Autor Tópico: Uno turbo MKII 1992  (Lida 8772 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Uno turbo MKII 1992
« Responder #15 em: 04 de Agosto, 2009, 12:25:27 »
Boas,
Muitos parabéns ficou lindo!

As primeiras fotos até assustam, mas depois o resultado final foi excelente, gostei da alcatifa vermelha e da "limpeza" geral que fizeste de algumas xunices!

As jantes na minha opinião nem ficam nada mal, estão muito de acordo com a época do carro e continuam simples e bonitas!

Força com esse restauro, se for possível ficara ainda melhor!

Cumps,
Luís

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Uno turbo MKII 1992
« Responder #16 em: 04 de Agosto, 2009, 16:34:37 »
Para mim as melhores jantes que se podem meter num Uno MK2 são as 15 do Tipo 16v e Croma.
(Jantes 16 já não cabem no Uno)
O pneu deve ser pois 195/45-15

A grande questão é que as jantes 13 de origem do Uno têm 4 braços, as 15 do Tipo 16v têm 5, pelo que existe quase que uma harmonia, pois a jante aumenta de tamanho mas ao mesmo tempo aumenta um braço.
O carro parece que nasceu com elas, que são do carro.
Para além disso assim as cavas das rodas ficam mesmo cheias  <_<

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

gipsyleiria

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 98
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Uno turbo MKII 1992
« Responder #17 em: 04 de Agosto, 2009, 17:14:52 »
tens os meus parabens!  ^_^ o carro esta lindo , aquela jante :love:!
Cinquecento Sport The Power!

ivito

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 391
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Uno turbo MKII 1992
« Responder #18 em: 04 de Agosto, 2009, 17:15:48 »
Muito melhor o carro assim mais original mas concordo com a opiniao do GT ABARTH aquelas jantes do tipo 16 v ficavam lhe a matar

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:Uno turbo MKII 1992
« Responder #19 em: 04 de Agosto, 2009, 17:23:28 »
isso ta a pedir é rebaixamento e umas stilauto 13x6 em magnesio com 30 e bué anos :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re:Uno turbo MKII 1992
« Responder #20 em: 04 de Agosto, 2009, 18:28:43 »
O carro está com molas sparco de 6 cm's, além disso as jantes têm mais 1 polegada que as do croma... croma são de 6 e estas são de 7 polegadas..
(As jantes são da "época".. compomotive fabricadas em 1993..)

Tive hipotese de meter umas de croma, mas optei por estas.. cuja medida é 195 45 R 15

Btw.. eu não vou meter o carro rigorosamente original... gosto muito mais do rosso corsa que do rosso racing.

Ainda em relação á tal questão do restauro...
vejo-a da perspectiva do bizarro... acho que dá mais jeito dizer que estou a restaurar um carro, no sentido de o repôr nas suas boas condições... e o meu carro não estava propriamente novo..
Mas se fizer aqui alguém feliz, não estou a restaurar o carro então´.. estou a repôr a minha viatura em boas condições..

enfim..

Qq dia meto updates..
« Última modificação: 04 de Agosto, 2009, 18:40:30 por Fiat 600 71 »
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Uno turbo MKII 1992
« Responder #21 em: 04 de Agosto, 2009, 18:39:21 »
Qual é concretamente a cor Rosso Corsa?

A Rosso Racing sei, Rosso Corsa não estou a ver.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re:Uno turbo MKII 1992
« Responder #22 em: 04 de Agosto, 2009, 18:54:50 »
Em fotos não se distingue.. o corsa pertence ao uno MKI e MKII até 92 ou 93.. o racing aparece em 92 ou 93 também... o corsa queimado é o "laranja", o vermelho racing fica côr-de-rosa com os anos.. o punto GT herdou essa côr.
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Uno turbo MKII 1992
« Responder #23 em: 04 de Agosto, 2009, 19:06:24 »
Em fotos não se distingue.. o corsa pertence ao uno MKI e MKII até 92 ou 93.. o racing aparece em 92 ou 93 também... o corsa queimado é o "laranja", o vermelho racing fica côr-de-rosa com os anos.. o punto GT herdou essa côr.

Ah OK.

Mas afinal já tiraste as dúvidas?
O teu é mesmo Racing (Catalisado)?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Uno turbo MKII 1992
« Responder #24 em: 05 de Agosto, 2009, 02:13:36 »
Notável o trabalho do Luís, o Uno estava completamente xunado pelo anterior dono; e cheio de erros de pintuta e decoração.
Mas será que esta gente não se veda?
Dassssssse!

Agora sei que foi mais um excelente negócio do Luís, ele é um especialista nisso e em Unos  <_<
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Uno turbo MKII 1992
« Responder #25 em: 05 de Agosto, 2009, 02:17:46 »
Arre que saudades do meu bichinho  :wacko:
Daquela direcção pesada  <_<
Era mesmo à homem de estacionar, ainda para mais com patas 195  :wacko:
Sei que não é bom para as revistas, mas um carro escrever em 1ª,2ª e 3ª era um prazer do caraças!



 :wacko: Era um míssil  :wacko:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Uno turbo MKII 1992
« Responder #26 em: 05 de Agosto, 2009, 02:22:58 »
Que saudades do meu menino! BUAAAAAAAA BUAAAAAAAA BUAAAAAAAA





Era mesmo bonito, era mesmo "Racing" o carro!

Luís: confio nas tuas capacidades para repores esse teu TIE ao estado que merece!
Força com o restauro!

Nota: os BOIS que me roubaram e destruíram o TIE Racing em Janeiro de 2002 vão arder no Inferno  :wacko:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Uno turbo MKII 1992
« Responder #27 em: 05 de Agosto, 2009, 02:26:10 »
Cheguei a ter o Uno estacionado ao pé de um Testarossa e o Rosso Racing é quase igual ao Rosso Ferrari.

Mas claro, os carros vermelhos são muito lindos, mas com o tempo para ficarem a 100% de brilho é difícil.
Vá lá, polindo 2 vezes ao ano.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re:Uno turbo MKII 1992
« Responder #28 em: 05 de Agosto, 2009, 02:33:27 »
Que saudades do meu menino! BUAAAAAAAA BUAAAAAAAA BUAAAAAAAA

Nota: os BOIS que me roubaram e destruíram o TIE Racing em Janeiro de 2002 vão arder no Inferno  :wacko:

Arder no Inferno é pouco...

A.Velez

  • Banido
  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 871
  • Karma:
    +0/-0
Re:Uno turbo MKII 1992
« Responder #29 em: 05 de Agosto, 2009, 18:19:36 »
Boas,

Vou novamente dar-lhe os parabéns pelo Uno , está como lhe disse esta muito bonito, o trabalho efectuado do antes e depois está vista de todos e com bom gosto , quanto as jantes/pneus ,  ou se mantêm as de origem ,com todas as suas limitações, ou outras ao gosto dono, mas sempre dentro do ano do carro, mas nunca uma jante de origem de outros modelos mesmo que estas sejam da mesma marca automóvel.
Na minha opinião as suas jantes são da época (não originais e dos anos 90 ), e ficam bem no seu uno.



 
Quanto a palavra RESTAURO AUTOMOVEL  , obrigado de lição de português , mas continuo a saber muinto bem o que é um restauro automóvel , segundo a FIVA.  
No caso presente temos na presença de automóvel chamado de grande produção logo segundo os entendidos na coisa , não vai tem o seu lugar ao sol, pois segundo os mesmos senhores tem que haver alguns limites, regras,  senão qualquer dias seriam mais os carros clássicos que os outros automóveis , logo restauro não mas sim voltar a meter um automóvel mais original, com todo o meu apoio .
( Classe 3 Restaurado, Um veiculo, totalmente ou parcialmente desmontado de novo, com pequenas alterações relativamente às especificações de origem do construtor, em caso de indisponibilidade de peças ou materiais . As peças origem do construtor devem ser utilizadas, sempre que disponíveis mas podem ser substituídas por outras com a mesma especificação . Os acabamentos interiores e exteriores podem ser recentes, mas dentro do possível de acordo com as especificações da época )

Saudações  A.V.
« Última modificação: 05 de Agosto, 2009, 18:55:22 por A.Velez »
A.V.  - 


 .(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U