Fiatistas

Tecnica => Manutenção / Discussão Tecnica => Tópico iniciado por: GPMstr em 09 de Outubro, 2009, 13:08:34

Título: Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: GPMstr em 09 de Outubro, 2009, 13:08:34
Boas,

ando com um problema que não sei o que possa ser...
Já à uns meses que não punha o cinquecento a funcionar...
Depois de ligar a bateria, fui a dar à chave e ele nada... ligou as luzes do tablie, fez o diagnostico dos injectores e quando dou à chave para o motor de arranque, não rodou e o tablie perdeu energia...
O que eu pensei foi: "A bateria já perdeu a carga..."
Entretanto carreguei a bateria mas sempre com o mesmo diagnostico...
Pode ser a bateria "queimada"...
Arranjei uma bateria para experimentar antes de comprar uma, e quando fui a experimentar, o motor de arranque desta vez ainda deu uma volta mas depois fez o mesmo que a outra.
Resumindo, será bateria também ou poderá ser algum problema electrico??
Daquilo que depreendo, problema electrico acho estranho porque tudo parece funcionar, as luzes ficam fracas, os vidros electricos custam a subir, não sei porque mas os piscas não funcionam, só os quatro piscas...
Poderá ser os bornes que ligam à bateria?? já me disseram uma vez na fiat que às vezes dão problemas porque ganham tipo "zebro" e depois não deixam passar bem a corrente... (também já passei lixa tanto nos bornes da bateria como dos do carro).
É que até tenho medo de por lá um carro com os cabos ligados de um lado para o outro!

 :huh: :huh:

thanks

Editei porque o problema de não pegar já está resolvido (bateria) mas agora tenho outros problemas para solucionar antes de ir à inspecção...
Título: Re:Não pega...
Enviado por: Luke em 09 de Outubro, 2009, 13:17:29
apertaste os bornes da bateria? costuma ser isso, funca tudo.. mas quando vai fazer o dreno para rodar o motor, corta a ligação á bateria e desliga tudo
Título: Re:Não pega...
Enviado por: GPMstr em 09 de Outubro, 2009, 14:01:42
apertaste os bornes da bateria? costuma ser isso, funca tudo.. mas quando vai fazer o dreno para rodar o motor, corta a ligação á bateria e desliga tudo

ia... já apertei os bornes mas faz o mesmo... tou a ver que tenho que ir lá à garagem hoje à noite para testar mais uma vez mas já tou farto de apertar, desapertar e aquilo não sai da cepa torta! a minha dúvida ali é se era um curto circuito algures ou um problema de massas, mas não deve ser pois não?? eu acredito mais nisso dos bornes... ainda os saco e meto uns novos...

thanks
Título: Re:Não pega...
Enviado por: Rara em 09 de Outubro, 2009, 14:16:46
Não pega de empurrão? Se sim até pode ser que trabalhando um pouco desapareça algum humidade manhosa e fique tudo ok... ;)
Título: Re:Não pega...
Enviado por: Luke em 09 de Outubro, 2009, 14:18:06
isso ca para mim é vingança por te teres esquecido dele :P
Título: Re:Não pega...
Enviado por: GPMstr em 09 de Outubro, 2009, 14:50:35
Não pega de empurrão? Se sim até pode ser que trabalhando um pouco desapareça algum humidade manhosa e fique tudo ok... ;)

Não vou conseguir porque ele está numa garagem que pa andar tem que subir uma beca...!!

isso ca para mim é vingança por te teres esquecido dele :P

Eu nunca me esqueci dele... tenho é tido pouco tempo para ele... infelismente...
Título: Re:Não pega...
Enviado por: CarlosLucas em 09 de Outubro, 2009, 19:26:09
Se os sintomas são esses, são idênticos aos que o meu teve quando a bateria foi-se.
Deixa adivinhar, o fecho centralizado também não funciona, e tens de abrir a porta do outro lado com a chave (ou por dentro)
Dás à chave, ele liga as luzes do painel, faz aquele barulho da injecção da gasolina e quando vais dar à chave, ele faz tipo um "tac" e desliga tudo. Largas a chave e ele faz um barulho estranho e as luzes do painel acendem, mas mal se vê.

