Fiatistas
Museu => Negócios Fechados => Tópico iniciado por: gt-i.e. em 15 de Outubro, 2010, 00:45:26
-
Boas pessoal !
Venho aqui contar-vos um pouco sobre este meu futuro clássico .
Desde a minha infância que sempre adorei os Fiat Uno , passei grande parte dela dentro de um 60 S de 1990 . O carro pertencia ao meu avô , não tinha rádio sequer ! Era uma máquina espetacular , com uma sonoridade de respeito para os seus 60 cv ! Veio a deixar muitas saudades quando em 1999 foi trocado por um carro mais recente ...
Com o passar dos anos , comecei a perceber mais de automóveis e apercebi-me da existência de uma super versão do Fiat Uno do meu avô ! O Uno Turbo i.e. !
Sempre que os via a passar por mim , babava , tudo no carro me atraía ! Desde os frisos vermelhos , até aos farolins únicos , passando pelas jantes originais em 13" ... A arrogância do carro em comparação aos outros Fiat Uno ...
Posso dizer seguramente que desde os meus 10 anos é o meu carro de sonho ! Nunca adorei e venerei tanto um carro como o Uno Turbo i.e. !
Era inevitável vir a ter um ...
Tentei tê-lo como primeiro carro , porém a família achou que me ia matar num carro assim ... Tive antes um Fiat Punto GT , o irmão mais novo do Turbo i.e. !
Após 3 anos , eis que me aparece um bom negócio !
Um amigo meu , recuperou o seu Turbo i.e. de chaparia e pintura há cerca de 3 anos . O carro tinha estado parado pelo menos 2 anos , já nessa altura ...
Depois de concluir essa recuperação de chapa , este meu amigo guardou o carro na garagem da mãe . Infelizmente as prioridades da sua vida mudaram e nunca mais fez nada ao carro ...
Há uns meses resolveu vendê-lo , visto que achava uma pena o carro não ter alguém que olhasse por ele e lhe desse a atenção e carinho necessários ...
Ora aí entro eu ! Fiquei imediatamente com ele ! Posso finalmente dizer que tenho o carro dos meus sonhos !
Não precisa ser um Ferrari ou um Lamborghini , apenas uma viatura que mexa connosco cada vez que a vemos ... E é isso mesmo que este modelo faz comigo !
Deixo-vos algumas fotos de quando o fui buscar e da chegada à minha garagem .
Espero que gostem , ao escrever estas palavras estou com uma emoção incomensurável . O meu avô ia adorar ver esta máquina !
Grande abraço a todos !
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P3130014.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P3130015.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P3130016.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P3130017.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P3130018.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P3130019.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P3190023.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P3190025.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P3190030.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P3210036.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P4280032.jpg)
-
Viva pessoal !
A minha intenção a curto prazo é preparar o carro para fazer a vistoria e passar . Depois pretendo circular uns tempos com ele no estado em que se encontra .
Vou reunindo peças necessárias ao restauro total enquanto isso !
O objectivo final é manter totalmente a originalidade exterior e interior . A nível mecânico vou abusar um pouco . Tendo em conta todos os aspectos dinâmicos do carro .
Há muita gente que sabe por estes carros a andar mais , mas depois esquecem-se de colocar melhores travões , amortecedores , etc etc etc ...
Conforme for reunindo material vou-vos mostrando aqui , assim como as alterações e recuperações todas a que o carro for sujeito !
Entretanto deixo-vos mais algumas fotos de como recuperei os frisos dos para-choques .
Grande abraço a todos
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P4280028.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P4280029.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P5010021.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P5010022.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P5010024.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P5010026.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P5010027.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P5010029.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P5050039.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P5050040.jpg)
-
Vamos ter máquina na estrada.
Estive à pouco eu a botar WD40 nas fechaduras e dobradiças :D
-
É verdade , o bote maravilha tem vindo a ser mimado com várias peças novas :t_up:
Entre elas :
-Termostato (3 meses de procura)
- Bicha do Conta-Quilómetros - (3 meses de procura) , arranjei-a por intermédiuo do Amorim .
- Bomba da água
- Cabo da embraiagem
- Velas
- Todas as correias e tensor da distribuição
- Todos os filtros
- Óleo
Usadas também tive que arranjar :
- Frisos dos para-choques
- Comutador de luzes
- Chapeleira original
- Relógio e botoneira dos faróis de nevoeiro
- Radiador do óleo
Etc, etc , etc ...
É muito complicado encontrar peças para este carro , tanto novas como usadas ...
Mas com calma e paciência tudo se faz ! :d_grin: :d_grin:
-
Hoje tive algum tempo para me dedicar ao Unaço ! Pude mudar o cabo da embraiagem , a bicha do conta quilómetros , o radiador de óleo e o comutador de luzes , acabar de limpar o circuito de refrigeração , montar o radiador , vaso de expansão , etc etc ... :t_up:
Deixo-vos algumas fotos que ilustram a tarde :
Comecei a tirar fotos já bastante avançado no trabalho ...
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/PA140165.jpg)
Aqui o radiador de óleo velho , que vertia ...
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/PA140166.jpg)
E o novo :t_up:
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/PA140167.jpg)
As duas fotos seguintes mostram o compartimento motor e secção frontal mais compostos ! :sombrero:
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/PA140170.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/PA140169.jpg)
Ainda faltam algumas montagens para ter o bicho na estrada ...
Principalmente , tenho que resolver uns chanatos eléctricos nas luzes ...
Tranquilamente está a avançar ! :d_naughty:
-
Olha mais um janado, eles andemaí :P
-
Maravilha camarada! Isso é que é realmente o que podemos chamar um carro de sonho... A maneira como o descreves diz tudo!!!
Força com o projecto! Espero que te dê muitas alegrias, e mtos km's bem passados!!! :)
-
parabens pela macchina!!!
noto uma enorme paixao por carro de certeza que com tudo isso o "bicho" vai ficar um espetaculo...
bons e poderosos kms com essa fantastica macchina!!!
mais uma vez parabens!!
-
Sabes!! :hail:
-
Sabes!! :hail:
Não percebi ... :sombrero: :sombrero:
-
brutal :laugh:
bem ando a tentar te tratar disso das barras mas nao consigo arranjar caixa para por la dentro e enviar :sleep:
-
Obrigado a todos pelas palavras de apoio ! :t_up:
O parte mais chata de ter um carro destes é a tremenda dificuldade em arranjar peças ... E o facto de quando encontramos o que procuramos , o vendedor pensar que as peças são de platina ... :boxing_smiley: :boxing_smiley:
Só mesmo gostando muito da máquina e não tendo pressa é que se consegue prosseguir ...
Para além disso , estas máquinas nunca foram bem tratadas pela maioria dos proprietários ... O que como me leva a cada passo encontrar mais um chanato para resolver ... :wacko:
A próxima odisseia vai ser a instalação eléctrica ! Está uma vergonha mesmo !
QUE MEEEEDO !!! :lol: :lol:
-
CAro amigo, só poderei dizer bem vindo a familia.
Sou proprietário de um Uno Turbo i.e. mk2 Racing, de 94. Se puderes aparecer no encontro anual a realizar no próximo Domingo, esrás bem vindo de certeza. Irá acontecer em Ferreira do Zezere.
