Autor Tópico: Ferrari LaFerrari  (Lida 23349 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

dante13

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 140
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Uno Power
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #30 em: 01 de Outubro, 2012, 13:53:29 »
Jeitoso... mas agra-me mais os modelos tipo F40 e F50! Mas gostos não se discutem!
As appealing as that sounds, I think I'll pass...

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #31 em: 10 de Outubro, 2012, 16:02:45 »
Ferrari desvenda mais do sucessor do Enzo




Depois de dar a conhecer a sua coque em carbono no Salão de Paris, a Ferrari continua a revelar o sucessor do Enzo. Desta feita foi o compartimento do motor

A Ferrari continua a revelar peça a peça aquele que será o sucessor do Enzo. Depois da coque em carbono, conhece-se agora o compartimento do motor que animará este novo desportivo italiano.

Com o motor montado em posição central, o grupo propulsor híbrido apelida-se HY-KERS, combina um motor V12 a gasolina com um eléctrico e foi já apresentado pela marca no Salão de Pequim, em Abril.

A case italiana não revelou quaisquer dados para este grupo propulsor, adiantando apenas que, a cada kg de peso que acrescenta corresponde um aumento de potência de 1,34 kg. O HY-KERS será, de acordo com a Ferrari, responsável por um corte de 40% nas emissões e de 10% nos consumos do motor V12.

Fonte: Auto Motor





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #32 em: 27 de Novembro, 2012, 15:47:08 »
Novo Ferrari Enzo: todos os detalhes


O novo hiper-desportivo da Ferrari promete... aqui ficam todos os pormenores e um desenho do que poderá ser o novo Enzo, conhecido como F150


A interpretação do que poderá ser o futuro Ferrari F150 foi feita pelos nossos colegas do sítio AUTOCAR – e a reproduzimos com a devida vénia – impressiona, mas os detalhes técnicos deixam-nos ainda com mais água na boca...

O carro surgirá na próxima primavera e fica por saber se o nome será F150, pois certamente a Ford irá reivindicar direitos sobre o nome aplicado às mais famosas “pick-up” norte americanas. Hipotéticas polémicas à parte, o novo Enzo (ou F150) impressiona de forma profunda.

Comparado com o novo McLaren P1, o F150 fará um uso ainda mais intensivo da fibra de carbono e a Ferrari já disse que o modelo, desde a radical posição de condução, até à aerodinâmica ativa, terá como objetivo o “santo graal” dos desportivos, ou seja, proporcionar com um carro de estrada a experiência de condução de um carro de competição. A ideia é mesmo colocar em estrada uma espécie de F1 que, obviamente, terá um preço faraónico, falando-se em mais de 1,5 milhões de euros.

A base deste F150 busca inspiração no FXX (versão do Enzo para pista) e no conceito Millechili (1000 quilos) revelado em 2007 aquando do 60º aniversário da Ferrari e que era um projeto de construir um hiper desportivo a pesar apenas uma tonelada.

O F150 possui uma coque em fibra de carbono que pesa apenas 70 kgs (menos 20% que o Enzo) e possui um bloco V12 com 6,3 litros que recebem a ajuda de um motor elétrico e um pack de baterias de iões de lítio. Contas feitas, o motor (feito com base no motor do F12 Berlinetta que debita 740 CV) deverá oferecer mais de 760 CV e o motor elétrico cerca de 100 CV, totalizando mais de 800 CV.

O F150 utilizará o sistema Hy-KERS (mesmo que sem possibilidade de utilização exclusivamente elétrica) para uma performance ainda mais esmagadora que diminui em 10% o tempo na aceleração 0-200 km/h, mas cujas emissões são mais reduzidas cerca de 40% em relação ao F12 Berlinetta. O motor elétrico está ligado a um novo sistema de vetorização de binário.

Na busca do peso mínimo, a pedaleira e a coluna de direção (ambos ajustáveis) são feitos em material leve e todas as informações e controlos devem estar agarrados ao volante e à coluna de direção, ao melhor estilo F1. Mas há muito mais...

O V12 está colocado mesmo no meio do carro, a caixa é uma unidade de dupla embraiagem com sete velocidades, as baterias estão colocadas muito em baixo o mesmo se passando com a própria caixa.

