Fiatistas
Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: ZerO-CooL em 17 de Abril, 2005, 22:27:35
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ta feito, la pa 4ª feira ja ca anda :D
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ta a precisar de uma pintura e reparar algumas bolhas e 2 podres
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quadrante gentilmente cedido por 1 surf, tal cm o oculo traseiro com desembaciador.
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força que é machine!!! jantes do bufo! e conta rotações! :d_naughty:
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estas sao para o Sr. Luke :P
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:d_cool:
Que venha ele para ter o batismo de estrada no acesso :D Para continuar a viagem que ficou a meio (lol) (lol)
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caixa de 5 velocidades de um a112 abarth :D
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E justinha, sem folgas :D
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:d_cool:
Que venha ele para ter o batismo de estrada no acesso :D Para continuar a viagem que ficou a meio (lol) (lol)
mas desta vez e pa continuar a viagem sem ser de ambulancia (lol)
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Tens de arranjar uma foto da caixa mas por dentro da fossa do motor.
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Bonito.. :yeah:
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Tens de arranjar uma foto da caixa mas por dentro da fossa do motor.
4ª feira lg ponho aki mais imagens :yeah:
o apoio tb foi modificado. axo k o k la esta e de y10, ou de uno.
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temos de ver isso mais de perto :D
e tem espelhos de SUPER!
tem muito bom aspecto
Força Surf :P errr ups 900C!
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ouvi dizer k tens por ai uma alcatifa preta... qto e k keres por isso? :deal:
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vens tarde demais, o DZ ja está no grande parque de estacionamento do alem!
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Parabéns João ;)
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olha quem tem um avatar novo :D
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gracias wuss :P :aviso: entao qd e k vejo a makina pah?
antes k xegue domingo podia-se ja começar a combinar 1 place para o encontro. e kero ver la o surf e o delta :P
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sim o encontro tem de começar a ser tratado, otherwise... da raia
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Não quero ser desmancha prazeres, mas nao vou poder ir a este encontro !
Vou ter que estar em Sesimbra , porque ando a tratar dumas coisas :)
Em relação ao Delta, tão cedo não virá a Lisboa. Só quando vier mudar os amortecedores e rolamentos da roda de trás.
Mas um dia que esteja por cá, mesmo sem Delta... posso sempre ir de Ibiza (lol) (lol)
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proponho na costa da caparica
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I second that ;) :yes:
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me 3 :t_up:
criem ai outro topico com detalhes e afins.
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QUEREMOS MAIS FOTOS DO 127!
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E vai uma...
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E vai outra...
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Outra...
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Spares
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Mais spares
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Fixe. Passei a fangio caseiro :buba: :bjeca: :palmas:
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esse carter n deve servir la...
por causa da travessa
2 quadrantes de surf?!
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Um é de 900C, e penso que está bom, e o outro é de Surf, mas tem o circuito ligeiramente danificado.
O carter talvez seja de 850. Será??
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Xôr H, a matrícula tá gira (lol)
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ja sabem, se precisarem de material e so avisar :P
se kiserem o volante em madeira faço 1 preço jeitoso ;)
ah, n ta ali na foto mas a bola de reboke tb ta pa venda :deal:
ja agora, kem e k me arranja uma alcatifa preta e 1 forro do tejadilho preto?
tb tenho bancos de mk3 pa despaxar, meti os do surf :yeah:
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Good choice ;)
Agora só falta forrá-los :P
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Xôr H, a matrícula tá gira (lol)
Xôr E, è uma matricula personalizada... :d_grin:
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ja agora, kem e k me arranja uma alcatifa preta e 1 forro do tejadilho preto?
O forro do tejadilho arranjo-to eu. :yes:
Tenho lá um impecável, k n uso.
Força nisso! :t_up:
Cumps
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entao temos k falar de negocios :deal:
amanha vai começar o tratamento de chapa :smash:
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ve como está a tampa da mala, uma nova custa 15 contos
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o tratamento de chapa continua...
e ja agora vejam a minha nova assinatura :d_grin: it's a mean reving machine :d_evil:
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bah... been there done that and another 1k :P
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bah... been there done that and another 2k :P
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Toma que é para não te armares em parvo :P :P :P
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yes... but... in a 127?! :D
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Queres que te explique até onde vai o conta-rotações de um corsa ???