Quanto as peças, tenta em www.unoturbo.no.sapo.pt (http://www.unoturbo.no.sapo.pt) , que é o site dos fãs portugueses.
Abraço turbinado.
PS: Já vi que queres meter algum veneno... Já ali vi o kit da dump da forge ;)
-
CAro amigo, só poderei dizer bem vindo a familia.
Sou proprietário de um Uno Turbo i.e. mk2 Racing, de 94. Se puderes aparecer no encontro anual a realizar no próximo Domingo, esrás bem vindo de certeza. Irá acontecer em Ferreira do Zezere.
Quanto as peças, tenta em www.unoturbo.no.sapo.pt (http://www.unoturbo.no.sapo.pt) , que é o site dos fãs portugueses.
Abraço turbinado.
PS: Já vi que queres meter algum veneno... Já ali vi o kit da dump da forge ;)
Viva Hitori !
Ja conheço o teu nome há vários anos !
O teu DP é o famoso Uno do Helder não é ?
Reparas-te bem na Dump Forge . Já está montada :t_up:
Mas para já será a única coisa não original no motor ...
-
Era um comentario construtivo, tipo :tasla:
Ferreira do Zezere é lindo!! Tenho la casa, tivesse eu o GT, adorava ir ao encontro dos irmaos!!
Mais uma vez, e se ja conheces a maquina, havendo brio e dedicaçao, consegues arranjar e fazer tudo!
Poem os olhos no Luis 600, tambem ele adepto do Tie. ele tem bons conhecimentos, talvez te consiga dar uma ajuda nisso pah :t_up:
É sempre bom ver mais um :fiat: a lavar a cara, e andar ai com os "dentinhos" de fora :P
-
Era um comentario construtivo, tipo :tasla:
Ferreira do Zezere é lindo!! Tenho la casa, tivesse eu o GT, adorava ir ao encontro dos irmaos!!
Mais uma vez, e se ja conheces a maquina, havendo brio e dedicaçao, consegues arranjar e fazer tudo!
Poem os olhos no Luis 600, tambem ele adepto do Tie. ele tem bons conhecimentos, talvez te consiga dar uma ajuda nisso pah :t_up:
É sempre bom ver mais um :fiat: a lavar a cara, e andar ai com os "dentinhos" de fora :P
Ja topei ! :t_up:
O meu problema é mesmo o safar peças ... :lol: É muito dificil ...
Fazer , faz-se tudo muito bem neste carro . É peso pluma ! :sombrero:
É mesmo isso Blacksnake ! Tenho que botar pa estrada pa mostrar os dentes aos TSI murchos ! :d_grin: :d_grin:
Já faltou mais !! :fiat:
-
A parte eléctrica raramente se safa :boxing_smiley:
O meu é só shunts do alarme e fios cortados e afins... vou dar em maluco com aquilo lol :lol:
Vê lá se precisas de alguma cena que eu se tiver a mais não me importo de arranjar-te isso, que para estes carros já se sabe como é as peças... :puke:
-
A parte eléctrica raramente se safa :boxing_smiley:
O meu é só shunts do alarme e fios cortados e afins... vou dar em maluco com aquilo lol :lol:
Vê lá se precisas de alguma cena que eu se tiver a mais não me importo de arranjar-te isso, que para estes carros já se sabe como é as peças... :puke:
Este também vai dar algum trabalho a nível eléctrico ... Mas vamos indo e vamos vendo ...
Pah , para já preciso de um motor do limpa vidros dianteiro e muito urgentemente de um sensor de pressão do óleo !
Tens alguma coisa ??
-
Motor creio ter, sensor tá escasso, já dei um lol :buba:
-
Mais um maquinão!
parabens pelo carro e boa sorte com o projecto.
Cumprimentos
-
não sei porque, mas fiquei ansioso para ver esse compartimento de motor a brilhar... :tasla:
-
Boas pessoal !
O tópico tem andado parado , mas a garagem tá sempre em rotação máxima ! :fiat: :fiat:
O bicho está cada vez mais perto de sair para a rua pelos seus próprios meios ! :t_up: :t_up:
Ao fim de pelo menos 5 anos parado , cá para mim até se vai emocionar ... :lol: :lol:
Ficam mais duas fotos para adoçar a vista dos verdadeiros aficionados deste modelo mítico !
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/PC250009.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/PC250010.jpg)
Abraços e Feliz Ano Novo para todos ! :fiatistas:
-
Então... será que o vais conseguir levar ao suposto encontro de Janeiro?? :P
Já vi uns vídeos dele a "bufar" ;) Parece ir por bom caminho
-
e o meu nunca mais :P
Tenho aqui umas legendas sobresselentes, tanto traseira como dianteira hehe :)
-
Oh Zito isto pa Janeiro tá de chuva ... lool
Ainda tenho muito trabalho pela frente !
Tou a apontar mais para o ter na estrada lá para Março / Abril .
Também tenho aqui um símbolo dianteiro sobressalente Luis , só me falta mesmo o traseiro para reserva ... :fiat:
-
Não vai estar a chover.. deixa de ser assim!! :P
Vai estar sol e vai muita gente ao encontro..
-
Não é isso , o que quis dizer foi que não vou ter o carro pronto antes de Março ou Abril ...
Mas já se sabe que mal esteja pronto sai para os encontros dos Fiatistas ! :fiat:
-
Ah..ok entendi mal então! :smash:
Lá para Março ou Abril ou para outro mês qualquer.. O que interessa é que o carro fique impec.
Óbvio que o dono fica sempre ansioso de ver a máquina a andar mas como se costuma dizer, "depressa e bem há pouco quem". Portanto demores o tempo que demorares a gente espera para o ver nos encontros, aos quais espero ser assíduo!
Entretanto vais andando com o primo da minha machine (só não é irmão pq o meu é M-Jet :P)
-
Boa noite.
Sempre ouvi dizer que devar se chega ao longe.
Parabens pelo projecto.
Se precisares de algum material tenho lá algumas coisitas mas e mais a nivel de interior.
Abraços
-
Boas Luis !
Preciso de várias coisas de interior .
Diz o que tens por aí pf .
-
Ainda tens aí muita coisa a fazer :d_smokin:
Porque não metes o emblema indicado pro carro na grelha?
Se tas a restaurar, metes original :d_roll:
E quando a peças, eskece, tens ke rapar muito....
A nivel de censores, os do TD dão aí :d_smokin:
-
Porque não metes o emblema indicado pro carro na grelha?
O emblema a dizer turbo ie não é original, ou um acessório original?
-
Viva Lourenço !
O emblema que tenho na grelha é original no Uno Turbo mk1 . O mk2 tem um símbolo semelhante em tamanho , mas diz apenas FIAT .
Rmace , eu uso este símbolo na grelha porque gosto mais dele que do original . Assim como também irei colocar o traseiro do Uno Turbo mk1 .
Não sou um escravo da originalidade , até porque este modelo tem muitas lacunas que necessitam ser colmatadas para uma condução segura e adaptada aos padrões do século XXI .
No meu entender os carros devem estar ao gosto dos seus donos , sem exageros claro !