Uma bateria nova resolve o problema. Se os bornos não apresentam ferrugem, basta apenas uma folha de lixa. Mas também se os mudares, não deve ser nada por aí além.

Se não queres ligar directamente a outro carro, basta removeres a bateria desse carro (depois de ter estado a trabalhar um bocado) e ligas ao cento. Se ele pegar, podes ir comprar uma bateria nova.

Se não é castigo por te teres esquecido dele, então foi mesmo ele que amuou por nunca mais teres tido tempo para ele  :mellow:
Título: Re:Não pega...
Enviado por: GPMstr em 09 de Outubro, 2009, 22:54:01
já me tinha acontecido o mesmo quando o comprei, tive que trocar a bateria e agora estava a estranhar já estar a acontecer...
vou comprar uns bornes novos e experimentar com a bateria que me emprestaram para o tentar a por a funcionar...
entretanto vou ver se consigo fazer isto amanha e depois dou novidades...
quero ddevolve-lo à estrada, mas para isso ele tem que pegar!! só depois posso ir com ele à inspecção para não ter problemas...
Título: Re:Não pega...
Enviado por: CarlosLucas em 09 de Outubro, 2009, 23:07:41
A mim também me emprestaram uma bateria supostamente boa. Coloquei-a no carro, dei á chave e ... nada. Por isso se ele não pegar com essa, experimenta com os cabos e outro carro. Se ele pegar, é uma nova.
Sinceramente as baterias de agora parecem ter uma durabilidade bem rasca.

(A do Seicento em 4 anos foi à vida, a do Terios em 7 anos foi-se, da L200 com 22 anos e água da torneira nada reclama, do Fiesta com 10 anos também não reclama)
Título: Re:Não pega...
Enviado por: Luke em 10 de Outubro, 2009, 21:05:33
22 anos uma bateria!?
Título: Re:Não pega...
Enviado por: CarlosLucas em 10 de Outubro, 2009, 21:57:45
22 anos uma bateria!?

Se não tem os 22 anos, aparenta. Mal se consegue ver escrito "Tudor". Amanhã coloco uma foto da dita e vejo se tem algum autocolante (desconfio).

Mas apesar de 22 anos, o carro ainda está na rodagem, com ~55.000 kms
Título: Re:Não pega...
Enviado por: GPMstr em 10 de Outubro, 2009, 22:20:10
L200 é máquina!!

bem...
após várias manobras com baterias e afins e sem resultados, resolvi por o meu velho dentro do carro e emporra-lo em meia duzia de metros a plano que tenho disponiveis e... PEGOU!! até o meu velho se passou... em 5 metros que andou pegou logo à 1ª sem gaguejar!!
O problema é mesmo bateria... agora quando tiver mais tempo tenho que ir buscar uma nova ou então fazer a mesma manobra e deixa-lo trabalhar durante um tempinho para carregar a outra!!
Já vejo luz ao fim do tunel!!
Não tenho piscas mas deve ser do relé que deve ter queimado...
Daqui a umas 2 semanas já deve estar a circular de novo!!!

Obrigados pelas dicas
Título: Re:Não pega...
Enviado por: PeteCunha em 10 de Outubro, 2009, 22:47:40
Ah pois é bebé... A macchina queria um empurrãozinho... Só para te fazer suar! eheheheh :P
Título: Re:Não pega...
Enviado por: GPMstr em 10 de Outubro, 2009, 23:34:21
Ah pois é bebé... A macchina queria um empurrãozinho... Só para te fazer suar! eheheheh :P

Tenho que admitir que eu já estava a pedi-las!!


A seguir fui dar uma volta ao bairro mais o velhote... coitado, até se passou com a genica da maquina!!
Tenho que meter uns dias para terminar e tratar de tudo para depois curtir a machine...

