Autor Tópico: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX  (Lida 486000 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #705 em: 22 de Fevereiro, 2015, 11:41:48 »
Se tivere de mexer novamente na cablagem aproveita e faz umas emendas de fio decentes de forma a poderes mexer no radio mais a vontade.
Pra bem era meter umas fichas...  :t_up:

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #706 em: 22 de Fevereiro, 2015, 11:47:25 »
Pois era... Hei-de tratar disso. Para já, tem uma ficha artesanal, deste género:

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #707 em: 22 de Fevereiro, 2015, 13:40:17 »
1- Uma boa notícia: o herdeiro a quem o Uno tinha calhado antes de mo vender mandou-me um e-mail a dizer que encontrou o comando IR do fecho central! É uma raridade! Espero que funcione. Se funcionar, vou tratar já de arranjar outro, para prevenir um avaria (pelo que percebo, é possível programar outros comandos a partir de um que funcione, certo?).

2- Uma má notícia.
Há pouco fui dar uma volta de Uno. Ao tirar um electrodoméstico do carro para o ponto electrão, bati na porta de trás direita com ele. Sim, a que foi agora pintada.
Fiquei com um pedaço de tinta a menos... Menos de uma semana de ter sido pintada... :(.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #708 em: 22 de Fevereiro, 2015, 18:31:32 »
Qt aos ligadores, se nao o fizeste, aconselho a torcer os fios e ao apertar puxar para garantir que ficaram bem presos.

A boa noticia e que segundo ouvi dizer, sim e possivel reprogramar outros comandos a partir de um que funcione.

A ma noticia, bem,... e da praxe!!! quem e que ja nao passou por uma situaçao dentica?

Qd andei de 205 andei bastante tempo com o parachoques da frente partido, (na altura ainda nao se soldavam parachoques) como nc tive a sorte de me baterem a fazer marcha atras acabei por colocar um novo.
Uma semana ou 15 dias depois estava eu e enfaixar-me na traseria duma hiace daquelas com os parachoques em ferro. La tive eu de meter as culpas pra algum emplilhador num dos clientes onde tinha estado pra n levar na cabeça do meu pai. :D

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #709 em: 22 de Fevereiro, 2015, 23:31:59 »
Depois de voltar a verificar todas as patilhas da gaveta do rádio, o rádio continua a fazer bastante barulho no mau piso.
Algum de vós tem ideias de tornar a coisa mais sólida? De todo o modo, ficou com muita pinta. Aliás, descobri que este modelo chegou a equipar o Turbo ie produzido pela Fiat Brasil.
« Última modificação: 23 de Fevereiro, 2015, 09:43:14 por afonsopatrao »

AutoSueco.pt

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 715
  • Karma:
    +0/-0
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #710 em: 23 de Fevereiro, 2015, 02:08:51 »
Muito melhor mesmo, boa!
Mas o que me impressiona mais é o relógio digital. Já são raros os que funcionam e então o teu, que manda 1 luz vai lá vai! :blink:
91' Lancia Y10 LX ---- gone!
91' Fiat Uno 60 SX ---- sold!
76' Fiat 127 ---- waiting funds...
12' Fiat Panda 1.2 GPL
12´Fiat 500L 1.3 MJet

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #711 em: 23 de Fevereiro, 2015, 08:40:59 »
Em relaçao ao barulho tens de perceber o porque,... se e folga e onde e tentar eliminar. Sera que nao tens nenhuma cassete bebeda enfiada no deck que enjoa com piso em mau estado?... um gajo nc sabe mt bem donde vem o material usado que compra. ou nao...  :laugh:

De resto fica mt bem.  :t_up:

pedro303

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 864
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #712 em: 23 de Fevereiro, 2015, 08:57:33 »
Depois de voltar a verificar todas as patilhas da gaveta do rádio, o rádio continua a fazer bastante barulho no mau piso.
Algum de vós tem ideias de tornar a coisa mais sólida? De todo o modo, ficou com muita pinta. Aliás, descobri que este modelo chegou a equipar o Turbo ie produzido pela Fiat Brasil.


Impressionante como consegues ter tanta iluminação no quadrante e na solfagem, meteste LEDs? O meu com lampadas novas tá muito fraquinho :( . Em relação ao termostato o teu deve estar a vedar mal, já apanhei alguns assim mesmo novos e o ultimo foi mesmo da FIAT... O ponteiro devia andar pelos 85º e o teu parece estar pelos 75...

