Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 134760 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #120 em: 30 de Novembro, 2012, 14:17:39 »
se tens o motor aberto mete novo, manda medir ovalizações, etc

eu comprava a medida que queria, e um jogo de pneus na medida original para inverno, são baratos!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #121 em: 02 de Dezembro, 2012, 15:14:10 »
Fui ver melhor os espaçadores e na norauto os espaçadores da momo 16mm ficam por 69€ cada par sem pernos, mas vi neste site mais barato, o que acham destes espaçadores? http://www.lojaxenon.com/loja/product.php?id_product=305

Quanto ao tamanho de 15mm acham que sera o tamanho ideal ou compravam noutra medida para este carro?

marcor

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2770
  • Karma:
    +1/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #122 em: 03 de Dezembro, 2012, 17:42:04 »
Espaçadores MOMO daqueles leves consegues no Ebay a bom preço...
Pelo menos ja vi alguns..

Por 70euros eu mandava fazer (mas tenho quem trabalhe com isso).
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #123 em: 03 de Dezembro, 2012, 18:41:43 »
Comprei hoje aqueles espaçadores que mostrei no post anterior, mas tenho um problema, a rapariga na loja disse-me que so tinha uma medida de pernos que nesta caso é M12, mas que os carros mais antigos alguns usavam M10, e disse-me para levar e experimentar, caso o perno nao rodasse que podia devolver, e disse que nao tinham pernos M10. Eu cheguei a pouco a casa, experimentei e os pernos nao rodam, alguem sabe onde posso arranjar pernos para este carro?

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #124 em: 03 de Dezembro, 2012, 21:52:40 »
Comprei hoje aqueles espaçadores que mostrei no post anterior, mas tenho um problema, a rapariga na loja disse-me que so tinha uma medida de pernos que nesta caso é M12, mas que os carros mais antigos alguns usavam M10, e disse-me para levar e experimentar, caso o perno nao rodasse que podia devolver, e disse que nao tinham pernos M10. Eu cheguei a pouco a casa, experimentei e os pernos nao rodam, alguem sabe onde posso arranjar pernos para este carro?

Os pernos do 850 e fiats anteriores são diferentes de todos os outros.. o mais certo é teres que mandar fazer os pernos, ou alteras a rosca do cubo para os pernos "normais"..
Pessoalmente não optava por espaçadores, mas por umas jantes de época mais largas e com um ET mais favorável e uma medida de pneus também mais adequada.. E guardava as jantes e pneus de origem para o inverno como diz o Luke.. :P
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #125 em: 04 de Dezembro, 2012, 18:16:32 »
Ja tenho os pernos, a rapariga da loja fez confusao, eu medi os pernos e eram ambos M12, a unica diferença era o passo, fui hoje la e ja me deram os pernos com o passo correto.

Eu pessoalmente optava por outras jantes de epoca, mas o carro tambem vai ser para os meus pais, e o meu pai quer manter totalmente de origem, ja os espaçadores nem lhe vou dizer que os meti, pode ser que nem repare  :D


Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #126 em: 04 de Dezembro, 2012, 19:19:13 »
Mas so por curiosidade quanto custarao mais ou menos umas jantes cromodora cd30 ou umas de epoca com um offset jeitoso?

Tenho em vista o negocio de um 850 spider, e caso se concretiza-se metia-lhe umas jantes mais engraçadas  :happy:

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #127 em: 04 de Dezembro, 2012, 21:27:16 »
Mas so por curiosidade quanto custarao mais ou menos umas jantes cromodora cd30 ou umas de epoca com um offset jeitoso?

Tenho em vista o negocio de um 850 spider, e caso se concretiza-se metia-lhe umas jantes mais engraçadas  :happy:
Tenho umas CD30 originais restauradas para 600€ (ligeiramente negociáveis), outras jantes de época engraçadas para o 850 são as campagnolo como tenho para a minha berlina mas essas nem vê-las à venda, apanhei as minhas e no final com restauro ficaram-me mais caras do que vendo as CD30..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #128 em: 06 de Dezembro, 2012, 15:27:14 »
é uma questao a pensar, ainda fica caro meter jantes novas, mas so o dinheiro que gastei nos espaçadores e no que vou gastar a arranjar as jantes, ja fica quase por metade, e na minha opiniao as cd30 dao logo outro vida.

no entanto com os espaçadores tambem ficou engraçado, meti so para ver como fica, e ja se nota uma diferença consideravel, com uns pneus mais larguinhos ainda deve ficar mais engraçado (tenho medo é que depois bata no chassi atras, mas depois terei de ver). Fica aqui uma foto ja com os espaçadores, nao sei se da para ver muito bem, mas da para ter uma ideia.

Tenho uma duvida quanto a suspensao, com o motor no sitio, a suspensao ficara mais baixa e os pneus traseiros irao ficar direitos? Eles agora encontram-se bastante tortos.

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #129 em: 06 de Dezembro, 2012, 17:15:52 »
Atenção que no trabalhar normal da suspensão as rodas traseiras entram dentro da ilharga.. desmonta as molas traseiras e baixa o carro com o macaco para ver se bate ou não.. no meu tive que dar um jeito nas ilhargas.. no sport coupe as rodas da frente também andam ligeiramente dentro do guarda lamas..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #130 em: 06 de Dezembro, 2012, 19:15:38 »
Ele como esta agora nao bate, tenho medo é com pneus mais largos que bata, mas depois terei de analisar isso. Mas com o peso do motor os pneus devem ficar direitos em vez de estarem quase de lado como agora, nao devem?

Tenho mais uma duvida, atras os pneus com os espaçadores ficam quase na distancia da lateral, na frente fica mais dentro apesar de ja estar melhor, haveria problema em por espaçadores de 25mm na frente e 15mm atras? Ou altera muito o comportamento do carro e nao é aconselhavel?
« Última modificação: 06 de Dezembro, 2012, 21:43:12 por Ivoml »

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #131 em: 07 de Dezembro, 2012, 00:05:08 »
Alguem tem conhecimento de algum kit de distribuiçao por correia para venda, para este carro? Tenho ouvido dizer que ia obter melhorias significativas na troca da correia pela corrente, a diferença é significativa ou nao vale a pena o dinheiro gasto?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #132 em: 07 de Dezembro, 2012, 13:43:41 »
tens diferença é na troca da corrente pela correia ;)

tens menos massa para acelerar, menos atrito, e menos barulho

consegues ficar com o motor assim

fiat 127 abarth revving
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #133 em: 07 de Dezembro, 2012, 14:26:22 »
Parece ficar altamente, eu por mim gostava de fazer umas alteraçoes para dar mais vida ao motor, o problema é mais o meu pai que quer manter de origem, mas neste caso a distribuiçao so quem perceber nota a diferença do barulho metalico da corrente, e a falta dele na correia, e o motor mantem o aspecto original.

Outro coisa que gostava de alterar era o carburador talvez por um 32dmtr, mas pretendia manter a tampa de valvulas de origem, ha maneira de fazer isso?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #134 em: 07 de Dezembro, 2012, 14:34:59 »
mas para teres o motor assim tem muito trabalho la dentro.... MUITO mesmo

enganas-te se pensas que mantem o aspecto original... a distribuição vê-se que é diferente... não fica é muito visível por ser um 850

ha adaptadores sim
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma