Autor Tópico: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil  (Lida 442937 vezes)

0 Membros e 8 Visitantes estão a ver este tópico.

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1500 em: 29 de Julho, 2016, 10:59:19 »
Pode parecer que nao aquece nem arrefece mas o que e certo e que o bloco estava assim por dentro...

Foto 1 - Tampa rela do circuito da agua....



Obviamente que a tampa rela vai ser aproveitada e igualmente sera raspada e desenferrujada apenas por ser em ferro fundido galvanizado...

Mas por ai ja vêem como estava o bloco por dentro... :D
Ferrugem prontinha da silva a estragar o circuito da agua aos poucos e a entupir os novos radiadores etc... :D

Para quem acha que e exagero e que o bloco nunca precisa de ser limpo desengane-se :D

Ve-se por aqui muito boa gente que deixa a ferrugem dentro dos blocos durante as reconstruções dos motores...
« Última modificação: 29 de Julho, 2016, 11:04:06 por Comandante »

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1501 em: 29 de Julho, 2016, 11:00:28 »
belo trabalho  ;)

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1502 em: 29 de Julho, 2016, 13:49:41 »
 :o
Espera la,... esse e o resultado por emersao no produto que compraste? Diluido ou concentrado?
Ate tou a beter mal das biseiras catano!!!  8)

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1503 em: 29 de Julho, 2016, 14:15:47 »
:o
Espera la,... esse e o resultado por emersao no produto que compraste? Diluido ou concentrado?
Ate tou a beter mal das biseiras catano!!!  8)

Isto funciona assim...
O produto é concentrado...
A regra é que para cada 10 litros de agua temos que adicionar 1 litro de concentrado...
No meu caso comprei 3 litros de concentrado porque para mim chega e sobra...
Haaa e eles recomendam colocar em agua quente de pelo menos 60º para acelerar o processo mas eu como não tinha agua no termo da casa de banho da oficina só coloquei agua fria... também funciona... mas demora mais tempo... mas eu fiz assim...

Antes demais... lavei o bloco todo a pressão para tirar a sujeira maior...
Depois meti o bloco na solução por 24 horas...
Depois voltei a tirar... e lavei mais uma vez a pressão...
Depois meti mais uma noite no liquido...
Depois tirei lavei e lubrifiquei com óleo para não enferrujar porque ainda vai para a rectificadora...
Quando vier... é tudo lavado com petróleo a pressão para desengordurar e ta pronto a ser utilizado... :D

Mas é um excelente produto...
Não quer dizer que não haja produtos melhores no mercado mas eu gosto deste pela boa relação qualidade preço... e resulta :D


E mais... pode ser reutilizado vezes sem conta... basta comprares aqueles papeis de filtro e com a ajuda de um funil filtras a solução para dentro de um reservatório limpo e guardas para uso futuro... :)

Cumps :D



« Última modificação: 29 de Julho, 2016, 14:18:56 por Comandante »

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1504 em: 29 de Julho, 2016, 18:13:23 »
Afinal tive que montar as válvulas outra vez para ver uma coisa... Mas aqui vai uma imagem do estado da cabeça toda limpinha... :D



E agora uma caixinha misterio da Fiat...




Abrindo a caixinha estava isto la dentro... :D ( suportes em plástico que unem o corpo de injeccao,sensor temperatura do ar... E 3 relas feitas de latão de boa qualidade. ( resistentes a ferrugem ) haaaaa e um portachaves lol :D



:D



« Última modificação: 29 de Julho, 2016, 18:25:13 por Comandante »

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1505 em: 29 de Julho, 2016, 20:37:53 »
Ja tto vendedor me veio bater a porta com produtos milagrosos que tiram ferrugem (e o resto, mas isso n dizem) e ate agora n encontrei um que me agradasse e encontro, aparentemente e avaliando plo que dizes, aquilo que ja procurei uma data de vezes...

Eu sabia que devia acompanhar este topico!!!  :point:

 :charge:  :charge:  :charge:

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1506 em: 29 de Julho, 2016, 21:46:34 »
Ja tto vendedor me veio bater a porta com produtos milagrosos que tiram ferrugem (e o resto, mas isso n dizem) e ate agora n encontrei um que me agradasse e encontro, aparentemente e avaliando plo que dizes, aquilo que ja procurei uma data de vezes...

Eu sabia que devia acompanhar este topico!!!  :point:

 :charge:  :charge:  :charge:

Lol eu tento fazer as coisas sempre da melhor forma que consigo e posso lol :D

Caso precises de comprar o produto podes encomendar aqui que é onde eu costumo comprar...

http://www.motor-clube.net/pt/shop/tratamentos-contra-ferrugem-fertan/fedox-solvente-de-ferrugem.html

Basta adicionar ao carrinho e escolher o método de pagamento... no meu caso escolhi o envio a cobrança.. e no prazo de 3 - 4 dias está em casa :D (nem é preciso registares-te no site... basta so meter a tua morada e pouco mais.. para eles enviarem os produtos... e prontos... ) :D
Outra alternativa é o Ebay mas ja fica mais caro... ou sites estrangeiros que vendam o produto. ;)





Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1507 em: 29 de Julho, 2016, 22:23:04 »
Mais material novo e original vindo da polonia...