Palavra final sobre o estilo que deverá ser apocalíptico com enorme influência da F1, com uma frente muito baixa e uma traseira alongada, onde o habitáculo é esculpido em redor dos dois ocupantes, uma vez mais, à imagem da f1.

Fonte: Auto Sapo





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #33 em: 24 de Janeiro, 2013, 18:40:32 »
Ferrari revela segredos do F150, o sucessor do Enzo



Nova «máquina» de sonho contará com motor V12 e sistema híbrido. Fala-se em mais de 900cv

A marca italiana continua a alimentar as expetativas e curiosidade sobre o seu próximo carro de sonho. O modelo, conhecido internamente como F150, promete dar continuidade à linhagem iniciada com os míticos F40 e GTO, e mais recentemente com o Enzo. Agora, a marca italiana confirmou que o novo supercarro contará com uma variante «trabalhada» do motor V12 de 6,3 litros com 740 cv de potência, do F12 Berlinetta. As performances prometem arrasar: 0 aos 200 km/h em cerca de oito segundos!

Para isso, o motor V12 do F12 Berlinetta surgirá acoplado a um sistema híbrido elétrico Hy-Kers, mostrado ao público no Salão de Genebra de 2010 (através do concept 599 Hy-Kers), que, combinado, permitirá ao conjunto debitar mais de 900cv (812cv do V12 e 120cv do Hy-Kers). Este conjunto estará acoplado a uma evoluída caixa automática de sete velocidades, de embraiagem dupla.

O funcionamento será muito semelhante ao Kers utilizado na Fórmula 1. Nas desacelerações e travagens, o sistema aproveita a energia para carregar baterias de iões de lítio, fornecendo essa energia ao motor elétrico para aumentar as performances.

A marca italiana estima que a distância de 0 a 200 km/h será percorrida em menos 10% do tempo com este sistema, adiantando apenas que o exercício será cumprido em cerca de oito segundos. O Hy-Kers contribuirá ainda para a potenciação do sistema de vectorização de binário, do controlo de tração e da distribuição de força de travagem, uma vez que será integrado na eletrónica do chassis.

Fontes da marca italiana garantem ainda que o arranque dos 0 aos 100 km/h deverá ser cumprido em menos de 3 segundos para uma velocidade máxima superior aos 370 km/h. Á atenção de Bugatti Veyron…

O sucessor do Enzo apresentará um monobloco feito de em fibra de carbono com quatro tipos de materiais leves que serão laminados à mão e que ajudarão a aumentar a rigidez torsional As baterias e o depósito de combustível estarão instalados atrás do condutor, de forma a reduzir o centro de gravidade.

Entre os pormenores revelados encontram-se ainda as suas dimensões, com a marca italiana a revelar que o F150 terá a mesma altura do 458 Italia, ou seja, 1213 mm de altura, assim como a mesma distância entre eixos de 2650 mm, apesar do motor ligado a uma caixa de dupla embraiagem.

O interior será construído em torno do condutor, que estará instalado num banco fixo, feito à medida, enquanto o volante e os pedais serão ajustáveis.

Conhecido como F150, mas também F70, este superdesportivo deverá adoptar outro nome quando for apresentado oficialmente (F150 Italia é um dos nomes apontados), o que deverá acontecer no decorrer das próximas semanas. A primeira aparição em público, no entanto, deverá acontecer apenas em março, no Salão de Genebra.

Fonte: AutoPortal





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #34 em: 05 de Fevereiro, 2013, 17:45:09 »
Novo Ferrari terá 950cv e

custará 1,2 milhões de euros



Sucessor do Enzo será apresentado em março, no Salão de Genebra

A conta-gotas, a Ferrari continua a divulgar detalhes sobre o seu novo carro de sonho, sucessor do Enzo. O modelo, conhecido internamente como F150, será revelado dentro de poucas semanas, no Salão de Genebra, em março, mas já vieram a público novos detalhes, entre os quais a potência máxima de 950cv e o número de unidades que serão produzidas: 499 unidades.

