Autor Tópico: Diário De Um Cão...  (Lida 10147 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Diário De Um Cão...
« em: 10 de Julho, 2007, 06:29:55 »
Forte, muito forte. E infelizmente tão verdadeiro!

1ª semana
Hoje completei uma semana de vida.
Que alegria ter chegado a este mundo !

1 mês
A Minha mãe cuida muito bem de mim.
É uma mãe exemplar !

2 meses
Hoje separaram-me da minha mãe.
Ela estava muito irrequieta e,com seu olhar, disse-me adeus.
Espero que a minha nova "família humana" cuide tão bem de mim como ela o fez.

4 meses
Cresci rápido, tudo me chama a atenção.
Há várias crianças na casa e para mim são como " irmãozinhos ". Somos muito brincalhões, eles puxam-me o rabo e eu mordo-os na brincadeira.

5 meses
Hoje deram-me uma bronca.
A minha dona ficou incomodada porque fiz xixi dentro de casa. Mas nunca me haviam ensinado onde deveria fazê-lo.
Além do que, durmo no hall de entrada. Não deu para aguentar.

8 meses
Sou um cão feliz!
Tenho o calor de um lar;sinto-me tão seguro,tão protegido...
Acho que a minha família humana me ama e me dá muitas coisas.
O pátio é todinho para mim e, às vezes,excedo-me, cavando na terra como meus antepassados, os lobos quando escondiam a comida.

Nunca me educam...
Deve ser correto tudo o que faço.

12 meses
Hoje completo um ano.
Sou um cão adulto.
Os meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam.
Que orgulho devem ter de mim.

13 meses
Hoje acorrentaram-me e fico quase sem poder movimentar-me até onde tem um raio de sol ou quando quero alguma sombra.
Dizem que vão me observar e que sou um ingrato.Não compreendo nada do que está a acontecer.

15 meses
Já nada é igual... moro na varanda. Sinto-me muito só.
A Minha família já não me quer!
Às vezes esquecem-se que tenho fome e sede.
Quando chove, não tenho tecto que me abrigue...

16 meses
Hoje tiraram-me da varanda.
Estou certo de que a minha família me perdoou.
Eu fiquei tão contente que pulava com gosto.
O meu rabo parecia um ventilador.
Além disso, vão levar-me a passear!!
Dirigimo-nos para a estrada e, de repente, pararam o automóvel.
Abriram a porta e eu desci feliz, pensando que passaríamos o nosso dia no campo.
Não compreendo porque fecharam a porta e se foram.
"Ouçam,esperem!" lati... esqueceram-se de mim...
Corri atrás do carro com todas as minhas forcas.
A minha angústia crescia ao perceber que quase perdia o fôlego e eles não paravam.
Esqueceram-se de mim !

17 meses
Procurei em vão achar o caminho de volta ao lar.
Estou só e sinto-me perdido !
No meu caminho existem pessoas de bom coração que me olham com tristeza e me dão algum alimento.
Eu agradeço-lhes com o meu olhar, desde o fundo da minha alma.
Eu gostaria que me adoptassem: seria leal como ninguém!

Mas apenas dizem: " pobre cãozinho, deve ter-se perdido."

18 meses
Um dia destes, passei perto de uma escola e vi muitas crianças e jovens como os meus " irmãozinhos " aproximei-me e um grupo-me deles, rindo, atirou-me uma chuva de pedras "para ver quem tinha melhor pontaria".

Uma dessas pedras, feriu-me o olho e desde então, não vejo com ele.

19 meses
Parece mentira.
Quando estava mais bonito,tinham compaixão de mim.
Já estou muito fraco; meu aspecto mudou.
Perdi o meu olho e as pessoas mostram-me a vassoura quando pretendo deitar-me numa pequena sombra.

