Autor Tópico: ( Review 1 ano )Fiat Bravo Sport 1.4 T-Jet HC  (Lida 7210 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

bolasMM_198

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1818
  • Karma:
    +4/-26
Re:"Meravigliosa Creatura" Fiat Bravo Sport 1.4 T-Jet
« Responder #15 em: 13 de Maio, 2009, 22:33:40 »
1º:Quadrante teve de ser substituido pois a luz do proprio andava sempre a apagar-se a quando das luzes estavam ligadas.
Isso não é defeito, é feitio. Aliás se eles te trocaram isso foram Burros! :omg:
Isso tem um sensor, que quando detecta luminosidade, desliga as luzes, poupando assim a vida útil das lâmpadas, evitando a desmontagem do quadrante. (que como sabes, quanto mais montares e desmontares, mais barulhos parasitas aparecem.)

bem vindo.

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re:"Meravigliosa Creatura" Fiat Bravo Sport 1.4 T-Jet
« Responder #16 em: 14 de Maio, 2009, 11:51:12 »
Boas.

Não sei se o problema foi esse que o Bolas descreveu mas o Bravo tem essa particularidade.

Aquele "pino" ao centro do tablier, perto do vidro é um sensor de luminosidade!

Ou seja, se ligares as luzes de dia, o quadrante vai ficar desligado, apenas ficando a luzinha de Luzes a identificar que tens as luzes ligadas, mas se escurecer, ou passares por um tunel o quadrante acende e à saída do tunel, quando aclarar a luminosidade volta a apagar-se.

Volto a frizar que não sei se era isto que acontecia... mas se fosse, é mesmo assim!

É como a "Night Design", que à noite te ilumina os puzadores e zona central... podes não notar mas tens 2 luzinhas ambar ligadas à noite a dar ambiente. :D

Fica bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

F T

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 898
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Facebook
Re:"Meravigliosa Creatura" Fiat Bravo Sport 1.4 T-Jet
« Responder #17 em: 14 de Maio, 2009, 13:31:02 »
Boas.

Desde já um muito obrigado a todos os que comentaram este topico.

Quanto a questão do quadrante, desconhecia por completo esse facto mas tambem não houve problema...

Substituiram-me o quadrante, por um que gostava mais!

Isto é, o meu carro trazia de origem o quadrante com fundo cinza claro que deixaram de ser produzidos, e agora tem os de nova geração, os cinza escuro!

Por isso...  :ph34r:


Cumprimentos

bolasMM_198

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1818
  • Karma:
    +4/-26
Re:"Meravigliosa Creatura" Fiat Bravo Sport 1.4 T-Jet
« Responder #18 em: 14 de Maio, 2009, 22:00:54 »
Os cinza claro, são bem mais bonitos, e desportivos!

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re:"Meravigliosa Creatura" Fiat Bravo Sport 1.4 T-Jet
« Responder #19 em: 15 de Maio, 2009, 10:27:33 »
Eu pessoalmente também acho...

Mas é como tudo, há quem ache o Bravo bonito, há quem ache o Bravo feio... são gostos!

Fiquem bem.

PS. Esse novo mostrador ainda não vi ao vivo, só em fotos... ao vivo pode ser diferente!

PS2. Esse novo mostrador foi para corrigir um defeito o primeiro que quando tinhas sol de frente não conseguias ver o mostrador... mas cá para mim o novo deve ser igual. :D
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Re:"Meravigliosa Creatura" Fiat Bravo Sport 1.4 T-Jet
« Responder #20 em: 15 de Maio, 2009, 11:35:50 »
Bem vindo FT!

bolasMM_198

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1818
  • Karma:
    +4/-26
Re:"Meravigliosa Creatura" Fiat Bravo Sport 1.4 T-Jet
« Responder #21 em: 15 de Maio, 2009, 20:16:05 »
Eu pessoalmente vendia já o Bravo... Pois a manutenção será mais cara, porque o mecânico tem mais trabalho, por o carro, não ter amortecedores no capot!

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re:"Meravigliosa Creatura" Fiat Bravo Sport 1.4 T-Jet
« Responder #22 em: 18 de Maio, 2009, 10:34:28 »
Eu pessoalmente vendia já o Bravo... Pois a manutenção será mais cara, porque o mecânico tem mais trabalho, por o carro, não ter amortecedores no capot!

Bolas, pah PORRA!

O que é de mais já chateia... e já estás a exagerar neste assunto... que devia ter ficado pelo outro tópico!

Sim, o Bravo não tem amortecedores de capot e depois?  Mas tem ESP, ASR Proactivo, ABS com EBD, HILL HOLDER etc etc...

Tenta não andares a minar todo o fórum com esse assunto., por favor..

Fica bem, e bons kms no branquinho!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:"Meravigliosa Creatura" Fiat Bravo Sport 1.4 T-Jet
« Responder #23 em: 21 de Maio, 2009, 03:38:33 »
Boas.

Pois é, apos uns tempos enquanto visitante, decidi dar finalmente o passo seguinte, Registar-me!

Mas vamos deixar-nos de coisas e vamos a apresentação.

Chamo-me Francisco, sou de Vila Real (Ribeira de Pena) mas vivo no Porto,sou estudante universitario.
Tenho 21 anos a caminho dos 22.

Sou dono desde 31 de Dezembro de 2008 de um Fiat Bravo Sport 1.4 T-Jet.
Foi comprado novo na Caetano Squadra no Porto e simplesmente adoro o carro!

