Autor Tópico: Fiat Bravo Multijet  (Lida 146131 vezes)

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Fiat-Matrix

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Fiat Bravo Multijet
« em: 27 de Junho, 2008, 10:45:11 »
Muito se tem falado do T-JET, acho que já demos um bom contributo com experiências pessoais sobre este modelo que continua a arrebatar corações e emoções, no entanto acho que seria importante falar do Multijet tendo em conta o mercado tendencial de forma a prestar um contributo adicional nesta gama de modelos. Espero que todos participem mesmo aqueles que não possuem este modelo mas podem contribuir com o seu conhecimento e sugestões de experiencia adquirida.  :t_up:

Esta foi uma recente análise ao FIAT BRAVO Multijet 1.9 150 CVs, a análise foi feita à Portuguesa, gostaria de ler e discutir se foi bem efectuada na vossa opinião ou se continuamos com a adversão ao nome FIAT.  :d_umpf:

-1) O Sr. Começa por dizer que tem um design mais apelativo que a concorrência. Eu discordo. Acho que o design é soberbo na medida em que este carro não se limitou a seguir as linhas da concorrência ou as linhas gerais do mercado concorrencial,  não obstante ao facto de ter sido desenha por uma das pessoas com mais crédito no design mundial, o Frank já tinha dado provas no X5, Ferrari, Mesarati, etc… Claro, isto poderá parecer que sou tendencioso para o design Italiano, o que é verdade, mas considerando-me uma pessoa com requinte no que toca a gosto não poderia deixar de salientar este facto.
 :fiat:

-2) A seguir o Sr. fala em qualidade e segurança exigentes, de seguida refere que este bravo está nas melhores referências. Nada a dizer tendo em conta o mercado concorrente. Mas penso que nas melhores referencias estará o Ford Focus de seguida estão o GOLF e BRAVO, e depois o C4 e outros Franceses. Na minha opinião o Ford FOCUS é de facto um excelente carro e está ao melhor nível neste segmento, tanto a nível de qualidade de materiais interiores, montagem, etc… Como a nível de segurança passiva que superou o GOLF e O BRAVO neste domínio, o FOCUS é também uma referência no comportamento (segurança activa) uma vez que possui um chassis de competição do qual beneficia em muito. Não nos podemos esquecer que o target deste carro, um DIESEL não está muito relacionado com comportamentos dinâmicos, mas tendo em conta o mercado exigente que existe neste segmento este facto não pode ser algo que pode ser descartado.
 :fiat:

-3) A seguir fala-se em habitabilidade. Bom neste domínio a FIAT deixou-se “comer” um pouquinho, o FIAT BRAVO é um carro Largo, o que lhe dá vantagem na acomodação de 3 pessoas em linha na traseira, mas ao dar vantagem à mala que é a melhor do segmento só batida pelo Honda CIVIC, retiram espaço para as pernas dos ocupantes traseiros. Isso para mim não é grave na medida que raramente transporto adultos lá atrás, mas mesmo que tenha que transportar, reconheço que para viagens longas não é o mais recomendado. Neste domínio o FOCUS e o KIA CEED são os melhores da classe. Fala-se também no interior agradável do bravo… Eheheh, mais uma vez desvalorizaram algo que é uma aposta muito forte (e bem) da FIAT, o design de interiores não tem concorrente à altura neste momento, assim como de exteriores, é claro, s mais cépticos dirão, ai e tal, gostos não se discutem, mas no que toca a design existem linhas que definem carácter e beleza inigualável. Fala ainda de Airbag de joelhos como sendo de série, mas esta informação está errada segundo a informação que disponho este airbag paga-se como extra.
 :fiat:

-4) A seguir fala de prestações para o motor dizendo que o motor é bom mas insuficiente face a outros concorrentes, mas não refere quais!!! Esta fica para outras pessoas dizerem quais serão os concorrentes que na mesma gama de motores e classe de automóveis têm a melhor proposta.
 :fiat:

-5) A seguir vem a suspensões!!! Pois, basicamente diz que são medianas e não chegam para a concorrência, nomeadamente o GOLF, hum… Depois diz que o eixo de torção defende bem o comportamento mas o conforto sai prejudicado.!!!
ALTO AÍ, normalmente para se ter uma melhor eficácia dinâmica ou condução desportiva o conforto acaba por ser prejudicado, portanto acho normal, embora neste caso ache que a FIAT até beneficiou em muito o conforto prejudicando o comportamento dinâmico, mas tendo em conta o objectivo deste carro concordo que deveria ser mais confortável. Ele sugere uma estrutura Multilink para o eixo traseiro que iria ajudar no conforto e no comportamento dinâmico, concordo.
 :fiat:

