Autor Tópico: Testes Às Macchinas Italianas  (Lida 209207 vezes)

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Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #390 em: 29 de Junho, 2012, 03:26:48 »
A essas pessoas é preciso não perceber nada de carros para se ter essa presunção inicial que por ser X ou Y é logo melhor :laugh:

A FIAT desde sempre fez história nos carros pequenos e teve sempre dos melhores produtos quando não mesmo o melhor indiscutível, como foi o caso do Panda 2004-2011.
E com um passado com "monstros" como o 500, 600, 850, 127, Uno, Punto...

Este Panda 2012 ainda parece melhorado e por agora tem tudo para continuar a ser quase tudo que um Segmento A deve ser e que todos os outros queriam ser.
Ainda por cima num estilo prático Mini SUV.

Depois para os cépticos temos o caso do FIAT 500.
Um veículo que não tem qualquer comparação com mais nenhum no mercado, apenas algumas versões mais caras podem ter paralelo com o Mini.
O 500 é o único segmento A de 4/5 lugares Premium.

E não é só uma questão de charme e beleza; é também uma questão das múltiplas e quase infinitas hipóteses de equipar e configurar.
E é também uma questão de se verem esses testes de fadiga com 100.000 kms e até 200.000 kms que para ai andam.
O carro é mesmo bom!
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
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Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #391 em: 29 de Junho, 2012, 03:37:25 »
Agora também é um mistério do arco da velha porque a FIAT não vendeu em Portugal o Panda 100 HP na anterior geração!?

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Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #392 em: 29 de Junho, 2012, 09:00:31 »
Boas!

O panda é, e a anterior geração já o era, um carro jovem, com espirito jovem, onde deve reinar a versatilidade e fiabilidade e até alguma irreverência. Por acaso identifico alguns pandas que se vêem com o espirito de quem quer algo pequeno, fiável, mas que leve a prancha de surf hoje, e dê para ir acampar no próximo fim de semana....

Acho que a actual geração panda, com o motor 0.9 Twinair, já suplanta em parte a ausência de uma versão 1.4... talvez a utilização da versão 105cv, faça esquecer esse 1.4 100cv (anterior geração), excepto na suavidade!

De resto acho que a Fiat, devia apostar também na venda de pandas a GPL, com a qualidade do Punto (ou melhor por causa do CB).

Ficamos a aguardar.

Cumprimentos.




F T

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Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #393 em: 29 de Junho, 2012, 10:57:30 »
Agora também é um mistério do arco da velha porque a FIAT não vendeu em Portugal o Panda 100 HP na anterior geração!?



Segundo o que consegui saber, o Panda 100 HP não vendeu cá pois a FIAT impunha um limite minimo de encomendas, e como era um carro pouco atractivo para o nosso mercado e  corriam o risco de ficar com muitas unidades "encalhadas" preferiram não o vender.
Isto pelo menos da parte da Salvador Caetano (Caetano Squadra).

RSAC

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Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #394 em: 01 de Julho, 2012, 15:46:10 »
Pelos vistos estou enganado, mas pensava ter existido o 100HP em Portugal, sendo um número limitado para Portugal e ilimitado para os grandes mercados como por exemplo a Inglaterra.

Existiam planos para uma versão Abarth usando o Twin Air com os 105cv, mas pareceu que sofreu um corte. Apesar deste corte parece que o carro irá ser feito, mas sendo um produto Fiat e não Abarth (tal como o original).

De momento a Fiat não tem nenhum rival para o Up!, visto que o Panda é um monovolume ao lado do alemão e o 500 ser um produto premium (quem diria usar as palavras Fiat e premium na mesma frase). Existiam planos de a Fiat fazer um carro com o tamanho do 500 mas com um baixo preço de venda (o Topolino) e chegou-se a ver um a ser testado. Talvez agora voltem a pensar no assunto visto que a VW entrou nesse segmento e brevemente a Opel também entrará com o Adam. Um Autobianchi A112 com os seus 700Kg e um Twin Air lá dentro iria fazer milgares.

A Top Gear tem razão quando diz: quanto mais pequeno um Fiat é, melhor ele é.

cRaZyzMaN

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Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #395 em: 03 de Julho, 2012, 05:05:02 »
ainda agora tava a dar no discovery o top gear e passou o panda ahahah

 :fiat:

GT Abarth

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Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #397 em: 10 de Julho, 2012, 18:21:11 »
Segundo eles, o 458 tem a melhor direcção de sempre num automóvel 8)

O 458 Italia saíu com um tal equilibrio que quase que apetece dizer que mesmo que fosse mais potente não era preciso  :D
Assim está o brinquedo que deve estar.
O carro em 3 anos já entrou para a história e nunca deixará de ser o que é: a referência para tudo o que quer fazer um desportivo.
E é de tal maneira forte, que tudo ao lado dele parece ser do século passado e de forma admirável a Ferrari está a conseguir isto tudo de uma forma tão superior e sem abrir tanto o jogo, que ainda nem meteu cá fora versões hardcore como o Scuderia, e deixa sempre tudo de rastos porque faz isto tudo sem recorrer a sobrealimentação... porque se recorre, vai ser tremendo... quando o fez uma vez criou o Capeta na Terra: F40  :d_grin:
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Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #398 em: 22 de Julho, 2012, 22:25:35 »




What is it?

It’s the latest version of Alfa’s successful super-mini, this time powered by the revolutionary two-cylinder ‘TwinAir’ 875cc engine we first saw in the Fiat 500, and it allows the Mito to dip under the 100g/km CO2 barrier, making it exempt from VED in the UK, and free from the congestion charge in central London.

Technical highlights

Well, it has to be that engine. It's won numerous awards since it was launched in 2011 including engine of the year, best new engine, green engine of the year and best sub 1.0-litre engine. Basically, it’s a turbocharged twin-cylinder engine with some very clever technology, helping it to deliver excellent low-down torque (peaking at 106 lb ft at a mere 2000rpm in Dynamic mode) and 85bhp at 5500rpm. It doesn’t sound like much, but what it lacks in outright performance it makes up for in character…

Standard equipment includes stop-start, Alfa’s clever DNA switch for different driving modes (helping it achieve excellent on-paper economy of 67.3mpg on the combined cycle), as well as Bluetooth, iPhone integration, TomTom dock and USB in the well-equipped cabin.

What's it like to drive?

In a word: fun! It makes far better progress than the woeful performance figures might suggest (0-62mph in 12.5secs, 108mph flat out), so long as the DNA switch is set to ‘Dynamic’, which allows the engine to produce its peak torque and forces the small turbo to spool-up quickly - delivering full boost from just 1500rpm.

Alfa’s TwinAir comes with a six-speed manual gearbox, and if you want to make decent progress, then keeping the engine in its ‘happy zone’ between 1800-5000rpm is vital. There’s no automatic option, but the manual ‘box is such a pleasure to use regular cog-swapping is no problem, and all the time you’re kept entertained by the seductive warble of that twin-cylinder engine.

This is one of those car that loves to be driven flat out at every occasion, and thanks to the very quick steering, and the tiniest movement on the steering wheel fires it round through the bends like a mini hot-hatch, and it’s not long before you find yourself having a ball.

How does it compare?

Its closest rival is probably the Fiat 500 TwinAir, but although it shares the same engine, the 500 is a fair bit cheaper with prices starting from £11,660, and lighter by 100kg. This is balanced out by the MiTo’s has a higher quality feel, and the longer wheelbase gives it a slightly better ride. So long as you stick with the standard 16-inch wheels that is. The optional 17-inch wheels look great, but the ride deteriorates quite badly. Surprisingly, the MiTo TwinAir has a lower insurance rating (9) than the Fiat TwinAir (12).

There’s also a diesel MiTo (1.3 JTM 85bhp) delivering just 90g/km CO2 - but driving one of these straight after driving the TwinAir highlighted the extra bulk of the four-cylinder diesel engine, as well as the inherent lack of character in what is otherwise a very good unit. The diesel might be the sensible option, but I’d miss the twin-cylinder warble and general enthusiasm of the TwinAir, even though fuel economy is bound to be far better with the diesel (Alfa rate it at 80.7mpg on the combined cycle).

Anything else I need to know?

The Alfa MiTo TwinAir costs from £14,150 in ‘Sprint’ spec, rising to £15,350 for the ‘Distinctive’ version (adding extras like 17-inch wheels, sports seats, red callipers) and is expected to be the best selling model in the UK, accounting for 38% of all MiTo sales in a full year. Alfa UK is offering 0% finance, five-year 100,000 mile warranty (on all cars sold by the end of September 2012), and servicing intervals are 18,000 miles.

It’s one of those rare cars that proves the old adage that it’s more fun to drive a slow car fast than it is to drive a fast car slow. Combine that with cute looks which can be endlessly personalised, and Alfa should have a hit on its hands with this pert little bundle of Italian fun.


Harry Metcalfe

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Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #399 em: 23 de Julho, 2012, 02:32:08 »
Gostei.
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Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #402 em: 25 de Julho, 2012, 14:50:51 »
Citröen DS3 Racing vs Abarth Punto Evo esseesse: http://www.abolatv.pt/vod.aspx?id=2183


FIAT Punto Evo TwinAir e BiFuel: http://www.abolatv.pt/vod.aspx?id=2649


FIAT Panda e Lancia Thema: http://www.abolatv.pt/vod.aspx?id=1757


BMW Série 1 vs Alfa Romeo Giulietta: http://www.abolatv.pt/vod.aspx?id=1531



Artur Branco

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Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #403 em: 25 de Julho, 2012, 15:01:37 »

BMW Série 1 vs Alfa Romeo Giulietta: http://www.abolatv.pt/vod.aspx?id=1531


" o BMW é o único do segmento com tracção dianteira..." 17'20''

É tanta vontade de dizer bem que até exclamam as maiores barbaridades!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

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Re: Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #404 em: 26 de Julho, 2012, 03:20:55 »
Com bons Fins de Semana, almoços de categoria e carro para esmifrar... quem não diz bem?
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