Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Geral
Discussão Geral
2 Perguntas!
Imprimir
Páginas:
1
2
Ir para o fundo
Autor
Tópico: 2 Perguntas! (Lida 2387 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
tav75
Moretti
Offline
252
Karma:
+0/-0
2 Perguntas!
«
em:
30 de Junho, 2008, 14:15:42 »
alguem sabe se alem das jantes fiat existe jantes de outras marcas q deem nos fiats?
e qual o motor 1242 do fiat punto (mk1 ou mk2) que da no cinquecento?
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
2 Perguntas!
«
Responder #1 em:
30 de Junho, 2008, 14:49:36 »
as dos seat do tempo em que a seat era fiat...
qualquer 1242 da no cento, ha é pelo menos 3 variantes... 8v 60hp 8v 75hp e 16v 85 hp, o que tu queres é o 8v 75hp, vulgo punto mk1 75
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
RuiG
Vignale
Offline
920
Karma:
+1/-1
2 Perguntas!
«
Responder #2 em:
30 de Junho, 2008, 14:57:46 »
A mudança mais directa em termos de motor para o Cento é o de 8v e 60hp. Todos os outros devido por exemplo à injecção já dão mais trabalho (pelo menos assim tenho lido).
A transformação mais usual para o Cento é o 8v 60hp, escape supersprint completo ou só panela traseira, uma admissão GSR e caixa de 6 do Punto 6speed.
Ao alterares o bloco vais ter que ficar sem a caixa de ar nornal porque julgo bater no capot. Existe um membro no FiatForum que a manteve mas não sei como o fez.
Registado
SEMPRE A FUNDO
Lancisti
Maserati
Offline
5883
Karma:
+0/-0
Texto Pessoal
"La differenza di viaggiare in Lancia"
2 Perguntas!
«
Responder #3 em:
30 de Junho, 2008, 16:24:33 »
Rui ... isso não tem grande lógica (a parte da injecção) todos os motores 1242 sairam com injecção!!!
Registado
Venda de peças:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=25940.0
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
2 Perguntas!
«
Responder #4 em:
30 de Junho, 2008, 16:28:49 »
baixou o motor
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
spayz
Maserati
Offline
7740
Karma:
+2/-1
2 Perguntas!
«
Responder #5 em:
30 de Junho, 2008, 16:32:03 »
o k ele se refere e k no 1242 60hp é SPI igual ao dos centos e so montar, no resto dos puntos e MPI.
«
Última modificação: 30 de Junho, 2008, 16:32:52 por spayz
»
Registado
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI
Recuperaçao do Bolide
tav75
Moretti
Offline
252
Karma:
+0/-0
2 Perguntas!
«
Responder #6 em:
30 de Junho, 2008, 16:50:05 »
ou seja com um 8v 60cv basta trocar o bloco e a caixa ficar a mesma certo?
e com a troca tenho de por a centralina tb do punto? alem disso ganho mais 6cv e torna-se mais rapido ?
Registado
spayz
Maserati
Offline
7740
Karma:
+2/-1
2 Perguntas!
«
Responder #7 em:
30 de Junho, 2008, 16:56:35 »
sim a caixa serve a mesma, e pelo k tenho visto a centralina tb serve a mesma se for de cinquecento sport, e tem o corte as 7300 enquanto k o punto 60 corta as 6900.
«
Última modificação: 30 de Junho, 2008, 16:57:28 por spayz
»
Registado
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI
Recuperaçao do Bolide
Lancisti
Maserati
Offline
5883
Karma:
+0/-0
Texto Pessoal
"La differenza di viaggiare in Lancia"
2 Perguntas!
«
Responder #8 em:
30 de Junho, 2008, 17:02:06 »
E podes sempre usar a cames do 75!
Registado
Venda de peças:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=25940.0
spayz
Maserati
Offline
7740
Karma:
+2/-1
2 Perguntas!
«
Responder #9 em:
30 de Junho, 2008, 17:53:45 »
sim dizem k da mais uns hp.
Registado
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI
Recuperaçao do Bolide
RuiG
Vignale
Offline
920
Karma:
+1/-1
2 Perguntas!
«
Responder #10 em:
30 de Junho, 2008, 18:18:03 »
O setup que eu próprio quero fazer, até pelos problemas que pode (ou não) trazer nas IPO é:
Motor
-Bloco 1.2 8v (mantendo o corte)
-Centralina Cento Sport
-Caixa de 6 do Speed 6
-Panela Final Supersprint e se houver euros um catalizador sport
-Admissão BMC-CDA ligada a caixa de ar dos Centos 800cc, puxada de ar na frente mas de forma a poder ser ajustada quando houver chuva
-Velas Iridium e cabos de velas
Depois é baixar 30mm frente e 40mm atrás, barra AA e barras inferiores reforçadas. BMC green stuff e discos a condizer com tubos malha de aço.
Verificar todos os apoios de motor e da caixa e já que desmonto colocar novos em todo o lado.
«
Última modificação: 30 de Junho, 2008, 18:20:23 por RuiG
»
Registado
SEMPRE A FUNDO
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
2 Perguntas!
«
Responder #11 em:
30 de Junho, 2008, 19:51:32 »
não me parece mal não senhor mas e cames? e mexer um pouco no 1242?
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
RuiG
Vignale
Offline
920
Karma:
+1/-1
2 Perguntas!
«
Responder #12 em:
30 de Junho, 2008, 20:09:51 »
tudo o que seja modificar o bloco fica para depois. Primeiro tenho que tentar garantir que passe na IPO com essas specs (mudando só o escape e catalizador sempre que lá for)
Registado
SEMPRE A FUNDO
Fiat 600 71
Ferrari
Offline
12363
Karma:
+3/-0
2 Perguntas!
«
Responder #13 em:
30 de Junho, 2008, 20:10:28 »
Cames é cabeça, n é bloco.
Registado
Joined 13 May, 2004
600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->
VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ
carcount since 2003
Member nº 182
RuiG
Vignale
Offline
920
Karma:
+1/-1
2 Perguntas!
«
Responder #14 em:
30 de Junho, 2008, 20:20:18 »
Eu chamo bloco porque já é modificar o motor em si... ignorância minha
Tenho que falar aqui com o meu mecânico para depois saber em que direcção evoluo o motor.
Registado
SEMPRE A FUNDO
Imprimir
Páginas:
1
2
Ir para o topo