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nope :P mas num 920cc feito com material de origem (não necessariamente do mesmo modelo) 8000 é interessante, se o pico de potencia estiver como penso ás 7000, subiu 1400rpms :)
anyway... com esse corsa n me meto :D
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Tb tava só na brincadeira ;)
:fiat:
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8000 num 127 não é nada de especial, o meu também lá chegou quando tinha o teu quadrante :P Das outras vezes não sei porque não tinha conta rotações :D
Num corsa é que 7000 já é de louvar, visto que aquilo de origem parece um diesel a fazer rotação :P :P :P
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faz 8000 num 127 de origem muitas vezes e depois mostra-me a conta do mecanico...
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o 903cc aguenta 8k de origem pah :P
pode é custar-lhe a chegar la
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oh ze, ve la se das a bolacha de baquelite ao luke pa ele me dar isso...
tou mortinho por montar o kit :d_grin:
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Calma que a minha arrecadação é muito grande!!!!
(lol)
:t_up:
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Atas um corda à porta e vais desenrolando.... assim não te perdes ao voltar (lol)
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faz 8000 num 127 de origem muitas vezes e depois mostra-me a conta do mecanico...
So you're saying it can't take the heat? :P That it's a crappy little engine? (lol) :point:
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uma vez ou 2 n ha grande mal...
mas por sistema é adeus... segundo os gurus se vais fazer mais que 7000-7500 tens de ter um valvetrain modificado
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Não é sempre pah, é uma ou duas vezes :P O meu foi lá uma vez que andava com o carburador entupido, foi para ver se limpava :lol:
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ouch.. :smash:
Deverias ter usado o Aditivo STP (o preto).
O meu HF usou e agora ta Smooooooooth :)
E há-de levar outro lá para dentro.
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oh ze, nao te eskeceste de mim pois nao? :P
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Ainda anda perdido no sotão .... afinal a corda não era grande o suficiente
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ou então partiu... :smash:
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Bem já não me lembro bem do 127 que o meu pai teve , vermelhinho muito lindo, sei que ficou na lembrança da familia...
Mas alguem que me dê uma lição de 127´s, 8000 prm incrivel.... esses motores nao teem corte como o uno prai?não? é sempre a varrer rpm´s?existem que motorizaçoes...
Vocês teem de combinar um cafezinho pa eu ver as vossas makinas!
Abraços
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vermelho deve ser um mk1. axo k os mk2 ja n tinham vermelho.
8k rpm vai la mas com algum custo. qto ao corte qq carro a carburador n tem corte, lg dos uno, cm disseste, so os de injecçao e k têm corte.
motores haviam os 903cc com 47cv (mk1) e com 45cv (mk2, mk3) 1049cc com 50cv e com 70cv (sport 70hp). tb havia o 1.3 com 75cv mas nunca saiu em portugal. k eu saiba so exitem 2 importados, e eu ja tive dentro de um :yes:
tb havia um diesel, axo k 1.3 e com 45cv, mas n tenho a certeza destes valores.
qto aos cafes, ja se falou, ja se combinou e ng apareceu :boxe:
pode ser k agora cm o tempo ta melhor haja uma maior comparencia.
:aviso: Ó LUKE, ABRE MAIS UM TOPICO POS CAFES :P
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Então o meu 127 era de que cor? (don't answer that) :boxe:
E também já vi mk3 vermelhos ;)
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cala-te, seu daltónico :P
o teu era laranja :boxe:
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VERMELHO DE LIVRETE! :P
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havia mk2 vermelhos
quanto às 8000... :P
precisas de ter ignição electronica para la ir com força :D
e uma cames bruta tb dá muito jeito...
e um carburador maiorzito.. e tal... :d_evil:
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:aviso: Ó LUKE, ABRE MAIS UM TOPICO POS CAFES :P
pq eu!? :P
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pq tu és O Mephistopheles!! :t_up:
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vermelho deve ser um mk1. axo k os mk2 ja n tinham vermelho.