Tu dizes que se o estou a restaurar , tenho que o manter original ...
Para ti um restauro que não seja feito ao parafuso de origem não pode ser chamado de restauro ?
-
não te esqueças de pôr gasolina com chumbo e ar original nos pneus!!!!!
-
Tu reparas á tua maneira, eu restauro á minha :d_smokin:
Eu mandei alguma coisa?
Não mandei, sugeri, yap?
Faz o ke kiseres, lol, isso é relativo pra mim, eu apenas sugeri.
Dei uma sugestão porque dizes que estas a restaurar, apenas isso.
Um restauro de um classico é a viatura original e no melhor estado possivel, isso é restauro, o ke estas a fazer não é restauro, é reparação.
Se voces chamam restauro a uma reparação, muita gente confunde isso, e isso é a vossa maneira de ver as coisas :d_smokin:
Cada um vê como kizer, da forma que kiser e diz o ke ker ;)
-
então vais aprender qualquer coisa comigo hoje...
como é que fazes quando não há ilhargas?? ou pára-choques???
reconstróis!! fazes chapa nova como já vi a ser feito!!
a reconstrução faz parte do restauro; não há... faz-se! se houver peça de concorrência aproximada, altera-se para original se nao houver!
só num restauro alemão dum S4, de 3 carros fizeram um e mais de metade das "coisas" esqusiitas tiveram de as fazer e já não falo dos Audi Quattro que um deles foi quase à peça...
agora dizeres que não é restauro agarrar em peças da concorrência iguaiszinhas às originais só porque não são de origem, aí erras à grande porque em carros mesmo antigos, mais de 80% das peças que não existem, são "feitas"
deixa de ser restauro por causa disso?????????????
aliás tens um exemplo actual dos Minis e VW carochas; a maioria das peças vendidas actualmente são concorrencia... deixa de ser restauro??
-
LOOOOOOL Ok , ok ...
Se te desses ao trabalho de ler o tópico desde o início antes de fazeres sugestões , terias lido que de momento não pretendo restaurar o carro por completo , mas sim devolvê-lo à estrada o mais rápido que me for possível em condições de segurança ! E para além disso , também terias lido que não é minha intenção reconstruir o carro em estado original ...
Se queres discutir interpretações gramaticais, podemos fazê-lo também . :sombrero:
Mas antes vou expor aqui a definição da palavra restauro , assim como vem no Dicionário da Língua Portuguesa :
restauro
(derivação regressiva de restaurar)
s. m.
1. Acto!Ato ou efeito de restaurar. = restauramento
2. Conjunto de técnicas e operações para conserto ou reparação uma obra de arte ou de uma estrutura arquitectónica.
3. Recuperação de algo que está em mau estado de conservação.
4. Encad. Operação que consiste em eliminar de um livro os estragos causados pelo tempo e incúria.
Sinónimo Geral: restauração
restaurar - Conjugar
(latim restauro, -are, reparar, refazer)
v. tr.
1. Reparar, restabelecer.
2. Reintegrar ou pôr no estado primitivo.
3. Elevar ao antigo esplendor.
4. Restituir ao poder (uma dinastia, um governo).
5. Reconquistar, reaver.
6. Utilizar técnicas e operações para reparação uma obra de arte ou de uma estrutura arquitectónica!arquitetónica.
7. Encad. Repor o livro encadernado no seu estado primitivo, acertando ou reparando eventuais danos sofridos.
v. pron.
8. Restabelecer-se.
Não vejo aonde está o erro em chamar ao que tenho vindo a desenvolver um Restauro .
Mas de qualquer forma , mantém lá os teus restauros ao parafuso que eu mantenho as minhas "reparações" funcionais :lol:
-
Oh sr LB, eu fui claro no ke disse.
Restauro é estar no estado original.
Falei em estado original, um chokes da concorrencia não vai alterar a originalidade, ou vai.
Embora não seija uma peça original, mas o carro está original, foi isso ke eu disse.
O estado original refere-se a isso, e tu sabes muito bem, e se tas no ACP percebes o ke eu digo.
Inclusive a cotação de um classico é feita assim, os factores principais é a originalidade.
Tambem avaliam se esta original com material de origem, tambem é avaliado por isso.
Modificado com ou sem material original e da época ja tem cotação diferente, e passa a classico personalisado.
Restauro é a reparação da viatura e mante-la no seu estado original e no melhor estado possivel.
Foi o ke eu disse.
Não me referi a não ter uma ou outra peça que não de origem.
Se a viatura é modificada ao modo de não estar original, sabes muito bem que isso é uma reparação.
Podes modificar até com material original e da época, mas a viatura ja não se encontra no seu estado original.
É essa a diferença entre restauro e reparação, ou não sabes disso?
Sabes sim, eu sei bem ke sabes...
-
calma lá que estás a confundir 2 coisas...
um carro original vale cada vez mais por estar o mais de origem possivel e de idade; isso é que é originalidade de "original"; um possivel restauro com peças originais de altura ainda o fará valer mais;
nisso tens toda a razão!
agora na questão de alterados, vou-te dar um exemplo que acordas logo... lembras-te dos Mini Cooper?? de 1100 cc que ganhou o Monte Carlo??
faz uma réplica exacta com peças de origem ou da concorrência que fique exctamente igual ao que ganhou, desde que o modelo de origem seja o 1100, vê bem a cotação deles nos usados e depois falamos...
e esse não correu, mas só facto de estar como aquele que correu e o facto de poder participar no Monte Carlo clássicos actual faz com que ele valha mesmo dinheiro a sério
Lembras-te dos DS? idem; dos 2 cv? idem, etc. etc.... e nos Minis fazes a reconstrução completa sem uma peça de origem... e agora ? como se classifica esse restauro??
-
Yap, la isso é.
Pah, eu ja mandei avaliar alguns carros que foram RESTAURADOS, os gaijos pra dar cotação original e decente são super exigentes, micam tudo :D
Tambem sei dessas dos minis como falas, mas não sei como funciona a questão de replicas.
Anda por aki uma replica de um 500 abarth :d_grin:
Mas em questão de replicas não faço ideia :huh:
Mas uma replica bem feita ou um original restaurado, um ao lado do outro não se destingue, so se for pelo numero de quadro :d_roll:
No que diz respeito a replicas não sei :d_roll:
Mas eu refiro-me ao original tal como tu sabes, até á uns tempos calhou em falar com um bacano do ACP classicos pessoalmente, ele disse o ke eu ja sabia e que disse no post anterior.
A malta confunde restauro com reparação, e eles avaliam em primeiro a originalidade e estado geral da viatura, aspecto original, depois comessa a fase de peças originais ou não, pode estar original mas não ser com peças originais, tal como tu sabes.
O ke o user está a fazer é uma reparação, e as modificaçoes que ele lhe vai fazer vai ficar com um classico personalizado, é assim que ele é cotado no mercado dos classicos.
E foi o que eu disse, posso é ter explicado mal.
-
Viva Lourenço !
O emblema que tenho na grelha é original no Uno Turbo mk1 .
Pensava que isso era um extra no mk2.
