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Realmente esse turbo parece com aspecto de ter andado a passar óleo!!
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Turbo fora para ser reparado!

Deixo aqui as fotos do antes!
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Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem / Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Última mensagem por TwinThema em 07 de Dezembro, 2023, 08:08:36 »
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Mudando de assunto, estava a pensar por pneus usados para uma utilização mais abusiva sem pensar muito no rim que me custaram, os que eu tinha eram 215/45/r17 87W bem fininhos e ficam top com as jantes no carro, não fui eu que escolhi a medida, foi me aconselhada, mas como está na altura de mudar as sapatas, nao custa perguntar sobre o tema.
Partilho e opinião do Jorge. Confesso que também ja usei pneus usados no meu Thema, simplesmente porque o carro anda tão pouco na estrada que meter novos era, literalmente, atirar dinheiro a rua. Lembro-me também que não "usufruía" do carro com receio a conta dos pneus. Mas foi opção minha. compro pneus mais baratos mas não vou poder andar "a vontade" com o carro.
Na minha opinião, desde que seja para se divertir com o "brinquedo" numa propriedade privada sem se colocar a si nem mais ninguém em risco, porque não? Caso seja para andar na via publica pense nas consequencias se o azar lhe bater a porta a conta dos pneus,... (isto porque o azar bate a porta por muitas razões...)
Ha casas que garantem a qualidade dos pneus usados que vendem. Eu até posso acreditar que são pneus bons, mas apesar de não ter passado pela experiencia do Jorge, fico sempre de "pé atrás".

Resumindo, opte pelo que optar, faça-o com consciência.  :t_up:

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Era mais numa de nao ficar preocupado a queimar pneu, o carro de inicio há de ter que ser afinado, e bem testado para ver se alguma coisa parte, nao vai ser o meu carro de dia a dia... nem vou usa-lo a chuva muito menos sem pneus novos. Muitas vezes estamos a comprar pneus com mais de 15 anos ai é normal que a borracha perca a sua propriedade maleável, ha que ter atenção a isso...
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Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem / Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Última mensagem por jorge punto em 07 de Dezembro, 2023, 07:39:55 »
Não vou á bola dos pneus usados...á um mês um primo meu despistou-se sem razão aparente.... não morreu por sorte o carro ficou desfeito, tinha metido pneus usados á pouco tempo....pareciam plástico....
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E sempre bom ver progressos.  :t_up:
400€ por tudo não me parece que seja caro, mas tambem desconheço exatamente o que será feito.
Kit distrib. c/ bomba água  + Mão-de-Obra ja com iva

Não sou expert nisso mas diria que depende do que seja necessario fazer para ficar ok e daquilo que o cliente pretende obter. Uma coisa que seja para durar seram trocadas peças ja preventivamente, ja uma coisa para resolver um determinado problema será apenas trocado o estritamente necessário. Não sei como trabalham as oficinas nestes casos, mas optaria sempre por uma reparação preventiva caso o cliente não se importe de gastar mais algum dinheiro por isso. Por vezes até pode acontecer meter logo todas as peças necessarias novas novas ficar mais barato que reutilizar as usadas.

Sim vamos trocar por prevenção, o carro estava parado a bastante tempo, e já estão bastantes ressequidas as correias, vamos trocar tambem a de acessórios.

Para a zona de Lisboa Creio que o Bruno Borgata (Borgata performance) trabalha em centralinas. Outra oficina que conheço é a Passione auto mas creio que é mais mecanica,no entanto e bem provavel que conheça quem faça a parte das centralinas tendo em conta os projetos com que lidam habitualmente.

Obigado pela dica!

Esta é uma questão que deveria ser devidamente esclarecida por quem repara o turbo. Na minha opinião poderá sair o tal fumo enquanto limpa o escape e depois pára. Se continuar a sair fumo e a razao não for a alteração da programação da centralina, eu colocava a questão se o turbo realmente fica bom depois de reparado...  :dry:

Eles dizem que sim que limpa, vamos ver como fica o carro.


Mudando de assunto, estava a pensar por pneus usados para uma utilização mais abusiva sem pensar muito no rim que me custaram, os que eu tinha eram 215/45/r17 87W bem fininhos e ficam top com as jantes no carro, não fui eu que escolhi a medida, foi me aconselhada, mas como está na altura de mudar as sapatas, nao custa perguntar sobre o tema.
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Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem / Re: Fiat Stilo 1.2 Turbinado
« Última mensagem por TwinThema em 06 de Dezembro, 2023, 08:31:33 »
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Finalmente sinto algum progresso na finalização do projeto. O carro foi para a oficina DFC Turbo em São Domingos de Rana, tiraram o turbo fora e definitivamente era o problema do fumo branco, estou a espera do orçamento para a reparação do turbo e a  mudança do filtro de ar + filtro de oleo + oleo. Como o carro esteve parado muito tempo não era má ideia trocar a distribuição e bomba de agua, tenho ideia que fica a volta dos 400€?

