Autor Tópico: abater documentos  (Lida 14721 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

FelinhuX

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 254
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: abater documentos
« Responder #30 em: 27 de Novembro, 2010, 20:00:35 »
o que eu queria saber, é que tipo de licença, ou coisa parecida é preciso ter para poder passar o certificado de abate, que os centros de abate passam

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: abater documentos
« Responder #31 em: 27 de Novembro, 2010, 20:03:41 »
Alvará para centro de abate...

FelinhuX

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 254
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: abater documentos
« Responder #32 em: 27 de Novembro, 2010, 20:15:15 »
na minha zona, um centro de abate, recolha de viaturas, e venda de peças usadas, dava... mas depois vêm as implicações legais  :nhedaxe:

old124

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 168
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: abater documentos
« Responder #33 em: 07 de Dezembro, 2010, 22:41:38 »
Há talvêz 3 anos, mandei para a sucata um BX depois de um acidente. Não liguei ao facto de dar baixa do carro.
Depois a lei foi alterada, e nas finanças dizem que tenho de pagar o imposto. Disse que o carro já não existe, e responderam que tenho de dar baixa dele. No IMTT querem uma declaração do sucateiro. Disse que já faleceu, e não posso pedir a outro porque não é verdadeiro e não ma passam. Alguém disse-me, que pela net na página do IMTT posso pedir a apreensão do carro por ter vendido e não o registaram. Assim fiz e já esta dado como cancelado.

r_clife

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 1
  • Karma:
    +0/-0
Re: abater documentos
« Responder #34 em: 11 de Janeiro, 2012, 22:35:06 »
Há talvêz 3 anos, mandei para a sucata um BX depois de um acidente. Não liguei ao facto de dar baixa do carro.
Depois a lei foi alterada, e nas finanças dizem que tenho de pagar o imposto. Disse que o carro já não existe, e responderam que tenho de dar baixa dele. No IMTT querem uma declaração do sucateiro. Disse que já faleceu, e não posso pedir a outro porque não é verdadeiro e não ma passam. Alguém disse-me, que pela net na página do IMTT posso pedir a apreensão do carro por ter vendido e não o registaram. Assim fiz e já esta dado como cancelado.

estou na mesma situação que tu, vendi um carro a um rapaz cujo nome e numero de telefone nao tenho, e ele nao passou o caro para nome dele e ja la vao 2 anos e tal, e ando eu a pagar o selo do mesmo. Se fizer isso que dizes de ir ao site do IMTT e pedir apreensao cancela a matricula e nao pago mais selo? Continua o carro no meu nome? aguardo resp, obrigado.

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: abater documentos
« Responder #35 em: 11 de Janeiro, 2012, 22:55:09 »
sendo cancelada deixa de existir registo, mas isto passado 6 meses depois do mandato de apreensão e sim deixas de pagar selo  :uikabom:
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: abater documentos
« Responder #36 em: 12 de Janeiro, 2012, 11:12:39 »
sendo cancelada deixa de existir registo, mas isto passado 6 meses depois do mandato de apreensão e sim deixas de pagar selo  :uikabom:

Tal e qual! Tens de mandar apreender os documentos! Depois disso já não tens de te preocupar, era o que mais faltava, andar a pagar coisas dos outros! Infelizmente em Portugal ainda é muito comum essa história de vendermos um carro e depois o comprador nunca mais executa a transferência de propriedade e nós é que nos lixamos com multas de velocidade e impostos de selo para pagar. Tive um caso pior que o teu, dei o meu carro como retoma na auto-industrial de pombal e os tipos venderam o carro a outros comerciantes que nunca transferiram a propriedade, até que um tipo comprou o carro a um desses comerciantes e decidiu que tinha de transformar o carro que até À data era comercial num carro de 5 lugares, então recebi um dia uma bela carta do imtt com 4 mil e tal eur para pagar dessa transformação. Foi quando comecei a perceber imediatamente o que se tinha passado! Mexi-me via judicial e policial (PJ), falei com o director da Opel, tipos dos vários stands, o comprador final, imtt de aveiro, entre outras entidades e tudo se resolveu. Mandei apreender carro e documentos e tudo se resolveu. Demorou foi quase 1 ano a resolver, mas estamos em Portugal e está tudo dito.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: abater documentos
« Responder #37 em: 12 de Janeiro, 2012, 13:06:47 »
o que me lixa no meio disso tudo, é quando fui pedir apreensão é saber o nome da pessoa a quem vendi!!!!