Já te esqueceste que depois do BZ andaste a namorar um mk2 vermelho, na Parede ao pé da aldeia dos macacos??
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:violino: :smash: ja n me lembrava :P
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a pedido do sr. luke, aki ficam os tóculantes do spoiler :P
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se der jeito resoluçao mais pekena
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outra
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é isto mesmo, mas vou pedir-te um favor, tira no maximo possivel de qualidade, mas com uma regua na imagem, para se saber a escala
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2560x1920 xega? :P tenho k te mandar por msn pk ocupam mais de 1.5MB cada :P
Imagem 1 (http://pwp.netcabo.pt/mancha_saj/cimg1232.jpg)
Imagem 2 (http://pwp.netcabo.pt/mancha_saj/cimg1233.jpg)
pronto, assim e mai facil. n pus as fotos directamente senao distorcia o forum td :P
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impecavel :D
PAGING SKYNET! (não queres dar uma mãozinha em vectorial? :D )
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aki ficam mais uns updates:
(http://img224.imageshack.us/img224/1628/dsci00125zw.th.jpg) (http://img224.imageshack.us/my.php?image=dsci00125zw.jpg) ja tinha uns pontos de ferrugem a aparecer na porta por isso trata-se ja antes k apodreça.
qd tirei o friso reparei k a porta n tinha os furos para prender as molas dos frisos (estes sao colados). pensei k tivesse sido betumado mas n, tirei forro da porta pa ver por dentro e n havia marcas dos buracos. weird...
(http://img224.imageshack.us/img224/9185/dsci00131tt.th.jpg) (http://img224.imageshack.us/my.php?image=dsci00131tt.jpg)
o capot a ser desbastado, apenas para descobrir k n eram bolhas mas sim podres dum lado ao outro da chapa, e nos cantos ja tinha buracos na chapa interior tb :(
(http://img19.imageshack.us/img19/500/dsci00235qt.th.jpg) (http://img19.imageshack.us/my.php?image=dsci00235qt.jpg)
dps de montar td pa dar por acabado o dia, eskeci-me duma chave dentro do cofre do motor. toca de abrir para a tirar. so k me tinha eskecido de montar a tranca do capot... resultado: ficou do avesso e soltou o esqueleto da chapa :crash:
e akele podre no canto do para-brisas ta-me a preocupar. possivelmente ja deve tar a apodrecer por baixo da borraxa...
(http://img19.imageshack.us/img19/5020/dsci00241sk.th.jpg) (http://img19.imageshack.us/my.php?image=dsci00241sk.jpg)
esta batida qd tiver o resto tratado vai ao bate-chapa pa alisar. e qd a chapa tiver tda tratada a ver se vai a pintar pa ficar bonitinhu :love:
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ora bem, a chapa ja ta kuase tda tratada :)
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o capot ja ta pronto pa dar uns retokes de tinta. por enquanto vai ficar este. qd for pa pintar o carro td lg se mete um novo.
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a porta tb ja esta pronta pa pintar.
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afinal o podre no canto direito do para-brisas era so ferrugem superficial (ufa!!) mas cm tinha betume por cima levantou e parecia bem pior do k estava.
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ja agora, uma foto de "epoca" lol.
ó luke, se puderes muda o topico para a secçao de restauros sff.
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asketh and thow shall recieveth :P
done! :)
mais um 127 "no forno" :D
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afinal o podre no canto direito do para-brisas era so ferrugem superficial (ufa!!) mas cm tinha betume por cima levantou e parecia bem pior do k estava.