Outra questão, os quatro piscas podem funcionar mesmo que o relé dos piscas da manete esteja queimado, certo??
É só mesmo uma pergunta de despiste, porque já tirei e pus o relé dos piscas e os gajos não funcam (à volta de um dos pernes do relé parece estar babado e isso creio que é sinal que está queimado por dentro) mas os quatro piscas funcam sem problemas...

Fiquem
Título: Re:Não pega...
Enviado por: PeteCunha em 10 de Outubro, 2009, 23:37:18
Isso não te sei responder... :(
Título: Re:Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: GPMstr em 13 de Outubro, 2009, 11:57:11
Boas,

agora com ele a trabalhar tenho outras coisas para resolver que não estão bem...

1- Alguem consegue-me dizer qual o relé dos piscas? é que os quatro piscas funcam mas na manete os piscas já não trabalham...
Na caixa dos fusiveis tenho 4 relés... só o da direita é que é diferente... entre os outros já os troquei para ver se os piscas funcionavam mas nada... o fusivel está bom...

2- A luz do travão de mão não acende... estará fundida?? tenho que ver com mais tempo se por acaso o cabo tambem não se desprendeu do switch mas acho estranho...

3- Numa rotação mais elevada, tipo 3000, 4000, faz um barulho tipo engrenagens... poderá ser da caixa de velocidades?? como esteve muito tempo parado será que a massa "acentou"?? é que em ponto morto não faz...

de resto, da volta que dei como sendo uma inspecção, não encontrei mais nada... mesmo até a nivel de refrigeração do motor e tudo está tudo a funcionar... nem perdeu água! (também, levou um kit novo de radiador, bomba e tubos antes de depois ficar parado)...

agradecia mais uma ajuda!

obrigado

Título: Re:Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: Rara em 13 de Outubro, 2009, 12:06:49
O relé dos piscas efectua várias funções...retira lá o rele e vê se os 4 piscas continuam a funcionar,eu creio que não,pelo menos no meu Y um réle controla tudo...

Se vires que os 4 piscas sem o relé também não funcionam,é pq algum função do relé pode estar queimada e só afecta os piscas... :rolleyes:
Título: Re:Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: moreira_89 em 13 de Outubro, 2009, 19:30:34
luz do travão de mão
no meu uno deixou de acender e teve que levar uma peça nova qualquer agora qual não sei são estas coisas que me esqueço de perguntar ao meu mecanico
Título: Re:Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: Luke em 14 de Outubro, 2009, 12:11:40
a luz do travão de mão é um interruptor na base do travão de mão, as vezes encrava
Título: Re:Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: GPMstr em 28 de Dezembro, 2009, 18:55:22
Boas,

de todos os problemas que tinha, ainda se manteem todos por resolver!!
Tenho que confessar que não tenho dispendido tempo para o cento, mas não é por esquecimento, é mesmo porque tenho tido tanta coisa que nem uma tarde de sabado ou domingo tive para estar com o maquinão... :(

de todos os problemas o que mais me preocupa é este:

Numa rotação mais elevada, tipo 3000, 4000, faz um barulho tipo engrenagens... poderá ser da caixa de velocidades?? como esteve muito tempo parado será que a massa (valvolina??) "acentou"?? é que em ponto morto não faz...

de resto, tirei a bateria, atestei de agua dismeneralizada e puz um aditivo da redex... neste momento está a receber carga de um caregador que tenho para ver o resultado antes de comprar uma nova... (o meu pai fez isso a uma e ficou a bombar bem e eu aproveitei... não perco nada em experimentar!!)
os piscas é muito estranho pois já desliguei todos os reles, já os troquei entre si e os 4 piscas funcam mas os piscas por manete nada...
a luz do travão de mão também ainda não vi, mas não deve ser nada de especial...

precisava mesmo de ajuda no ponto a bold...
é que não quero gripar nada e como ele já está parado à mais de 2 anos, nunca se sabe...

