Autor Tópico: Fiat Bravo Duvida Na Cor!  (Lida 17336 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Fiat Bravo Duvida Na Cor!
« Responder #15 em: 16 de Julho, 2008, 13:33:40 »
Boas.

Eu por mim, entre o preto e o branco escolheria o branco pois, sobressai mais a formas do carro assim como os parachoques e borrachas pretas... muito fixe mesmo.

Agora as jantes de 18" no branco talvez morram porque não sobressai muito assim como as de 17"
no preto...

Eu digo isto porque tenho o Vermelho Maranello com as de 18"...

Quanto a conforto é igual a qualquer outro sport, apesar de os preços destes pneus serem mais elevados, mas nunca te podes esquecer da estabilidade extra que os pneus 18" te dão...

Para ficares mais elucidado, lê este comparativo entre jante 16", 17" e 18"....


Teste de Pneus by Revista Turbo

Acho que ajuda.

"Conclusão
Os resultados dos nossos testes falam por si e não hesitam em apontar o pneu de perfil mais baixo como o vencedor. O 225/40 em jante 18 é melhor na travagem, no teste de ultrapassagem e, de longe, na prova de slalom e no círculo de aderência. Isto traduz-se em maior eficiência, maior segurança e mais prazer de condução.
O mesmo pneu, com a mesma largura mas com perfil 45, montado em jante 17 para manter inalterado o perímetro, fica a anos-luz. Não garante a mesma precisão à direcção e o ombro mais alto penaliza-o a curvar em apoio, obrigando o expor mais a zona exterior do piso, que acumula temperatura, perde eficácia e começa a degradar-se mais rapidamente.
O pneu menos desportivo, o 205/55 R16, perde para os rivais em todas as condições, mas as diferenças são por vezes diminutas para o mesmo pneu, montado em jante 17. É surpreendentemente eficaz, mas não está indicado para condução desportiva, não tanto por ser o mais estreito, mas sim por ser, e de longe, o mais alto. Mas é o que filtra melhor as irregularidades do piso, garantindo o maior conforto, tornando-o ideal para um cliente sem pretensões desportivas, sendo ainda o mais económico e com larga vantagem sobre as versões mais largas e de mais baixo perfil." by Revista Turbo

Fica Bem, e sempre podes escolher o Maranello com jante 18" como este abaixo... o Bravo mais bonito, o meu.  :yes:
« Última modificação: 16 de Julho, 2008, 13:36:31 por BlueCat »
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiat Bravo Duvida Na Cor!
« Responder #16 em: 17 de Julho, 2008, 01:59:09 »
Citar
Boas.

Eu por mim, entre o preto e o branco escolheria o branco pois, sobressai mais a formas do carro assim como os parachoques e borrachas pretas... muito fixe mesmo.

Agora as jantes de 18" no branco talvez morram porque não sobressai muito assim como as de 17"
no preto...

Eu digo isto porque tenho o Vermelho Maranello com as de 18"...

Quanto a conforto é igual a qualquer outro sport, apesar de os preços destes pneus serem mais elevados, mas nunca te podes esquecer da estabilidade extra que os pneus 18" te dão...

Para ficares mais elucidado, lê este comparativo entre jante 16", 17" e 18"....


Teste de Pneus by Revista Turbo

Acho que ajuda.

"Conclusão
Os resultados dos nossos testes falam por si e não hesitam em apontar o pneu de perfil mais baixo como o vencedor. O 225/40 em jante 18 é melhor na travagem, no teste de ultrapassagem e, de longe, na prova de slalom e no círculo de aderência. Isto traduz-se em maior eficiência, maior segurança e mais prazer de condução.
O mesmo pneu, com a mesma largura mas com perfil 45, montado em jante 17 para manter inalterado o perímetro, fica a anos-luz. Não garante a mesma precisão à direcção e o ombro mais alto penaliza-o a curvar em apoio, obrigando o expor mais a zona exterior do piso, que acumula temperatura, perde eficácia e começa a degradar-se mais rapidamente.
O pneu menos desportivo, o 205/55 R16, perde para os rivais em todas as condições, mas as diferenças são por vezes diminutas para o mesmo pneu, montado em jante 17. É surpreendentemente eficaz, mas não está indicado para condução desportiva, não tanto por ser o mais estreito, mas sim por ser, e de longe, o mais alto. Mas é o que filtra melhor as irregularidades do piso, garantindo o maior conforto, tornando-o ideal para um cliente sem pretensões desportivas, sendo ainda o mais económico e com larga vantagem sobre as versões mais largas e de mais baixo perfil." by Revista Turbo

Fica Bem, e sempre podes escolher o Maranello com jante 18" como este abaixo... o Bravo mais bonito, o meu.  :yes:
Li o teste e a Audi está a equipar o carro com o pior pneu; 17.
Pois devia vir com 16 e só se o cliente quiser, 18; uma vez que o carro com 18 será melhor em comportamento e travagem, mas perde muito em consumo e velocidade.

Estou é curioso de em vez de 205/55-16, experimentassem 205/45-16; pois pelo que li do teste, o que dá vantagem, nem é muito o tamanho da jante, mas a altura do pneu: quanto mais baixo, melhor.
Mas claro, que os pneus vão durar menos, gastar mais combustível etc.

Sinceramente para o modelo em causa, acho que mais de 16 não tem interesse.

Se fosse o 2.0 TSi a gasolina... então sim!
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Fiat Bravo Duvida Na Cor!
« Responder #17 em: 17 de Julho, 2008, 11:06:15 »
Boas.