A informação foi avançada por alguns convidados para uma apresentação privada, exclusiva a potenciais compradores (um procedimento habitual da marca italiana para clientes abastados). A confirmar a veracidade dos testemunhos surge a imagem de uma placa metálica (na imagem) recolhida por um dos participantes no evento.

Entre os detalhes divulgados encontram-se as características do motor de 950cv e o peso de 1280 kg (que inclui o peso adicional de 150 kg do motor elétrico e respetiva bateria). O motor, em posição central, será um V12, «trabalhado» para emitir o som tradicional de um Fórmula 1. A potência máxima de 800 cv será atingida às 9200 rpm, tendo 150 cv extra com o auxílio de um motor elétrico.

O funcionamento será muito semelhante ao Kers utilizado na Fórmula 1. Nas desacelerações e travagens, o sistema aproveita a energia para carregar baterias de iões de lítio, fornecendo essa energia ao motor elétrico para aumentar as performances.

As mesmas fontes garantem ainda que a aceleração dos 0 aos 100 km/h será cumprida em 3 segundos e que será capaz de chegar aos 200 km/h em apenas 7 segundos. A velocidade máxima anunciada é de 370 km/h, ainda assim longe dos 390 km/h que chegaram a ser falados.

De resto, confirma-se que o sucessor do Enzo contará com um monobloco feito de em fibra de carbono com quatro tipos de materiais leves que serão laminados à mão e que ajudarão a aumentar a rigidez torsional As baterias e o depósito de combustível estarão instalados atrás do condutor, de forma a reduzir o centro de gravidade.

A marca italiana também já adiantou que o F70 terá a mesma altura do 458 Itália, ou seja, 1213 mm de altura, assim como a mesma distância entre eixos de 2650 mm, apesar do motor ligado a uma caixa de dupla embraiagem.

O sucessor do Enzo estará disponível apenas em três cores e apenas 499 unidades serão produzidas. O preço já era conhecido: 1,2 milhões de euros, antes de impostos. As primeiras entregas estão agendadas para dezembro próximo.

Fonte: AutoPortal
« Última modificação: 05 de Fevereiro, 2013, 17:46:31 por Tiffosi »





RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #35 em: 05 de Fevereiro, 2013, 21:46:41 »

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #36 em: 05 de Março, 2013, 15:06:01 »
Depois dos Caças... este autêntico Bombardeiro.

 :ferrari:  :hail:

LaFerrari - official launch video

Se turbinam este colosso... passa a categoria de Nave Espacial!  :charge:

Nota: existe mesmo o LaFerrari, não é ficção!  :laugh:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #37 em: 05 de Março, 2013, 15:39:00 »
960+ cavalitos

não ta mal :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Giugiaro

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1421
  • Karma:
    +0/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.freewebs.com/giugiaro
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #38 em: 05 de Março, 2013, 16:53:03 »
Quem aqui acha que devia ser obrigatório um curso de formação só para conduzir esta máquina?  :d_naughty:
Work in progress................(...)

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #39 em: 05 de Março, 2013, 19:54:07 »

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #40 em: 06 de Março, 2013, 17:11:43 »
Pare, escute e veja: este é o LaFerrari



Este o «bólide» mais aguardado no Salão Automóvel de Genebra. Conheça o LaFerrari

E ao fim de muitos «teasers», fugas de informação e especulação, o novo superdesportivo da Ferrari foi, finalmente, desvendado. O sucessor do Enzo chama-se simplesmente LaFerrari por ser, segundo o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, “a expressão máxima do que define a marca: excelência”. Esta é a «bomba» mais esperada para o Salão de Genebra.

Escolhemos chamar o modelo LaFerrari,” começou por dizer Luca di Montezemolo, “porque é a expressão máxima daquilo que define a marca: excelência. Excelência em termos de inovação tecnológica, performance, design visionário e o puro prazer de conduzir”, explicou.

Destinado aos nossos colecionadores, este é um carro verdadeiramente extraordinário que inclui soluções avançadas que no futuro serão utilizados na gama de modelos. O LaFerrari é a melhor expressão da inigualável engenharia e know-how de design, incluindo o conhecimento adquirido na Fórmula 1.”

O LaFerrari é o primeiro modelo da Ferrari equipado com a tecnologia híbrida Hy-Kers. Acoplado a um motor V12 de 6262cc com 800cv às 9250rpm, encontra-se um pequeno motor elétrico de 163cv, desenvolvendo em conjunto uma potência combinada de 963cv.

O funcionamento será muito semelhante ao Kers utilizado na Fórmula 1. Nas desacelerações e travagens, o sistema aproveita a energia para carregar baterias de iões de lítio, fornecendo essa energia ao motor elétrico para aumentar as performances.

As performances prometem ser de exceção: mais de 350 km/h de velocidade máxima e menos de 3 segundos para cumprir os tradicionais 0 a 100 km/h.

A combinação entre o motor a gasolina e o motor elétrico permitirá, também, uma redução nas emissões de CO2 (para um desportivo deste calibre), para «algo» como 330 g/km de CO2, que poderá chegar aos 220 g/km em determinadas condições de condução.

O chassis é feito com quatro tipos de materiais leves, laminados à mão, e que ajudarão a aumentar a rigidez torsional. As baterias e o depósito de combustível estarão instalados atrás do condutor, de forma a reduzir o centro de gravidade.

O sucessor do Enzo estará disponível apenas em três cores e apenas 499 unidades serão produzidas. O preço já era conhecido: 1,2 milhões de euros, antes de impostos. As primeiras entregas estão agendadas para dezembro próximo.














Os detalhes técnicos do LaFerrari:

Sistema HY-KERS
Potencia máxima combinada - 963 CV
Binário máximo combinado - >900 Nm
Potência máxima motor térmico - 800 CV @9000 rpm
Regime máximo - 9250 rpm
Binário máximo do motor térmico - 700 Nm @6750 rpm
Potência máxima do motor elétrico - 120 Kw (163 CV)
Emissões CO2** - 330 g/km

Prestações
Velocidade maxima - superior a 350 km/h
0-100 km/h - <3 sec
0-200 km/h - <7 sec
0 - 300 km/h - 15 sec

Motor térmico
Tipo - V12, 65°
Cilindrada - 6262 cm3
Potência específica - 128 cv/litro

Dimensões e peso
Comprimento - 4702 mm
Largura - 1992 mm
Altura - 1116 mm
Peso - 2650 mm
Distribuição do peso - 41% anterior, 59% posterior

Caixa de Velocidades
F1 de dupla embraiagem com 7 relações

Pneus (Pirelli Pzero)
Na frente - 265/30 – 19 polegadas
Atrás - 345/30 – 20 polegadas

**em fase de homologação

Fonte: AutoPortal





GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #41 em: 06 de Março, 2013, 23:26:26 »
“We chose to call this model LaFerrari, because it is the maximum expression of what defines our company – excellence.
Excellence in terms of technological innovation, performance, visionary styling and the sheer thrill of driving.
Aimed at our collectors, this is a truly extraordinary car which encompasses advanced solutions that, in the future, will find their way onto the rest of the range, and it represents the benchmark for the entire automotive industry.
LaFerrari is the finest expression of our company’s unique, unparalleled engineering and design know-how, including that acquired in Formula 1.”

Luca di Montezemolo

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #42 em: 07 de Março, 2013, 13:45:16 »
Não está nada mau, isto dito por quem tem alguma dificuldade em saber o que é ter perto de 1000cv disponíveis no pé direito, fico a babar só ao ver as linhas deste "monstro" como eu gostaria de fazer uns kms nele... ao volante quem sabe... :charge: :charge: talvez em algum sonho... :lol: :lol:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #43 em: 07 de Março, 2013, 23:24:11 »
LaFerrari - focus on vehicle dynamics


Não sou grande adepto de aerodinamica activa, mas esta assusta-me pois parece que pode raspar no chão ao minimo desnivel na estrada.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #44 em: 11 de Março, 2013, 20:45:26 »
Pagani Thinks The McLaren P1 Fails Where Lamborghini And Ferrari Succeed:

http://jalopnik.com/pagani-thinks-the-mclaren-p1-fails-where-lamborghini-an-452222334
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0