obrigado
Título: Re:Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: smokeme em 28 de Dezembro, 2009, 19:15:15
vê o nivel de valvolina e o estado dos foles da transmissão..
Título: Re:Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: GPMstr em 28 de Dezembro, 2009, 23:03:56
vê o nivel de valvolina e o estado dos foles da transmissão..

como é que consigo ver o nivel da valvolina da maneira mais simples??
os foles da transmissão estão bons e ele também não está a verter nem oleos nem massa porque ele já está à este tempo no mesmo sitiu e o chão não tem manchas...

obrigado
Título: Re:Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: tozepingas em 29 de Dezembro, 2009, 00:28:33
ver o nivel da valvulina.. n tens o haynes desse carro?
regra geral tens na caixa 2 bujoes, um que serve para retirar a valvolina(obviamente sera o que se encontra mais abaixo)
e outro mais acima que serve justamente para verificar o nivel.

o procedimento standart da coisa consiste em desenrroscar o bujao ca de cima se vires valvulina ta bom, se n vires ta numa de acrescentar.

quem teja mais familiarizado com o modelo em questao k se pronuncie sff

(desculpem a falta de acentos mas o pc ta marado)
Cumps
Título: Re:Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: GPMstr em 29 de Dezembro, 2009, 11:34:44
ok, este fim de semana já vou dar uma vistad e olhos...
entretanto, se eu quizer ver como está a massa de lubrificação dos veios de transmissão, qual é a melhor maneira para o fazer?
pode às tantas já estar seca ou coisa que o valha...

entretanto mais alguém tem alguma ideia quanto aos piscas?
é que akilo é mesmo esquesito!

obrigado
Título: Re:Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: italianjob em 29 de Dezembro, 2009, 12:04:24
tive presisamente os memos problemas no meu punto quando ficou algum tempo parado
para veres se o oleo da caixa esta a nivel tens um bujao da parte da frente da caixa mais ou menus a meio se o tirares e sair oleo esta bom e nao sair mete a nivel
o teu barulho aumenta comsuante a rotaçao do motor ou comsoante a velocidade?
o meu barulho tambem pensei que vinha da caixa de velocidades mas depois com o carro no elevador descobri que o rolamento de uma das rodas tinha ganho ferrugem e fazia esse barulho - remedio trocalo

tambem tive esse problema nos piscas mas no meu foi facil , liguei os  piscas e o limpavidros ao mesmo tempo e os  piscas voltaram a funcionar desde entao nunca mais me deram chatises

a massa da transmiçao ja e mais complicado la chegar e da algum trabalho mas duvido muito que venha dai
Título: Re:Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: GPMstr em 29 de Dezembro, 2009, 13:01:31
tive presisamente os memos problemas no meu punto quando ficou algum tempo parado
para veres se o oleo da caixa esta a nivel tens um bujao da parte da frente da caixa mais ou menus a meio se o tirares e sair oleo esta bom e nao sair mete a nivel
o teu barulho aumenta comsuante a rotaçao do motor ou comsoante a velocidade?
o meu barulho tambem pensei que vinha da caixa de velocidades mas depois com o carro no elevador descobri que o rolamento de uma das rodas tinha ganho ferrugem e fazia esse barulho - remedio trocalo

tambem tive esse problema nos piscas mas no meu foi facil , liguei os  piscas e o limpavidros ao mesmo tempo e os  piscas voltaram a funcionar desde entao nunca mais me deram chatises

a massa da transmiçao ja e mais complicado la chegar e da algum trabalho mas duvido muito que venha dai

o barulho aumenta consuante a rotação, mas só quando estou com o pé no acelerador... ( creio...  :unsure: )
ele em relanti não faz, quando começo a andar também ouve nada, mas quando acelero mais um bocado e a rotação aumenta começa-se a ouvir um barulho tipo engrenagens a trabalhar mas como se tivessem folgas... em seco...
rolamentos teem um barulho diferente, é mais como uma zuada constante que aumenta a intencidade quando se aumenta a velocidade...

tenho que experiemntar esse truque dos piscas e limpa vidros!