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:
« Responder #713 em: 23 de Fevereiro, 2015, 08:59:45 »
Tens de calçar entre o rádio e o porta objectos, não é defeito, é feitio!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #714 em: 23 de Fevereiro, 2015, 09:18:00 »
Muito melhor mesmo, boa!
Mas o que me impressiona mais é o relógio digital. Já são raros os que funcionam e então o teu, que manda 1 luz vai lá vai! :blink:

Obrigado!! Não sabia que eram raros os que funcionavam! Só tive de trocar a lâmpada e fiquei logo com esta iluminação boa!

Impressionante como consegues ter tanta iluminação no quadrante e na solfagem, meteste LEDs? O meu com lampadas novas tá muito fraquinho :( .

Não pus leds! São lâmpadas normalíssimas, da marca mais barata da norauto...
Simplesmente, depois de limpos todos os contactos de massa, toda a iluminação interior ficou muito melhor. E deixou de oscilar consoante o consumo eléctrico. Aconselho vivamente: limpa os contactos do cabo principal, junto à caixa: e aquela derivação a meio da bateria. Esses dois pontos eram onde estava o problema do meu. Agora, até parece ter faróis de xenon!

Em relação ao termostato o teu deve estar a vedar mal, já apanhei alguns assim mesmo novos e o ultimo foi mesmo da FIAT... O ponteiro devia andar pelos 85º e o teu parece estar pelos 75...

Mas, corrijam-me: se estivesse a vedar mal, não seria rápido a chegar aos 75/80º! Dá a sensação é que ele abre cedo demais. Tanto que quando o deixo parado para disparar a ventoinha (o que acontece lá para os 92º), quando arranco ele volta ali aos 80º. E mantém-se lá, o que me parece querer dizer que ele fecha bem quando a temperatura vai até ali...

Em relaçao ao barulho tens de perceber o porque,... se e folga e onde e tentar eliminar. Sera que nao tens nenhuma cassete bebeda enfiada no deck que enjoa com piso em mau estado?... um gajo nc sabe mt bem donde vem o material usado que compra. ou nao...  :laugh:

Tens de calçar entre o rádio e o porta objectos, não é defeito, é feitio!

Twinthema: a folga não se dá com a gaveta, que está bem presa. Só faz barulho mesmo com o rádio. Dá a sensação que quem desenhou a consola, deixou espaço a mais para ele e, uma vez posto, é impossível torná-lo fixo.
Luke: Obrigado, também começava a desconfiar que era feitio. Tens alguma sugestão de materiais para o calçar?
« Última modificação: 23 de Fevereiro, 2015, 09:43:43 por afonsopatrao »

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:
« Responder #715 em: 23 de Fevereiro, 2015, 10:12:34 »
Antes demais parabéns! O Uno está a ficar um mimo :D

A temperatura, poderá haver um erro de leitura no sensor que envia informação ao ponteiro, o meu por acaso andava mais ou menos como o teu, limpei a ficha que liga ao sensor e o próprio encaixe do sensor e ficou no ponto, a ventoinha dispara quando o ponteiro coincide com o traço mais largo e depois mantém-se praí no traço antes do mais largo.

Quanto ao rádio arranja umas tiras de esponja e "entala" entre a gaveta do rádio e a carcaça do porta objecto envolvente, foi o que tive também de fazer ao meu. ;)

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #716 em: 23 de Fevereiro, 2015, 13:03:52 »
Obrigado, Mickey!
Vou tratar de arranjar essas tiras de esponja.
Quanto à temperatura, julgo que o problema não está no sensor. Por um lado, porque é novo; por outro, porque dá a leitura certa quando dispara a ventoinha (91°)... Acho que vou então procurar um termóstato novo...

NetEnforcer

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 2720
  • Karma:
    +1/-0
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #717 em: 23 de Fevereiro, 2015, 13:08:48 »
Eh catano!

O rádio ficou impéc!!! Fica mesmo muito bem e se equipou os turbo IE's, ainda mais "original" fica.
No Dedra dava um sonzaço brutal, espero que no Uno também!

Roubando o tópico por 5 segundos, ó TS, sabes onde é que posso arranjar uma dessas "cintas" mas para JVC? A minha perdeu-se...não faço a minima onde está lol.

De resto, a cena da porta foi um azar...ve lá se não consegues ir ao pintor e ele rectificar com uma canetita ou assim...  :t_up:
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado :(
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #718 em: 23 de Fevereiro, 2015, 18:51:46 »
O que vai regressar a casa hoje, o que é?

NetEnforcer

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 2720
  • Karma:
    +1/-0
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #719 em: 23 de Fevereiro, 2015, 18:59:59 »
Que baril!

Tinha um igualzinho no Dedra!

De resto sim, podes "replicar" o sinal para um virgem e assim ficas com dois comandos!
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado :(
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!