20 meses
Quase não posso mexer-me!
Hoje,ao tentar atravessar a rua por onde passam os carros, um acertou-me!
Eu estava no lugar seguro chamado "calçada ", mas nunca esquecerei o olhar de satisfação do condutor, que até se vangloriou por

acertar-me.
Oxalá me tivesse morto!
Mas só me deslocou as patas traseiras! A dor e terrível!
As Minhas patas traseiras não me obedecem e com dificuldade arrastei-me até a relva, na beira do caminho.
Faz dez dias que estou debaixo de sol, de chuva, de frio,sem comer.
Já não posso mexer-me!
A dor é insuportável! Sinto-me muito mal,fiquei num lugar húmido e parece que até o meu pelo está a caír...
Algumas pessoas passam e nem me vêem; outras dizem: " não te chegues perto".
Já estou quase inconsciente; mas alguma força estranha me faz abrir os olhos.
A doçura de sua voz fez-me reagir.
"Pobre cãozinho, olha como te deixaram ", dizia... com ela estava um senhor de avental branco.
Começou a tocar-me e disse: "Sinto muito senhora, mas este cão já não tem remédio.
É melhor que pare de sofrer".
A gentil senhora, com as lágrimas rolando pelo rosto, concordou.
Como pude, mexi o rabo e olhei-a, agradecendo-lhe que me ajudasse a descansar.
Somente senti a picada da injecção e dormi para sempre, pensando em porque tive que nascer se ninguém me queria...

**********

Amigos, a solução não é abandonar um cão na rua mas sim educá-lo. Não transformem em problema tão grata companhia. Ajudem a abrir a consciência dos ignorantes e, assim, poder acabar com os maus tratos aos animais, especialmente com o problema de cães de rua.

Por favor passa este e-mail a quantas mais pessoas puderes. Não custa nada!!! Se enviar uma piada é fácil, nada te custa fazer forward a esta mensagem.

Se gostas de cães tanto como eu vais ter a mesma reacção!
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

BlacKsNaKe

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1112
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Diário De Um Cão...
« Responder #1 em: 10 de Julho, 2007, 09:17:12 »
Infelizmente isto é uma realidade! Sou um grande amante de animais, e em especial caes, adoro caes, tenho 3, e so n tenho mais porque não posso.
Para mim, abandonar um animal é imperdoavel!! Um dos meus caes da-me ideia de ter sido abandonado, pois encontramo-lo e vinha com um coleira ja velha, e ele muito sujo, com muito medo. Troxemo-lo, e vimos que ela ja tinha sido ensinado, e pediu logo para ir a rua fazer as suas necessidades, super amigo, e nada porco.  Como é que alguem consegue abandonar assim sem mais nem menos um bicho destes? So lhes falta falar!!

É como bater em animais. Vi um gajo dar um excerto de porrada num cão so porque quando eu passei em frente do cão ele me ladrou, e tinha açaime(é assim que se escreve?), até numa de brincadeira, penso eu, e ele começou aos pontapes ao cão para o cao parar de ladrar. Só me apetecia po-lo no lugar do cão e fazer-lhe o mesmo!!!

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Diário De Um Cão...
« Responder #2 em: 10 de Julho, 2007, 09:34:34 »
Eu curto cães à brava.  :t_up:  

Sónia Figueira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2153
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Diário De Um Cão...
« Responder #3 em: 10 de Julho, 2007, 09:38:08 »
Já tinha lido este diário, tal como da 1ª vez, chorei, e custa-me imenso saber q isto ainda acontece!  :buaaa:  :buaaa:  :buaaa:  :buaaa:  :buaaa:  :buaaa:  :buaaa:  :buaaa:  :buaaa:  :buaaa:  :buaaa:  :buaaa:  :buaaa:

Acho q nos cabe a todos nós, a salienta-se nesta altura em que é Verão e acontece mais frequentemente .. Não abandonem os vossos cães! Se n os querem, nem os adoptem qdo são ainda cachorros!!

Um cão n é um brinquedo, mas sim um ser q tal como todos nós, humanos, necessita de amor e carinho!


Zé, é um excelente post para tentar comover e sensibilizar as pessoas, para este grave problema! Muito bem!  :t_up:  
[ Sf ]
Cinquecento Sport

Seicento Sport




Xanabreu

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5054
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
  • Texto Pessoal
    Me, myself and I
    • Embaixatriz da Bicharada
Diário De Um Cão...
« Responder #4 em: 10 de Julho, 2007, 09:40:51 »
Glup :( apesar de já ter lido algures á uns anitos, confesso que fiquei de bola na garganta principalmente por estar ciente que é de facto o que muitas vezes acontece na vida real.