Ficha Técnica:

Marca:FIAT
Modelo:Bravo
Versão:Sport
Motor:1.4 16v T-Jet 150cv
Km:7328
Ano:2008
Mês:Dezembro
Cor:Vermelho Maranello
Extras:Jantes 18 Polegadas,Pintura metalisada,Sensores de estacionamento posteriores


É um carro que anda maioritariamente em cidade,e que tem feito um consumo de 9/9.5l.


Problemas? Sim alguns...

1º:Quadrante teve de ser substituido pois a luz do proprio andava sempre a apagar-se a quando das luzes estavam ligadas.
2º:Banco traseiro novo,pois uma calha dentro de o mesmo se soltou fazendo um barulho insopurtavel.

Agora anda com uns ruidos parasitas na parte da mala e de vez em quando o comando do carro não funciona, deixando de poder abrir/fechar o carro.

De resto, e sempre a meter gasolina e andar!!!

Deixo-vos com umas fotos do menino :)











Com tempo tiro umas fotos melhorzitas...

Espero que gostem :)

E ja sabem, comentem!

Cumprimentos


Eu bem me parecia que te conhecia da AutoHoje!
O FT  :mellow:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re:"Meravigliosa Creatura" Fiat Bravo Sport 1.4 T-Jet
« Responder #24 em: 21 de Maio, 2009, 22:56:51 »
Épá... Muitos parabens!!!

Bem vindo!!! :)

rui bravo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 98
  • Karma:
    +0/-0
Re:"Meravigliosa Creatura" Fiat Bravo Sport 1.4 T-Jet
« Responder #25 em: 23 de Maio, 2009, 11:19:20 »
realmente... maravilhoso...

F T

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 898
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Facebook
Re:"Meravigliosa Creatura" Fiat Bravo Sport 1.4 T-Jet
« Responder #26 em: 03 de Janeiro, 2010, 21:28:41 »
Boas caros amigos.

Desde ja um bom ano para todos!

Ja a algum tempo que nao vinha aqui... mas aproveitei as feriazinhas para fazer uma review de 1 ano com o meu Bravo.

Conta ja com 23000km e 0 problemas!
Medias de 8L e muita diversao...

Fez passado dia 31 um ano e vou agora com ele a revisao de 1 ano.
Ja agora, alguem sabe quanto ronda a revisao?

Em termos de mods, levou agora como prenda de natal um kit Xenon da Philips lampadas e balastros, pesquisei muito antes de o meter e aconcelharam-me como o melhor kit after-market.
Agora sim... Ja tenho uma boa visao!!!

Tentei por tambem as luzes de matricula e mininos de LED mas da-me erro no CB como as lampadas estejam fundidas.
Alguma solucao para este problema?

Ja agora, os SportR trazem Xenon (medios) ou Bi-Xenon (medios+maximos) de serie?

Cumps
« Última modificação: 03 de Janeiro, 2010, 21:33:12 por F T »

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:( Review 1 ano )Fiat Bravo Sport 1.4 T-Jet HC
« Responder #27 em: 03 de Janeiro, 2010, 23:23:58 »
Boas, parabéns.

Tens que meter uma resistência correctiva para não aparecerem erros.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re:( Review 1 ano )Fiat Bravo Sport 1.4 T-Jet HC
« Responder #28 em: 04 de Janeiro, 2010, 12:23:24 »
Boas, FT.

Os Sport R trazem Xénon nos médios, ou seja as opticas são quase iguais às nossas, apenas têm a lente dos médios lisa e um pouco mais grossa, além dos obrigatórios lava farois.

Quanto aos minimos, podes optar por duas coisas... ou colocares umas resistências, ou comprar LEDs já com resistência, mais caros.

A resistência é barata e simples de montar um electricista coloca isso em segundos.

O meu, que é gémeo do teu conta com 50700km, feitos em 2 anos e 2 meses, e em termos de problemas, sem ser aquelas mariquices de ruidos e mau funcionamento que a garantia cobriu sem reclamar, apenas tenho a apontar, os discos da frente que foram mudados aos 42000km, devido a uma das pastilhas ter chegado ao ferro e ter danificado o respectivo disco.

Quanto a revisões, a dos 30000km, fica a rondar os 300€, dependendo das peças que leva... do género pastilhas ou não.

Cuidado que já houve pelo menos um caso em que não trocaram as velas, e que depois noutra concessão o mesmo carro teve que as trocar com caracter de urgência, pois são velas específicas para este modelo e caras, mas não duram mais, fazem é uma melhor ignição e protegem o motor.

Fica bem.

PS. Qualquer dúvida passa pelo tópico dos Bravo 198. ;)

PS2. Sim, a iluminação de origem do Bravo 198 é de facto uma trampa, a própria marca sabe disso e corrigiu esse problema nos Sport R.

PS3. O motor T-JET leva um oleo específico para este motor, o Selènia K Pure Energy (5w40 ACEA C3), e as velas também são específicas para este motor, as NGK IKR9F8 (Iridium e Platina).
« Última modificação: 04 de Janeiro, 2010, 12:33:24 por BlueCat »
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

F T

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 898
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Facebook
Re:( Review 1 ano )Fiat Bravo Sport 1.4 T-Jet HC
« Responder #29 em: 04 de Janeiro, 2010, 15:05:27 »
O brigado BlueCat.

Ja agora, onde e que posso arranjar esses LEDS com resistencia?
Eu na altura fui a Norauto e eles deram-me uns mas pelos vistos sem resistencia, visto que dava erro no CB.

Uma coisa que me esqueci de mencionar....

Agora com o Kit Xenon cada vez que ligo as luzes, tendo o Media Player ligado ele ou passa para radio fm ou desliga o mesmo voltando segundos depois a inicia-lo.

De que que sera?
« Última modificação: 04 de Janeiro, 2010, 15:08:34 por F T »