Pintodealmeida, exactamente... no caso do de 16", é obvio que o conforto é sempre superior aos 17" e 18", mas o importante neste caso concreto é a diferença entre 17" e 18".

Do 16" para o 17" é muito pouca a diferença, mas do 17" para o 18" aí sim está uma grande diferença, em termos de estabilidade e travagem... claro que perde no cronometro das acelarações, mas volta a ganhar em velocidade de ponta.

E para mim, os pneus de 18" dão maior estabilidade e segurança ao carro, e isso nota-se bem, pois é mais borracha no solo.

Fica bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Stainless

  • Visitante
Fiat Bravo Duvida Na Cor!
« Responder #18 em: 17 de Julho, 2008, 15:56:45 »
Em principio irei para as de 18" .. As de 17 ja estao a ficar demasiado banais.. todos os sport têm... IMO

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Fiat Bravo Duvida Na Cor!
« Responder #19 em: 17 de Julho, 2008, 16:24:36 »
Em branco nao fica mal, e com umas jantes escuras entao.





« Última modificação: 17 de Julho, 2008, 16:31:41 por spayz »
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

sousart

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2690
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Fiat Bravo Duvida Na Cor!
« Responder #20 em: 17 de Julho, 2008, 17:15:03 »
Compra em branco que é muita fixe  :d_cool:  :d_cool:


adoro ver máquinas destas em branco  


realça bastante o arrojado que o carro é. :fiatistas:  

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiat Bravo Duvida Na Cor!
« Responder #21 em: 17 de Julho, 2008, 17:17:37 »
Citar
Boas.

Pintodealmeida, exactamente... no caso do de 16", é obvio que o conforto é sempre superior aos 17" e 18", mas o importante neste caso concreto é a diferença entre 17" e 18".

Do 16" para o 17" é muito pouca a diferença, mas do 17" para o 18" aí sim está uma grande diferença, em termos de estabilidade e travagem... claro que perde no cronometro das acelarações, mas volta a ganhar em velocidade de ponta.

E para mim, os pneus de 18" dão maior estabilidade e segurança ao carro, e isso nota-se bem, pois é mais borracha no solo.

Fica bem.
Eu estava a falar do teste e do Audi 2000 TDi.

O Bravo é um carro diferente.

É uma questão de ser estudado.

De qualquer das formas acho que a jante 18 só para o 1400 Turbo e 1900 Turbo Diesel; para o tão aclamado 1600 Turbo Diesel de 120cv será demais; aliás acho que a  :fiat: não o prevê.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Fiat Bravo Duvida Na Cor!
« Responder #22 em: 17 de Julho, 2008, 17:37:31 »
Citar
De qualquer das formas acho que a jante 18 só para o 1400 Turbo e 1900 Turbo Diesel; para o tão aclamado 1600 Turbo Diesel de 120cv será demais; aliás acho que a  :fiat: não o prevê.
Exacto, aliás neste caso o motor é o 1.4T-JET, em motores mais fracos será um peso extra!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Stainless

  • Visitante
Fiat Bravo Duvida Na Cor!
« Responder #23 em: 18 de Julho, 2008, 14:43:04 »
Ninguem consegue arranjar umas fotos reais do sport branco com jante 18"?

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Fiat Bravo Duvida Na Cor!
« Responder #24 em: 18 de Julho, 2008, 15:28:14 »
Eu ja aqui tinha vindo e não quiz dar a minha opinião, por achar que isso é uma escolha "sentimental"... no entanto depois de ja terem dado várias opiniões, vou acabar por dar a mão a palmatória.

Por mim escolhe o branco...jantes para mim vinham as "18" sem duvida...se quizeres destacar as jantes do carro fazendo o contraste, então vai pelas "17" bicolores  :t_up:
O que interessa é realmente comprares um BM :t_up:

Cump.

Stainless

  • Visitante
Fiat Bravo Duvida Na Cor!
« Responder #25 em: 18 de Julho, 2008, 16:42:43 »
Ainda n vi nenhum Bravo branco ao vivo.. tenho medo de nao gostar.. preto ja vi e axei muito bonito.. mas preto é uma cor complicada da muito trabalho...

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Fiat Bravo Duvida Na Cor!
« Responder #26 em: 18 de Julho, 2008, 17:21:13 »
Olha... na IMV fui lá uma vez e estava lá um em exposição, agora já não...

Sabes... não fica atrás do Vermelho Maranello! Basta olhar para as fotos do 2º post!

Fica brutal, pois o parachoques traseiro e as molduras dos vidros são pretas... o que dá um contraste muito louco...

Eu no meu BM Vermelho Maranello tenho jantes de 18", e ficam muito melhor do que as bi-colores... mas é porque o carro é escuro... no caso do branco, pessoalmente optava pelas escuras...

Basta olhar para a foto do 2º post... Está brutal!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiat Bravo Duvida Na Cor!
« Responder #27 em: 18 de Julho, 2008, 23:33:28 »
Eu gosto muito do Bravo em Branco e não tenho dúvida que sendo Branco, as jantes 17 bicolores ficam mesmo, mesmo lindas;

mas vê lá se era estas fotos que querias?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiat Bravo Duvida Na Cor!
« Responder #28 em: 18 de Julho, 2008, 23:34:27 »
Bravo Branco, supostamente? com Jantes 18:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiat Bravo Duvida Na Cor!
« Responder #29 em: 19 de Julho, 2008, 01:48:14 »
Se não estiveres satisfeito, vai a este tópico:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=12637

que eu tenho lá várias jantes lindas!
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0