Acho que não preciso dizer o quanto me considero uma amante incondicional de animais depois de tudo o que tenho postado cá nos  :fiatistas: e do quanto temo um dia assistir a um acto de violência ou abandono, pois receio que a vontade de fazer justiça pelas próprias mãos será mais forte.... :boxe:

Acho impressionante como no século 21 ainda haja quem pense que os animais são meros bibelots e que como tal ficam estupidamente á espera que os cães não ladrem, não tenham necessidade fisiológicas nem roam tudo o que lhes aparece á frente quando os dentes estão em fase de crescimento.
E surpresa das surpresas?!? Eles crescem!!!! Uauuuuu, incrível não é? Acho que acreditavam piamente que o seu rebento seria de raça anã e continuaria a caber na palma da mão...pfffffff portanto quando crescem acham-lhes menos graça e muitas vezes constatam que afinal não têm espaço ou condições para eles. Hello????? :spank: neste caso específico acho que a estupidez humana é algo sem limitações  :omg:  
[Xana Abreu]

[img width= height=]http://img266.imageshack.us/img266/4451/blogz.gif[/img]
[img width= height=]http://img24.imageshack.us/img24/2771/12236490.png[/img] <a href="
>[img width= height=]http://img77.imageshack.us/img77/3969/logozr6.gif[/img][/url] <a href="
>[img width= height=]http://img222.imageshack.us/img222/9892/59549717jb9.png[/img][/url]
[/color]

Giugiaro

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1421
  • Karma:
    +0/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.freewebs.com/giugiaro
Diário De Um Cão...
« Responder #5 em: 10 de Julho, 2007, 15:51:04 »
Já adoptei um cão do veterinário de Valongo, depois de termos acolhido um que tinha sido abandonado na fábrica, é muito raro ver um cão com a cor que o meu tem  :d_grin:


By Giugiaro, shot with Unknown Sensor at 2007-07-10
Work in progress................(...)

Carla Foguete

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2357
  • Karma:
    +5/-11
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
Diário De Um Cão...
« Responder #6 em: 10 de Julho, 2007, 17:05:03 »
Realmente quem abandona um animal só pode ser doente mental  :spank: antes de adquirir um animal seja ele qual for temos de pensar e analisar tudo desde espaço, dinheiro, paciência e só depois ir com a ideia para a frente ou não  :smash: porque normalmente só depois de trazer o animal é que se lembram que ele traz preocupaçõe, gastos e alguns crescem como é o caso dos cães.

Por isso nestas férias não abandone o seu animal,leve-o consigo  ou arranje-lhe um sítio para ficar :t_up:

 
Boas curvas a todos!

     Carla

Sónia Figueira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2153
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Diário De Um Cão...
« Responder #7 em: 10 de Julho, 2007, 17:19:09 »
Citar
Já adoptei um cão do veterinário de Valongo, depois de termos acolhido um que tinha sido abandonado na fábrica, é muito raro ver um cão com a cor que o meu tem  :d_grin:


By Giugiaro, shot with Unknown Sensor at 2007-07-10
Ohh! Parece meiguinho! :love:  :love:   :love:  :love:  
[ Sf ]
Cinquecento Sport

Seicento Sport




Xanabreu

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5054
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
  • Texto Pessoal
    Me, myself and I
    • Embaixatriz da Bicharada
Diário De Um Cão...
« Responder #8 em: 10 de Julho, 2007, 17:29:00 »
Citar
Realmente quem abandona um animal só pode ser doente mental  :spank: antes de adquirir um animal seja ele qual for temos de pensar e analisar tudo desde espaço, dinheiro, paciência e só depois ir com a ideia para a frente ou não  :smash: porque normalmente só depois de trazer o animal é que se lembram que ele traz preocupaçõe, gastos e alguns crescem como é o caso dos cães.
 
