Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 701729 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #75 em: 30 de Janeiro, 2008, 13:52:21 »
É uma ideia mas havendo €€€, eu por mim escolhia o 1.9, mas la esta, cada um sabe da sua carteira.


 :fiatistas:

 

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #76 em: 30 de Janeiro, 2008, 19:23:12 »
Boas tardes pessoal, hoje estou muito  :buaaa: , ligaram-me abocado da  :fiat:  e confesso que estou um bocado aborrecido.

Afinal parece que a entrada de ar ja não é pelo para-brisas, agora dizem que há uns pontos de soldadura que estão mal feitos e que a massa vedante ai em volta tambem está mal colocada e que o problema vem dai.

O problema maior é que eles não sabem bem como resolver o assunto, já entraram em contacto com a casa mãe e eles tambem não dão solução ao caso.

Para ajudar a festa, vou ao Algarve no fim-de-semana e não me está nada a apetecer ir de Grandepunto 1.2, aquilo não anda, arrasta-se. Como tal, pedi para me emprestarem algo mais jeitosinho, vão colocar a questão a administração da concessão para ver se me emprestam algo melhor.

Já agora e porque um azar nunca vem só, o meu pai seguia hoje descansado no seu Punto multijet e ao parar a um sinal vermelho a condutora que seguia atras dele esqueceu-se de parar e la meteu a tradeira do punto toda dentro.

Hoje foi portanto um dia para esquecer, vou ver a bola a ver se me alegro.

 :fiatistas:    

dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #77 em: 30 de Janeiro, 2008, 23:14:23 »
Eu diria que esse carro está "enguiçado"...

Devias pensar seriamente em solicitar um novo!

Esse já está muito mexido!

Quanto aos motores, o novo 1.6 M-Jet 120cv está ao nivel dos 1.9, e mais, tirando o 1.9 M-Jet TST que está quase a chegar, os restantes vão ser substituidos pelos novos 2.0 M-Jet

Por isso o 1.6 M-Jet 120cv é uma optima escolha.

E lá mais para a frente chegará o 1.6 M-Jet 150cv...
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #78 em: 31 de Janeiro, 2008, 13:41:57 »
Pois, se o user em questão estiver disposto a esperar, o 1.6 de 120cv talvez seja melhor, se for para comprar já telvez o 1.9 seja melhor opção, depende dele.

Quanto ao meu, estou realmente um bocado desapontado, apesar de continuar contente com o carro. Hoje a tarde vou lá, deixa la ver o que isto vai dar.

 :fiatistas:  

robertomp

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #79 em: 31 de Janeiro, 2008, 15:11:21 »
Bom eu neste momento estaria mesmo interessado no 1.9, pois ainda sao 300cc de diferença e 30 cv a mais. Para quando estao previstos esses motores 2.0 jtd???

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #80 em: 31 de Janeiro, 2008, 20:25:35 »
Boas noites pessoal, ja fui a  :fiat:  ver o meu Bravo.

Esta um bocado desmontado, o problema ja esta identificado mas tinha de  ir ver o que se passava.

O problema é onde assenta o para-brisas, as chapas que ficam por baixo estão mal soldadas e mal isoladas e o vento entra por ai.

Segundo eles, está tudo a ser reportado e fotografado para a  :fiat:  Portugal dizer à concessão como deve ser efetuada a reparação.

Como ja tinha dito, vou sair no fim-de-semana e para tal, requisitei outra viatura, a de cortesia que me emprestaram era muito fraquinha. La estava um bravo sport á minha espera, este é vermelho e traz mais equipamento que o meu.  Depois das burocracias, vim para casa.

Adivinhem o que aconteceu..........

Este ainda faz mais barulho que o meu, até parece que o vidro vai um bocadito aberto.

Quando o meu estiver pronto e lá deixar este, logo lhes digo que é melhor arranjarem este tambem.



 :fiatistas:
 

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #81 em: 31 de Janeiro, 2008, 23:29:49 »
Agora pergunto eu...

Depois dessa reparação e ficar tudo bem montado, não irás ter problemas com ruidos parasitas num carro com meses???

Desmontaram o tablier todo?


 :omg:

Muito boa sorte!
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #82 em: 01 de Fevereiro, 2008, 11:37:22 »
problemas de juventude do modelo, no entanto parece-me estar tudo a ser resolvido convenientemente
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #83 em: 01 de Fevereiro, 2008, 13:45:06 »
O tablier não foi desmontado, está no sitio, tiraram foi o capot, o resguardo do corcovan, o para-brisas e alguns plasticos envolventes. A partida, o que tiraram não são coisas de criar muitos ruidos, vamos la ver o que dá.