e agora invento????''
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: abater documentos
« Responder #38 em: 12 de Janeiro, 2012, 14:52:37 »
o que me lixa no meio disso tudo, é quando fui pedir apreensão é saber o nome da pessoa a quem vendi!!!!

e agora invento????''

Do que me lembro é só a matrícula do carro! Eu também lá fazia ideia do nome da pessoa a quem venderam o carro! Já tinha passado por tantas mãos...
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

pmpsantos

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 169
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re: abater documentos
« Responder #39 em: 12 de Janeiro, 2012, 23:34:02 »
Boas,
Andei com um problema destes até há uma ou duas semanas atrás...
Vendi a um user (aqui do forum por acaso) uns restos de um A112 que desmanchei e ele prometeu-me que ia passar o carro para nome dele. passou uns anos e nada.
Como a matricula aparece na minha área das finanças, resolvi abatê-lo.
Andei a jardinar no google e descobri o portal: www.automovelonline.mj.pt
Neste portal é possivel fazer um pedido de cancelamento de matricula. após 6 meses (como já alguém disse...) o carro desaparece e desaparece também da minha área das finanças (espero). não é preciso saber o chassis, nem os dados da pessoa a quem o vendi (até porque não sei já), é preciso é ser o proprietário.
Autentiquei-me com o cartão de cidadão e foram 5 min.
Espero ter ajudado.
Se o user que me comprou ler este post: "tens 5 meses para o por em teu nome!!! se é que ainda podes!!...lolol"

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: abater documentos
« Responder #40 em: 12 de Janeiro, 2012, 23:48:30 »
Boas,
Andei com um problema destes até há uma ou duas semanas atrás...
Vendi a um user (aqui do forum por acaso) uns restos de um A112 que desmanchei e ele prometeu-me que ia passar o carro para nome dele. passou uns anos e nada.
Como a matricula aparece na minha área das finanças, resolvi abatê-lo.
Andei a jardinar no google e descobri o portal: www.automovelonline.mj.pt
Neste portal é possivel fazer um pedido de cancelamento de matricula. após 6 meses (como já alguém disse...) o carro desaparece e desaparece também da minha área das finanças (espero). não é preciso saber o chassis, nem os dados da pessoa a quem o vendi (até porque não sei já), é preciso é ser o proprietário.
Autentiquei-me com o cartão de cidadão e foram 5 min.
Espero ter ajudado.
Se o user que me comprou ler este post: "tens 5 meses para o por em teu nome!!! se é que ainda podes!!...lolol"

É isso mesmo, basta ser o proprietário e ter a matrícula mais nada.

Fizeste muito bem pmpsantos, estes tipos têm de aprender!!!  :boxing_smiley: :smashfreakB:
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

NetEnforcer

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 2720
  • Karma:
    +1/-0
Re: abater documentos
« Responder #41 em: 14 de Janeiro, 2012, 16:47:01 »
Quando se pede o cancelamento de uma matricula por roubo, tem efeito imediato, nomeadamente na area das finanças?
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado :(
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: abater documentos
« Responder #42 em: 14 de Janeiro, 2012, 17:06:28 »
NÃO!

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: abater documentos
« Responder #43 em: 16 de Janeiro, 2012, 21:02:32 »
épa já fico mais contente de não voltar lá e resolver tudo em casa
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."