Autor Tópico: Abarth GP SS  (Lida 31052 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« em: 21 de Fevereiro, 2009, 16:25:13 »
Espero que seja um espaço no qual se possam descrever experiências com o carro!
Acredito que quem tiver este carro vai ter muito o que contar... :abarth:  :d_naughty:  

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth GP SS
« Responder #1 em: 21 de Fevereiro, 2009, 18:05:21 »
Toca a fazer disto um diáro de bordo!
Nós estamos prontos para ficarmos cheios de inveja!! :d_grin:  

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Abarth GP SS
« Responder #2 em: 21 de Fevereiro, 2009, 18:23:20 »
Citar
Toca a fazer disto um diáro de bordo!
Nós estamos prontos para ficarmos cheios de inveja!! :d_grin:
[²]

 (lol)  (lol)  
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

Fiatboy

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1241
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Abarth GP SS
« Responder #3 em: 21 de Fevereiro, 2009, 18:48:06 »
Toca a dar giz nos posts ;)
[size=8]Nelle situazione piú difficili mostra la FIAT che è in te![/size]


Fiat 128 1ª série

Fiat Punto HLX 16v

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Abarth GP SS
« Responder #4 em: 21 de Fevereiro, 2009, 19:03:49 »
Força Mega, começa com as tuas aventuras ao volante da macchina  :t_up:  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #5 em: 21 de Fevereiro, 2009, 20:23:42 »
Gostava de começar realmente pelo inicio, colocando umas fotos engraçadas, da montagem do kit ss (mas não consigo, não sei o que se passa, mas fica a promessa) O carro aparece desmontado para receber a transformação. Digo transformação, porque o carro fica realmente diferente com o kit. Não só ao nivel do motor, em que se nota uma diferença grande para o Bravo t-jet (tenho um e por isso sei do que falo) mas tambem pela forma como fica colado ao chão!!!!

Depois entregaram-me o carro em casa, o que tambem foi engraçado...

Quando liguei o carro fiquei espantado com o trabalhar. Tem um roncar inconfundivel!

Primeiros kms devagar, com calma (é sempre uma calma relativa, porque nunca se anda muito devagar), mas mesmo assim percebe-se logo o que é o carro. È muito facil de conduzir no dia a dia, e isso era uma das interrogações que eu tinha.

Por vezes sinto-me um pouco desconfortavel, pois sinto que o carro é alvo de muita atenção. Saio do carro e ouço sempre comentários e chegam mesmo a  vir ter comigo para ver e olhar de perto.

Se tem um defeito é este, dar um pouco nas vistas...

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth GP SS
« Responder #6 em: 21 de Fevereiro, 2009, 21:52:33 »
Lembra-te sempre disto: Sempre que um dia te estiver a correr mal, tens um Abarth à tua espera   :abarth:  

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Abarth GP SS
« Responder #7 em: 21 de Fevereiro, 2009, 22:59:11 »
Citar
Por vezes sinto-me um pouco desconfortável, pois sinto que o carro é alvo de muita atenção. Saio do carro e ouço sempre comentários e chegam mesmo a  vir ter comigo para ver e olhar de perto.
E ainda existem manipuladores de opinião em Portugal que tentam esconder as vitudes fantástica dos carros Italianos!
Já o disse, os outros que venham atrás... porque a referência agora é este Abarth.

Assim como no início dos anos 70 os Alemães compraram FIAT's 127, desmontaram peça por peça, analisaram e uns anos depois lançaram o Golf.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

fiat_126

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 796
  • Karma:
    +0/-0
Abarth GP SS
« Responder #8 em: 22 de Fevereiro, 2009, 10:41:34 »
os alemães compraram e desmontaram um 127, para se divertirem um pouco (lol)  (lol)  e de nada lhes serviu....Pois o GOLF nada tem a haver com um 127 :t_up:  


BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Abarth GP SS
« Responder #9 em: 22 de Fevereiro, 2009, 14:38:48 »
Este Mega...

Já não chega ter comprado um Bravo T-JET que ficou em 13º lugar num comparativo ainda vai comprar  um Abarth GP essesse... quem nem ganha a um Peugeot 207???