Sinceramente, ja me passou pela cabeça reclamar e pedir outra unidade mas tal como ja vos disse, este que me emprestaram ontem ainda tem mais entrada de ar que o meu o que me leva a crer que o defeito não é exclusivo do meu.

Ja agora gostava que os users aqui do forum que têm carros destes relatassem as suas experiências.

Espero que tudo se resolva a bem e rapidamente, apesar me terem emprestado outro, o nosso é sempre outra coisa.

Obrigado a todos pelo apoio.

 :fiatistas:  

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #84 em: 01 de Fevereiro, 2008, 15:07:05 »
Boa tarde!
Bem JLT-JET que enguiço que aí está :d_umpf:
Não fosse a forma delicada com que o problema esta a ser resolvido, se calhar já te tinhas passado, afinal é um carro novo :d_umpf:

Ontem, numa portagem da Crel ao pagar a mesma, a pessoa que estava de serviço  meteu conversa sobre o meu Bravo, perguntou-me se era a gasoleo, eu disse que não que era a gasolina, turbo, nisto diz-me "tb tenho 1 mas a gasoleo", perguntei-lhe "e então está satisfeito com a máquina" , a resposta foi (após uma pausa e uma cara de duvida) é uma grande m€rd@  :buaaa: só faz barulhos, e de seguida perguntou-me se o meu tb fazia, junto ao pilar central, nas portas, não disse eu, o meu apenas faz barulhos mas são da chapeleira e do material que esta por cima da roda sobressalente...

Depois disto é claro que não falei muito, sou sincero, duvidei.

No meu Bravo há um barulho que me intriga mesmo muito porque já no Fiat Stilo ele existia e sempre me interroguei sonbre o mesmo, passo a explicar, quando estou a sair do carro e fecho a porta do condutor devagar oiço um ploc na bagageira, pareçe que ao fechar a porta faz corrente de ar e faz bater ali qualquer coisa na bagageira...estranho, depois tenho outros barulhos, nos pilares do para-brisas, ou seja os forros de plastico têm um pouco de folga e fazem barulho ao bater no tablier, isto em estradas menos boas, mas não faz sempre.
Bom depois há outros que já mencionei noutro post, tem a haver com o motor, outros são estalos que se dão na suspensão da frente, por exemplo manobras para estacionar em cima de piso irregular tipo calçada.
Bom tudo isto está assente, já fui ao concessionario, falar com o vendedor e nas oficinas, bem como a um dos sócios gerentes do mesmo concessionário.
Outra, a direcção, feeling consistente e muito agradável, mas, pareçe que é difiçil encontrar o "centro" ou seja andar com o carro a direito, já fui alinhar direcção a uns bons kms, mas nesse mesmo dia, melhorou mas a sensação de não haver o tal "centro" continuava, a entrar em curva dá-me a sensação que as rodas não estão em sintonia, tornando um pouco desconfortável a condução.

Bom tirando isto, continuo bastante satisfeito com o carro, gosto mesmo de o conduzir, só tenho pena de as suspensões não estarem mais à altura do motor, quando se elevam as velocidades em sequencias de curvas rápidas, claro que não ando sempre depressa e o carro não serve só para andar depressa, não é mau nem nada que se pareça é muito bom, mas como digo "falta-lhe um bocadinho assim", o carro consegue ter um excelente compromisso  entre o conforto e a dinamica, mas claro que não se pode pedir de mais.


Eu, lá para quarta que vem vou meter o meu carro na oficina para verem e resolverem o que descrevi e até porque hoje fui ver o oleo e já esta a caminho do minimo, portanto de quarta feira não passa.


 

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #85 em: 01 de Fevereiro, 2008, 15:11:57 »
Entretanto também posso adiantar que me esfolaram o para choques traseiro e tenho uma mossazita junto à tampa do deposito de gasolina que pareçe ter sido uma pedra ou qualquer coisa projectada:buaaa:  :d_umpf:

Agora uma boa noticia, numa conversa com o vendedor, fiquei a saber que vai sair um kit Abarth para o Bravo, que inclui suspensões e aumento de potencia, perto dos 200 cvs, segundo ele se calhar a partir de Abril próximo...a ver vamos, se assim for, vou candidatar-me.
 