Caraças daquela mangueira... torçe-se toda :boxe: :boxe: (lol)
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que tipo de tinta vais usar ? :t_up:
e bom trabalho :yes:
:fiat:
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por agora vai ser mm a spray :crash:
qd houver €rois e pa ir ao jacto de areia caso n tenha reparado algum podre e dps ai sim vai a estufa receber uma pintura digna :buba:
ainda tou indeciso se pinto com a cor de origem ou se com o mm tom de azul mas metalizado... opinem :P
o anterior dono teve a triste ideia de isolar td o k fossem fisuras com silicone e a pala disso a cava da roda traseira direita fikou tda podre. ate nas calhas de agua ha silicone :d_cry:
agora foi so mm pa o por com um aspecto melhor. qd houver maior disponibilidade ai sim, vai ficar melhor k de origem :yes:
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Olá
eu já fiz uns pequenos retoques com spray mas ou ficava com fumos ou escorria. Enfim, as condições de luz era mais do género penumbra, o que não ajudou nada. Entretanto, lixei o retoque e fiz polimento :smash: , tarefa que leva muito tempo.
Depois, gostava de saber o resultado final com spray. Se acontecer o mesmo que me aconteceu, e atendendo à extensão da área a pintar no 127, vão escalar para dias de polimento ;) .
Ah, e há outra coisa, a côr não fica bem a mesma.
Bom trabalho e, faltou acrescentar, grande máquina :P
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eu ate tenho aki compressor e pistola, mas falta e o sitio para poder pintar. mm k n fosse em estufa um local isolado com plasticos sempre protegia mais do pó, mas cm dps vai levar um pintura de jeito n estou mto incomodado.
qto as pinturas ja pintei a mala e a cava direita. na mala ficou com um escorrido. ainda tenho k polir mas tou a espera da makina do Sr. Eric :d_finger:
em principio o sistema electrico tb sera refeito, pelo menos da iluminaçao, pois o anterior dono inventou bastante (ja tem reles pa medios e outro para maximos/longo algance) mas anda com problemas de massa e penso k um curto-circuito.
mais updates de seguiram, por isso n percam o proximo episodio, no mm bat-topico, talvez n bem a mm bat-hora... :d_finger:
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. ainda tenho k polir mas tou a espera da makina do Sr. Eric :d_finger:
Ah e tal.. dizem mal do detalhe mas precisam dele :smash: :d_finger:
Agora a prioridade é o Y10 do Devilish, depois trato disso. Não me vais lixar mais as esponjas de polir :pimba:
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ja te disse k foi o rose :P
novas: apos 2 dias sem trabalhar ja foi descoberto o problema: tava a por a ponto para o cilindro errado :boxe: mas pronto ja ta resolvido :yes: aproveitei o balanço e levou platinados, condensador, bobine, e uma afinaçao de valvulas (10 A - 15 E) k tavam a martelar mto.
hora de voltar a chapa...
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Já tá fixe? :D
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o brinkedo novo ta pronto a instalar :yes:
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ja k a gasolina anda baratinha podemos meter um duplo :point:
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...
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e aki esta ele em toda a sua gloria :yeah:
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Para alguns utilizadores do forum não ebirrarem comigo, não vou o usar o "allez" :point: mas sim o FORZA 127!!! :palmas:
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looking good!
podias ter deixado o "ABARTH" por pintar
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e aki esta ele em toda a sua gloria :yeah:
Podias ter editado no Photoshop para acender o outro mínimo :crash: :d_finger:
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Parabéns ficou excelente :palmas:
Só tenho um pequeno reparo os fechos extras do capot :buaaa:
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Qualquer dia compro um surf tambem! :d_grin:
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Só tenho um pequeno reparo os fechos extras do capot :buaaa:
concordo...
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pois, mas se vos acontecesse o k me aconteceu uma vez axo k metiam os fechos.
ia eu mto bem, ainda com o BZ, na via do infante, algarve, a rondar os 130/150 km/h qd de repente o capot se abre e tapa o para-brisas kuase todo :crash:
a primeira vez apanhei um cagaço valente, mas dps descobri k era por volta dos 140km/h k ele começava a levantar e so tapava metade do para-brisas, ate se tornou engraçado lol.