E sempre bom ver progressos.  :t_up:
400€ por tudo não me parece que seja caro, mas tambem desconheço exatamente o que será feito.


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Em relação a reparação do turbo, os preços são mais ao menos standerizados ou oscilam muito?

Não sou expert nisso mas diria que depende do que seja necessario fazer para ficar ok e daquilo que o cliente pretende obter. Uma coisa que seja para durar seram trocadas peças ja preventivamente, ja uma coisa para resolver um determinado problema será apenas trocado o estritamente necessário. Não sei como trabalham as oficinas nestes casos, mas optaria sempre por uma reparação preventiva caso o cliente não se importe de gastar mais algum dinheiro por isso. Por vezes até pode acontecer meter logo todas as peças necessarias novas novas ficar mais barato que reutilizar as usadas.


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Se alguém conhecer quem faça centralinas para fiats por favor que me indique que no caso das soluções que estamos a ver não funcionarem termos mais opções.

Para a zona de Lisboa Creio que o Bruno Borgata (Borgata performance) trabalha em centralinas. Outra oficina que conheço é a Passione auto mas creio que é mais mecanica,no entanto e bem provavel que conheça quem faça a parte das centralinas tendo em conta os projetos com que lidam habitualmente.


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Disseram me que depois de reparado o turbo ainda irá sair fumo branco o que eu tambem acho normal devido a acumulação de oleo no sistema de escape. A minha pergunta é: o sistema vai limpar-se sozinho com a rodagem ou tenho que de alguma forma limpar o sistema de escape?

Esta é uma questão que deveria ser devidamente esclarecida por quem repara o turbo. Na minha opinião poderá sair o tal fumo enquanto limpa o escape e depois pára. Se continuar a sair fumo e a razao não for a alteração da programação da centralina, eu colocava a questão se o turbo realmente fica bom depois de reparado...  :dry:
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Boa noite meus senhores!

Finalmente sinto algum progresso na finalização do projeto. O carro foi para a oficina DFC Turbo em São Domingos de Rana, tiraram o turbo fora e definitivamente era o problema do fumo branco, estou a espera do orçamento para a reparação do turbo e a  mudança do filtro de ar + filtro de oleo + oleo. Como o carro esteve parado muito tempo não era má ideia trocar a distribuição e bomba de agua, tenho ideia que fica a volta dos 400€?

Em relação a reparação do turbo, os preços são mais ao menos standerizados ou oscilam muito?

Feitas estas manutenções fica a faltar a parte eletrónica, a qual também ja estamos a arranjar soluções.

Se alguém conhecer quem faça centralinas para fiats por favor que me indique que no caso das soluções que estamos a ver não funcionarem termos mais opções.

Em principio o carro a nível de mecânica fica pronto ainda este ano.

Disseram me que depois de reparado o turbo ainda irá sair fumo branco o que eu tambem acho normal devido a acumulação de oleo no sistema de escape. A minha pergunta é: o sistema vai limpar-se sozinho com a rodagem ou tenho que de alguma forma limpar o sistema de escape?

Muitas dúvidas ainda mas ao menos está a andar!

 :fiat:
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Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Sofagem Punto MK2
« Última mensagem por TwinThema em 05 de Dezembro, 2023, 08:10:49 »
Bom sem fusivel, que posso dizer? Sem fusivel não é fusivel queimado de certeza.  :sombrero:

Fusiveis a parte,... eu, de repente e a esta hora, so me lembro de dois sistemas de seleção frio/quente da sofagem. Ou seletor abre e fecha uma "torneira" para o radiador da sofagem, ou o seletor direciona o ar para passar pelo radiador da sofagem ou não. Um deles será com certeza.
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Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Sofagem Punto MK2
« Última mensagem por filipeleite221 em 04 de Dezembro, 2023, 17:36:00 »
Venho deixar aqui um feedback do problema, como anteriormente tinha tudo a funcionar e depois de vir do mecânico, sofagem deixou de funcionar.
Este fim de semana com calma, andei a ver o esquema elétrico dos fusíveis e na caixa de fusíveis no compartimento do motor estava em falta um fusível de 30A que alimenta a sofagem.
Como desapareceu dali não sei, mas após colocar um novo ficou a funcionar , á exceção que só sai ar frio, mas deduzo que isso já tenha a ver com outro problema no sistema de refrigeração
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