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Travões de disco atrás num Cinq???Que vantagens vais ter? Começar a bloquear rodas mais cedo?
Isso é para mim é mito...Falo por mim...O poder de travagem traseiro mantém-se, a fadiga é que é diferente.Tem travões durante mais tempo.
Fadiga!? Nos travões traseiros?!O poder da travagem é todo à frente! Atrás só equilibra! Muito dificilmente, muito mais num Cinq, chegas ao ponto de fadiga nos travões traseiros, mesmo de tambor! Se lá chegasses já tinhas os da frente derretidos!Olha aqui estas imagens que tirei ao calhas da net e vê a diferença entre a travagem traseira e a dianteira:
Num carro sem ABS, se alteras o equilibro/poder de travagem, seja com discos/pinças maiores ou alteração de tambores para discos, em caso de travagem de emergência aumentas a distância de paragem! O que ganhas em poder perdes em progressividade, uma vez que tens mais atrito para o mesmo peso deslocado!Há coisas que se podem fazer para melhorar a travagem sem alterar a estrutura do sistema. Discos melhores e pastilhas mais macias, liquido de travões em boas condições. Não menos importante é o estado de saúde da suspensão e pneus!
Eu já nem venho aqui há algum tempo .... Mas tenho uma duvida.... Tu no bravo, trocaste só as polies por discos.... Ou trocaste mais alguma coisa?
Boa TardePara melhorar a travagem de um Grande Punto Van, 257mm ventilados se não estou em erro, ha algum conjunto de pinças/discos de aplicação directa?A travagem não é má, gosto do ataque inicial, no entanto acho que fadiga rápido, ha e claro tenho a "panca" dos discos grandes, em termos de jantes vou utilizar jante 17".Obrigado pela ajuda
Coloca os do Grande Punto de 90 cv, que são de 284 mm.
Obrigado pela ajuda, era o que eu estava a pensar que desse, 1.3 90 cvs/ 1.9 Multijet ou os do 1.4 t jet.