Autor Tópico: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil  (Lida 442957 vezes)

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1560 em: 16 de Outubro, 2016, 13:09:24 »
5W40 num 899?

mas tás parvo?

Nem sou, nem estou parvo e estou a ver que estás um pouco verde no que diz respeito aos óleos de motor.

Sim um 5w40 num 899, mas, qual é o teu dilema!?


Comandante

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1561 em: 16 de Outubro, 2016, 13:14:12 »
O 10w e o 5w nao tem so a ver com a resistencia a temperatura minima? E o numero a frente tem a ver com a temperatura maxima... Nao e assim que funciona?

Esclareçam-me que eu nestas coisas percebo pouco...  :D

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1562 em: 16 de Outubro, 2016, 13:18:29 »
O 10w e o 5w nao tem so a ver com a resistencia a temperatura minima? E o numero a frente tem a ver com a temperatura maxima... Nao e assim que funciona?

Esclareçam-me que eu nestas coisas percebo pouco...  :D

Grosso modo é assim mesmo.

Luke

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1563 em: 16 de Outubro, 2016, 13:23:00 »
tem a ver com viscosidades, usa a viscosidade a a norma que a fabrica manda, não te metas a inventar

o que manda a fabrica? 15w40?10w40? a fabrica nunca mandou 5w40 para um 899 em lado nenhum :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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Comandante

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1564 em: 16 de Outubro, 2016, 13:23:24 »
Pelo menos no meu Mitsubishi no manual recomenda um 15w40 ou 15w50 e eu custumo meter 5w30 da castrol e ate ja lhe meti 0w30 e mesmo 10w40 e nunca gastou oleo... So que troco sempre o oleo de 10 em 10 mil... Ou 7 meses porque e um carro que e raro andar... Mas a realidade e que nao entendo nada disso das normas do oleo... Notas: O carro tem 28mil quilómetros, e foi comprado novo 0 quilómetros no ano de 2008.

Agora o fiat cinquecento nao sei.... Aquilo vai levar bomba de oleo nova segmentos etc... Mas nao sei porque nunca lhe meti um 5w30 ou 5w40...  :D

Epahh voces e que entendem disto podem recomendar-me um oleo fixe...  :D :wub:

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1565 em: 16 de Outubro, 2016, 13:23:46 »
tem a ver com viscosidades, usa a viscosidade a a norma que a fabrica manda, não te metas a inventar

o que manda a fabrica? 15w40?10w40? a fabrica nunca mandou 5w40 para um 899 em lado nenhum :)

Luís é só isso que sabes?

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1566 em: 16 de Outubro, 2016, 13:27:19 »
Pelo menos no meu Mitsubishi no manual recomenda um 15w40 ou 15w50 e eu custumo meter 5w30 da castrol e ate ja lhe meti 0w30 e mesmo 10w40 e nunca gastou oleo... So que troco sempre o oleo de 10 em 10 mil... Ou 7 meses porque e um carro que e raro andar... Mas a realidade e que nao entendo nada disso das normas do oleo... Notas: O carro tem 28mil quilómetros, e foi comprado novo 0 quilómetros no ano de 2008.

Agora o fiat cinquecento nao sei.... Aquilo vai levar bomba de oleo nova segmentos etc... Mas nao sei porque nunca lhe meti um 5w30 ou 5w40...  :D

Epahh voces e que entendem disto podem recomendar-me um oleo fixe...  :D :wub:

A troca do óleo no Mitsubishi faz sempre aos 10/15 kkms ou um ano o que chegar primeiro.

Manda o ano, o modelo e a cilindrada,

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1567 em: 16 de Outubro, 2016, 13:31:12 »

Agora o fiat cinquecento nao sei.... Aquilo vai levar bomba de oleo nova segmentos etc... Mas nao sei porque nunca lhe meti um 5w30 ou 5w40...  :D


Por estar quase novo, é que deves usar um bom óleo em 5w40.
No cinquecento não uses 5w30, usa 5w40 e caso queiras poupar o catalisador usa um C3.

