um colega meu vendeu um 340 por 500 € BOM ! e tinha um motor de 2.000 com 130 cv de tração traseira!!
Era 1 360 e não tava bom, tava perfeito! Edição limitada, kit desportivo, 130cv rwd de origem, 3 portas ao preço de 500€. Mas é que não precisava de mais nada mesmo, era andar pa frente de lado e mais nada, melhor relação preço qualidade do mercado! Fica aqui foto de 1 igual pa dizer se ainda o achas feio.
http://www.volvoadventures.com/360GLTspec1.JPG (Aspecto para TrackDay)
Nunca vai ter o desenho italiano é verdade, mas quando há bom gosto, todo o carro fica apelativo.
Em relação à diferença entre os x40 e x60: Tem origem na série 200 onde os 40 seriam versões mais acessiveis e de motores 4 cilindros e os 260 eram equipados com V6 e full extras.
Infelizmente a coerencia nunca foi palavra de ordem no que trata a designação de modelos e logo na série seguinte estragaram tudo. Os 340 eram assim porque equipavam motores 1.4 ou 1.7 de origem Renault e os 360 motores 2.0 de origem Volvo.
Na serie 400 novamente mudou e já nada tinha a ver com motorizações mas só com o facto de os 440 terem traseira curta e os 460 traseira comprida.
Quando chegou ao que nos interessa agora, 700/900, a designação já só se refere a equipamento e alguns motores exclusivos de cada gama.
Final de testamento: se terminar em 60 estará sempre mais bem equipado de série que o 40 logo mais vantajoso, e se o motor for o mesmo, é bem possivel que no 60 tenha mais cavalos, como é o caso do 2.0 turbo na serie 900 que tem 170cvs no 940 e 190 no 960.