Ok no final dá nota positiva dizendo entre palavras que é bom mas podia ser melhor… Ok, tendo em conta estes factores abro a discussão a todos os especialistas dos FIATISTAS. Lembrem-se que é o Multijet e que tem um target diferente do T-JET. Ponham as cabeças a pensar e toca a argumentar…  :t_up:

Bons comentários.
 :palmas:  :palmas:

Fiat Bravo Multijet

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 :fiatistas:  

Lancisti

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    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Fiat Bravo Multijet
« Responder #1 em: 27 de Junho, 2008, 12:01:16 »
Regimes médios ... 5000RPM

Estes gajos drogam-se ... enfim ...

roeta

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Fiat Bravo Multijet
« Responder #2 em: 27 de Junho, 2008, 13:11:55 »
Uffff....fianlamente vou ter um bravo 120cv...

depois digo algo!!!

espero por mais comentarios

roeta :fiatistas:  

Fiat-Matrix

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Fiat Bravo Multijet
« Responder #3 em: 27 de Junho, 2008, 13:13:45 »
Citar
Uffff....fianlamente vou ter um bravo 120cv...

depois digo algo!!!

espero por mais comentarios

roeta :fiatistas:
Espero que seja em breve. Não te esqueças de partilhar com ows fiatistas as fotos e emoções, boa sorte.  :t_up:  

roeta

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Fiat Bravo Multijet
« Responder #4 em: 27 de Junho, 2008, 13:15:57 »
vou tentar q este post bata o t-jet..hihihihihi

1abraço depois digo algo

sempre  :fiat:   e   :fiatistas:

roeta

Fiat-Matrix

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« Responder #5 em: 27 de Junho, 2008, 13:27:50 »
Citar
vou tentar q este post bata o t-jet..hihihihihi

1abraço depois digo algo

sempre  :fiat:   e   :fiatistas:

roeta
Digo-te já que não espero menos... Derivado ao leque existente de opções no Multijet só tem é que bater o do T-JET.  :t_up:  

roeta

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Fiat Bravo Multijet
« Responder #6 em: 27 de Junho, 2008, 13:35:02 »
Matrix!!

mas olha q o T-jet deixou-me saudades quando fiz o t-drive!agora o m-jet de 120cv não fica muito distante e depois é a gasoil o que deixa margem para maiores rotaçoes e com mais extras em serie..
quanto ao preço um pouco mais carote, mas para ter carro durante mais anos.
 

LB

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Fiat Bravo Multijet
« Responder #7 em: 27 de Junho, 2008, 13:36:27 »
mais publicidade ??????????

roeta

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Fiat Bravo Multijet
« Responder #8 em: 27 de Junho, 2008, 13:36:44 »
matrix!!
mais um pouco, para fazer a 1ªpag do post...

Fiat-Matrix

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Fiat Bravo Multijet
« Responder #9 em: 27 de Junho, 2008, 13:38:59 »
Citar
matrix!!
mais um pouco, para fazer a 1ªpag do post...
Ok, Ok....  :d_grin:


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di nunes

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« Responder #10 em: 27 de Junho, 2008, 14:58:36 »
Quanto ao BRAVO dispensa apresentações, mas nunca é demais elogiar o que realmente mereçe ser elogiado, que é o caso.
Neste tópico muda o combústivel e apareçem 3 motorizações à escolha o que é excelente.
Aos poucos o BRAVO tem vindo a afirma-se como uma das propostas quase irrecusaveis no segmento, quer na modalidade a gasolina quer na modalidade diesel.
Falando agora sobre o titulo do tópico, o BRAVO tem na sua proposta mais cara um 1900 multijet de 150 cvs, motor com qualidades e fiabilidade mais que comprovadas, um motor potente, muito fogoso e referencia no segmento e que aliado a um carro que está ao nivel dos padroes de qualidade dos melhores do segmento contribui para que a FIAT tenha afirmação no segmento, a realidade reflecte isso.
Como se já não bastasse temos de volta o mesmo carro com as suas qualidades( "isso já ninguém lhe tira" ) mas desta feita com um motor disponivel com 2 opções de potência e preço.
Este novo motor 1600 Multijet é de facto a joia da coroa, na era "diesel" em que se vive era o que faltava à FIAT para vingar nesse "nicho", mas de facto agora não falta nada, temos um 1.6 Multijet e um BRAVO um 2 em 1 .
Quanto a este novo motor só tem recebido elogios e até pareçe que já se afirmou como o mais potente e performante do segmento bem como o prazer de utilização que lhe foi também bastante elogiado.
Penso que agora a FIAT acertou em cheio na "mouche" e como sempre e como lema tem um preço bem maneirinho :t_up:

Agora e acima de tudo o BRAVO não é o melhor mas enconta-se entre os melhores :palmas:

 

Fiat-Matrix

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Fiat Bravo Multijet
« Responder #11 em: 27 de Junho, 2008, 15:10:17 »
Citar
Quanto ao BRAVO dispensa apresentações, mas nunca é demais elogiar o que realmente mereçe ser elogiado, que é o caso.
Neste tópico muda o combústivel e apareçem 3 motorizações à escolha o que é excelente.
Aos poucos o BRAVO tem vindo a afirma-se como uma das propostas quase irrecusaveis no segmento, quer na modalidade a gasolina quer na modalidade diesel.
Falando agora sobre o titulo do tópico, o BRAVO tem na sua proposta mais cara um 1900 multijet de 150 cvs, motor com qualidades e fiabilidade mais que comprovadas, um motor potente, muito fogoso e referencia no segmento e que aliado a um carro que está ao nivel dos padroes de qualidade dos melhores do segmento contribui para que a FIAT tenha afirmação no segmento, a realidade reflecte isso.
Como se já não bastasse temos de volta o mesmo carro com as suas qualidades( "isso já ninguém lhe tira" ) mas desta feita com um motor disponivel com 2 opções de potência e preço.
Este novo motor 1600 Multijet é de facto a joia da coroa, na era "diesel" em que se vive era o que faltava à FIAT para vingar nesse "nicho", mas de facto agora não falta nada, temos um 1.6 Multijet e um BRAVO um 2 em 1 .
Quanto a este novo motor só tem recebido elogios e até pareçe que já se afirmou como o mais potente e performante do segmento bem como o prazer de utilização que lhe foi também bastante elogiado.
Penso que agora a FIAT acertou em cheio na "mouche" e como sempre e como lema tem um preço bem maneirinho :t_up:

Agora e acima de tudo o BRAVO não é o melhor mas enconta-se entre os melhores :palmas:
Acho que face ao preço/qualidade/garantia proposta o preço está muito bom e pronto para arrasar a concorrência.

Eu testei o 1.6 de 105 Cv e aquilo tem um binário espetacular, o carro tem uma resposta muito boa logo em baixas o que fazia esquecer que só tinha 105Cv não parecendo ter tão poucos... se repararem o binário do 1.6 não difere muito para o 1.9 e isso faz toda a diferença em conjunto com o preço mais acessivel do que na versão 1.9.


1.6 - 105 CV / 290 N/M / 400RPMs
1.6 - 120 CV / 300 N/M / 400RPMs
1.9 - 150 CV / 305 N/M / 400RPMs

Como podem ver a diferença de binário é quase inexistente.



 :fiatistas:
« Última modificação: 27 de Junho, 2008, 15:15:18 por Fiat-Matrix »

di nunes

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Fiat Bravo Multijet
« Responder #12 em: 27 de Junho, 2008, 15:12:46 »
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Uffff....fianlamente vou ter um bravo 120cv...

depois digo algo!!!

espero por mais comentarios

roeta :fiatistas:
Olha e finalmente deste a noticia que a malta queria :palmas:
Agora já existe um tópico para descrever essas emoções e sensações de ser dono de um BRAVO :t_up:
Não te esqueças de continuar a vir cá e quando fores levantar a tua "Meravigliosa Creatura" toca a postar as fotos :t_up:
Vê lá se te despachas que a malta quer é BRAVOS novos aqui no fórum  :palmas:

Cump.
 :fiatistas:  

di nunes

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Fiat Bravo Multijet
« Responder #13 em: 27 de Junho, 2008, 15:16:32 »
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Acho que face ao preço/qualidade/garantia proposta o preço está muito bom e pronto para arrasar a concorrência.

Eu testei o 1.6 de 105 Cv e aquilo tem um binário espetacular, o carro tem uma resposta muito boa logo em baixas o que fazia esquecer que só tinha 105Cv não parecendo ter tão poucos... se repararem o binário do 1.6 não difere muito para o 1.9 e isso faz toda a diferença em conjunto com o preço mais acessivel do que na versão 1.9.

 :fiatistas:
Segundo a FIAT diminui-se a cilindrada no mesmo bloco e aplica-se um turbo de maiores dimensões para compensar a perda de cilindrada e ao mesmo tempo ganhar performance...claro que é um processo bem mais complexo que esta explicação :fiat: