Autor Tópico: Testes Às Macchinas Italianas  (Lida 209246 vezes)

0 Membros e 11 Visitantes estão a ver este tópico.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #105 em: 23 de Julho, 2009, 22:50:40 »
Brava 1400 vs. Xsara 1400 vs. Mégane 1400 vs. Civic 1400

Mais um daqueles testes em que fazem questão de um Italiano ficar em 2º lugar a 1 ponto.  :lol:

No entanto estas pontuações são de várias leituras, pois a pessoa que lê pode "deitar fora" os pontos num item que não lhe interessa; por exemplo a mala.

Neste teste é ridículo roubarem 3 pontos ao FIAT pelo facto de os airbags serem opcional.
Porque não se lembraram de meter esse opcional e mesmo assim o carro era mais barato do que os concorrentes?  :lol:
Depois chamo a atenção para nesta altura esta revista analisar a segurança pelo nº de airbags que os carros tinham. Até parece que isso é a única coisa que torna os carros seguros. E isto porque me lembro que nos Crash-Tests o Civic era muito mau, e isso não é contabilizado.

Portanto, gastando alguns contos o FIAT trazia os tais airbags, era na mesma mais barato, e assim chegaria para vencer o teste desta revista.

Gostaria de destacar que o FIAT vence nno comportamento em estrada, mesmo os 2 elementos da escola Francesa presentes no teste. Afinal os Franceses sempre foram fortes em Conforto e Comportamento.















Agora vou ser totalmente sincero; e apesar de eu ser muito "Italiano", dos carros neste teste se pudesse escolher um na altura, ou mesmo hoje usado, escolheria o Honda, que por acaso vence o teste, apesar de se não fosse manipulado a vitória seria FIAT.
« Última modificação: 23 de Julho, 2009, 22:54:58 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

go-between

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 771
  • Karma:
    +1/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #106 em: 23 de Julho, 2009, 23:30:36 »
Já houve um Brava lá em casa, nessa côr e tudo! Era o 1.4 de 80cv. Nunca deu problemas! Nem um único! Nem uma lampada fundida! :lol: Mas tinha um defeito: o motor era manifestamente insuficiente para o carro e bebia um bocado! Bebia tanto como o Bravo Macho :lol:... Daí que tenha sido substituido pela Lybra diesel...
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #107 em: 23 de Julho, 2009, 23:46:52 »
Já houve um Brava lá em casa, nessa côr e tudo! Era o 1.4 de 80cv. Nunca deu problemas! Nem um único! Nem uma lampada fundida! :lol: Mas tinha um defeito: o motor era manifestamente insuficiente para o carro e bebia um bocado! Bebia tanto como o Bravo Macho :lol:... Daí que tenha sido substituido pela Lybra diesel...

Eh Eh devia ser a Catie "pequinina".
Mas no teste e para a época dizem bem do motor; só que como sabemos este 1400 80cv estava um bocado antiquado; depois foi substituído pelo 1242 16v de 86cv e o carro ai ganhou muito.
No entanto o mais importante para mim fôr ver que este carro curva e comportasse muito bem, melhor que os tradicionais Franceses.
No entanto considero que o Civic é no global um carro melhor do que o Brava.
Do que o Bravo não... mas isto sou eu sempre com a minha queda para os modelos de 3 Portas  <_<
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #108 em: 26 de Julho, 2009, 23:04:13 »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #109 em: 26 de Julho, 2009, 23:05:39 »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #110 em: 26 de Julho, 2009, 23:07:54 »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #111 em: 26 de Julho, 2009, 23:39:52 »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #112 em: 07 de Agosto, 2009, 12:13:10 »
O 500 Abarth está em grande...Mais um video de um escorpião, o mais venenoso dos 500 Abarth para "estrada"  :wacko:

É o video da semana no Autohoje :ph34r:


http://webtv.autohoje.com/index.php?v=452



« Última modificação: 07 de Agosto, 2009, 12:35:31 por di nunes »

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #113 em: 13 de Agosto, 2009, 12:38:50 »
Este tópico foi criado num outro site e eu apenas fiz o copy past dos textos e alojamento das imagens para puder inseri-las aqui conforme estava no topico original!


Teste de longa duração - 100.000 km em Fiat Grande Punto 1.3 Multijet Emotion
--------------------------------------------------------------------------------

Nota introdutória: Porque não domino o idioma alemão e os tradutores online são duvidosos retirei elementos do site da Auto Bild e da revista congénere polaca, a Auto Świat. Determinadas citações e frases não são da minha responsabilidade nem reflectem opiniões pessoais acerca da marca ou modelo.

A revista alemã Auto Bild concluiu mais um dos seus reputados testes de longa duração (Dauertest) ao modelo Grande Punto da Fiat, no teste em questão trata-se da motorização diesel 1.3 Multijet 16V (90 CV) em versão Emotion.

Pachorrento, contudo fiável.




Equipado com o pequeno motor diesel 1.3 Multijet de 90 CV o Fiat Grande Punto não é na realidade um "demónio de velocidade", mas na distância de 100.000 km não teve grandes problemas.



Um pequeno carro com um grande turbo-lag. O maior aborrecimento durante este teste de longa duração foi a pronunciada fraqueza no arranque do motor diesel 1.3. Para manter uma velocidade moderada o pequeno diesel tinha de ser constantemente forçado entre quarta, quinta e sexta para ser devidamente pressionado.



Em trânsito urbano o Grande Punto não obteve pontuação pelas dificuldades de resposta do motor. Apenas gradualmente, em particular em longas viagens com velocidade moderada, o italiano obteve aceitação. Design agradável, poucos ruídos gerados pelo vento, handling seguro. Tudo in su sitio.



O Grande Punto é um carro de design pequeno e sólido, trouxe a fiabilidade de novo a casa. Não se registaram avarias e apenas uma visita extra ao concessionário, à parte das visitas programadas. Contudo não se situa nos primeiros lugares na lista de fiabilidade (...).



Na inspecção dos 60.000 Km um cabo do aquecimento ficou isolado (recall) e também levou um novo fecho da porta, em contrapartida recebeu um novo update do software de controlo do motor. Pouco antes do fim da maratona de quilómetros os rolamentos dos amortecedores dianteiros e os punhos de abertura das portas apresentam sinais de desgaste. Tudo pequenos pormenores, que não beliscam a boa opinião geral.

Intervenções e custos (Km e Euros):


12.530 - Mau contacto no cabo positivo - Garantia

35.126 - Substituição da lâmpada de iluminação do isqueiro no cinzeiro - 18,34 Euro

42.615 - Fecho da tampa do porta-luvas não prende - Garantia

50.500 -Substituição da lâmpada de stop esquerda na frente - Garantia

61.270 - Válvula no esguicho do limpa-para-brisas - Garantia

66.701 - Discos e pastilhas de travões dianteiras - 518, 22 Euro

O cabo do aquecimento fica isolado - Serviço

Puxador da porta esquerda de trás substituído - Garantia

83.079 - Lâmpada dos mínimos substituída - 12,28 Euro

90.558 - Lâmpada esquerda traseira substituída - 21,94 Euro - Tomada do cinzeiro - 18,15 Euro

Intervenção no forro do pilar B - 24,50 Euro

97.392 - Rolamento do amortecedor substituído - Garantia

100.755 - Puxadores das portas traseiras substituídos - Garantia



Particularmente impressionante: No habitáculo nao se ouvem ruidos parasitas. Apesar dos ouvidos atentos nos últimos quilómetros dos teste, os nossos experientes pilotos-de-teste só ouviam um ruído na traseira. Provavelmente derivado do plástico usado no pneu sobressalente, o qual está apertado apenas por um parafuso.



Um Happy end: A Fiat fala a sério quando hoje em dia se referem acerca da qualidade. Depois do Panda também o Grande Punto se mostra melhor que muitos dos seus competidores. Um processo difícil, cujas sementes começam agora a germinar.



O tablier do Grande Punto surpreende com a sua boa qualidade. Cores amigáveis, um volante de boa pega. Criticas prendem-se sobretudo com a direcção imprecisa e nervosa (...) e o porta-luvas de pequenas dimensões.



Convincente: O espaço oferecido no Grande Punto é generoso. Bancos rijos mas infelizmente com pouco suporte lateral. Interior e bagageira nos 4,03 metros do Fiat são notavelmente mais airosos que muitos dos seus competidores. Nada treme nem abana.



Um pequeno grande carro: A bagageira do Grande Punto oferece entre 275 a 1020 litros de capacidade. Apenas o acesso se torna pouco convidativo.



Grande Final: No fim do teste o Grande Punto apresenta-se em muito bom estado de conservação. Apenas pequenas coisas como contactos eléctricos oxidados, uso dos sincronizadores da caixa e alguma ferrugem a aparecer nas portas nubla o balanço final. Motor e carroçaria estão no topo e atingiram os seus objectivos!



O mecânico Günther da DEKRA analisa com um endoscópio as cavidades do Grande Punto.



Exemplar: Todas as cavidades e pilares A, B e C do Grande Punto estão perfeitamente protegidos.



Aqui o perito ficou surpreendido: No pequeno diesel da Fiat não se reconhece uso. Os resultados das medidas dos pistões e cilindros estão dentro da tolerância para material novo. Isto acontece depois de conduzirmos o Fiat com pé de chumbo e de o abastecer erroneamente com gasolina premium.



Marcas: A sincronização da terceira relação exigia esforço, provado pelos pontos arredondados. Não é um problema, o Fiat poderia ser conduzido por um longo tempo apesar disto.



Pouco antes do fim do teste - aos 97,392 os dois rolamentos dos amortecedores dianteiros estavam gastos.



Atacados: Os contactos do farolim traseiro do lado direito estão oxidados com humidade. A ficha mostra-se semelhante.



Ferrugem secreta: Por trás das portas dianteiras e nos fundos das mesmas, após dois anos a ferrugem instala-se.



Fora de serviço: O aquecimento dos bancos deixa de funcionar. Causa: Uma protecção defeituosa.

AUTO BILD Test (antes e depois)


Aceleração: 0-50 km/h 4,0 s 3,7 s

0-100 km/h 13,1 s 12,7 s

Travagem a frio a 100 km/h: 38,6 m 38,9 m

Travagem a quente a 100 km/h: 39,5 m 39,9 m

Consumos L/100 km: 5,7 l Diesel 6,0 l Diesel

Decibéis 50/100/130 km/h: 60/69/72 db (A) 62/70/73 db (A)



Fiabilidade - Posição geral: 28 - Entre o Hyundai Elantra 1.6 e o Renault Kangoo 1.9 Dci

Fiabilidade - No seu segmento: 7 - Entre o Mini Cooper e o Ford Fusion 1.6

Fonte: http://forum.autohoje.com/forum-geral/75336-teste-de-longa-duracao-100-000-km-em-fiat-grande-punto-1-3-multijet-emotion.html

Link para o site: http://www.autobild.de/artikel/dauertest-fiat-grande-punto_938823.html?bild=20

...
O meu comentário de fiatista B)
Desta feita, muitos parabens a FIAT e ao FIAT Grande Punto, este nome assenta mesmo que nem uma luva neste pequeno, solido, fiavel, robusto, bem construido e "desenhado" automovel.

Bravo, Grande Punto!!!




Ps:Fizeram-me confusão aquelas ferrugens...
« Última modificação: 13 de Agosto, 2009, 16:30:06 por di nunes »

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #114 em: 13 de Agosto, 2009, 16:36:21 »

Teste de longa duração - 100.000 km em Fiat Grande Punto 1.3 Multijet Emotion

Excelente post.

Para além da sua qualidade intrínseca, para mim, é oportuno por várias razões.

- Tenho um G. Punto Emotion. (+ou- 24.000 km)
- No meu Punto HGT, já ultrapassei os 101.000 km e a sensação é a mesma.
- Eu e o GT ABARTH estamos juntos na guerra contra os fanáticos Vag no site Autohoje e os dados apresentados vão ser muito úteis.

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #115 em: 13 de Agosto, 2009, 17:16:48 »
Realmente belo post camarada Nunes! :P

O Grande Punto é maquina! :P

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #116 em: 13 de Agosto, 2009, 19:27:16 »
Tenho andado na AH a ver este teste 100.000 Kms e é de rir.

É só malta a colocar em causa que não vale de longa duração, como se não fosse igual para todos.

Anda malta a espumar porque um Toyota Auris teve resultados muito piores do que o FIAT.  :lol:

Quem és na AH Nunes?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #117 em: 14 de Agosto, 2009, 23:48:54 »
Tenho andado na AH a ver este teste 100.000 Kms e é de rir.

É só malta a colocar em causa que não vale de longa duração, como se não fosse igual para todos.

Anda malta a espumar porque um Toyota Auris teve resultados muito piores do que o FIAT.  :lol:

Quem és na AH Nunes?
É verdade, tambem já lá passei e reparei nisso, mas é normal!

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #118 em: 21 de Agosto, 2009, 17:18:16 »
Realmente não dá hipótese!
A Ferrari é a melhor marca do mundo  -_- reconhecida por todo o mundo e arredores  :wacko:

Vejam e oiçam tanta magia!

Nota: peço desculpa aos que não entendem Francês.

Essai auto Ferrari 612 Scaglietti

Essai auto FERRARI 599 GTB FIORANO

Essai auto Ferrari 430 Scuderia

340 km/h en Ferrari F430 Scuderia Novitec Rosso ! (Option Auto)
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #119 em: 24 de Agosto, 2009, 20:19:52 »
FIAT 850 de 1967

« Última modificação: 25 de Agosto, 2009, 03:34:33 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0