por isso agora mais vale prevenir k apanhar outro susto :t_up:
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Qualquer dia compro um surf tambem! :d_grin:
este n e surf. e mais um look-a-like :d_finger:
de surf tem a mala com o desenbaciador, as jantes e o quandrante com conta-giros. e os bancos dianteiros tb, embora estejam em mto mau estado (a parte de tecido, a napa ta boa)
tb tem caixa de 5 velocidades de um a112 abarth :love: so e pena n ter o motor a acompanhar :point:
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eu vi isso, tá tudo no inicio do tópico!!! um surf como quem diz... ;) mas qualquer dia ponho-me com ideias :D um centobintisete e um seiscentos ali á espera do "pai" para os guiar :P
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o pa ele tao lindo :D
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a alcatifa tb ja no seu lugar :d_naughty:
algora falta a napa das portas, ja k estas foram remendadas com tecido :crash:
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e nem se limpou? :P
toca a limpar a manchita de pó!
tá com um optmo aspecto :)
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Ta fixe, aos poucos vai-se pondo novo :t_up:
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Caraças, foi logo meter mãos à obra :D
Agora é APC nisso :P
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limpar limpa-se amanha :P
n e preciso APC caju, e so pó :d_grin:
tenho e k ir a cascais pa trazer o banco traseiro do BZ :yes:
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É SEMPRE preciso APC :P
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Xôr E e Xôr Z, desculpem a ignorancia, o que é APC??
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pois eu tambem ando á nora com o APC...
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APC: All Purpose Cleaner.
digamos k e um producto de limpeza para todos os tipos de material e tecidos usado pelos detailers.
ja o usei pa limpar o interior do Y10 e ficou impec ;) axo k n tenho e fotos do antes de depois. mas o eric e capaz de ter ai uns exemplos.
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:t_up: ok agora ja sei...
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por isso agora mais vale prevenir k apanhar outro susto :t_up:
tens toda a razão :t_up:
mas com certeza já tentaste afinar os fechos e não deu resultado ?
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APC: All Purpose Cleaner.
digamos k e um producto de limpeza para todos os tipos de material e tecidos usado pelos detailers.
ja o usei pa limpar o interior do Y10 e ficou impec ;) axo k n tenho e fotos do antes de depois. mas o eric e capaz de ter ai uns exemplos.
As coisas que vocês sabem... :d_eek: :d_finger: :violino:
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digamos k e um producto de limpeza para todos os tipos de material e tecidos
O que faz ter influências do erick, ja parece um pró! (lol)
PS: os vcd´s? ja têm lista de espera pah! :d_grin:
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O que faz ter influências do erick, ja parece um pró! (lol)
PS: os vcd´s? ja têm lista de espera pah! :d_grin:
(lol) (lol)
/me n ser detailer. o eric limpa por gosto, eu limpo por necessidade (lol)
e ja agora fica aki um aviso pa qd precisarem do carro limpo falem co eric, ele curto disso a brava :d_finger: (lol) (lol)
os vcd's posso levar amanha a A5, mas dps ligo-te pa dar a certeza se vou.
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Eu tambem gosto do carro limpo, o 1º 600 que tinha tava a cair de maduro, no entanto tinha a pintura a brilhar(um dos gajos que me fez orçamento para ele até gozou...) e os interiores tirei e limpei com sonasol berde :P memo á bruta :D
Não quero estar a abusar do tópico mas para quem não se lembra do menino...
:d_cry: :d_cry: :d_cry:
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O que faz ter influências do erick, ja parece um pró! (lol)
(lol) (lol)
/me n ser detailer. o eric limpa por gosto, eu limpo por necessidade (lol)
e ja agora fica aki um aviso pa qd precisarem do carro limpo falem co eric, ele curto disso a brava :d_finger: (lol) (lol)
O Eric, só para limpar as rodas, tem pelo menos uns sete produtos...
Um para o exterior da jante, outro para o interior, outro para limpar os buracos :lol: :lol: , outro para dar dar brilho, outro pra proteger,outro para a banda lateral dos pneus, outro para o piso....
Tou certo, xôr E??
