0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
eu tenho de trocar a lâmpada do relógio também... mas vou ver se lhe chego pelo cinzeiro
o relogio é facilé tirar as tampinhas com jeitinho sem partir, tem 2 parafusos estrelas, e puxas e ja vês a lampada
Para testares a valvula da ventoinha (está junto ao fundo do radiador), tiras os 2 fios e encostas um no outro, a ventoinha tem que ligar
Obrigado pela ajuda! Tiro os dois fios? Quais dois fios?
Acho que não estou a perceber muito bem (ou então ontem à noite não vi com olhos de ver...). Isso faria sentido se a válvula tivesse fios a entrar para o interruptor e fios que de lá saíssem em direcção ao ventilador. Mas não sei se é exactamente assim: do que me lembro, há uma ficha que liga à válvula e dela saem outros fios, que terminam numa ficha ligada ao ventilador. O que fiz foi ligar directamente a ficha que entra na válvula ao ventilador: se fosse da válvula, não teria aquele funcionado? Ou é mais complexo que isso e eu não estou a ver?De todo o modo, estava a pensar testar o ventilador de forma artesanal, ligando dois fios (um para cada pólo) à bateria: isso deve resultar, ou é estúpido?
quanto ao quadrante, tem cuidado ainda partes a bicha do conta kilometros, tenta meter a mão por baixo do tablier, agarras nela, vais notar um desengate na bicha de puxar para trás , provavelmente é por isso que ele não vem para frente, depois com muito jeito, tiras as fichas todas,tem é mais atenção, é com as fichas do check painel, são mais lixadas de tirar, de resto é amor e carinho e fazes tudo, esses carros são autenticos brinquedos, saudades....