0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vou tentar fazer uma check list do que tens de ter em atenção:-Interiores e controlos:Estado dos botões interiores, MUITA ATENÇÃO AO RÁDIO! Deve estar em perfeito estado pois serve tb de computador de bordo e custa quase 1500€... Se tiver o sistema Bose (quase certo) tem uma caixa de cd's na bagageira...O sistema de som Bose instalados nos Lybra's foi feito de raíz pela Bose e é espectacular....Os botões dos vidros são algo frágeis mas custam menos de 5€.Estado dos estofos, principalmente do condutor.Ligue o ar-condicionado e meta no mínimo, o ar deve começar a sair gelado em menos de 30seg... veja se os botões estão todos funcionais.Veja se o aviso "check" no quadrante apaga-se bem como as luzes de aviso.- Suspensão:Procure andar numa rua com pavimento irregular e veja se faz muito ruido. Com essa quilometragem já pode estar a precisar de tirantes (ouve-se um "ploc" ao passar uma irregularidade) e silent-blocks (típico ranger de borrachas) novos, que são relativamente baratos.Se puderes leve a um mecânico para ver o estado da suspensão, se há folgas e etc..- Motor:O motor é bastante silencioso e o relantim estável mesmo a frio. ao dar à chave costuma pegar na 2ª ou 3ª volta, nao muito mais que isso.A temperatura atinge os 88ºC e estabiliza aí em poucos minutos, se andar pelos 60~70ºC o termostato foi à vida e ainda são uns 150€ para trocá-lo.Veja quando foi feita a troca da correia de distribuição. Deve ser feita a cada 120mil km ou 5 anos e fica por cerca de 600€.- Exterior e acessórios:Se tiver xénon, ligue a chave com a manete virada para os médios. Os faróis deverão ligar-se e ajustar a altura, esse procedimento é bem visível.Os lava-faróis (versão com xénon) funcionam apenas com os médios acesos em conjunto com o lava-parabrisas. veja se está tudo em ordem.O carro trás 2 ou 3 chaves com comando e penso que cá vinha com um sistema de alarme suplementar com 2 comandos. veja se tem as chaves e se funcionam.Em geral o carro é bastante robusto e se for tratado com o mínimo cuidado dura a vida toda... Os estado dos interiores mostram logo o tratamento que o carro teve.Se tiver livro de revisões e for de uma pessoa de confiança as preocupações serão mínimas.É daqueles carro com montes de extras e mariquices caras mas que não se estragam sozinhas...
lovefiat, venha a Pá de Ouro
Um belo desenterro mesmo... Mas mostra que o pessoal pesquisa e lê os antigos também!
agora parem la com isso das pás!