Autor Tópico: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX  (Lida 485995 vezes)

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Luke

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #510 em: 09 de Dezembro, 2014, 12:54:00 »
o que parte é o colector de escape... acredita em mim e não me perguntes como sei
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Mickey

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #511 em: 09 de Dezembro, 2014, 12:59:38 »
o que parte é o colector de escape... acredita em mim e não me perguntes como sei
A sério?  :o

Sempre pensei que a primeira coisa a partir seria a cabeça, por ser a que tem o material "mais fraco"
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

Luke

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #512 em: 09 de Dezembro, 2014, 15:11:15 »
no meu caso parti o coletor.... espetei tamanha castanhada num colector de esgoto que parti o colector de escape e abri um buraco no cárter
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cinquecentoman

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #513 em: 09 de Dezembro, 2014, 16:30:35 »
Boas. O Luke tem razão, o que parte é o coletor! Exatamente por ser mais "duro".
Quanto ao manometro, tens um multifunçoes: temperatura e gasto de corrente! :point:
Agora mais a sério: põe wd40 nas fichas dos manometros e vê se melhora! :fiat:

afonsopatrao

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #514 em: 10 de Dezembro, 2014, 00:01:05 »
1- Ora bem, parece que há uma hipótese: julgo que posso ter montado o suporte com a rosca virada para o lado da frente; se o virar ao contrário, fica talvez 0,5cms mais para trás e o parafuso pode ser que já passe. Hoje não tenho energia, mas amanhã volto a pôr o uno em preguiças e tento tratar disso.

2- Quanto ao problema eléctrico: talvez não seja só quadrante... Hoje reparei que, quando dá o click e a iluminação do painel fica mais ténue, os faróis ficam também mais fracos. E enquanto isso dura, o ponteiro da temperatura fica oscilante com o gasto de corrente.
Que poderá ser?
(Cinquecentoman: é sempre bom ver o lado positivo!)

3- Portas de trás: Luke, desforram-se e depois aparece logo o tirante? É aí que lubrifico?

Luke

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #515 em: 10 de Dezembro, 2014, 00:02:14 »
tiras a fechadura fora, limpas e lubrificas
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TwinThema

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #516 em: 10 de Dezembro, 2014, 08:29:10 »
Os parafusos sem rosca ate ao fim, tem na parte roscada, a mesma medida da rosca. Caso contrario em alguns casos dava-se o caso de apertar a rosca toda ate ao fim e depois ficar o parafuso a "roscar" no nada. Ve bem a coisa pq ha ai qq coisa que n esta bem.   

Qt ao problema eletrico isso do click espero que nao seja um cabo do positivo com desgaste no isolamento a fazer contacto onde nao deve.
Tenta perceber donde vem o click e depois procura torcer e movimentar a cablagem, sempre com cuidado, a ver se consegues provocar o click e perceber o que se passa. Eu se tivesse com um problema desses no carro nao estava descansado...  :dry:

Luke

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Re: Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #517 em: 10 de Dezembro, 2014, 08:41:15 »
Roscar no nada é bonito :p

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lovefiat

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #518 em: 10 de Dezembro, 2014, 08:49:14 »
Os parafusos sem rosca ate ao fim, tem na parte roscada, a mesma medida da rosca.

(...)a mesma medida ou superior e nunca inferior. :t_up:

TwinThema

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #519 em: 10 de Dezembro, 2014, 09:54:23 »
(...)a mesma medida ou superior e nunca inferior. :t_up:

Por acaso ate ha mas sao para utilizaçao especial. O que nao e o caso. Mas fizeste bem fazaer a ressalva.  :t_up:

Roscar no nada é bonito :p

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Ja me aconteceu,... E a loucura. Passam-se tempos interminaveis. :D

afonsopatrao

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #520 em: 10 de Dezembro, 2014, 13:05:16 »
Os parafusos sem rosca ate ao fim, tem na parte roscada, a mesma medida da rosca. Caso contrario em alguns casos dava-se o caso de apertar a rosca toda ate ao fim e depois ficar o parafuso a "roscar" no nada. Ve bem a coisa pq ha ai qq coisa que n esta bem.   

Sim, o apoio não pode estar no sítio certo. Onde está, o parafuso não passa. Mas creio que se o virar ao contrário isso é suficiente para deslocar o local do apoio em 0,5cms e, nesse local, já deve passar o parafuso.

Qt ao problema eletrico isso do click espero que nao seja um cabo do positivo com desgaste no isolamento a fazer contacto onde nao deve.
Tenta perceber donde vem o click e depois procura torcer e movimentar a cablagem, sempre com cuidado, a ver se consegues provocar o click e perceber o que se passa. Eu se tivesse com um problema desses no carro nao estava descansado...  :dry:

Quanto mais penso, mais acho que será um problema geral (porventura no cabo de massa geral). Dá a sensação de ser um mau contacto qualquer que fará interferir com a voltagem e cria estes efeitos (menos luz nos faróis, menos luz no quadrante, reacção do ponteiro da temperatura ao consumo eléctrico).
Estou a pensar começar por ver o cabo de massa grande, da bateria até à caixa. Aquilo desaperta-se como? Basta limpar e voltar a colocar, dos dois lados?
Nos cabos positivos, poderá haver algum sítio onde os Unos tenham tendência a criar um mau contacto qualquer?

tiras a fechadura fora, limpas e lubrificas

Para tirar a fechadura tenho de desforrar as portas? Ou basta desaparafusar?

TwinThema

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #521 em: 10 de Dezembro, 2014, 14:00:35 »
Se optares por começar a ver os cabos gerais (era por onde eu começava tb) ve mt bem os cravamentos dos terminais. ja andei a patinar tempos sem conta por causa disso. O terminal esta preso e nao se solta mas se olhar melhor la pra dentro ve-se os fios calcinados oxidados, vulgo verdete.
Quase que aposto que o local onde se da esse click tera marcas de chispa. Agora dar com ele e outra luta... vulgo pincel. ;)

Luke

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Re: Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #522 em: 10 de Dezembro, 2014, 19:36:54 »
Tens de desforrar sim

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #523 em: 11 de Dezembro, 2014, 10:52:23 »
Se optares por começar a ver os cabos gerais (era por onde eu começava tb) ve mt bem os cravamentos dos terminais. ja andei a patinar tempos sem conta por causa disso. O terminal esta preso e nao se solta mas se olhar melhor la pra dentro ve-se os fios calcinados oxidados, vulgo verdete.

Vou começar (provavelmente só no fim de semana) por tirar o cabo que vai da bateria à caixa. Hoje de manhã, antes de sair, dei uma espreitadela e vi que aquilo tem, mais ou menos a meio, uma derivação com uns 10 fios ligados. Quase que aposto que será um deles que estará com verdete.
Para limpar, como faço? Good old WD40? Ou é melhor arranjar alguma coisa mais específica? Nesse caso, o quê?

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #524 em: 11 de Dezembro, 2014, 12:43:56 »
Depende do estado da coisa... Se for mt grave e tiveres cabo suficiente, corta a parte danificada. Se nao talvez uma escova de aço/arame seja suficiente para limpar isso.
 
Nao estou a ver a dita derivaçao. Se puderes mete foto pra eu ter uma ideia do disparate que posso estar a dizer.  :point: