0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pah, tem que ter faísca, ou não presta. ^_^
No caso do T-JET, em que o consumo oficial é de 7,1L, o melhor que consegui (por depósito de 58L) foi de 6,4L e o pior de 10,6L, sendo actualmente a média de 7,65L.No caso do Multijet, em que o consumo oficial é de 5,2L, o melhor que consegui (por depósito de 30L) foi de 4,7L e o pior de 7,2L, sendo actualmente a média de 5,48L.Para atingir a média mais baixa, foi feito em ambos uma condução pacata e sem pressas, em ritmo de férias, enquanto a mais alta foi feita em AE a fundo.O Multiair é uma evolução do T-JET, e é de facto mais económico.
Então mas um carro de 150cv a gasolina quando se puxa por ele supostamente devia ser económico?Não acredito em milagres.
O Di Nunes ainda tem o carro?
Quase 11L não é económico. Mas em situações limite é mais económico que o mesmo motor atmosférico e que tem apenas 90cv.
A vantagem de um turbinado é o facto de o binário aparecer mais cedo, o que faz com que não seja preciso andar sempre em altas roatações.
Então suponho que os consumos indicados pelas revistas automóvel são todos longe da realidade. Em milhares de testes os milhares de jornalista inventaram nos consumos ou calcularam mal deve ser o CB. Se os consumos anunciados pela marca estão errados como toda gente sabe, se os jornalistas não sabem aferir ou anda na escafia com o carro como é que se sabe o consumo real de um carro novo? Como é que fazemos? Temos que fazer um teste drive? Mas o carro tb tem poucos Km como é que fazemos?Repare que o consumo anunciado é de 4(+/-) e eles verificam que o consumo é de 7, isto é merecedor de um prémio? Motor reconhecido? Deviam era ter vergonha de terem um motor de tirar agua a consumir como um motor de 160cv, sim porque o consumo que indicam consume um 1.4 TSI tem o consumo deste "motor". Este motor é bom unicamente porque polui pouco.E ainda por cima praticam um preço que parece que estamos a comprar um carro com um motor de homem.
O que eu acho estúpido é fazerem motores diesel de 3 cilindros.A VW, por exemplo.Esses é que parecem retroescavadoras.
Esse era de 4 cilindros.