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Esteticista auto (lol) (lol) (lol)
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pois é caros fiatistas, apos algum tempo sem fazer nada no meu FH, tá na altura de voltar à carga. neste momento a prioridade é o motor.
o k tinha para preparar ainda n está pronto, mas devido a uma avaria não identificavel no k se encontra montado vai ser perciso acelerar as coisas.
ja consegui descobrir a zona da avaria, é o cilindro nº4, mas ainda n consegui identificá-la.
combustível entra, faísca tb tem (e por sinal é forte, ainda apanhei uma descargazita mm com 2 pares de luvas lol) mas ao tirar o cabo da vela nº4 com a dita ainda n seu lugar o motor n sofre qq alteração, enquanto se retirar o cabo de uma das outras o motor falha ainda mais, ou seja, confirma-se a minha suspeita de k o motor tá a trabalhar apenas a 3 cilindros.
compressão tb tem, e a mais (os cilindros 3 e 4 estão com compressão acima dos 9:1 e os cilindros 1 e 2 estão nos 9:1)
agora a minha pergunta é: se recebe combustível e se tem faísca, qual a razão para falhar aquele cilindro?
tirando a alimentação e a ignição, só me vem à cabeça válvulas...
como akela cabeça foi montada à relativamente pouco tempo (devido a uma junta queimada aproveitei e meti uma cabeça k estava em melhores condições) e levou valvulas, martelos e pushrods novos, aquando o reaperto da cabeça as folgas foram todas verificadas pois o material teve k acamar.
só para confirmar toca de tirar a tampa e verificar as folgas, k se encontram correctas.
ou seja, estou completamente as escuras...
por isso opinem aí a ver se meto akilo a bombar pó levar no próximo encontro :fiat:
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cabos de velas velhos? :d_grin:
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vela marada? cabo marado? se tem compressão não é valvulas pah
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os cabos ja foram trocados e a vela sakei-a pa fora e confirmei k tava boa.
tou mm sem ideias :buaaa:
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Eu no 600 aconteceu-me ter a referência das velas errada.. escovei as que tinha lá antes e meti-as de novo e parou de falhar etc..
Os cabos de velas dão uma "chicotada" jeitosa né? :d_finger:
Já levei dessas faíscadelas 3 vezes para acordar :d_grin:
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troca cabo e vela para o 3º cilindro e vice versa!
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troca cabo e vela para o 3º cilindro e vice versa!
olha, e não é k era mm a vela k tava marada :d_finger:
porque raio é k um gajo vai sempre procurar as soluções mais difíceis :boxe:
o mais estranho é k qd sakei a vela e a encostei à chapa dava faísca :s mas pronto, o material tem (quase) sempre razão lol.
aproveitando a boleia troquei tb a correia, k a k lá estava era um bocado maior :yeah:
parece k o FH vai fazer a tão esperada aparição no próximo encontro ;)
e agora vou dormir k daki a nada tenho k me levantar pa ir bulir :crash:
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tas a ver.... tempestade num copo de agua... como é sempre queres o interior?
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querem ver que eu finalmente vou ver o menino? :love:
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querem ver que eu finalmente vou ver o menino? :love:
:aviso:
Mostra lá ????????????
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e qdo é k fica ready for action :D?
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querem ver que eu finalmente vou ver o menino? :love:
parece k é desta jójó (lol)
mas se o kizeres ver antes do encontro agora tou a bulir no bar baluarte em cascais. fica pertinho ai da tua casa. deves saber qual é, mas se n te lembrares fica na subida da baia de cascais po forte da cidadela. aparece la pa beberes 1 copo ;)
tou la todos os dias excepto a 2ª
daki a uns dias ja o levo pa la, tenho so k acabar umas cenas e ta pronto a rolar :d_grin:
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e qdo é k fica ready for action :D?
o menino pa andar na estrada ta kuase pronto. para ficar impec ainda falta mto trabalho, principalmente de chaparia.
mas no proximo encontro ja podem todos ver os vidros electricos traseiros :D
e dps falta o motor abarth k o jorge lucas me vai vender :d_finger: (lol)
n sei é qd vai ser, ne ò jorge? (lol) (lol)
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espera sentado lollollol