Carlinha eu assino em baixo de tudo o que dizes e acrescento o seguinte:

A decisão de ficar com um animal não pode ser tomada de ânimo leve. A prova que muita gente é impetuosa e resolve adoptar (ainda que alguns temporariamente) cães de forma precipitada é depois acabarem por dá-lo ou pior, ABANDONÁ-LO á sua sorte.
Para mim que não tenho filhos, ter a Lancy é quase como ter uma "menina". Assumi o compromisso de cuidar dela o melhor que sei, dar-lhe um lar quentinho, comida e biscoitos de toda a variedade e muito muito carinho. Desde o dia que a vi que me apaixonei por ela e todos os dias constato que a casa sem a alegria dela fica triste e cinzenta. O facto dela ser disciplinada não vem do acaso ou dos genes dela lol :P ela foi e é treinada e educada para se portar bem quer em termos de necessidades fisiológicas como com os vizinhos. Desinteressada por brinquedos, quando os dentes cresceram virou-se para a cama e nhac nhac hehehe não satisfeita com isso, roeu-me o aro de uns óculos de sol que apanhou e até mesmo a porta da cozinha LOL se fiquei contente? Claro que não mas também que todo o mal seja esse. Nunca me passaria pela cabeça dá-la ou deixá-la num canto á mercê da sua sorte só porque roeu o que não devia. No entanto até aos dias de hoje tem sido sempre muito bem comportada :love:

No fundo e em síntese, o que pretendo dizer com isto é que as pessoas nos dias que correm deveriam se informar mais sobre o cão que querem adoptar e menos sobre a moderniçe das raças.

Ainda este fim de semana a minha sogra comentou que junto á casa dela, foram encontradas 2 crias VIVAS no contentor do lixo. Isto é de todo inadmissível minha cara comunidade Fiatista!!!! (eu dava para política mas no que concerne á defesa dos animais heheh) e mais realmente não digo porque a minha revolta neste campo é muita para ser sintetizada  :buaaa:  
[Xana Abreu]

[img width= height=]http://img266.imageshack.us/img266/4451/blogz.gif[/img]
[img width= height=]http://img24.imageshack.us/img24/2771/12236490.png[/img] <a href="
>[img width= height=]http://img77.imageshack.us/img77/3969/logozr6.gif[/img][/url] <a href="
>[img width= height=]http://img222.imageshack.us/img222/9892/59549717jb9.png[/img][/url]
[/color]

Xanabreu

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5054
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
  • Texto Pessoal
    Me, myself and I
    • Embaixatriz da Bicharada
Diário De Um Cão...
« Responder #9 em: 12 de Julho, 2007, 14:44:27 »
Tal é a minha indignação nalguns casos, que já cheguei a escrever para o Diário de Notícias onde existe uma rubrica "Cartas do Leitor" a solicitar a publicação de 2 ou 3 artigos que escrevi nomeadamente:

Indignação  
Data: 07-11-2006  

Confesso que fiquei absolutamente indignada com o artigo publicado na revista do DN no passado dia 5 do corrente, intitulado: "A crueldade chegou à Diana".

Este artigo relata a história e vida em traços gerais de um cadela Labrador, que protagonista de um altruísmo singular foi alvo de uma inveja desmedida que a levou a ser envenenada.

Em falta de justiça divina ou da exercida em tribunais, a vontade é com certeza fazê-la pelas próprias mãos em "legítima defesa" por quem, indefeso por natureza, fica sujeito a actos vis e degradantes como o referido.

É de lamentar que numa sociedade como a nossa, ainda haja quem cometa este tipo de atitudes cuja inveja desencadeia sentimentos controversos que os levam a ceifar a vida indiscriminadamente de inocentes.

Vi-me pois na obrigação de manifestar a minha revolta com o sucedido e ao Sr. Gabriel Basílio e família louvar o vosso amor incondicional bem patente no artigo publicado e dizer que subscrevo todo o vosso sentimento de revolta e indignação.


 :deal:  :buaaa:  :boxe:

Direitos dos animais  
Data: 21-01-2007  

Soube alegremente que a cadela de uma minha colega de trabalho estava à beira de ter filhotes e que ela ponderava recorrer à Spad para a "cesariana" e posterior esterilização. Lamentavelmente e por motivos de falta de espaço, ela infelizmente não reúne condições momentaneamente para ficar com todas as crias, pelo que depois desta intervenção (no montante de 150€) solicitou a viabilidade de as deixar nesta Sociedade para adopção, após o necessário período de amamentação.

Tal não foi o seu espanto quando a resposta imediata foi que devido à falta de espaço em albergarem as ditas crias, estas seriam ABATIDAS!!! Fiquei indignada e incrédula, motivos mais que suficientes que me levaram a partilhar esta revolta com todos aqueles que recorrem a este tipo de prestação de serviço por uma Sociedade cujo intuito é alegadamente proteger os animais domésticos.

