Autor Tópico: [Compro] Ram´s DDR 400  (Lida 5965 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:[Compro] Ram´s DDR 400
« Responder #30 em: 19 de Novembro, 2009, 17:42:00 »
o 64 não te vai correr nada

em equipa que ganha não se mexe, deixa-te estar com o XP 32 bits e os 3GB de ram
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:[Compro] Ram´s DDR 400
« Responder #31 em: 19 de Novembro, 2009, 18:28:57 »

Um bacano ke trabalha em informatica, disse-me pra por o win. 7 a 64 bit´s, porque 3GB de processador e 4G de ram chegava pra isso.

Mas acho ke a 32 bit´s chega.

Keria por o win 7 mas já me disseram ke vem muito restrito :rolleyes:

E pra fazer o ke eu costumo, isso não me interessa :wacko:

Tambem não sei se deixo ficar o XP ou se meto o win. 7

Para alem disso o meu XP é piratiado :wacko: :wacko: :wacko: :wacko: :wacko:


então posso dizer-te que nem o Win7 a 32 bit´s trabalha no teu e muito menos o de 64..

o XP é muito mais básico e muito mais efectivo na tua máquina desde que saibas configurá-lo... e mais simples que isso só se for o Ubuntu..

n0mad3

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1321
  • Karma:
    +12/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Re:[Compro] Ram´s DDR 400
« Responder #32 em: 20 de Novembro, 2009, 09:28:23 »

Um bacano ke trabalha em informatica, disse-me pra por o win. 7 a 64 bit´s, porque 3GB de processador e 4G de ram chegava pra isso.

Mas acho ke a 32 bit´s chega.

Keria por o win 7 mas já me disseram ke vem muito restrito :rolleyes:

E pra fazer o ke eu costumo, isso não me interessa :wacko:

Tambem não sei se deixo ficar o XP ou se meto o win. 7

Para alem disso o meu XP é piratiado :wacko: :wacko: :wacko: :wacko: :wacko:


Trabalha. Até um Atom 1.6 consegue correr o 7...

O de 64bits, para "lazer" não compensa... Porque os cálculos que o processador vai fazer são quase todos, para não dizer todos, à base de 32bit... nunca irás precisar de dos 64bit para redigir um texto ou jogar o solitário. Para além de que é mais difícil arranjar drivers para 64bit...

Eu, por exemplo, tenho um portatil de 2008...Estou farto de mandar mails para a LG para actualizarem a porcaria dos drivers para uns de 64bits e eles nem "ó burro tu queres água"  :angry: Nem o software de manutenção, proprietário deles, actualizam!

O que queres dizer com "restrito"?!
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

n0mad3

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1321
  • Karma:
    +12/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Re:[Compro] Ram´s DDR 400
« Responder #33 em: 20 de Novembro, 2009, 09:32:26 »
Ora la está...

Um sistema operativo de 32bit é capaz de endereçar 2^32 = 4GB de memória (física e virtual). Mais específicamente, o sistema operativo, só usará pouco mais de 3GB de memória física porque, reservará para ele o restante espaço para o ficheiro de paginação da memória física que é desalocada. Ou seja, quando o sistema operativo não tem espaço na memória física para abrires mais programas, faz o swaping (retira da memória física e coloca no disco para aceder quando se precisar) de um qualquer segmento de memória.

Ora, se tiveres apenas 1GB (por exemplo) de memória e quiseres abrir muitos programas ao mesmo tempo, vão haver muitos acessos a disco (tipo de memória lenta) o que torna o pc mais lento. Se tiveres os 2 ou 3GB, poderás abrir mais programas sem notar a lentidão...mas há sempre um limite.

Para acelerar mesmo, terás de olhar aos timings das memórias que foi o que o Luke te perguntou...

