Autor Tópico: Regras do Concurso Mensal de Fotografia  (Lida 11038 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3244
  • Karma:
    +1/-0
Regras do Concurso Mensal de Fotografia
« em: 26 de Fevereiro, 2015, 13:00:08 »
Regras:

1
  • Cada mês terá um tópico destinado às fotos a concurso, sendo que, nesse tópico apenas serão publicadas as fotos e as votações;
2
  • Os comentários devem ser feitos num outro tópico - Comentários do Concurso Mensal de Fotografia;
3
  • As fotos terão de ser publicadas até ao dia 20 de cada mês, nos restantes dias realizam-se as votações;
4
  • Cada membro só pode concorrer com uma foto, de um dos seus veículos, não podendo votar na mesma;
5
  • Um membro que não concorra tem o mesmo direito de voto dos restantes;
6
  • Aquando da publicação, cada foto deve ter um numero de ordem, cada membro é responsável por ver o numero anterior. O numero deve ser colocado antes da foto;
7
  • Os votos serão da seguinte forma: 5 pontos para a foto favorita, 4 pontos para a seguinte, e assim sucessivamente até ao 1 (foto que menos se gosta), ou seja, cada membro só poderá votar em cinco fotos, não repetindo a mesma pontuação;
8
  • Em caso de empate, existirá nova votação nos primeiros cinco dias do mês seguinte para as fotos empatadas.

Sugestões para novas regras, ou alterações são uma mais valia e serão atualizadas neste primeiro post.

 :fiatistas:
« Última modificação: 27 de Fevereiro, 2015, 22:02:07 por T S »
   Fiat Panda YOUNG

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7103
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Regras do Concurso Mensal de Fotografia
« Responder #1 em: 27 de Fevereiro, 2015, 08:27:31 »
Cada membro so tem direito a 5 votos tendo obrigatoriamente que dar 5 pontos a uma foto ate 1 ponto a foto que gosta menos, ou pode votar em quantas fotos quizer dando uma pontuaçao de 1 a 5?  :unsure:

Penso que deverias acrescentar partes das ideias discutidas anteriormente,... a malta ja que acompanha sabe que se trata dos nossos carros por exemplo, mas novos users podem nao perceber a ideia. Digo eu,...  :t_up:

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3244
  • Karma:
    +1/-0
Re: Regras do Concurso Mensal de Fotografia
« Responder #2 em: 27 de Fevereiro, 2015, 08:52:37 »
Adicionado twinthema (linha 4 e 7), nas sugestões temos o tema mensal e o quadro de votações, que acham?
   Fiat Panda YOUNG

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7103
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Regras do Concurso Mensal de Fotografia
« Responder #3 em: 27 de Fevereiro, 2015, 10:17:36 »
Adicionado twinthema (linha 4 e 7), nas sugestões temos o tema mensal e o quadro de votações, que acham?

O quadro de votaçoes (entendo-o como um quadro onde aparecem somados os pontos de cada foto desse mes) penso que ficava bem, publicado no final das fotos, ficava tipo resumo...  8)

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3244
  • Karma:
    +1/-0
Re: Regras do Concurso Mensal de Fotografia
« Responder #4 em: 27 de Fevereiro, 2015, 11:32:12 »
sim, ficava bom, este mês já se experimenta, deve dar para fazer no excel e deixa-se cá, no fim do mês

   Fiat Panda YOUNG

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3244
  • Karma:
    +1/-0
Re: Regras do Concurso Mensal de Fotografia
« Responder #5 em: 27 de Fevereiro, 2015, 21:54:53 »
Tipo isto:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1YSwLvdaCfSnYURYvdbFY2_-C1RCmXvELVL03XWeKeSA/edit?usp=sharing
Os espaços em brancos depois terão os pontos atribuidos...

Assim:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1JrDTNg8CqslfLNwb4YAVOvUI0Q8zlvEX2cuuhg0OHqg/edit?usp=sharing
Eu ou quem ficar responsável por isto, no fim de cada mês iria recolher todos os votos e preencher a tabela para posteriormente deixar cá...

Outra solução, não sei se um pouco disparatada era criar um email para o concurso, uma password diferente todos os meses, e cada um votava diretamente na tabela...  :huh:

Ou então, aquelas votações que aparecem no topo dos tópicos, mas não sei fazer nem sei se dão para o objetivo que queremos...


   Fiat Panda YOUNG

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3244
  • Karma:
    +1/-0
Re: Regras do Concurso Mensal de Fotografia
« Responder #6 em: 27 de Fevereiro, 2015, 22:02:42 »
Linha 8 adicionada
   Fiat Panda YOUNG

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7103
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Regras do Concurso Mensal de Fotografia
« Responder #7 em: 28 de Fevereiro, 2015, 11:53:01 »
Tipo isto:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1YSwLvdaCfSnYURYvdbFY2_-C1RCmXvELVL03XWeKeSA/edit?usp=sharing
Os espaços em brancos depois terão os pontos atribuidos...

Assim:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1JrDTNg8CqslfLNwb4YAVOvUI0Q8zlvEX2cuuhg0OHqg/edit?usp=sharing
Eu ou quem ficar responsável por isto, no fim de cada mês iria recolher todos os votos e preencher a tabela para posteriormente deixar cá...

1 Outra solução, não sei se um pouco disparatada era criar um email para o concurso, uma password diferente todos os meses, e cada um votava diretamente na tabela...  :huh:

2 Ou então, aquelas votações que aparecem no topo dos tópicos, mas não sei fazer nem sei se dão para o objetivo que queremos...




1 Nao compliques,... isto e pra malta se divertir nao e pra malta andar a fazer batotas,... a nao ser que o premio final inclua uma grade de minis!!! :D

2 "Poll" Funciona por topico, ou seja  era necessario abrir um topico novo por mes.

Concordo com a linha 8. nao me tinha ocurrido um empate. :)

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Regras do Concurso Mensal de Fotografia
« Responder #8 em: 28 de Fevereiro, 2015, 13:31:37 »
Só faltam os prémios! ;)

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3244
  • Karma:
    +1/-0
Re: Regras do Concurso Mensal de Fotografia
« Responder #9 em: 28 de Fevereiro, 2015, 13:48:44 »
2 "Poll" Funciona por topico, ou seja  era necessario abrir um topico novo por mes.

Tinha pensado em abrir um por mês, para não ficar muito longo cada tópico, só ficava com as fotos e votações daquele mês
   Fiat Panda YOUNG

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3244
  • Karma:
    +1/-0
Re: Regras do Concurso Mensal de Fotografia
« Responder #10 em: 28 de Fevereiro, 2015, 13:50:54 »
Só faltam os prémios! ;)
Um por mês é dificil  :d_grin:
Mas um prémio para o user que tiver mais meses vencedor acho que se arranja (sem custos, uma coisita simples)... ao fim de cada ano por exemplo
   Fiat Panda YOUNG

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7103
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Regras do Concurso Mensal de Fotografia
« Responder #11 em: 28 de Fevereiro, 2015, 13:59:01 »
Ora se fizeres um "Poll" por mes tens saber qtas fotos vao a concurso, nao sabendo tens de comolocar umas 10 opçoes, isto se n der pra alterar o "poll" depois de criado. A moderaçao sabe responder a isso concerteza...
O premio anual podia ser,...  :buba:  :buba:  :buba: estou a tentar pensar em qualquer coisa,...  :buba:  :buba:  :buba: Epah, num me ocorre nada!!! :D

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3244
  • Karma:
    +1/-0
Re: Regras do Concurso Mensal de Fotografia
« Responder #12 em: 28 de Fevereiro, 2015, 14:06:30 »
Por mim pode ser , um pack cada um e uma duzia de rissois  :lol:
O gajo que ganhar não leva nada, só come e bebe  :buba:

Ou uma chave  :d_naughty:


Quanto à votação, não me importo de todos os meses fazer o apanhado das votações, preencher uma tabela e publicar cá...
« Última modificação: 28 de Fevereiro, 2015, 14:09:58 por T S »
   Fiat Panda YOUNG

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Regras do Concurso Mensal de Fotografia
« Responder #13 em: 28 de Fevereiro, 2015, 14:22:55 »
O premio anual podia ser,...  :buba:  :buba:  :buba: estou a tentar pensar em qualquer coisa,...  :buba:  :buba:  :buba: Epah, num me ocorre nada!!! :D
Parece-me excelente motivação para participar!

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Regras do Concurso Mensal de Fotografia
« Responder #14 em: 01 de Março, 2015, 17:44:58 »
Umas achas para a discussão:

1. Mais importante, para mim, do que a foto ser do carro do membro é a foto ser da autoria do membro... É um concurso de fotos, não de carros... Se por acaso a foto combinar as 2 condições, melhor ainda! A regra que mais faz sentido para mim será a foto ser dentro do âmbito do forum (marcas do Grupo Fiat) e ser obrigatoriamente da autoria de quem a publica.

2. Limitar a participação a 10 ou 8 fotos por mês... Se as inscrições forem ilimitadas corre-se o risco de ter muitas participações nos primeiros meses e de, depois, o concurso começar a morrer... Assim que se atinja o limite mensal de fotos o tópico é trancado e é lançada a votação, independentemente do dia do mês em que se está.

3. As fotos devem respeitar um tamanho mínimo de 800x600 e devem apenas ser editadas para colocação de assinatura (marca d'água), moldura ou ajustes de brilho, cor e tamanho. Montagens e outros trabalhos demasiado editados não serão aceites.

4. A foto vencedora ser usada como foto de capa da pagina do Fiatistas no Facebook durante todo o mês seguinte ao do concurso.

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0