Autor Tópico: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil  (Lida 437936 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1815 em: 17 de Fevereiro, 2017, 12:34:19 »
Os primeiros minutos de trabalho de um motor sao muito responsáveis por boa parte do desgaste geral das pecas a longo prazo... Infelizmente  :wacko: mas o problema e que se usarmos um oleo muito grosso sofre de falta de lubrificação. Se usarmos fino demais a forca de atrito das pecas parte o cordão de oleo com facilidade e também acaba por sofrer por falta de lubrificação. Por norma deve-se usar a especificação do fabricante mas prontos. Cada caso e um cado e cada motor e diferente com quilometragens e folgas diferentes...  :wacko:
~

Comandante estás totalmente enganado, existem óleos 0w40 mais resistentes que 10/15W40 em termos da película... e têm a mesma viscosidade que os 10/15W40 nas temperatura de funcionamento, mais, sofrem menos variações de viscosidade por serem sintéticos.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1816 em: 17 de Fevereiro, 2017, 12:49:08 »
Atenção que não estou a recomendar-te óleo desta ou daquela marca e muito menos uma viscosidade para o motor do teu carro, apenas estou a desfazer alguns mitos...tu usas o que quiseres nos teus carros.  :t_up:

Num outro forum um "mestre" em óleos recomendava a todos um óleo fuel economy, apesar de eu dizer que esses óleos protegiam menos os motores e passados uns bons quilómetros começam a regredir para os full saps por constatarem alguns desgaste na árvore de cames, enfim...  :sleep:   

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1817 em: 17 de Fevereiro, 2017, 13:43:27 »
Eu sei disso... O que tu dizes e correcto. Ate existe 15w40 100% sintético no estrangeiro a venda por exemplo... E como tudo... E 10w40 100% sintético etc... e com melhores propriedades térmicas etc... Mas e esses oleos serão acessiveis? Nao me parece... Estava mais a falar dos oleos mais ou menos comuns que se costuma ver bastante por ai...  :) castrols, bps, selénias, etc.. Nas viscozidades mais ou menos comuns e nao oleos mais específicos...
E que eu acho graça as vezes ve-se nos fóruns ha e tal 10w40 sintético... Mecânico meteu no carro e etc... Depois vai-se a ver e semi- sintético ou parte sintética. Esses oleos de que falas sao bons mas aposto o que quiseres em como mais de metade dos carros em Portugal nao os estão a usar... Quer por falta de conhecimento quer por falta de dinheiro... :)

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1818 em: 17 de Fevereiro, 2017, 14:09:30 »
Exatamente, resume-se a 3 coisas; conhecimento, dinheiro e mecânicos de confiança (existem, mas, são poucos).

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1819 em: 17 de Fevereiro, 2017, 14:35:13 »
E que se aparecer aqui um cliente e eu lhe explicar que deveria usar um oleo X porque e melhorzinho para a saúde do motor  ele vai entender e ate concordar... Mas depois no final... Epah o amigo 100 e tal euros de oleo com filtro e mao de obra? (ex: castrol edge sport ou castrol magnatec 5w30 ou 5w40 ou outra marca fixe nao interessa e so para exemplificar...)
Nao faz a coisa por menos? E que senão eu vou a um sitio que eu ca sei e compro eu o oleo ou vou fazer a revisão noutro lado. Quer comprar oleo 5w40 marca continente? Pode comprar --> garantia 0!!! Meto, recebo o dinheiro do meu trabalho... Cliente fica todo contente com a bela porcaria que meteu no seu citroen , Peugeot, ford etc... E passado um tempo aparece aqui com uma touche lixada ou com um turbo gripado.... :(
Porque tanto o cliente que quer pagar como o que nao quer pagar querem que o serviço fique em condições.... Mas como nao se faz pao sem farinha...  :wacko:
« Última modificação: 17 de Fevereiro, 2017, 14:37:37 por Comandante »

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1820 em: 23 de Fevereiro, 2017, 14:54:14 »
Boas a todos os fiatistas...

Mais uns pequenos avanços... :)

Foto 1 - Retirada do carreto velho da distribuição com a ajuda da nossa amiga aranha salvadora de dores de cabeça lool  :lol:



Foto 2 - Carreto retirado... Ainda com o ponto escatel no sitio... Tudo cheio de ferrugem e carvão...  :o



Foto 3 - Tudo ja limpo com spray anti ferrugem wurth com a ajuda do esfregão verde da loica e muita paciencia para nao desgastar o material...  :laugh:



Foto 4 - uma curiosidade da tinta velha do carter... Por baixo tinha ferrugem...  :unsure: A tinta podia sair e entupir o chupador do oleo e como medida de preventiva procedeu-se a retirada da mesma...  :sleep:


Por agora e tudo...  :wub:

;)

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1821 em: 23 de Fevereiro, 2017, 19:20:30 »
Neste momento ja esta assim...  :wub:





 :wub:

Mas ainda nao esta acabado...  :wub:

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1822 em: 24 de Fevereiro, 2017, 08:58:49 »
Este quendo trabalhar quer-me parecer que so se vai ouvir tic-tac tic-tac tic-tac.  :t_up:

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1823 em: 24 de Fevereiro, 2017, 12:53:32 »
Que maravilha é acompanhar este tópico!

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1824 em: 24 de Fevereiro, 2017, 17:07:30 »
Vamos la ver... Depende das energias positivas do universo...  :P :lol:

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1825 em: 25 de Fevereiro, 2017, 20:59:52 »
bom trabalho  :palmas:

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1826 em: 26 de Fevereiro, 2017, 15:01:52 »

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1827 em: 26 de Fevereiro, 2017, 15:10:48 »
O trabalho total do retificador ficou em 574,90€ um preço bem em conta :)
Por questões obvias ( de nao saber se posso colocar ou nao a factura do trabalho e para proteger a empresa  :t_up: Nao vou colocar aqui a imagem da factura com os detalhes todos do que foi feito...  ) :happy:
Mas basicamente ja sabem o que foi feito :)
Serve de exemplo para poderem ver assim por alto quanto custa reparar um 899cm3... Claro que pode subir ou descer o valor mediante o estado das pecas... ;)  :t_up:

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1828 em: 27 de Fevereiro, 2017, 08:21:41 »
O trabalho total do retificador ficou em 574,90€ um preço bem em conta :)
Por questões obvias ( de nao saber se posso colocar ou nao a factura do trabalho e para proteger a empresa  :t_up: Nao vou colocar aqui a imagem da factura com os detalhes todos do que foi feito...  ) :happy:
Mas basicamente ja sabem o que foi feito :)
Serve de exemplo para poderem ver assim por alto quanto custa reparar um 899cm3... Claro que pode subir ou descer o valor mediante o estado das pecas... ;)  :t_up:

Podes sempre usar a tecnologia de ponta disponivel, tipo um papel por cima dos dados que queres ocultar e tirar uma foto. :P

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1829 em: 09 de Julho, 2017, 23:50:41 »
Ola a todos os Fiatistas...
Sei que tenho andado ausente mas foi por motivos de ter casado recentemente e tive sem tempo para quase nada  :D
Outra questao é que reparei que de vez em quanto alguns amigos do forum mandam-me mensagens em privado para saber onde podem comprar peças para os nossos fiats. Epah não a milagres, Porque para carros velhos já todos sabemos como é difícil encontrar material. No entanto se souberem inglês. Podem mandar vir destes sitios.

https://allegro.pl/ ---> site tipo olx polaco mas exige registo no site. Depois tem que se combinar com os vendedores o envio e pagamento. O único senão é que não é garantida a honestidade por ser um site estilo olx.

http://euroforin.eu/ ---> vendedor de peças confiável e com muita variedade de peças... ( pagamentos sempre por transferencia bancaria mas 100% honestos ) ;)

http://www.historic-cars.net/ ---> também tem peças para carros mais antigos... :)

http://www.pizzaricambi.com/ ---> também tem muitas peças para os nossos fiats. :)

http://www.fiatalfadealerparts.co.uk/ ---> casa de peças fiat no reino unido. ;)


Bom por agora penso que é tudo.


Se tiverem dúvidas disponham...

Cumprimentos,

João Magalhães ( comandante )