Concluindo: os 4GB não valem de nada a menos que tenhas um sistema de 64bit e uses muitos programas ou programas pesados. -_-

Esqueci-me de uma coisa aqui :p

A memória da gráfica também entra para os cálculos dos tais 4GB usáveis... E se a gráfica usar memória partilhada ainda te vai aparecer menos ram.
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:[Compro] Ram´s DDR 400
« Responder #34 em: 20 de Novembro, 2009, 12:16:27 »
Trabalha. Até um Atom 1.6 consegue correr o 7...

O de 64bits, para "lazer" não compensa... Porque os cálculos que o processador vai fazer são quase todos, para não dizer todos, à base de 32bit... nunca irás precisar de dos 64bit para redigir um texto ou jogar o solitário. Para além de que é mais difícil arranjar drivers para 64bit...

Eu, por exemplo, tenho um portatil de 2008...Estou farto de mandar mails para a LG para actualizarem a porcaria dos drivers para uns de 64bits e eles nem "ó burro tu queres água"  :angry: Nem o software de manutenção, proprietário deles, actualizam!

O que queres dizer com "restrito"?!

a restrição que ele  diz e que eu digo que não trabalha, é o modo de compatibilidade e os drivers....

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:[Compro] Ram´s DDR 400
« Responder #35 em: 20 de Novembro, 2009, 17:17:12 »
Malta, tive hoje nuna loja de informatica, o bacano tinha lá um P4 a 2.0 com o win7

Tambem tinha 3g de ram como o meu, mas o meu é um 3.0

Ele tava na loja pra meter umas cenas, placa wireless e umas tretas pra ligar uma impressora com umas fichas tipo USB

Acho ke tambem tava a trocar a drive de cd´s porque não lia os discos :rolleyes:

Pah o outro era um 2.0 o meu é um 3.0

Se o outro tinha o win7 o meu tambem o deve comer :rolleyes:

As restrições ke eu ma referia era..............

Direitos de autor........................

Copias........................

Pah, não vou ser mais exp. :wacko:

Tão a ver a cena :wacko:

Mas vou deixar assim uns tempos, mais terde tento arranjar o win7, mas já me disseram ke vai ser lixado......

Tão a perceber.........

O meu XP.............

E arranjar o win7 da mesma maneira é muuuuuuito mais restrito :rolleyes:
CASAL BOSS Rulez ! ! !

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:[Compro] Ram´s DDR 400
« Responder #36 em: 20 de Novembro, 2009, 19:33:04 »
mas ficas com metade das aplicações só a trabalhar e não todas como no XP

eu actualmente tenho todas as versões desde o 2000 até o 7, originais e grátis;

já experimentei o 7 e nem metade das coisas trabalham nem drivers para o meu material existe.

(nota: não arranjo nenhuma....)
« Última modificação: 20 de Novembro, 2009, 19:36:12 por LB »

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:[Compro] Ram´s DDR 400
« Responder #37 em: 21 de Novembro, 2009, 10:54:30 »
Ya, disso tambem tenho noção.

Da pra instalar, tens é ke dar outras voltas, mas dá pra instalar.

Tive a falar com esse tal bacano, o outro PC era mais velho ke o meu, e funcava sem espinhas.

A grafica dele, a placa de som, e até tinha placa de TV, isso tava tudo a bulir.

Eu tive a mexer no PC

E era muito mais fraco ke o meu, a grafica dele era uma ATI de 64

A placa de som era normal, a minha é uma creative 24bit 7.1 HD, tem saída digital e tudo.

Se o outro funcava, o teu e o meu tambem teem ke dar.

Ele ainda tinha o modem interno pra ligar ao telefone e fax pra enviar fotos por fax.

Pah, o bacano garantiu-me ke dá, e tanto ke dá ke eu tive a mexer num, e até não topei ke ele fosse lento :rolleyes:

Ele explicou-me como eu instalava a minha placa wireless, dá um granel do carago, mas esta a funcionar.

Instala-se, actualiza-se o controlador, desinstala-se os driver´s, dasss :ph34r:

É granel, da-se umas voltas mas fica nice.
« Última modificação: 21 de Novembro, 2009, 10:56:47 por RMace »
CASAL BOSS Rulez ! ! !

n0mad3

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1321
  • Karma:
    +12/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Re:[Compro] Ram´s DDR 400
« Responder #38 em: 21 de Novembro, 2009, 11:22:39 »
Se arranjares drivers para o Vista, tas safo... <_<
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re:[Compro] Ram´s DDR 400
« Responder #39 em: 21 de Novembro, 2009, 12:15:56 »
o win 7 por defeito já tem as drivers quase todas do XP e do Vista, mas chega aos controladores do USB e tem de passar a modo de compatibilidade;

atenção a uma coisa: um P4 e por exemplo este portátil que uso (Dual-Core) não aceita sistemas operativos a 64 bit´s

mas o 7 a trabalhar, trabalha, mas a grande maioria das aplicações é que não consegue...

NetEnforcer

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 2720
  • Karma:
    +1/-0
Re:[Compro] Ram´s DDR 400
« Responder #40 em: 22 de Novembro, 2009, 13:41:07 »
Tenho o 7 profissional original e funciona que é uma maravilha...e acho estranho ele não ter drivers para certas máquinas, visto ele ir ao fim do mundo buscar drivers de porras que um gajo nem sequer se lembrava.

Nos netbooks, o 7 funciona muito bem, apenas comendo +/- 20 mins na bateria. Experimentei em Asus 1000/1005 HA/1101 HA, etc e bomba que é uma maravilha.

A gestão de memória do 7 é do melhor que há...aliás, a ordem é: 7 > XP > Vista.

Para meter um sistema 64 bits, é preciso que o processador tenha instrucções de 64 bits (x64)...e se bem me recordo, os P4 não tinham (essa febre começou com os Athlon 64 e depois começou a expandir-se). Só tenho dúvidas quanto aos Prescott e aos EE.

64 bits apenas compensa para quem tem mais do que 4 GB...além disso, tem de ter consciencia que 90% do software está escrito para 32 bits, logo o ganho será nulo.

Só com aplicações escritas para 64 bits é que o ganho será notado..isto porque os 32 bits gerem acho que à volta de 4.3 milhões de bits de calculos...enquanto que um de 64 bits gere sensivelmente o dobro. Daí haver o aumento de performance, com o mesmo clock de processador.

A meu ver, deixem-se estar onde estão, que estão muito bem :D. Só se usarem uma aplicação muito específica, como por exemplo CAD para 64 bits, é que compensa. Agora para usar o messenger, ver uns filmes e jogar uns jogos, os ganhos são nulos e as chatisses vão ser maiores.
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado :(
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!

n0mad3

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1321
  • Karma:
    +12/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Re:[Compro] Ram´s DDR 400
« Responder #41 em: 22 de Novembro, 2009, 15:38:26 »
Citação de: NetEnforcer
...enquanto que um de 64 bits gere sensivelmente o dobro

2^32 = 4294967296 = 4GB (Gigabyte)

2^64 = 18446744073709551616 = 16EB (Exabyte)

É um bocadinho mais do dobro :p

Tinha a impressão que alguns P4 já suportavam os 64bits ou então foi quando começou o hyperthreading...
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

NetEnforcer

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 2720
  • Karma:
    +1/-0
Re:[Compro] Ram´s DDR 400
« Responder #42 em: 24 de Novembro, 2009, 23:26:20 »
Ou isso :p

Se bem que estava a falar de calculos...bah, já não sei...java anda a dar cabo de mim :p

Nop, acho que são todos x32, nem os Prescott eram 64 bits. Acho que arrancou tudo com o Pentium D...e os primeiros x64 a sairem foram aquelas maravilhas com o nome Athlon64, da AMD...os papa-mhz :D
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado :(
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!