eu também duvido que venha da transmissão, porque tive um peugeot 205 que teve que levar os foles da transmissão e ele só fazia barulho quando se virava, em recta não se notava... este tanto faz ser em recta como em curva basta dar-lhe rotação que faz logo barulho...

obrigado desde já!
Título: Re:Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: smokeme em 29 de Dezembro, 2009, 14:25:36
se os foles das transmissões não estão rotos num carro dessa idade é provavel que esteja bom.. não ha maneira de verificar se a massa está boa sem trocar de foles..

eu quando tenho o carro parado perto de um ano faço a manutenção geral, parece que não mas eliminas logo um monte de variaveis..
Título: Re:Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: italianjob em 29 de Dezembro, 2009, 15:35:55
pois s fosse comsuante a velocidade aumenta ele fazer mais barulho ainda te dizia que era o rolamento mas se e comsoante a rotaçao do motor e mais complicado , ha transmiçoes nao deve ser porque ela fazem barulho comsuante a velocidade e nao rotaçao do motor , ele desemgatado se acelarares fazz barulho? nao podes fazer um video para o pessoal tentar ver o que e?
Título: Re:Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: GPMstr em 29 de Dezembro, 2009, 21:34:59
pois s fosse comsuante a velocidade aumenta ele fazer mais barulho ainda te dizia que era o rolamento mas se e comsoante a rotaçao do motor e mais complicado , ha transmiçoes nao deve ser porque ela fazem barulho comsuante a velocidade e nao rotaçao do motor , ele desemgatado se acelarares fazz barulho? nao podes fazer um video para o pessoal tentar ver o que e?

o carro desengatado e acelarando não faz barulho...
é só mesmo quando vou a andar e puxo pelas mudanças...
fazer video é complicado porque é muito raro andar com o carro pois não preciso dele para o dia a dia... ainda por sima nem bateria tenho lá montada nem nada... (um dos problemas a resolver)
reparei nisso das 2 vezes que o meti a trabalhar de empurrão e andei a dar uns giros no bairro para ver se a bateria carregava...
Título: Re:Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: GPMstr em 06 de Janeiro, 2010, 00:10:52
Boas,

ora então aqui vai um ponto da situação dos problemas!!:

1- bateria já tem e já pega 5*
2- piscas: troquei o fuzivel dos piscas com outro de 10A e ficou a funcionar, mas durante pouco tempo! não estou a ver o que possa ser... maus contactos?? pois ambos os fuziveis estão bons...
3- agora quando ligo os médios e depois desligo-os, eles focam acesos... tenho que tirar o 1º relé a contar da esquerda para eles desligarem que se não me engano é o dos máximos (pelo programa que tenho de infos dos carros)...
4- como fui dar mais uma voltinha com o carro ali pelo meu bairro (bairro pacato!) o barulho que fazia de engrenagens tem diminuido... presumo que possa por exemplo a ganhar a lubrificação que devia ser normal!

continuo a precisar de uma ajuda com estes quebra cabeças!!

outra pergunta...
ando a ecuacinar a compra de umas molas mais baixas...
como o carro não é um carro para andar no dia a dia acho que não me vou arrepender por causa do conforto, mas tenho um pseudo problema... o melhor é pitar as molas logo de preto para depois não estrilharem comigo na inspecção né? apesar de quem olhar ver logo que está rebaixado... mas pronto... as que ando a namorar rebaixam 40 à frente e 30 a trás...

obrigado
Título: Re:Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: GPMstr em 08 de Janeiro, 2010, 20:59:21

2- piscas: troquei o fuzivel dos piscas com outro de 10A e ficou a funcionar, mas durante pouco tempo! não estou a ver o que possa ser... maus contactos?? pois ambos os fuziveis estão bons...
3- agora quando ligo os médios e depois desligo-os, eles ficam acesos... tenho que tirar o 1º relé a contar da esquerda para eles desligarem que se não me engano é o dos máximos (pelo programa que tenho de infos dos carros)...


boas...
alguém que me possoa dar umas dicas??
Título: Re:Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: PeteCunha em 09 de Janeiro, 2010, 00:23:48
Oh camarada, isso dos piscas não poderá ser o relé dos piscas? O meu tá marado, ás vezes não pisca, precisa de um toquezito! ehehehe

Quanto ás molas... O meu anda com molas amarelas... E até agora nunca tive problemas... Mas não sou eu que o levo à inspecção! :)

A maquina não tá em condições de te levar a Belém no Domingo?!?!?! ehehehe
Título: Re:Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: GPMstr em 09 de Janeiro, 2010, 13:38:30
Oh camarada, isso dos piscas não poderá ser o relé dos piscas? O meu tá marado, ás vezes não pisca, precisa de um toquezito! ehehehe

Quanto ás molas... O meu anda com molas amarelas... E até agora nunca tive problemas... Mas não sou eu que o levo à inspecção! :)

A maquina não tá em condições de te levar a Belém no Domingo?!?!?! ehehehe

podia ir na boa com ele a belem amanha... o prob é mesmo o seguro e inspecção... tenho seguro mas para outro carro e não consigo mudar enqto não fizer a inspecção... de resto não tem problemas nenhuns para alem dos piscas e médios...
ainda hoje quero ver se vou ver outra vez o que possa ser... tenho que fazer mais uns testes...
Título: Re:Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: GPMstr em 31 de Janeiro, 2010, 22:40:45
Boas,

já tenho todos os problemas resolvidos...
finalmente... dediquei este fim de semana só para o cinquecento...
o problema dos piscas vem do botão dos quatro piscas... esta partido e nem sempre faz contacto... tem que se dar um geitinho...
o da luz do travão de mão foi porque não estava a vazer bem massa no sitiu do switch na alavanca...
de resto parece estar tudo a rular sem problemas!

a ver se esta semana vai à inspecção e trato de toda a papelada do seguro...
gostava de domingo o levar ao encontro!! (se ouver)
Título: Re:Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: tuca em 31 de Janeiro, 2010, 22:56:29
Boas,

já tenho todos os problemas resolvidos...
finalmente... dediquei este fim de semana só para o cinquecento...
o problema dos piscas vem do botão dos quatro piscas... esta partido e nem sempre faz contacto... tem que se dar um geitinho...
o da luz do travão de mão foi porque não estava a vazer bem massa no sitiu do switch na alavanca...
de resto parece estar tudo a rular sem problemas!

a ver se esta semana vai à inspecção e trato de toda a papelada do seguro...
gostava de domingo o levar ao encontro!! (se ouver)

Boas
tenho algum material de que falas reles botao 4 piscas
a alavanca de velocidades que tens para vender e igual a do teu carro
como es de Lisboa e eu tambem podemos marcar um encontro
fico a espera de resposta ok
Título: Re:Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: PeteCunha em 31 de Janeiro, 2010, 23:21:54
Próximo encontro de Belém é no dia 14 de Fevereiro... Aparece, vou gostar de conhecer o dono e a macchina! (não vou estar de Cinq, mas em principio estarei lá!)
Título: Re:Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: GPMstr em 01 de Fevereiro, 2010, 00:42:23
Próximo encontro de Belém é no dia 14 de Fevereiro... Aparece, vou gostar de conhecer o dono e a macchina! (não vou estar de Cinq, mas em principio estarei lá!)

assim dá mais tempo para ter o bolid a rolar!
pensava que nunca mais via a luz ao fundo do tunel!
tudo correndo bem terça vai a um mecânico já amigo para ver mais umas coisitas (afinar o travão de mão e dar um geito no pneu da frente do lado do condutor porque está um bocadinho afastado da jante e esvasia mais rápido que os outros!) para seguir para a inspecção...
depois ainda vou equacinar meter as molas no dito cujo!
dia 14 kero lá estar!
Título: Re:Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: GPMstr em 02 de Fevereiro, 2010, 19:03:48
Deixei o bolid no mecânico hoje de manhã...
Já lhe dei um toque e parece que está tudo ok com o carro...
precisa só de mudar o oleo porque esteve quaze 3 anos em que não andou quaze nada, precisa de uma valvola de ar da roda da frente, afinação do travão de mão e ir à inspecção!!
axo que entretanto vou mandar vir as molas e fica já prontinho!
axo que está confirmada a minha presença no próximo encontro em lx!
Título: Re: Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: PeteCunha em 03 de Fevereiro, 2010, 12:30:06
Muito bem isso é que é falar! :P

Assim de repente não me tou a lembrar se já disseste... Por isso pergunto, que molas estás a pensar comprar?
Título: Re: Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: GPMstr em 03 de Fevereiro, 2010, 19:06:53
Muito bem isso é que é falar! :P

Assim de repente não me tou a lembrar se já disseste... Por isso pergunto, que molas estás a pensar comprar?

É um kit de molas progressivas Ap Sportfahrwerke...
O rebaixamento é de 40mm à frente e 30mm atrás...
Vão-me ficar a rondar os 150€ já com portes e tudo...
Não sei se são boa compra ou não... sei é que sexta feira já as tenho nas unhas!!
já cheguei a ver em 2ª mão com preços a rondar os 100€ e por uma diferença de 50€ prefiro novas...
se calhar encontrava por menos uns euros... mas pronto...
o cinquecento merece!
a seguir há mais uns extrazinhos que depois espero já te-los no encontro!!
Título: Re: Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: PeteCunha em 03 de Fevereiro, 2010, 23:13:57
Épa, pode ser que não seja caro... Se forem boas... As Apex que eu tenho custaram 90€, mas o carro fica nitidamente mais baixo atrás do que à frente...

Força aí camarada... Dia 14 a ver se vejo esse maquinão! :P
Título: Re: Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: GPMstr em 03 de Fevereiro, 2010, 23:43:54
Épa, pode ser que não seja caro... Se forem boas... As Apex que eu tenho custaram 90€, mas o carro fica nitidamente mais baixo atrás do que à frente...

Força aí camarada... Dia 14 a ver se vejo esse maquinão! :P

90€ as 4 novas? foi mesmo mais barato!! estas são a 135€ (+portes)
estas teem garantia vitalicia e ele disse-me que são assim (-40 frente, -30 tras) para nivelar as distancias do centro da roda para a cava...
vamos ver como ficam...
dia 14 tem q lá estar!
Título: Re: Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: GPMstr em 04 de Fevereiro, 2010, 20:59:13
afinal o barulho que eu ouvia de engrenagens, era o ponteiro da direcção...
já o substituiram...
não sei bem o que é que seja mas agora já está bom!!
Título: Re: Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: PeteCunha em 06 de Fevereiro, 2010, 00:51:04
afinal o barulho que eu ouvia de engrenagens, era o ponteiro da direcção...
já o substituiram...
não sei bem o que é que seja mas agora já está bom!!

Boa... Tás aqui tás a não largar o cento para nada, vais ver... Ele devora a cidade como poucos! :P Ahahahahah

Força nisso! :P
Título: Re: Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: Codolf em 19 de Abril, 2019, 17:34:56
Boa tarde. Desculpem estar a desenterrar o tópico dos mortos, mas estou com uma situação idêntica no meu Bravo 1.9 JTD 105 de 2000. As luzes de 4 piscas não  funcionam. Quando o interruptor está como ligado, os piscas na maneta não trabalham. Quando coloco o interruptor dos 4 piscas desligado já faz, mas depois a manete fica em baixo ou em cima, mas deixa de fazer. Será o botão dos 4 piscas ou algum relê? Estou na iminência de comprar um botão dos 4 piscas. Obrigado
Título: Re: Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: Codolf em 20 de Abril, 2019, 14:03:17
Piscas resolvidos  :yeah: era o botão de emergência (4 piscas) nas couves . Mas o problema de não fazer pisca para a direita e esquerda era o relê de intermitência que está debaixo do volante.

Cumprimentos
Título: Re: Vários permenores para tentar reparar...
Enviado por: TwinThema em 23 de Abril, 2019, 08:44:17
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