Sobre manter original ou modificar, entendo que coisas de tirar e pôr (como p.ex. rodas) pode-se alterar e continuar a chamar um restauro, pois reverte-se facilmente. Isto é tal e qual como o emblema. Mesmo os rebaixamentos ou mudanças de amortecedores não entendo que seja alterar grande coisa, pois é só desmontar e montar, não alterando em nada o carro (não se está a furar nada nem a estragar).
A título de exemplo, já se fosse tipo pintar os frisos laterais da côr da carroçaria seria outra história.... ou furar os interiores todos para meter uns altifalantes grandes.
Portanto, para mim, devolver o carro ao estado original é restauro! Mesmo que tenha jantes 14 ou 15 e pneus Yokohama! ...ou amortecedores koni sport! Para mim o critério é ser reversível, sem estragar ou esburacar.
-
Yap, la isso é.
Mas em questão de replicas não faço ideia :huh:
E foi o que eu disse, posso é ter explicado mal.
calma que não estava a falar de réplicas puras; estava a falar de um original clássico que foi transformado na época para correr e fizeram-lhe exctamente o mesmo agora; é um pouco diferente... continua a ser um clássico transformado à época; no caso do Mini Cooper tem que levar 2 depósitos e eles existem à venda e não é de origem... é como fazeres dum 500, um 695 Abarth.. se tiveres o material fazes um "original" da altura; assim é válido como clássico original;
Réplica é fazeres dum carocha um lamborghini com "casca" diferente; isso é que é uma replica..
-
para melhor compreensão....
http://www.miniplanete.com/04decouvrir/02pratech/03dossiers/02restaure/10oliviercoopers/coopers.htm (http://www.miniplanete.com/04decouvrir/02pratech/03dossiers/02restaure/10oliviercoopers/coopers.htm)
-
E se os proprietários não tiverem intenção de se desfazer dos carros , de que interessa a cotação ?
No meu caso não me interessa nada que o carro valha 1 euro ou dez milhões , pois não o quero vender agora nem me parece vir querer algum dia ...
Penso que há aqui muita falta de compreensão das palavras que escrevemos ... :sombrero:
Por vezes a escrita prega-nos estas partidas e criam-se divergências e animosidades desnecessárias . Afinal estamos aqui todos pelo mesmo ! :t_up:
-
Bela máquina vai renascer... por acaso sempre fui fã dos TIE principalmente do primeiro modelo!!! Já tive um uno 45, adorei o carro, meus belos 400 euros pagos em 4 vezes :lol:
Olha uma coisa aquela capa azul da Fiat onde é que a arranjas-te? Estava mesmo interessado em arranjar uma... será que na Fiat ainda vendem disso?
Obrigado
-
:t_up:Viva piloto !
A capa ainda se venda na FIAt , mas não é nada barata ...
A que eu tenho é específica para as Marea Weekend
-
:t_up:Viva piloto !
A capa ainda se venda na FIAt , mas não é nada barata ...
A que eu tenho é específica para as Marea Weekend
Obrigado pela info... estou a ver que vou ter mesmo que fazer uma á medida.
-
Men, as fotos pah :d_grin:
Xuta fotos do teu futuro classico personalizado :d_naughty:
Ja deste mais avanços?
-
Ta tudo parado , tenho que arranjar tempo e carcanhol para continuar com os trabalhos ... :sombrero:
-
E se os proprietários não tiverem intenção de se desfazer dos carros , de que interessa a cotação ?
No meu caso não me interessa nada que o carro valha 1 euro ou dez milhões , pois não o quero vender agora nem me parece vir querer algum dia ...
Penso que há aqui muita falta de compreensão das palavras que escrevemos ... :sombrero:
Por vezes a escrita prega-nos estas partidas e criam-se divergências e animosidades desnecessárias . Afinal estamos aqui todos pelo mesmo ! :t_up:
não tem a ver com aquilo que gostamos do carro só... tem a ver é com uma passa que levamos doutro maluco qualquer e a Cª de Seguros diz que o carro não vale nada; se tiveres na tua mão o titulo de clássico ele é avaliado como tal e das duas uma, ou pagam-te o carro como clássico e não chapa amolgada ou arranjam mesmo...
-
Nesse aspecto sou obrigado a dar a mão a torcer Barroso ...
Mas pelo que me disseram uma vez no ACP , o carro tem que tar original ao parafuso para ser homologado como Clássico ... :wacko: :wacko:
-
Nesse aspecto sou obrigado a dar a mão a torcer Barroso ...
Mas pelo que me disseram uma vez no ACP , o carro tem que tar original ao parafuso para ser homologado como Clássico ... :wacko: :wacko:
penso que existem categorias para carros originais restaurados com material de origem, originais com material de concorrencia, modificados com extras de epoca etc..
-
Nesse aspecto sou obrigado a dar a mão a torcer Barroso ...
Mas pelo que me disseram uma vez no ACP , o carro tem que tar original ao parafuso para ser homologado como Clássico ... :wacko: :wacko:
não é assim..
se tiveres o carro com peças da epoca em bom estado é uma coisa; se forem alteradas mas da época para aqueles carros é outra, se for peças que não tem nada a ver... é outra
tem tudo a ver com avaliações; se um gajo puser um capot de origem que tem um carimbo gravado a dizer Fiat vale uma coisa; se puseres um capot que seja rigorosamente igual mas sem essa gravação, fica clássico na mesma mas com menos valor; porque o que eles querem é o carro como ele era no momento e não com "fibras de agora"; mas as peças podem ser as actuais desde que sejam exactamente iguais às antigas.... quanto mais se aproximar da originalidade mais vale, mas é verem os casos dos Minis e percebem logo!
-
Então o meu tá cheio de valor :P
ópticas fiat, grelha da frente fiat, guarda-lamas fiat, capôt fiat, tudo carimbado e original :P
Um dia vai valer dinheiro :lol:
-
Então o meu tá cheio de valor :P
ópticas fiat, grelha da frente fiat, guarda-lamas fiat, capôt fiat, tudo carimbado e original :P
Um dia vai valer dinheiro :lol:
o teu vale è à peça!
-
o teu vale è à peça!
Já fomos mais amigos..... :boxing_smiley:
:point:
-
Mas para ser clássico não tem de ter 25 anos?
Onde é que me posso informar disso ao certo? No ACP?
-
Boas. Pois essas informações são dadas pelo A C P.
-
são 30 anos agora
-
são 30 anos agora
:d_umpf: :d_umpf: :d_umpf: :d_umpf: :d_umpf: :d_umpf: :d_umpf:
-
Passaram clássicos para 30 anos, mas os seguros consideram com 25 anos.
-
Passaram clássicos para 30 anos, mas os seguros consideram com 25 anos.
depende...no sitio onde tenho é a partir dos 15 na Seguradora..
-
depende...no sitio onde tenho é a partir dos 15 na Seguradora..
Isso é pré-classico ai 75€, não é clássico mesmo.
-
com 15 anos pago 50 €
com 50 anos pago 50 €
-
Fazes seguro para um grupo de carros então.
-
Fazes seguro para um grupo de carros então.
claro ! num clube, mas que só aceita carros com mais de 15 anos !!!!!
