Autor Tópico: Bravo Mjet 1.6 120cv oleo junto ao filtro ar  (Lida 6593 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Bravo Mjet 1.6 120cv oleo junto ao filtro ar
« Responder #30 em: 06 de Setembro, 2010, 08:33:34 »
Dizeres (sem sequer experimentares) que um carro não é potente, não é um facto, é uma opinião ...

no sitio onde estou temos frota desde 45 cv até aos 330 ....

eu tenho em "casa" desde os 55 até aos 200...

não sei se será opinião o FACTO de ter neste momento quase 1,5 MKm, neles todos juntos...

mauro fresco

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 45
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo Mjet 1.6 120cv oleo junto ao filtro ar
« Responder #31 em: 06 de Outubro, 2010, 20:11:02 »
Novidades com a viatura? Votou a verter oleo?

Balthar

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 45
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo Mjet 1.6 120cv oleo junto ao filtro ar
« Responder #32 em: 19 de Janeiro, 2011, 12:16:53 »
Boas,

A viatura encontra-se bem e de saude. Já não verte oleo pelo tubo do turbo desde que lhe puseram abraçadeiras com aperto de parafuso (as que tinham eram apenas de encaixe e deviam deixar folga).

Quanto ao cromado e após varias idas á oficina e enganos nas peças e atrasos ao fim de 4 vezes lá mudaram o painel (sim porque o cromado dos puxadores fazem parte de todo o painel da porta :angry: :angry:, imagino se não tivesse em garantia o custo do painel) e mesmo dessa vez não ligaram a luz do puxador da porta traseira e vinha a meter agua) resolvido no dia seguinte e segundo eles agua entrou porque o respiro da porta estava entupido (se estava foram eles a montar e desmontar o painel mas enfim).

Depois ainda lá voltei porque a coluna da frente do lado do passageiro vibrava e a solução da primeira vez que lá fui foi afinarem o radio ( reduziram os baixos / puseram o fade com som mais atrás ) e mesmo assim continuava a vibrar. Voltei lá e lá desmontaram o painel e era o aro da coluna que estava meio solto, supostamente lá o prenderam (até tenho medo de tirar o painel e ver o que lá colocaram a segurar o aro).

Resumindo e concluindo já não lá volto mais, prefiro perder um pouco de tempo e ir a Alfragide que até ver não tenho razões de queixa.

Balthar

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 45
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo Mjet 1.6 120cv oleo junto ao filtro ar
« Responder #33 em: 20 de Abril, 2011, 12:52:26 »
Após longa ausencia, venho dizer que o Bravo está bem de saude e conta com 15000Km.

Apenas duas situações a rectificar, continua a entrar agua na porta traseira esquerda pelo que desta vez vai á IMV para arranjar, apesar de mais longe já não tenho nenhuma confiança na Mocar de Alcabideche. A segunda é trocar o simbolo de abertura da bagageira que está todo cheio de bolhas por dentro.

Outra situação que me chateia um pouco são os ruidos parasitas que num carro com menos de 2 anos já são mais do que na Mondeo com 10. Agora faz ruido  em piso irregular que parece vir de dentro dos pilares das portas mas o que vale é que com o radio ligado não se nota.

De resto continuo contente com o Bravo e comprava-o novamente apesar dos pequenos "problemas que tem".

Cumprimentos

maquedas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 101
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo Mjet 1.6 120cv oleo junto ao filtro ar
« Responder #34 em: 02 de Março, 2020, 19:10:08 »
Boas Tarde.
Estando a ler os tópicos, deparei-me com este, sei que já passou muito tempo, mas só para relatar a situação que se passou comigo num Delta 1.6 MJet.
O mesmo problema aqui descrito, reclamei na garantia e só trocaram o TURBO por 2 vezes, depois de acabar a garantia do carro e da peça tive que ser eu a resolver o problema com as ditas abraçadeiras de aperto por parafuso.
maquedas
Quinta do Conde

Lancia Delta 1.6 GTie 108 cvs de 1990
Lancia Delta 1.4 ie 70 cvs de 1995
Lancia Delta 1.6 MJet 120 cvs de 2009

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Bravo Mjet 1.6 120cv oleo junto ao filtro ar
« Responder #35 em: 03 de Março, 2020, 08:50:32 »
Boas Tarde.
Estando a ler os tópicos, deparei-me com este, sei que já passou muito tempo, mas só para relatar a situação que se passou comigo num Delta 1.6 MJet.
O mesmo problema aqui descrito, reclamei na garantia e só trocaram o TURBO por 2 vezes, depois de acabar a garantia do carro e da peça tive que ser eu a resolver o problema com as ditas abraçadeiras de aperto por parafuso.

Acho que vai muito dos profissionais de cada oficina e do brio profissional que cada um tem...
 :t_up:

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Bravo Mjet 1.6 120cv oleo junto ao filtro ar
« Responder #36 em: 03 de Março, 2020, 18:56:09 »
Esse problema está relacionado com isto:

A má construção dos motores...  Respiro  do motor livre para dentro da admissão do motor??  Coisa tão mal estudada de fábrica. Todos os carros deveriam trazer um separador de óleo e vapores de origem, Já que fazem tanta questão de aproveitar os vapores dos respiros pelo menos iam filtrados para não sujar a admissão com óleo. (oil catch em inglês). Os turbos então nem sequer deveriam partilhar a própria lubrificação com o restante do motor. Deveriam ter o seu próprio sistema de lubrificação a parte. Bem como a própria junta de vedação de óleo que deveria ser mil vezes reforçada para não deixar perder óleo para a admissão... Tudo coisas que não interessa as marcas fazerem mas que na minha opinião salvariam muita dor de cabeça...