Foto 1 - Dentro das Embalagens originais da Fiat...



Foto 2 - Fora das embalagens originais... :D



Este material serve para reconstruir a torre injectora... :D

 :P

Ja comeca a ser um bocado lixado encontrar certas pecas :(

A verdade e que ja me sinto cansado do restauro... Enfim... :S

« Última modificação: 29 de Julho, 2016, 22:29:47 por Comandante »

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1508 em: 30 de Julho, 2016, 02:17:29 »
Que espectáculo acompanhar este tópico!
Fantástico. Estás a fazer tudo sozinho? Estou a admirar imenso todo o trabalho. Muitos parabéns!!

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1509 em: 30 de Julho, 2016, 04:05:53 »
Estava a ver que tinha de te pedir o contacto!!!  :point:
Kidding. E bem provavel que venha a adquirir o produto, mais a nivel profissional que particular.  :t_up:

Quanto ao restauro, acho que era de admirar se nao estivesses ja exausto e cansado. No entanto considero este um dos, se nao o, restauro que mais gosto tenho em acompanhar.
E trabalhoso e carece de imensa dedicaçao. Mas na minha opiniao e um restauro exemplar.
Nao tou a dizer isto so para dar animo, estou a dizer isto porque o teu restauro faz-me inveja.  :sombrero: Se eu tivesse de fazer um identico duvido que fosse capaz de o fazer como fazes.  :t_up:

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1510 em: 30 de Julho, 2016, 09:23:14 »
Estava a ver que tinha de te pedir o contacto!!!  :point:
Kidding. E bem provavel que venha a adquirir o produto, mais a nivel profissional que particular.  :t_up:

Quanto ao restauro, acho que era de admirar se nao estivesses ja exausto e cansado. No entanto considero este um dos, se nao o, restauro que mais gosto tenho em acompanhar.
E trabalhoso e carece de imensa dedicaçao. Mas na minha opiniao e um restauro exemplar.
Nao tou a dizer isto so para dar animo, estou a dizer isto porque o teu restauro faz-me inveja.  :sombrero: Se eu tivesse de fazer um identico duvido que fosse capaz de o fazer como fazes.  :t_up:

Xiii que exagero, eu também nao sou nada de especial. acredita que ha por aqui restauros bem mais interessantes que o meu... Eu por exemplo nao percebo nada de chapa nem pintura... E ha aqui malta que faz o trabalho de chapa e pintura praticamente todo em casa sem quase precisar de pagar para fazerem as cenas... Eu isso ja nao sei fazer lol. De resto, e procurar pecas... Ter algumas noções de mecânica para +/- sabermos o que e necessário reparar. O meu restauro foi +/- inspirado num topico de um restauro de um fiat 127 aqui no forum, uma vez fiquei uma tarde inteira a ver o restauro do inicio ao fim para estudar e retirar ideias :D... Aprende-se muito por aqui :D



Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1511 em: 30 de Julho, 2016, 09:32:10 »
Que espectáculo acompanhar este tópico!
Fantástico. Estás a fazer tudo sozinho? Estou a admirar imenso todo o trabalho. Muitos parabéns!!

Ate agora sim... :) este motor também e simples... :)
De volta e meia também vou ver o teu tópico do uno :P ta ali uma maquina ;) estima isso ;)
Cumps... :)

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1512 em: 30 de Julho, 2016, 14:22:10 »
Pode ser considerado exagero pra quem leva a dedicaçao "a brincar". ;)  :t_up:

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1513 em: 01 de Agosto, 2016, 19:38:00 »
O motor ja esta em lousa na retificadora e ja vai ser tudo analisado e retificado.
No entanto hoje de manha enquanto estive a apontar os parafusos das chumaceiras da cambota nas mesmas reparei que dos 6 parafusos grandes 1 deles tem uma cabeça diferente mas o passo de rosca e o tamanho e igual aos restantes, nao faco ideia se e assim mesmo por algum motivo ou se alguém no passado ja fez alguma intervenção na parte baixa do motor... Mas também sera caso que alguém abriu este motor com menos de 100000kms ? Estou confuso... Se alguém souber de algo disponha... Senão vou ter que tirar o carter ao motor suplente apenas para desvendar este misterio...

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1514 em: 01 de Agosto, 2016, 20:14:24 »
Na minha opiniao tera sido mexido.
Andei a ver no EPER mas nada indica sobre esses parafusos. Se alguem souber ajudar com outra info,...  :unsure: