Autor Tópico: Fórmula 1, 2009  (Lida 979 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fórmula 1, 2009
« em: 06 de Dezembro, 2008, 00:18:43 »
Mosley oferece motores Cosworth

A FIA apresentou hoje o seu plano para reduzir os custos com os motores, revelando que, a partir de 2010, a Cosworth colocará à disposição das equipas propulsores por pouco mais de seis milhões de euros.

Como é do conhecimento geral, Max Mosley pretendia introduzir na Fórmula 1 o uso de um motor idêntico a todas as equipas, tendo, para isso, dado início a um concurso público para encontrar um construtor e fornecedor das unidades motoras.

O prazo para a apresentação de candidaturas terminou no final do mês passado e hoje a FIA revelou que foi a Cosworth a escolhida. No entanto, e talvez pela grande oposição das equipas a esta vontade presidencial, Mosley alterou ligeiramente a sua ideia original e agora apenas coloca à disposição dos concorrentes do Campeonato Mundial de Fórmula 1 um motor que poderá ser comprado por estes ou não.

Assim, as equipas que optaram pelo motor da Cosworth terão também ao seu dispor de uma um transmissão construída pela Xtrac e pela Ricardo Transmissions, tendo para isso que desembolsar uma quantia de pouco mais de sete milhões de euros para cada um dos três anos de contrato, isto se quatro equipas se mostrarem interessadas. Caso existam mais, este valor descerá

Todas as formações que preferirem usar os seus próprios motores, poderão faze-lo, porém, o propulsor da Cosworth será a bitola e nenhuma das restantes unidades poderá possuir performances superiores às do motor da companhia inglesa. A transmissão desenvolvida e construída pela Xtrac e pela Ricardo Transmission será de uso obrigatório por todas as equipas.

Todas as formações que pretendam utilizar os motores da Cosworth terão que se inscrever até ao próximo dia 11 de Dezembro.

Com estas medidas, Max Mosley espera que, depois da retirada da Honda, as equipas independentes se possam manter em competição.

Fonte: Sport Motores
« Última modificação: 25 de Junho, 2009, 15:54:20 por Tiffosi »