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Não vi nada rebentado, mas pronto...A viscosidade a frio, entre 10w40 e 5w40 é pouco significativa para causar tanto alarido no motor, quando a mim esse motor já estava todo rebentado , por manutenções fora do prazo estabelecido pelo fabricante, causando desgaste prematuro nos componentes do motor...
Claro que sim, tinha de ser...É a diferença entre a teoria do papel e a pratica... mas mesmo com a pratica continuas a ter razão.O 5w40 no Y desaparecia,com o 20k não tinha consumo entre mudas, comprei-o com 45k , fez 200k a semana passada... O Cento a frio com 5w40 parecia uma caixa de pregos, foi vendido com 20k e ainda la anda, mas tava todo arrebentado...Eu uso a prática, a teoria serve para quê mesmo? Para dizeres que a diferença é pouco significativa? Tens como medir isso? Posso dar mais um exemplo de evolução não positiva: pegas num Thema que usa as Bp6et de três polos e metes a evolução, as Bp6es de um polo. Depois volta cá...Smokeless power!
As normas tem actualização, umas substituem outras, as viscosidades mantém-se. Mas tu sabes mais que eu sobre o assunto. respondido com Passione
Parece que tiraste o dia para desconversar.ÓLEO COM VISCOSIDADE E NORMAS DITADAS PELO FABRICANTE PARA AQUELE MOTOR.respondido com Passione
Mas , tu disseste isto;Já aceitas que pode levar outras normas...
Nunca tiveste um ohv... Como podes aconselhar um 5w40? A própria Fiat aconselhava selenia hpx para eles... Como podes falar como falas, com tanta certeza?Faz-me confusão, simplesmente faz.respondido com Passione
Quais outras normas, estás a gozar com a minha cara ou andamos a jogar às charadas?respondido com Passione
Eu uso a prática, a teoria serve para quê mesmo? Para dizeres que a diferença é pouco significativa? Tens como medir isso?
Olha mais um argumento, é que eu não falo por falar, verifica nas imagens que a viscosidade a quente é superior no Selènia K ;Como podes ver a quente; viscosidade a 100ºC do K é de 15 viscosidade a 100ºC do 20K é de 14,7 Portanto, alteras a viscosidade do óleo para mais viscoso e tens melhores propriedades e frio.
Comandante, Evans é bom, recomendorespondido com Passione
E que a quem diga que nao tem a mesma eficiencia térmica da agua... Ha bue toerias disso... Mas como nunca usei... Acho que li num topico qualquer que tu recomendavas a alguém usar evans...
E é verdade, tem melhor eficiencia termica ate pq o ponto de ebuliçao e mais alto. So por ai permite uma melhor condutibilidade termica a temperaturas mais altas. Inclusivamente conheço um tipo que tem acesso a anti-congelante aos bidoes de 200l e na mazda dele encheu akilo de anti-congelante concentrado. O carro aquece mais rapido, e como e um carro que tem um radiador ha homem consegue facilmente manter a temperatura no ponto certo. Consta que esse dito mazda marca mais de 400k kms... Deve ser devido a ferrugem causada plo anticongelante... Atençao que nao aconselho o uso do anti-congelante concentrado.1º - Porque se o carro nao tiver um radiador capaz de dissipar a temperatura facilmente o carro vai sobreaquecer muito rapidamente assim que se puxar mais por ele.2º - Porque nao e propriamente barato.