Autor Tópico: Troca de quadrante punto td70  (Lida 3530 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Angelo Peregrina

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 132
  • Karma:
    +0/-0
Troca de quadrante punto td70
« em: 04 de Setembro, 2011, 23:30:38 »
Comprei um quadrante com pressao de oleo e de turbo para a minha punto td70 de 97, alguem me sabe dizer se é aplicaçao directa nos conta kilometros, rotaçao, ponteiro de gasoleo e temperatura??
Nao sei se é verdade mas ja me disseram k funciona tudo so nao fica a funcionar o ponteiro da pressao de oleo, mas eu tambem comprei a valvula de pressao so nao tenho a instalaçao e tambem gostaria de saber qual é o pino do quadrante onde vai o sinal que vem da valvula... Espero estar-me a explicar bem... Agradeço resposta... Obrigado

juve_elx

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1573
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Troca de quadrante punto td70
« Responder #1 em: 05 de Setembro, 2011, 08:58:47 »
boas.
eu tambem ando com essa saga num punto elx...
o teu quadrante antigo era eletronico ou bicha?
em principio é so ligar e ficaas logo com temperatura, gasolio e conta-rpm.
se o antigo for eletronico tambem ficas logo com velocidade tambem.
o turbo metes um tubo desde o quadrante até ao tubo da waste, aplicas um te e já tens manometro de turbo.
o sensor ainda não fiz, mas tens de ver se tens sitio no bloco para ele, alguns td tem, se não tiveres tens de meter um te junto com o interuptor do oleo, se tiver ficha no capot é só ligar se não tiver tens de conduzir os fios até ao quadrante.
abraço

Angelo Peregrina

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 132
  • Karma:
    +0/-0
Re: Troca de quadrante punto td70
« Responder #2 em: 05 de Setembro, 2011, 20:00:59 »
boas.
eu tambem ando com essa saga num punto elx...
o teu quadrante antigo era eletronico ou bicha?
em principio é so ligar e ficaas logo com temperatura, gasolio e conta-rpm.
se o antigo for eletronico tambem ficas logo com velocidade tambem.
o turbo metes um tubo desde o quadrante até ao tubo da waste, aplicas um te e já tens manometro de turbo.
o sensor ainda não fiz, mas tens de ver se tens sitio no bloco para ele, alguns td tem, se não tiveres tens de meter um te junto com o interuptor do oleo, se tiver ficha no capot é só ligar se não tiver tens de conduzir os fios até ao quadrante.
abraço

O meu ja é todo electronico e ja liguei todas as fichas a minha duvida esta mesmo senosr de pressao, no puntopt dizem k ja tem pre instalaçao mas aind nao confirmei, se nao tiver vou ter k passar um fio da valvula k ja ta montada a beira do filtro d oleo e passar um fuo so nao sei em k pino tenho k ligar no quadrante e ai reside toda a minha duvida... Quanto ao turbo eu ja tinha manometro aplicado é so ligar o tubo ao quadrante... Obrigado pela ajuda amigo

juve_elx

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1573
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Troca de quadrante punto td70
« Responder #3 em: 05 de Setembro, 2011, 20:06:33 »
boas.
tambem me disseram que os puntos td e elx tem pre-instalação, mas tambem já me disseram o contrario...
já tenho o sensor de pressao encomendado mas ainda não chegou. só quando o tiver vou a procura da dita ficha.
abraço

Angelo Peregrina

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 132
  • Karma:
    +0/-0
Re: Troca de quadrante punto td70
« Responder #4 em: 05 de Setembro, 2011, 20:57:21 »
boas.
tambem me disseram que os puntos td e elx tem pre-instalação, mas tambem já me disseram o contrario...
já tenho o sensor de pressao encomendado mas ainda não chegou. só quando o tiver vou a procura da dita ficha.
abraço

Eu ja tenho valvula, apoio com a bolacha para meter o radiador de oleo e ja tenho o quadrante mas como ainda tenho o motor fora nao procurei a instalaçao... O primeiro a dar com ela k diga aki  :t_up:

Abraço

juve_elx

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1573
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Troca de quadrante punto td70
« Responder #5 em: 05 de Setembro, 2011, 21:39:10 »
ok.
tamos combinados!!