-
claro ! num clube, mas que só aceita carros com mais de 15 anos !!!!!
então a mim agrada-me, só tenho xarutos com mais de 15 anos, e penso ter
-
com 15 anos pago 50 €
com 50 anos pago 50 €
com 15 acho que pago menos de 50 (não tenho nenhum com menos de 20)
com 20 pago 35 (ja com assistencia em viagem 12.5€)
-
então a mim agrada-me, só tenho xarutos com mais de 15 anos, e penso ter
E tens idade?
10 anos de carta?
-
Perdi-me completamente na conversa...
Vamos lá ver se percebo!
Increvo-me num clube de carros antigos, obtenho uma espécie de certificação e depois com isso vou as companhias de seguros para me fezerem um seguro mais barato? É isso?
-
com licença:
Quando tinha o meu fiat 600, inscrevi-me no clube deles, e pagava 40 e poucos euros de seguro anuais, tive que dar prova em como tinha outro carro para o dia-a-dia.. e tinha mesmo.
Só isto.. não entendo qual é o stress.
Há seguradoras que já fazem seguros para pré-clássicos/futuros clássicos, têem é que ser o modelo de topo de modelos especificos.
-
lourenço, fazes o seguro atravez do clube
-
Perdi-me completamente na conversa...
Vamos lá ver se percebo!
Increvo-me num clube de carros antigos, obtenho uma espécie de certificação e depois com isso vou as companhias de seguros para me fezerem um seguro mais barato? É isso?
não é preciso.
fazes-te sócio de um clube de carros que tenha seguros de clássicos;
tem que ter IPO e a partir daí fazes o seguro; tão simples como isto..
-
É que a ideia era, além de pagar menos pelo seguro do Uno, ter uma valorização superior em caso de algum maluco me vir bater no carro (para não virem com a história da perda total).
Assim seria um pré-clássico, e provavelmente teria outro valor.
Conhecem algum clube que poderia servir para este propósito (para o Uno)?
-
para teres titulo de classico só o ACP Clássicos
-
E tens idade?
10 anos de carta?
não, mas o meu pai tem ehehehhe :lol:
-
para teres titulo de classico só o ACP Clássicos
não é bem assim, se o clube for forte, tens o carro reparado na mesma
-
Já anda , já trava e já fumega ... :lol: :lol:
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P4090013.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P4090015.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P4090017.jpg)
Falta limar algumas arestas , mas a verdade é que já faltou muito mais para a máquina voltar para a estrada legalmente !
Espero ter mais novidades brevemente :t_up:
-
Eu pintava esse tubinho vermelho de preto,mas isso sou eu.... :t_up:
De resto,bota cargaaaaaaaaaa.... :d_grin: :d_grin:
-
Como eu disse , falta limar algumas arestas rara ! :lol:
O tubinho vermelho é uma das grandes , comprei-o assim e com o entusiasmo ainda não o pintei ...
Mas não quero cá nada vermelho na minha lancha carago !! Se fosse azul sim !!! :sombrero: :sombrero: :sombrero:
-
Mas não quero cá nada vermelho na minha lancha carago !! Se fosse azul sim !!! :sombrero: :sombrero: :sombrero:
Já estragaste tudo.... :lol: :lol: :lol: Só por causa disso quando for ao norte a ver se endireito isso,com um cachecolzito vermelho na antena.... :d_grin: :d_grin:
:lol: :lol: :lol:
-
Puxa!
Vermelho só os centros com os Escorpiões Abarth e pormenores como riscas do volantes, letras, botão capot. :d_grin:
-
(http://img833.imageshack.us/img833/4102/abr9006.jpg)
(http://img18.imageshack.us/img18/263/abr9007.jpg)
(http://img847.imageshack.us/img847/712/abr9011.jpg)
(http://img194.imageshack.us/img194/7822/abr9009.jpg)
-
Turbina Assú XB Zé (http://www.youtube.com/watch?v=ydSvB-2Qpv0#)
Turbina Assú XB (http://www.youtube.com/watch?v=QEw-ALE4SGw#)
-
Estão com medo de puxar? O carro não morde :sombrero:
-
Estão com medo de puxar? O carro não morde :sombrero:
Ainda não está pronto :d_grin:
-
Já está verificado e inspeccionado:
Turbina Assú XB IPO (http://www.youtube.com/watch?v=23hnFt3Nt6I#)
Está novo. Nunca correu :D
-
Já está verificado e inspeccionado:
Está novo. Nunca correu :D
Mas não tem luz de marcha trás?
De resto 5 estrelas
-
Quando filmei ainda não.
-
lolol oh gt abarth!!
essa do ta novo nunca correu..... faz me lembrar alguem....kakakakak
-
Já dá luz de marcha atrás e tem a instalação eléctrica toda impecável , FINALMENTE !!! :palmas:
Para esclarecer qualquer dúvida sobre Turbo i.e.'s , só há uma pessoa a contactar neste País ! O Chinês dos Tie's !
Com a ajuda do Chinês , o teu Tie bota pá estrada outra vez !!! :lol: :lol: :lol:
E assim é para o XB , ao fim de 7 anos sem inspecção , brevemente voltará a ralar asfalto forte e feio !! :d_naughty:
Os próximos pormebores a tratar são :
- Pintar o tubo de admissão que tá vermelho
- Montar frisos dos para-choques + lettering lateral
- Colar emblema traseiro
- Mudar os calços de travões à frente (os de trás já são novos) + afinar travão de mão
- Improvisar um qualquer recuperador de vapores do óleo
- Fazer seguro e botar pá Figueira ! :d_grin: :d_grin:
-
exactamente o chines!!!
eu vi o teu carro la esta 5 feira ;)
parabens.. vais ficar com um demonio nas maos ;)
-
- Pintar o tubo de admissão que tá vermelho
- Improvisar um qualquer recuperador de vapores do óleo
Lixar primeiro, pintar depois. (Preto de alta temperatura?)
Recuperador é com um certo tubo :D
-
Aquele tubo n precisa de tinta de alta temperatura.. Nem a minha admissão tem dessa tinta e ainda n descascou lol
-
Aquele tubo n precisa de tinta de alta temperatura.. Nem a minha admissão tem dessa tinta e ainda n descascou lol
Então ainda bem.
Por isso meti um ponto de interrogação ;)
Mas se calhar não faz mal ser de "alta" temperatura... nas jantes também tem que aguentar alguma temperatura.
-
Mesmo nas jantes n é preciso tanto! O que precisam são as maxilas e bombas de travão / blocos de motor etc.. E blocos ja vi pintados com tinta normal!
-
Mesmo nas jantes n é preciso tanto! O que precisam são as maxilas e bombas de travão / blocos de motor etc.. E blocos ja vi pintados com tinta normal!
Jantes é melhor não arriscar.
Podem ferver :d_grin:
-
- Pintar o tubo de admissão que tá vermelho
- Montar frisos dos para-choques + lettering lateral
- Colar emblema traseiro
- Mudar os calços de travões à frente (os de trás já são novos) + afinar travão de mão
- Improvisar um qualquer recuperador de vapores do óleo
Tubagens travão já eram novos, hoje ajudei o "GT-i.e." a:
- Mudar calços da Frente
- Colar emblema traseiro
Luz pifou (gambiarra), e não pudemos fazer mais nada hoje.
Falta:
- Pintar o tubo de admissão vermelho de preto
- Montar frisos dos para-choques + lettering lateral
- Fazer um recuperador de vapores do óleo com o tubo que já se comprou
- Afinar travão de mão
-
(http://public.bay.livefilestore.com/y1pBx8H_Ls8v4UwolQ9EB5YN_bYfr1-wPmAYZOQe1F-XNbAU4jtlOqtqvkkbX_6arAJBoHjhfA_AC-dCpVDQh4xIg/XB%202011.04.17%20(1).JPG?psid=1)
(http://public.bay.livefilestore.com/y1pg6B6D83gKA1Br7LYUqmIwOtf8RObO1FVj5l-JdbpUH7kV7lqgxXNeh0T3s_rXQmBYLwwBXWa80MtXFr5l3pjDw/XB%202011.04.17%20(2).JPG?psid=1)
(http://public.bay.livefilestore.com/y1p8FuN7vKfA6fI9padOFV6PCCU6yPMWOpati8LSQAfEXVEIYLqNGemx8dSwSk03KeWrMmupDsLl1DmZtO9hj4Rdg/XB%202011.04.17%20(3).JPG?psid=1)
(http://public.bay.livefilestore.com/y1pd8PydBtONqttuvOWFUhH0qvAAxUKXmDo4LWLCGog5kJxubZKcgoHOuR61BKfUsAvg6cnIKUdMC0BD_0Uzdm4ow/XB%202011.04.17%20(4).JPG?psid=1)
-
Turbina Assú XB Break Test (http://www.youtube.com/watch?v=BNX2oCRrwx4#)
-
E também levou escape novo, que nunca correu.
Já anda para todo o lado.
(http://dcreaq.bay.livefilestore.com/y1plPI2J2_uRkHDys-HENzbLYP-0zjX9IkJbEnsHO9btsc_fe_Lo0mStRDVSkKrGzSdvjoglGGVk7MQSL8CD40D65WwMzGHKN5q/XB%202011.04.26%20(1).jpg?psid=1)
(http://dcreaq.bay.livefilestore.com/y1pQd67SMdrtk00R93MnsDfEzbeXGiMjFrVxzSpBOT_gzgXsMrMfFMKLmAGVbgoZoUFlPR9SF6hMtug3_IZm5_1_i0Xsv1eachK/XB%202011.04.26%20(2).jpg?psid=1)
(http://dcreaq.bay.livefilestore.com/y1pPSyW30j49HGVvSylLWS49Y8f7lhoEuM74AuRI9B4daGnJLOTTS99DVCQVV3RjVm3cXcRN9XDAr2dZ1jjsQ-sMdrJj3BgI7w1/XB%202011.04.26%20(3).jpg?psid=1)
(http://public.bay.livefilestore.com/y1pZKfifUfeF1TJ6EZxptg4KcUYoXlvqhncnqUoQ1RPH4cjhqglpKFyOBVXYpjLo--mmbhDxF-cJjEfOQYBbDMdOg/XB%202011.04.26%20(4).jpg?psid=1)
-
Turbina Assú XB 2011 04 26 (http://www.youtube.com/watch?v=KHkaoxHeEmo#)
-
(http://public.bay.livefilestore.com/y1pdf0pM1ccU3LTGO6Ya9ScU46jIcwBvH3CeSwr2Y6al__SbTov3P093xyARulzi4j7JJtIf6C8H8ouS_wZ-W3Now/XB%202011.04.26%20(5).jpg?psid=1)
(http://public.bay.livefilestore.com/y1pzmZqwGtRdiS2HKiUo7X-cmNVtGftjqHrPASe7g2-FolsVCeZvxodHQSMqxmk1j_YvdHgagZm0RU9xHf1fI0MFg/XB%202011.04.26%20(6).jpg?psid=1)
(http://public.bay.livefilestore.com/y1pu1F3YM2fhaZTFooXuHCr0RzLaL_ZirhsTVqcF8hYTE9nqGt9H2PyOXiZhQfg6JyDBt5iE4t2iy1J_5d6KIwbqA/XB%202011.04.26%20(7).jpg?psid=1)
-
Coração do bicho com mais alguns mimos...
(http://public.bay.livefilestore.com/y1p6vyyUv3vdFDkDxzUl4iQeARD2eD7lZhRWCF1I1liPGx17oh6YBfX1k_UK05qXfEet3m9CYGOTFze8W09fGFbdQ/XB%202011.04.26%20(8).jpg?psid=1)
-
Esta só quem viu acredita...
O espelho esquerdo não regulava em condições, porque tinha lá dentro a emperrar isto:
(http://public.bay.livefilestore.com/y1pZtqB3RcXwbS-XAX26tE-16KPTMkiOKw4PSudEIJoEk3kHJKj66a8aXFnU-h5gAXSzEsvZ_XBT7dAKyrJ8fqkQg/XB%202011.04.26%20(9).jpg?psid=1)
Quantos anos não andou lá :lol:
-
CIDADE MAIS ESTRANHA......
isso tem saída para Lisboa???
-
Várias. 8)
-
vá lá.... já não é tão má como pensava!
-
grande trabalho .os meus parabens!
essa do isqueiro é boa :)
-
Fabuloso! :hail:
Magnífico trabalho, está divinal.
Os meus parabéns, assim dá gosto. :palmas:
Um abraço.
P.S. Essa do isqueiro é bizarra. :lol:
-
mais um belo exemplar :palmas:
-
Ai jasus...é pra manter de origem? :wub: :palmas: :hail:
-
Boas pessoal !!
Já andou mais de uma semana no trânsito e aguentou razoavelmente bem .
Deu para apanhar as maiores falhas a corrigir a curto prazo .
São elas :
- reconstruir ou substituir o motor de arranque (deixou de pegar de vez ...)
- Mudar vedante do semi-eixo esquerdo (verte valvolina por aí)
- Substituir fole do semi-eixo esquerdo (está roto)
- Verificar fraca eficácia dos travões :help: :help:
Já tem tubos em malha de aço e sangrei bem o sistema de travagem . Não vejo fugas por lado nenhum , mas o pedal em velocidades mais elevadas vai abaixo ... :help: :help:
Estou a procura de um Kit de reparação das pinças , mas não encontro em, parte nenhuma ...
Nem na própria FIAT ...
Se alguém souber onde posso safar isso , agradeço muito a ajuda .
Não me arrisco a andar com o carro com estes travões ridículos ...
-
De resto não encontro coisas muito graves ...
Entretanto deixo uma foto dele no habitat natural ! :fiat: :fiat:
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/XB27Abr.jpg)
-
No meio da selva continua a ser o unico italiano e o mais sexy! 8) :d_naughty: :fiat:
-
esta bem bonito o teu tie,da gosto ver estas maquinas renascerem!! :palmas:parabens
-
Ó lucas, tu e eu temos que fazer uns autocolantes para colar no carro... uno turbo kinder! estes primeiros tempos depois de voltarem á estrada é uma novidade qq a aparecer... qq coisa partida, qq coisa a partir-se, a perder algo por não sei onde.... :yeah: :yeah:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
-
Ó lucas, tu e eu temos que fazer uns autocolantes para colar no carro... uno turbo kinder! estes primeiros tempos depois de voltarem á estrada é uma novidade qq a aparecer... qq coisa partida, qq coisa a partir-se, a perder algo por não sei onde.... :yeah: :yeah:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
É verdade Luís , mas não há nada como ter um carro velho ... :lol: :lol:
O povo fica todo a criticar e a olhar de lado ... Ou então aqueles que conhecem a máquina admiram-se por ainda se ver disto na rua ...
Um dia destes a subir a avenida da boavista , puxei uma terceira de lume , quando meti quarta tinha-se ido a chispa po catano ... :point:
Lá tive que lixar as ligações da bobine e botar WD-40 com fartura po gajo voltar a botar labareda ! :d_naughty:
O motor de arranque também tem personalidade vincada ... Tenho que andar com um tubo persuasor na mala para quando ele tá de mau humor ... :lol: :lol:
Descobri que o fole da roda esquerda tá furado e o vedante da caixa desse lado também tá a verter Valvolina :help: :help:
Por falar em autocolantes , preciso que me digas onde mandas fazer as tuas fitas das embaladeiras , não quero usar as que tenho de origem pois é coisa que já não existe ... :boxing_smiley:
Já encontrei uma firma no Porto que me safa os vedantes todos para os travões .
É a Vedantes do Porto , fica por bem menos de 20 euros o conjunto completo para a frente .
Para já não vou mexer atrás , talvez mais tarde ...
Mas acho que o problema está no servo-freio que está cheio de humidade e ferrugem no interior ... Já tenho aqui um safo pelo Chinas para experimentar mas o apetite hoje foi pouco ... :sombrero: :sombrero:
Espero estar em condições de ir ao encontro de Junho . Levas o GX Luís ??
-
Nem sei onde é.. mas se fosse na zona centro ou algo assim era capaz, se n tivesse a trabalhar.
-
Já chegaram as borrachas dos travões e os O-rings dos injectores .
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P5160050.jpg)
-
:smash:
Muito bom! Quantos km's já rolou?
-
Praí 120 , mas não está novo e já correu muito ... :lol: :lol:
Um gajo puxa e ele vareja de caraças ! Tenho que mudar braços , casquilhos da estabilizadora , tirantes da direcção e essas tangas todas .
Para além disso estou ainda à espera das molas que devem finalmente vir esta semana . Só depois de as montar e de trocar aquelas peças que falei é que posso alinhar a direcção , que também tá desalinhada á Homem ... :sombrero:
O fole da transmissão já chegou mas ainda não o levantei , o gajo das peças ficou de me orientar um Kit de casquilhos para os tirantes da manete das velocidades . Aquela treta tem folga até dizer chega ...
Enfim , pelo menos ando sempre entretido com alguma coisa ... :lol: :lol:
Espero lá para quinta-feira ou sexta-feira ter mais novidades !
Onde mandaste fazer as tuas tiras autocolantes para as embaladeiras Luís ??
-
Ainda não tenho as tiras também LOL :D
Se ele vareja... só por acaso vê se não tens a caixa de direcção com folga no braço direito..
O meu já mamou 2000km's e tal em pouco mais de 15 dias :d_naughty:
-
Ainda não tenho as tiras também LOL :D
Se ele vareja... só por acaso vê se não tens a caixa de direcção com folga no braço direito..
O meu já mamou 2000km's e tal em pouco mais de 15 dias :d_naughty:
É provável que tenha ... Na coluna tenho a certeza que tenho folga ...
-
força nisso , mete a maquina a devorar km .
esse o-ring dos injectores por acaso tinha ca 1 comjunto da bosch.
o tie nao tem afinaçao da folga de direcçao na pinhao?
-
Se tens na coluna... a caixa ta mamada :boxing_smiley:
Posso já dizer-te o que vais encontrar... tiras o fole e quando puxares o pendural do lado respectivo, vais encontrar pedaços de baquelite (algo tipo plástico)... :yeah:
-
força nisso , mete a maquina a devorar km .
esse o-ring dos injectores por acaso tinha ca 1 comjunto da bosch.
o tie nao tem afinaçao da folga de direcçao na pinhao?
Boa pergunta Bruno ... Não reparei se tem ou não ... O Punto sei que tem !
Bota aí umas fotos dos o-rings quando puderes . Assim comparo com os que comprei :t_up:
-
Oh Luís a folga que sinto não é propriamente quando viro , é quando faço força no volante para trás .
Se puxar o volante e voltar a empurrar há ali uma folga de pelo menos 5 mm ... Mas no efeito da direção não noto nada , noto a direção desalinhada só .
Faz-me crer que a coluna tá no galheiro com certeza ! Quanto à folga que falas , já tinha pedido um kit de foles para a caixa , quando os substituir vou ver melhor como está aquela treta por dentro e verificar bem as folgas .
Que o Senhor esteja comigo ! :fiat:
-
Se puxar o volante e voltar a empurrar há ali uma folga de pelo menos 5 mm ...
tens o parafuso que faz de cavilha da coluna para a caixa de direcção no sitio ?
Ou pode ser uma folga interna na caixa de Direcção
-
Faz o seguinte, apaga a foto "habitat natural" na pagina seguinte.... pelos motivos que deves calcular!
-
Faz o seguinte, apaga a foto "habitat natural" na pagina seguinte.... pelos motivos que deves calcular!
Não tem problema, pois ele parou ocasionalmente.
Ele tem os carros sempre em garagens.
-
Já saltou alguma peça? :fiat: :fiat:
-
Ainda não :lol:
Em termos de motor parece-me estar até bastante razoável , já tem levado umas escáfias (2ªs e 3ªs) e não aquece , não salta nenhum tubo nem rebenta nada ... :lol:
É como já disse atrás , agora tenho que me virar ao capítulo dinâmico que é o que está pior ...
-
e a folda da direcçao?ainda igual?
-
Ainda , esta semana baldei-me larguete ... :lol:
E ainda estou à espera do gajo das molas ... Assim faço tudo de uma vez quando as receber :t_up:
-
Mesmo a fazer umas manobras... esta máquina tem um som apaixonante :d_grin:
-
Já te disse , compra um Tie !! :d_grin:
-
Boa pergunta Bruno ... Não reparei se tem ou não ... O Punto sei que tem !
Bota aí umas fotos dos o-rings quando puderes . Assim comparo com os que comprei :t_up:
desculpa la so hoje vi este post.
ca vao os meus , isto vende-se na bosch e nao é muito caro.
(http://img819.imageshack.us/img819/4685/dsc02348ek.jpg)
-
Já te disse , compra um Tie !! :d_grin:
Já tive dois :P
-
agora compra o 3º :point:
-
agora compra o 3º :point:
€€€€€ andam mal.
E para além disso... o TIE está no meu Punto, não é Uno TIE, mas é TIE, se é que me entendem.
-
é um uno evoluído :D
-
Parabéns pelo trabalho que estas a fazer ao teu Uno,só acho que devias mudar uma coisa,a matricula,meter uma mais recente das com o ano do carro e isso ficava muito melhor...
continuação de bom trabalho,
Abraços
Nuno Tavares
-
Parabéns pelo trabalho que estas a fazer ao teu Uno,só acho que devias mudar uma coisa,a matricula,meter uma mais recente das com o ano do carro e isso ficava muito melhor...
continuação de bom trabalho,
Abraços
Nuno Tavares
Aquela matrícula é a indicada para aquele carro, tendo em conta a sua originalidade! :t_up:
-
Aquela matrícula é a indicada para aquele carro, tendo em conta a sua originalidade! :t_up:
Sim tens razão,Mas tenho a certeza que se tivesse outro tipo de matricula metia ganda Style..Mas tambem esta fixe assim...
Cumpr,
Nuno Tavares
-
Isso é completamente subjectivo...
Eu prefiro a matricula de época! :t_up:
-
Isso é completamente subjectivo...
Eu prefiro a matricula de época! :t_up:
idem :) quanto mais não seja porque são muito mais exclusivas que as brancas
-
idem :) quanto mais não seja porque são muito mais exclusivas que as brancas
Sim,tudo depende de como queiram meter o carro,se quiserem meter visual mais novo e a matricula mais nova se for como era de origem e esta matricula
-
Um visual mais novo ... compra-se um Punto :t_up:
-
Um visual mais novo ... compra-se um Punto :t_up:
Certo! :)
-
entao lucas despois deste restauro vendes?
http://portocity.olx.pt/item_page.php?Id=215791054&ts=1307962721 (http://portocity.olx.pt/item_page.php?Id=215791054&ts=1307962721)
o que tens em mente , para venderes o uno e ainda por cima a esse preço éporque vem ai uma coisa em grande nao?
-
Pronto ou prestações?
Vou cometer uma loucura...
-
É verdade pessoal ... A vida dá voltas e com muita pena minha o i.e. tem mesmo de ir ...
Airmax a pronto é o meu objectivo .
Preferia que o carro ficasse para alguém conhecido , mas a ver vamos ... Já tenho vários interessados , mas já se sabe como são os negócios ...
Até alguém bater o cacau o carro não sai daqui !
-
:(
-
depois de tudo........................ :(
-
fonix se eu tive-se garagem para o guardar o carro estava a vir para lisboa agora .
ainda por cima esta dado .
-
Vamos ver se fica para alguém conhecido . Tenho várias pessoas para o vir ver amanhã e quinta .
-
que nao va cair em maos erradas :mecry:
-
Que cilindrada tem o carro?
-
Que cilindrada tem o carro?
1372 cc
-
Eh pah... só agora vi isto!!!
É uma pena, tanto trabalho e agora.. puf!!
Mas pronto, o que tem de ser tem muita força!
Boa sorte com isso!
-
Ó Lucas... estás a vender por n teres onde guardar?
-
Boas pessoal !
Venho aqui contar-vos um pouco sobre este meu futuro clássico .
Desde a minha infância que sempre adorei os Fiat Uno , passei grande parte dela dentro de um 60 S de 1990 . O carro pertencia ao meu avô , não tinha rádio sequer ! Era uma máquina espetacular , com uma sonoridade de respeito para os seus 60 cv ! Veio a deixar muitas saudades quando em 1999 foi trocado por um carro mais recente ...
Com o passar dos anos , comecei a perceber mais de automóveis e apercebi-me da existência de uma super versão do Fiat Uno do meu avô ! O Uno Turbo i.e. !
Sempre que os via a passar por mim , babava , tudo no carro me atraía ! Desde os frisos vermelhos , até aos farolins únicos , passando pelas jantes originais em 13" ... A arrogância do carro em comparação aos outros Fiat Uno ...
Posso dizer seguramente que desde os meus 10 anos é o meu carro de sonho ! Nunca adorei e venerei tanto um carro como o Uno Turbo i.e. !
Era inevitável vir a ter um ...
Tentei tê-lo como primeiro carro , porém a família achou que me ia matar num carro assim ... Tive antes um Fiat Punto GT , o irmão mais novo do Turbo i.e. !
Após 3 anos , eis que me aparece um bom negócio !
Um amigo meu , recuperou o seu Turbo i.e. de chaparia e pintura há cerca de 3 anos . O carro tinha estado parado pelo menos 2 anos , já nessa altura ...
Depois de concluir essa recuperação de chapa , este meu amigo guardou o carro na garagem da mãe . Infelizmente as prioridades da sua vida mudaram e nunca mais fez nada ao carro ...
Há uns meses resolveu vendê-lo , visto que achava uma pena o carro não ter alguém que olhasse por ele e lhe desse a atenção e carinho necessários ...
Ora aí entro eu ! Fiquei imediatamente com ele ! Posso finalmente dizer que tenho o carro dos meus sonhos !
Não precisa ser um Ferrari ou um Lamborghini , apenas uma viatura que mexa connosco cada vez que a vemos ... E é isso mesmo que este modelo faz comigo !
Deixo-vos algumas fotos de quando o fui buscar e da chegada à minha garagem .
Espero que gostem , ao escrever estas palavras estou com uma emoção incomensurável . O meu avô ia adorar ver esta máquina !
Grande abraço a todos !
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P3130014.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P3130015.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P3130016.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P3130017.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P3130018.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P3130019.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P3190023.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P3190025.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P3190030.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P3210036.jpg)
(http://i221.photobucket.com/albums/dd163/LucasCunha/P4280032.jpg)
andei a ver o tópico desde o inicio e fiquei emocionado :(
que pena ir embora
boa sorte.......
-
ja lhe ligei por causa do carro =) o rapaz de leiria lembra se.. tou a ver no que isto da mas gostava muito de poder ficar com a maquina.. tenho garagem para a guardar e queria deixar original para ficar para clássico =)
-
Boas Monteiro !
Ainda não vendi o carro , se o quiseres vir buscar este fim de semana está à tua espera .
Se ficar para um fiatista , para mim é mesmo o ideal ! :t_up:
-
Ó Lucas... estás a vender por n teres onde guardar?
São vários motivos Luís . Entre eles realmente não ter espaço ... Mas para além disso começam a ser carros a mais e consequentemente muitos seguros , selos e i.p.o.'s ...
Ah e multas também ! Um gajo vai tranquilo numa estrada nacional mas está lá um agente simpático para nos tirar uma fotografia para o facebook ...
Responde à MP que te enviei ! :t_up:
-
Pois, eu entendo-te perfeitamente, acredita.. Um gajo anima-se a conduzir e só quando elas chegam a casa é que nos lembramos! Não tinha visto a pm \:
-
Bote vendido pessoal !
Peço à administração que apague este tópico com a maior brevidade possível para não me dar nostalgias ...
Abraço a todos e obrigado pelo apoio neste tópico !
:fiatistas: :fiatistas:
-
Bote vendido pessoal !
Peço à administração que apague este tópico com a maior brevidade possível para não me dar nostalgias ...
Abraço a todos e obrigado pelo apoio neste tópico !
:fiatistas: :fiatistas:
Sempre vendeste o Uno?A alguem aqui do forum?
-
Vou fechar.
Foi pena, mas está complicado para este projecto, até porque obrigava indirectamente a mais uma garagem. :(