Já vi que não lês revistas!

PS. Fazes bem. Boa Compra. Bons kms!

 (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Abarth GP SS
« Responder #10 em: 22 de Fevereiro, 2009, 17:55:20 »
Citar
os alemães compraram e desmontaram um 127, para se divertirem um pouco (lol)  (lol)  e de nada lhes serviu....Pois o GOLF nada tem a haver com um 127 :t_up:
Estás enganado.
Até ai a VW era uma marca que fazia "apenas" milhões de Carochas.
A tecnologia era arcaica e pouco diversificada.
Olha bem para um Golf da 1ª geração e repara se não tem muito de "127".
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #11 em: 22 de Fevereiro, 2009, 19:14:01 »
Citar
Este Mega...

Já não chega ter comprado um Bravo T-JET que ficou em 13º lugar num comparativo ainda vai comprar  um Abarth GP essesse... quem nem ganha a um Peugeot 207???

Já vi que não lês revistas!

PS. Fazes bem. Boa Compra. Bons kms!

 (lol)  (lol)  (lol)  (lol)
Por ter um Bravo t-jet, é que tenho agora uma Abarth GP SS!!!!!
Foi importante conhecer o Bravo para imaginar o que seria o Abarth. E o Bravo foi o primeiro Fiat (ou carro italiano) que tive... Mas garanto que com produtos destes certamente não ficarei por aqui...

O que vem na imprensa a mim não me diz nada. Basta ver o que dizem destes carros quando os ensaiam sózinhos sem ser em comparativo!!!

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #12 em: 22 de Fevereiro, 2009, 19:28:59 »
Vinha com pressa, a andar bem, e encontro um Seat Leon FR gasolina (200 cv)pela frente.

Antes que digam alguma coisa, eu sei que não deveria andar depressa com poucos km. Mas a verdade é que já estava atrasado e não resisti.

O Abarth ainda está bastante preso, e daqui a alguns km certamente andará mais. Mas chegou para primeira conclusão.

O Leon sai melhor em baixas. A sair em segunda abaixo das 3000 rpm ganha alguma vantagem que o Abarth recupera logo de seguida (acima das 3000 o Abarth é mesmo muito rápido). Fiquei com a impressão que o Abarth a partir de 4ª é bastante mais rápido. Em 2ª e 3ª recuperou a diferença que perdeu na saida e em 4ª já o conseguia passar. Em plano e a subir, só não experimentei a descer (lol)

Engraçado é que mesmo a subir o Abarth anda mais. Já iamos em quarta e levantei o pé para não o passar, pois queria continuar a ver a diferença entre os dois carros.


 

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Abarth GP SS
« Responder #13 em: 22 de Fevereiro, 2009, 19:52:55 »
E em relação ao Bravo?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Mega

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 213
  • Karma:
    +1/-0
Abarth GP SS
« Responder #14 em: 22 de Fevereiro, 2009, 20:24:50 »
Em relação ao Bravo o Abarth tem um motor mais forte. Nota-se a subida de potência, e mais binário e ainda menos peso no carro. Sente-se um motor mais potente e quanto maior a velocidade mais se nota a diferença na aceleração e nas retomas de velocidade.
Tem uma desvantagem em relação ao Bravo: nota-se mais a diferença de rendimento antes e depois das 3000rpm. O Bravo é mais linear e dá pelo menos a sensação de subir mais rápido até esta rotação.

Quando vamos numa situação em que o carro vai sem acelerador e queremos sair o Bravo tem menos lag do que o Abarth (o turbo do Abarth é maior...). Mas nas trocas de velocidade em que há aceleração (quando se aumenta o ritmo) o Abarth tem um truquezinho que elimina o lag por completo. Existe uma pequena acelaração que não deixa o turbo esvaziar. A sensação que dá é que a embraiagem não está boa. Mas afinal é um efeito propositado.

Quanto ao comportamento o Abarth tem uma vantagem clara. Claro que é um carro mais desportivo, o que se paga em mau piso (sinceramente nem precisa de ser muito mau). Qualquer lacada, parece uma cratera...