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #86 em: 01 de Fevereiro, 2008, 15:53:49 »
sim mas n podes ter mais do que x kms para o comprares e meteres no carro!!!!

o barulh na bagageira deve-se á flap para sair o ar do habitaculo, caso contrario tinahs que fechar a ultima porta com um bulldozer!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #87 em: 01 de Fevereiro, 2008, 20:26:08 »
Boas noites pessoal.

Ja estou em terras Algarvias e como tal, ja meti trezentos e tal Kms no Bravo sport que me emprestaram.

Confirmo novamente a entrada de ar, por sinal bem pior que o meu. Diferenças em relação ao meu, sinceramente não notei muitas, provavelmente por ja não andar no meu a mais de 15 dias.

Botão Sport, muito sinceramente não notei o tal disponibilizar de binario mais cedo mas lá está, já há muito tempo que não conduzo o meu e pode ser por isso.

Voltando a conversa do barulho, não posso deixar de comentar o que o Di Nunes disse. Afinal não estou maluco, já há mais donos de Bravos a queixarem-se, ainda bem que não é o teu :palmas: , mas sinceramente, eu ja andei em 2 e faziam, por isso cá para mim estamos a caminhar para um recall, mas pode ser só ideia minha.

Já agora, neste sport que vim, fez de Alverca a Albufeira, sempre por baixo mas a dar bem e com muitas ultrapassagens e fez 8.4Lt de média, não me parece nada mal.

Se houver novidades vou postando, agora ja salta por cá um Kanguru da Optimus.

Desculpem lá o testamento.

P.S.: Ja estava com saudades de conduzir um " Automovel ".


 :fiatistas:
 

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #88 em: 01 de Fevereiro, 2008, 21:58:21 »
Citar
Boas noites pessoal.
Botão Sport, muito sinceramente não notei o tal disponibilizar de binario mais cedo mas lá está, já há muito tempo que não conduzo o meu e pode ser por isso.
P.S.: Ja estava com saudades de conduzir um " Automovel ".


 :fiatistas:
O botão Sport funciona, até o barulho do motor muda, fica mais rouco e sobe de rotação ainda com mais garra :yeah:
Outra dos efeitos Sport sente-se na direcção, fica pesada, directa e deixei para o fim o melhor :uikabom: o temperamento e comportamento do carro ficam bem mais à flôr da pele, qualquer toque ao acelerador o carro responde pronto todo certinho, para gastar pneu, estradas com curvas e com espaço para soltar os 155 cvs do BRAVO tornam-se numa delicia :uikabom:, tudo o qué dispositivos de segurança que o BRAVO tem ao seu dispôr, actuam todos ali em sintonia com os cavalos, com os travões, com as rodas e com a carroceria :yeah: ...vou-me ficar por aqui, afinal estamos a falar de um botão que quando premido activa um modo Sport e este por si só fala, o que eu disse e muito mais que vai muito além do que eu disse :yeah:  :fiat:
Não posso deixar de dizer isto, não esqueçer que estou a falar de um BRAVO equipado com um motor a gasolina de 1400cc turbo, coisa pouca.
Mas também não posso deixar passar isto, é que não pareçe mesmo nada ter a cilindrada que tem, pronto algumas recuperações são mais lentas, mas nada de especial porque ele acelera e também grita :fiat:

Bom, o que fez o modo Sport, citei este post para falar do botão que diz Sport e acabei por descrever o que é um BRAVO T-JET SPORT!!!

Em relação aos problemas existentes, espero que se resolvam sempre a bem, porque afinal estamos a falar de um automóvel que foi construido em tempo record conforme foi divulgado pela FIAT !
Até agora tudo o que li sobre o carro, divulgado pela FIAT sobre o que iria ser o novo FIAT BRAVO, apenas não concordo com a dos consumos, a não ser que se passe alguma coisa com o motor, porque a "dar-lhe" não consigo fazer mdias de 8 litros, a nãó ser que o "dar-lhe" seja breve :red:
Pode ser que ainda vá lá, com mais kms...

Deixem-me dizer... À Ganda BRAVO :palmas:
E agora vou usar uma frasezinha que anda por aí...

Quote: "If FIAT doesn't make the kind of car you're looking for, there's always Rolls-Royce..."
« Última modificação: 01 de Fevereiro, 2008, 22:06:22 por di nunes »

dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #89 em: 01 de Fevereiro, 2008, 23:36:16 »
Apesar de estar no bom caminho, e de ter melhorado muito, a FIAT ainda tem um longo caminho a percorrer no que concerne à qualidade de construcção.

É por essas e por outras que os carros alemães continuam a ser a referência em qualidade de construcção.

Mas enquanto há vida, há esperança...!
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]