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E isto:
exacto, são basicamente, parafusos esquerdos cónicos, faz-se um furo no centro do parafuso que partiu, e depois com o "saca" apropriado, "aparafusa-se" o gajo no parafuso partido, que sendo cónico, vai "trancar" e por ser esquerdo vai desaparafusar o parafuso partido são baratos e da primeira vez que são usados, pagam-se!
E eis que consegui hoje ter meia horinha para me dedicar ao Uno! Não foi ainda suficiente para o tirar das preguiças, mas houve progressos:- Relas colocadas;- Comprado parafuso para o suporte do tubo de escape;- remontado o suporte do escape, na parte de trás do bloco.Dificuldades:- As relas, decididamente, são a dor de cabeça do motor deste Uno. Ao montar o suporte do escape, percebi que uma das relas de trás já está com corrosão. Quando acabar de reparar as da frente, terei trabalho com as de trás. - Deve andar a soltar-se porcaria que nunca mais acaba, desde que passou a usar anticongelante. Espreitando pelo encaixe do tubo metálico, percebi que a bomba de água parece ter 20 anos. Mas tem 3 meses e 1000 kms.- Andei a lutar com o tubo metálico novo que encaixa na bomba de água. Não o consegui encaixar! Tem truque? O velho encaixa perfeitamente. Será que este é mais grosso do que o de origem? A FIAT descontinuou a peça e tive de comprar na concorrência. Ou simplesmente o metal do tubo velho acabou por se moldar ao bloco e por isso é que entra?Não queria nada reutilizar o velho, pois está todo oxidado por dentro...Abraços a todos!
já tens dois materiais diferentes, estares a por inox... não sei se não era pior, nos X1/9 ha quem meta os tubos em inox... mas depois tem de ter ainda mais cuidado porque a corrosão no motor e cabeça é "catalizada"
não estou a dizer que é má ideia, estou a dizer que se for usado, não podes depois andar a por anti-congelante fraco(não mudar a tempo e horas) ou usar água
(...)(Reflexão: o Mickey, em 2 horas, tira a caixa, embraiagem, substitui rela e volta a montar tudo. Eu, numa hora e meia, encaixo o tubo metálico da bomba de água... Quase a mesma coisa... )