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(Só me chateia que uma coisa tão simples como uma sprayzada me tenha feito trocar termostato, bomba de água, sensor de temperatura, válvula da ventoinha do radiador, etc.)
Post #207 e #235.
Vê o lado positivo da situação, ficaste com peças novas, as velhas como suplentes e com menos peso na carteira, só vantagens...
Pois é, TwinThema: sempre disseste! Finalmente descoberto o problema!Quanto à foto da derivação, esqueci-me completamente. Logo à noite, quando chegar a casa, tiro foto e coloco aqui. É a causadora deste problema que, entretanto, já vi que afecta muitos Unos: problemas de massa intermitentes, que pioram especialmente quando o carro está quente. Não sei exactamente porque é que piora quando o carro está na temperatura normal de funcionamento, mas a verdade é que acontece.Sim, LoveFiat: e além disso, para não perder a razão por que comprei o carro (essencialmente, aprender a mexer!), teve um propósito didáctico! Ao menos à custa disto, aprendi a mudar estas peças todas... . Lado positivo!Quanto ao alternador: vendo o alternador desmontado, eu penso sempre que é fácil encontrar o parafuso. Mas a verdade é que o apoio do motor está ali mesmo em cima! Ou estou a ver mal a coisa?E como o estico? Suponho que o alternador seja bem pesadinho... ou estou enganado? Basta fazer alavanca com o cabo de um martelo? Ou preciso de mais força que isso?
Consegues "empurrar" o alternador apenas com a mão, não precisas de nada a fazer de alavanca, não deixes a correia apertada demais, corres o risco de lixar rolamentos e as polis Com ela esticada e o alternador apertado no sítio, deves conseguir pegar na correia e roda-la de modo a que a parte que tem os dentes (a de dentro) fique voltada para um dos lados, ou seja, faça um ângulo de 45º. Se oferecer mais resistência que isso está demasiado esticada. Se esticares e continuar a chiar, passa uma barra de sabão azul e branco pela correia