Confesso que fiquei extremamente desapontada com esta atitude e malvadez sem consciência nem qualquer tipo de remorsos, pelo que a solução adoptada dadas as circunstâncias passa necessariamente pela "cesariana" caseira, sem matanças nem abandonos.

Lamentavelmente e contrariamente ao que se pratica noutros países, a nossa lei nestes casos é inexistente e teima em não defender os animais, repercutindo-se este facto em inúmeras injustiças e vidas inocentes perdidas. Agora que tanto se fala no referendo para o aborto, não será também digno se parar para pensar nestas crueldades para com seres inocentes? Será que não valeria a pena direccionar também a nossa atenção para outros campos? Como é possível não haver mais instituições que lutem pelos direitos dos animais? Como é possível ficarmos impávidos e serenos sabendo que as crias são mortas á nascença por falta de espaço? Enfim, esta é lamentavelmente a Sociedade "protectora" de que dispomos.
« Última modificação: 12 de Julho, 2007, 14:46:41 por Xanabreu »
[Xana Abreu]

[img width= height=]http://img266.imageshack.us/img266/4451/blogz.gif[/img]
[img width= height=]http://img24.imageshack.us/img24/2771/12236490.png[/img] <a href="
>[img width= height=]http://img77.imageshack.us/img77/3969/logozr6.gif[/img][/url] <a href="
>[img width= height=]http://img222.imageshack.us/img222/9892/59549717jb9.png[/img][/url]
[/color]

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Diário De Um Cão...
« Responder #10 em: 12 de Julho, 2007, 14:57:57 »
A mim tb me mete pena ver os animais abandonados, infelismente as pessoas abandona-os sem pensar nu k vao sofrer, eu adoptei um k encontrei na berma da estrada indefeso ainda com 2 meses e adoptava mais se pudesse.
« Última modificação: 12 de Julho, 2007, 14:58:29 por spayz »
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

Xanabreu

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5054
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
  • Texto Pessoal
    Me, myself and I
    • Embaixatriz da Bicharada
Diário De Um Cão...
« Responder #11 em: 12 de Julho, 2007, 15:09:59 »
Citar
A mim tb me mete pena ver os animais abandonados, infelismente as pessoas abandona-os sem pensar nu k vao sofrer, eu adoptei um k encontrei na berma da estrada indefeso ainda com 2 meses e adoptava mais se pudesse.
Pois, o dono do fato da abelha maia não é? Ehehehehe  :t_up:  
[Xana Abreu]

[img width= height=]http://img266.imageshack.us/img266/4451/blogz.gif[/img]
[img width= height=]http://img24.imageshack.us/img24/2771/12236490.png[/img] <a href="
>[img width= height=]http://img77.imageshack.us/img77/3969/logozr6.gif[/img][/url] <a href="
>[img width= height=]http://img222.imageshack.us/img222/9892/59549717jb9.png[/img][/url]
[/color]

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Diário De Um Cão...
« Responder #12 em: 12 de Julho, 2007, 15:18:14 »
lol
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Diário De Um Cão...
« Responder #13 em: 12 de Julho, 2007, 15:19:16 »
agora ja tem 8 meses e 30Kg.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

Xanabreu

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5054
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
  • Texto Pessoal
    Me, myself and I
    • Embaixatriz da Bicharada
Diário De Um Cão...
« Responder #14 em: 12 de Julho, 2007, 16:44:29 »
Citar
lol
Que lindooooooooooooooooooooo adoro essa fatiota  (lol) Faltam é as ateninhas :P  :love: Ainda não desisti de tentar encontrar um semelhante  :uikabom:  
[Xana Abreu]

[img width= height=]http://img266.imageshack.us/img266/4451/blogz.gif[/img]
[img width= height=]http://img24.imageshack.us/img24/2771/12236490.png[/img] <a href="
>[img width= height=]http://img77.imageshack.us/img77/3969/logozr6.gif[/img][/url] <a href="
>[img width= height=]http://img222.imageshack.us/img222/9892/59549717jb9.png[/img][/url]
[/color]