Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 134641 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #375 em: 28 de Abril, 2013, 22:57:43 »
Mas a cames do 850 ainda é bastante diferente da do 127, a do 850 penso que tem 260º e a do 127 240º, não devia ser diferente a folga?

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #376 em: 28 de Abril, 2013, 23:15:35 »


As medidas que te tenho dado não som de cabeça , som tiradas dum manual de afinações até ao ano 84 .

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #377 em: 29 de Abril, 2013, 02:09:47 »
Eu acredito, achei estranho ser igual como a cames ainda é bastante diferente, mas ja encontrei tambem essas medidas noutro site,deve ser igual. Obrigado  :)
« Última modificação: 29 de Abril, 2013, 02:11:00 por Ivoml »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #378 em: 29 de Abril, 2013, 11:47:41 »
antes de montares a bomba de agua faceia a zona de contacto dela, a tinta não devia la estar
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #379 em: 29 de Abril, 2013, 14:59:26 »
Logo já faço isso antes de montar a bomba de água, obrigado pela ajuda  :)

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #380 em: 29 de Abril, 2013, 16:30:09 »
Mas a cames do 850 ainda é bastante diferente da do 127, a do 850 penso que tem 260º e a do 127 240º, não devia ser diferente a folga?



luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #381 em: 29 de Abril, 2013, 16:31:06 »

Se eu te disser ,que o 850 normal e o 850 Special com a mesma  selindrada  de 843 C .C e a mesma medida de pistão , a afinação de válvulas , é diferente um do outro .
Achas impossível .

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #382 em: 29 de Abril, 2013, 23:33:29 »
Hoje quando fui ver o motor, o mecânico disse que já tinha rodado as valvulas, trocou os retentores, e ja está tudo no sitio na colaça, amanha ja deve ficar montado o motor.

Em que consiste rodar as valvulas? Se isto não fosse feito teria algum problema grave para o motor?

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #383 em: 29 de Abril, 2013, 23:52:44 »

É  claro que tem que rodar válvulas , e vem rodadas para que fiquem a vedar .

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #384 em: 30 de Abril, 2013, 00:01:29 »
Se não fossem rodadas iria passar o oleo pelos vedantes? Desde que comecei o restauro do carro já aprendi bastantes coisas de mecanica que nao fazia ideia  :D

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #385 em: 30 de Abril, 2013, 00:08:09 »
pensa no que acabaste de escrever e diz-nos se faz sentido ;)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #386 em: 30 de Abril, 2013, 00:13:07 »
Se o óleo não passar pelos vedantes então para que é necessario rodar as valvulas? Pensava que as duas coisas em conjunto é que criavam uma vedação quase perfeita, se os vedantes fizerem o trabalho completo, penso que as valvulas não necessitavam de ser rodadas, não sei se estou a dizer asneira  :happy:

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #387 em: 30 de Abril, 2013, 00:18:09 »

Será que não tens confiança no mecânico ,por aquilo que tenho lido ,se alguém cometeu algum erro, foi o retificador , digo eu mas eu disto não percebo nada .

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #388 em: 30 de Abril, 2013, 00:19:52 »
Ha uma coisa que eu fiquei a pensar, se calhar não faz sentido nenhum, as valvulas de admissao têm de ser rodadas para o oleo não entrar na camâra de combustão quando estas abrem, mas nas valvulas de escape qual a utilidade de serem rodadas? Visto que nas de escape não entra nada, só sai, logo não ha risco de entrar oleo na camara de combustão, e não sendo rodadas o atrito não seria menor e logo o rendimento maior? Desculpem-me se estiver a dizer uma asneira enorme  :D

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #389 em: 30 de Abril, 2013, 00:21:39 »
Não tem nada a ver com o mecanico ou com o torneiro, o trabalho ate agora tem sido excelente, não tenho razões de queixa e recomendo, o mecânico é meu conhecido, e eu tenho seguido quase todos os passos, e já aprendi bastante com ele e com o pessoal aqui do forum, hoje é que não tive oportunidade de seguir o trabalho que ele fez, e fiquei curioso com algumas coisas, sempre gostei de mecânica mas só agora tenho aprendido algumas coisas, no meu curso é tudo teoria mas prática é quase zero  :)
« Última modificação: 30 de Abril, 2013, 00:23:22 por Ivoml »