Autor Tópico: aviso de mudança de oleo  (Lida 13046 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Zamot

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 126
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • 100rota
Re: aviso de mudança de oleo
« Responder #15 em: 26 de Janeiro, 2011, 18:55:12 »
Ainda no último encontro de Lisboa em que participei tive esta conversa com o Bude e o Bluecat...

A Croma de serviço da empresa onde trabalho, quando fez a revisão dos 60.000kms mudou tudo menos o óleo e filtro!

A explicação do responsável de oficina é que o óleo só seria substítuido quando a carrinha "assim solicitasse"... O que é certo é que passados 12.000kms apareceu uma mensagem no display a pedir para verificar o óleo de motor. A carrinha foi ao IMV e o óleo/filtro foram sustítuidos!

Agora se isto é procedimento normal ou não... Não sei!

Ora aí está uma boa pergunta, a minha Croma está quase no final da kilometragem, faz mal ir antes do carro alertar para a revisão? É que já conta com 35000 mil quilómetros e todos feitos em autoestrada e cidade. Acho muitos kilómetros com o mesmo oléo. Digam a vossa opinião....
Em tempos de crise existe sempre uma solução.....
Visite http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=macgyver
Bons extras....

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: aviso de mudança de oleo
« Responder #16 em: 26 de Janeiro, 2011, 20:15:31 »
A revisão é para ser feita de 35 em 35 mil, podes e deves fazer antes do aviso, tenta acertar os milhares de quilómetros 35, 70, 105, 140, etc.





Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: aviso de mudança de oleo
« Responder #17 em: 26 de Janeiro, 2011, 23:38:42 »
A revisão é para ser feita de 35 em 35 mil, podes e deves fazer antes do aviso, tenta acertar os milhares de quilómetros 35, 70, 105, 140, etc.

Depende do ano da Croma... Nas de 2006 o Plano de Manutenção indicado pela marca é com intervalos de 30.000!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Zamot

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 126
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • 100rota
Re: aviso de mudança de oleo
« Responder #18 em: 27 de Janeiro, 2011, 10:03:40 »
A revisão é de 35 em 35, (é de 2008) não fiz certo logo de inicio porque quando a comprei estava próximo da revisão e tinha sido mudado o óleo aos 20 mil, entretanto fiz a revisão aos 42 mil. Vai ser feita para a semana a próxima para ficar em números certos.
Não percebi foi o motivo de entregarem a carrinha sem fazer realmente o necessário, começou com avisos abruptos de nível de óleo do motor baixo e desligava se de um momento para o outro.

Andei assim 3 semanas até que por força decidiram trocar a bateria. Logo na passagem de ano também se desligou a dizer que o líquido do refrigerador tinha atingido a validade de 24 meses. Era bom é que os mecânicos estivessem ao corrente destas mensagens porque ficavam a olhar para mim como se estivesse a falar outra língua. De carro para carro as programações todas diferem e só gera confusão e paragens súbitas.... :smash:
Em tempos de crise existe sempre uma solução.....
Visite http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=macgyver
Bons extras....

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: aviso de mudança de oleo
« Responder #19 em: 27 de Janeiro, 2011, 14:11:41 »
...Logo na passagem de ano também se desligou a dizer que o líquido do refrigerador tinha atingido a validade de 24 meses.

Essa carrinha não seria de serviço da ASAE...?  :lol:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: aviso de mudança de oleo
« Responder #20 em: 27 de Janeiro, 2011, 16:38:08 »
Revisão aos 42 mil agora faz aos 70 mil  :t_up:





Zamot

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 126
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • 100rota
Re: aviso de mudança de oleo
« Responder #21 em: 27 de Janeiro, 2011, 17:47:36 »
Sim os kilometros certos são os 70 mil. Já está a passar mas são poucos, tem 70800. Se era da ASAE não sei mas que no início deu me umas dores de cabeça lá isso deu. Digo-vos que teve piada olhar para o CB e ler a mensagem a dizer que o prazo de validade do líquido tinha sido ultrapassado.... O que gosto também é falar com a voz doce do menu de ajuda para configurar o Blue&Me.

As minhas dúvidas quanto à FIAT estavam precisamente na electrónica e depois passar o tempo na oficina mas o que aconteceu de inicio foram situações pontuais por falta da revisão. Felizmente até agora tenho tido o apoio da FIAT PORTUGAL ao melhor nível, fala com a oficina como se fosse uma "tropa de elite" e o assunto fica resolvido, esperemos que o problema do ponteiro da temperatura fica resolvido desta vez aproveitando a revisão. Tenho um post aqui no fórum sobre isso, depois actualizo com a solução definitiva.

Em tempos de crise existe sempre uma solução.....
Visite http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=macgyver
Bons extras....

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: aviso de mudança de oleo
« Responder #22 em: 27 de Janeiro, 2011, 21:35:43 »
A que concessão tens recorrido?

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Zamot

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 126
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • 100rota
Re: aviso de mudança de oleo
« Responder #23 em: 27 de Janeiro, 2011, 23:18:35 »
Automeclis....e ao que parece não está mto bem falado aqui no fórum a nível de preços. Já percebi o porquê também....
Em tempos de crise existe sempre uma solução.....
Visite http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=macgyver
Bons extras....

krypton33

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 20
  • Karma:
    +0/-0
Re: aviso de mudança de oleo
« Responder #24 em: 12 de Outubro, 2012, 10:13:02 »
Venho desenterrar este tópico para não estar a abrir um novo....

Troquei o óleo do meu bravo (1.6mjet de 105cv) em finais de agosto... desde então o carro fez cerca de 5000kms sendo que cerca de 3000km foram em auto-estrada... hoje apareceu-me o aviso do óleo do carro... será só um aviso esquecido de fazer reset ou é melhor levar de novo à oficina?

Edit: O carro tem 76.000km. É possivel que tenham-se esquecido de fazer reset ao aviso do óleo porque quando mudei o óleo, não ligaram o carro à máquina... posso eu apagar o aviso? Em andamento o aviso apaga!
« Última modificação: 12 de Outubro, 2012, 20:19:09 por krypton33 »

Zito

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 540
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: aviso de mudança de oleo
« Responder #25 em: 12 de Outubro, 2012, 22:32:51 »
verifica só se está nos níveis correctos mas isso é consistente com o que dizes... não ligaram a máquina e portanto não "reprogramaram" os km de intervalo para a próxima muda de óleo...

Para isso acho que só na máquina... mas é coisa rápida!

krypton33

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 20
  • Karma:
    +0/-0
Re: aviso de mudança de oleo
« Responder #26 em: 12 de Outubro, 2012, 22:45:19 »
O nível está perfeito! Esqueci-me de referir mas isso foi a primeira coisa que fui verificar! O nível do óleo e ver se por alguma razão não tinha ficado óleo no resguardo (impedindo-me de ver manchas no chão!).