Autor Tópico: Troquei de motor e tenho uma duvida!! [ajuda]  (Lida 968 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ricardoa

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Troquei de motor e tenho uma duvida!! [ajuda]
« em: 18 de Março, 2014, 22:16:23 »
Boas pessoal, sou recente no forum e decidi criar este topico uma vez que tenho hipotese de acompanhar a minha marea.

Entao é assim, a carrinha é uma 1.2 16v e no mes passado o motor queimou a junta e colou os segmentos e nunca mais é motor e que eu me lembre o motor antes de queimar a junta tinha sempre o ponteiro da temperatura no meio. Agora, pus um outro motor, exactamente igual mas com menos 40 mil km e esta a trabalhar bem, nao perde agua nem se nota nada de anormal, porem, a temperatura, quando vim da oficina (15 min de viagem) manteve-se uns milimetros abaixo do meio.

A minha pergunta é se é normal, ou se tem alguma anomalia.

Agradeço aos que me puderem ajudar.

Cumprimentos

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Troquei de motor e tenho uma duvida!! [ajuda]
« Responder #1 em: 18 de Março, 2014, 22:19:48 »
Por norma deve andar um pouco antes de meio e o motoventilador ha-de disparar a pouco mais de meio..

Em caso de duvida.. termoestato novo, sai mais barato do que esse estar nas couves e ir-se a junta ou pior ainda..  ;)
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

ricardoa

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Re: Troquei de motor e tenho uma duvida!! [ajuda]
« Responder #2 em: 18 de Março, 2014, 22:27:31 »
Por norma deve andar um pouco antes de meio e o motoventilador ha-de disparar a pouco mais de meio..

Em caso de duvida.. termoestato novo, sai mais barato do que esse estar nas couves e ir-se a junta ou pior ainda..  ;)

pois e ja tenho má experiencia nisso, estive em transito e semaforos e como digo, nao passou de meio, estava quase la, mas pronto se é normal ainda bem. a primmeira vez que peguei nela é que me foi muito estranho porque no meu Fiesta a temperatua nao sai do frio, daí a minha duvida  :huh:

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Troquei de motor e tenho uma duvida!! [ajuda]
« Responder #3 em: 18 de Março, 2014, 22:50:57 »
Se nesse "meio de deslocação Não Fiat" ao qual chamas Ford  :point:, não passa do frio, pode ter o termoestato anulado.. e agora fora de brincadeiras, muitos optam por anular o termoestato para que não suceda o problema habitual destas pecitas que é bloquearem em "fechado", cortam o acesso da água do circuito ao radiador e consequentemente tens uma junta queimada por sobreaquecimento.. quando é anulado, a água está sempre a circular e aí tens o que te sucede no Ford... so aquece no transito eventualmente, em andamento mantem-se sempre frio  ;)



Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Troquei de motor e tenho uma duvida!! [ajuda]
« Responder #4 em: 18 de Março, 2014, 22:56:38 »
Os 1.8D mesmo com o termostato a trabalhar bem ... demoram uma eternidade a chegar a temperatura que se veja.

ricardoa

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Re: Troquei de motor e tenho uma duvida!! [ajuda]
« Responder #5 em: 18 de Março, 2014, 23:03:58 »
Se nesse "meio de deslocação Não Fiat" ao qual chamas Ford  :point:, não passa do frio, pode ter o termoestato anulado.. e agora fora de brincadeiras, muitos optam por anular o termoestato para que não suceda o problema habitual destas pecitas que é bloquearem em "fechado", cortam o acesso da água do circuito ao radiador e consequentemente tens uma junta queimada por sobreaquecimento.. quando é anulado, a água está sempre a circular e aí tens o que te sucede no Ford... so aquece no transito eventualmente, em andamento mantem-se sempre frio  ;)




:lol: essa esta boa ! so mais uma coisinha, o que poderá ser de negativo ao anular o termostato na marea? por exemplo, o anular é daquelas mods recomendadas ou é sempre melhor ter um termostato bom?

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Troquei de motor e tenho uma duvida!! [ajuda]
« Responder #6 em: 18 de Março, 2014, 23:31:02 »
Deve-se optar por um termostato bom e de preferência original...

É importante também que o liquido seja de boa qualidade!  :t_up:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Troquei de motor e tenho uma duvida!! [ajuda]
« Responder #7 em: 18 de Março, 2014, 23:31:46 »
Os 1.8D mesmo com o termostato a trabalhar bem ... demoram uma eternidade a chegar a temperatura que se veja.

Mas para arder a junta também consta que é um instantinho.. passaram 3 cá em casa!
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Troquei de motor e tenho uma duvida!! [ajuda]
« Responder #8 em: 20 de Março, 2014, 07:25:23 »
É o instante em que o termostato cola e a malta não vê..  Como em todos :-P