Comandante

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1568 em: 16 de Outubro, 2016, 13:31:25 »
Colt CZT 1.5 Turbo 150cv gasolina... So que tenho medo que ganhe borras por isso troco o oleo sempre muito cedo... Ao ponto de puxar a vareta e nem dar para quase ver o nivel do oleo a cada muda tal nao e a limpeza interior do motor...  :laugh:

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1569 em: 16 de Outubro, 2016, 13:37:51 »
Colt CZT 1.5 Turbo 150cv gasolina... So que tenho medo que ganhe borras por isso troco o oleo sempre muito cedo... Ao ponto de puxar a vareta e nem dar para quase ver o nivel do oleo a cada muda tal nao e a limpeza interior do motor...  :laugh:

Qual é o ano?

Tens a mesma limpeza com mudas anuais, caso os kms preconizados, não sejam atingidos.

Luke

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1570 em: 16 de Outubro, 2016, 13:38:55 »
o motor foi desenhado com determinadas tolerâncias, a não ser que tenha sido retrabalhado para ter tolerâncias mais apertadas, com óleo mais fino vão existir fugas internas e perda de pressão de lubrificação em alguns locais, a prova tira-se com o aumento de consumo de óleo quando se diminui a viscosidade, da mesma forma que não se deve colocar um óleo com maior viscosidade para evitar que seja queimado, deve-se usar o mesmo óleo que o fabricante recomendou quando novo, PONTO!

só para lembrar.... tens um carro com touches hidráulicas que se não receberem o óleo em condições dão o berro e ficam a parecer uma máquina de costura

mas faz como quiseres, mete-lhe 0w30 que deve ser mais melhor bom que o 5w40
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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1571 em: 16 de Outubro, 2016, 13:43:39 »
O colt e do ano de 2008.

Epahh eu por nao saber e que peco ajuda... Nao estou aqui contra ninguém... :mellow:

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1572 em: 16 de Outubro, 2016, 14:02:57 »
o motor foi desenhado com determinadas tolerâncias, a não ser que tenha sido retrabalhado para ter tolerâncias mais apertadas, com óleo mais fino vão existir fugas internas e perda de pressão de lubrificação em alguns locais, a prova tira-se com o aumento de consumo de óleo quando se diminui a viscosidade, da mesma forma que não se deve colocar um óleo com maior viscosidade para evitar que seja queimado, deve-se usar o mesmo óleo que o fabricante recomendou quando novo, PONTO!

O motor foi desenhado para a Rússia, Alemanha e outros países frio, portanto as tolerâncias foram tidas em conta para certos países gelados, daí o motor ter "elasticidade" de viscosidade ou pensas que fizeram um motor diferente para todos os países com climas distintos.

A propósito o óleo não é mais fino e no caso do 5w40, chega primeiro que o 10w40 a todos os cantos do motor, logo, é mais eficiente.


só para lembrar.... tens um carro com touches hidráulicas que se não receberem o óleo em condições dão o berro e ficam a parecer uma máquina de costura

A viscosidade a quente é igual, só altera a frio, logo, tens melhores propriedades a frio.

mas faz como quiseres, mete-lhe 0w30 que deve ser mais melhor bom que o 5w40

O 0w30 é fuel economy e em nada relacionado com este motor...
« Última modificação: 16 de Outubro, 2016, 14:04:06 por lovefiat »

Luke

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1573 em: 16 de Outubro, 2016, 14:09:54 »
para a russia? o motor é descendente directissimo do motor do 850! onde é que tas a ver isso? é um motor 903 com menos umas milésimas na cambota e com um tensor na corrente

força! mete 5w40 5w40 é que é bom! :)

eu uso e aplico o que a fabrica recomenda, viscosidades e normas
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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1574 em: 16 de Outubro, 2016, 14:14:19 »
O teu 10w40 que chega mais tarde a todo o motor e faz pressão mais tarde é que é bom...Sabes o que acontece quando o motor chega mais tarde a todo o motor, espero que saibas...