Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Restauros
Uno turbo MKII 1992
Imprimir
Páginas:
1
2
3
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Uno turbo MKII 1992 (Lida 8773 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re:Uno turbo MKII 1992
«
Responder #30 em:
05 de Agosto, 2009, 18:53:12 »
para mim qq reposição de originalidade/reparação num carro com 20 anos(pre-classico) ou mais é um restauro
não vamos discutir estas tretas, afinal todos gostamos do resultado
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
GT Abarth
Moderação
Ferrari
Offline
27582
Karma:
+25/-14
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Uno turbo MKII 1992
«
Responder #31 em:
05 de Agosto, 2009, 18:58:57 »
Eu acho que se a pessoa quiser ter um clássico creditado, no caso de ele trazer jante 13 tem que ter jante 13.
Agora se queremos mesmo aumentar a jante para 15 por exemplo, acho que fica muito melhor meter jantes 15 contemporâneas de um Tipo num Uno que vinha com 13 do que "inventar" outras jantes.
Se depois o rol de exigências para clubes de clássicos não está cumprido isso depois é outro assunto; assim como as regras podem sempre ser alvo de alterações.
No caso presente as 15 do Tipo casam muito bem com o Uno.
Registado
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!
Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0
Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0
A.Velez
Banido
Vignale
Offline
871
Karma:
+0/-0
Re:Uno turbo MKII 1992
«
Responder #32 em:
05 de Agosto, 2009, 19:27:54 »
Boas,
Srº Luke/Administrador, como em tudo na vida é gerido por regras , e se me permite discorcar das suas palavras ““
para mim qq reposição de originalidade/reparação num carro com 20 anos(pre-classico) ou mais é um restauro - não vamos discutir estas tretas, afinal todos gostamos do resultado
””
Nada custa seguir as regras de :
idade / valor histórico / técnica / estética
, meter cada um no seu devido lugar e valor.
((((((Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem)))))
Quanto ao carro
pré-clássico
, e necessário um grande numero de factores , os quais são muito apertados , sendo o mais difícil de passar o
interesse histórico
.
Não vou falar-lhe mais, destas pequenas grandes coisas , pois o Fórum e vosso e o Srº é um dos Administradores, mas eu no seu lugar não o faria desta maneira.
A.V.
«
Última modificação: 05 de Agosto, 2009, 19:33:21 por A.Velez
»
Registado
A.V. -
.(____).
(ô\_!_/ô)
U" "" "U
GT Abarth
Moderação
Ferrari
Offline
27582
Karma:
+25/-14
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Uno turbo MKII 1992
«
Responder #33 em:
05 de Agosto, 2009, 19:42:34 »
Tinhamos vários aspectos a discutir, como a reparação, o restauro, a reconstrução.
Eu por exemplo já ajudei a reconstruir um carro, mais do que a restaurar, pois levou tudo novo (de época) e raramente se restaurou, exemplo: restaurar (forrar) estofos.
O motor sim, foi restaurado (aberto e trocado o necessário).
Agora chapas, etc foi quase tudo novo, depois tudo preparado ao milimetro e pintado em cor de catálogo claro.
Eu isto considero mais uma reconstrução.
A palavra restauro é dúbia, pois podemos restaurar uma coisa com poucos anos.
O interesse histórico também passa um pouco pela raridade do modelo e por pormenores exóticos; como por exemplo um VW por ser a 6 Volt em vez de 12 Volt vale logo muito mais.
Registado
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!
Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0
Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0
zulo_kiko
Zagato
Offline
1797
Karma:
+2/-1
Sexo
Masculino
Re:Uno turbo MKII 1992
«
Responder #34 em:
05 de Agosto, 2009, 19:49:12 »
Epá inventa-se com cada porcaria que sinceramente....É restauro para quem quiser,é "arranjo" para quem quiser...Ponto final
Abram um topico para se queixarem,e deixem o topico do Uno do Luis em paz...Só mesquinhices...
Registado
Tópico do Punto QS, visitem,participem.
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0
Fiat 600 71
Ferrari
Offline
12363
Karma:
+3/-0
Re:Uno turbo MKII 1992
«
Responder #35 em:
05 de Agosto, 2009, 21:44:18 »
Bem.. não coloquei nem um "ai" nem um "ui" durante uns 5 meses neste fórum, porque sinceramente azedei com a quantidade de tópicos em que se discutia não mais que o sexo dos anjos.. e por coisas que sinceramente não cabem na cabeça de ninguém vi serem "assassinados" tópicos atrás de tópicos.... Pelos vistos continua-se a passar exactamente a mesma coisa após esse tempo, como tal o tópico deste carro acabou de se encerrar... discutam mesquinhices que sinceramente não interessam a ninguém, enquanto eu me entretenho com a turbina..
cumps.
LR
Registado
Joined 13 May, 2004
600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->
VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ
carcount since 2003
Member nº 182
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re:Uno turbo MKII 1992
«
Responder #36 em:
06 de Agosto, 2009, 12:25:10 »
estou a ficar mais que azedo com mutias coisas..... domingo acho que sai um murro na mesa
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Imprimir
Páginas:
1
2
3
Ir para o topo