Autor Tópico: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil  (Lida 443037 vezes)

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Rara

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1590 em: 16 de Outubro, 2016, 15:50:38 »
Não vi nada rebentado, mas pronto...

A viscosidade a frio, entre 10w40 e 5w40 é pouco significativa para causar tanto alarido no motor, quando a mim esse motor já estava todo rebentado , por manutenções fora do prazo estabelecido pelo fabricante, causando desgaste prematuro nos componentes do motor...

Claro que sim, tinha de ser...

É a diferença entre a teoria do papel e a pratica... mas mesmo com a pratica continuas a ter razão.

O 5w40 no Y desaparecia,com o 20k não tinha consumo entre mudas, comprei-o com 45k , fez 200k a semana passada...

O Cento a frio com 5w40 parecia uma caixa de pregos, foi vendido com 20k e ainda la anda, mas tava todo arrebentado...

Eu uso a prática, a teoria serve para quê mesmo? Para dizeres que a diferença é pouco significativa? Tens como medir isso?

Posso dar mais um exemplo de evolução não positiva: pegas num Thema que usa as Bp6et de três polos e metes a evolução, as Bp6es de um polo. Depois volta cá...



Smokeless power! :)
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Luke

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1591 em: 16 de Outubro, 2016, 15:53:11 »
As normas tem actualização, umas substituem outras, as viscosidades mantém-se. Mas tu sabes mais que eu sobre o assunto. :)

respondido com Passione

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1592 em: 16 de Outubro, 2016, 15:59:39 »
Claro que sim, tinha de ser...

É a diferença entre a teoria do papel e a pratica... mas mesmo com a pratica continuas a ter razão.

O 5w40 no Y desaparecia,com o 20k não tinha consumo entre mudas, comprei-o com 45k , fez 200k a semana passada...

O Cento a frio com 5w40 parecia uma caixa de pregos, foi vendido com 20k e ainda la anda, mas tava todo arrebentado...

Eu uso a prática, a teoria serve para quê mesmo? Para dizeres que a diferença é pouco significativa? Tens como medir isso?

Posso dar mais um exemplo de evolução não positiva: pegas num Thema que usa as Bp6et de três polos e metes a evolução, as Bp6es de um polo. Depois volta cá...



Smokeless power! :)

Queres que te diga a minha partica, pois bem;

Fiat Punto 55cv de 96 com + de 220000kms a 5w40, o mesmo ruído e não consome óleo.
 
Fiat Punto 60cv de 2002 com + de 130000kms a 5w40, faz menos ruído e não consome óleo.

Fiat Grande Punto 1.3 Multijet com + 160000kms  a 0w40, faz menos ruído e não consome óleo.

Todos ficaram com melhor arranque a frio.

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1593 em: 16 de Outubro, 2016, 16:03:19 »
As normas tem actualização, umas substituem outras, as viscosidades mantém-se. Mas tu sabes mais que eu sobre o assunto. :)

respondido com Passione

Mas , tu disseste isto;

Parece que tiraste o dia para desconversar.

ÓLEO COM VISCOSIDADE E NORMAS DITADAS PELO FABRICANTE PARA AQUELE MOTOR.

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Já aceitas que pode levar outras normas...  :lol:  :lol:

Luke

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1594 em: 16 de Outubro, 2016, 16:05:40 »
Nunca tiveste um ohv... Como podes aconselhar um 5w40? A própria Fiat aconselhava selenia hpx para eles... Como podes falar como falas, com tanta certeza?

Faz-me confusão, simplesmente faz.

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1595 em: 16 de Outubro, 2016, 16:07:29 »
Mas , tu disseste isto;

Já aceitas que pode levar outras normas...   
Quais outras normas, estás a gozar com a minha cara ou andamos a jogar às charadas?

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1596 em: 16 de Outubro, 2016, 16:07:43 »
Nunca tiveste um ohv... Como podes aconselhar um 5w40? A própria Fiat aconselhava selenia hpx para eles... Como podes falar como falas, com tanta certeza?

Faz-me confusão, simplesmente faz.

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Os motores ao contrário do que tu pensas, podem levar outras viscosidades a frio, mas, nada de 8 ao 80.

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1597 em: 16 de Outubro, 2016, 16:10:39 »
Quais outras normas, estás a gozar com a minha cara ou andamos a jogar às charadas?

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Qual charadas!?

Sim são outra normas, pois as normas não evoluem, mantêm-se, o que acontece é que saem novas que englobam as anteriores, porém são outras.

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1598 em: 16 de Outubro, 2016, 16:15:10 »
Eu uso a prática, a teoria serve para quê mesmo? Para dizeres que a diferença é pouco significativa? Tens como medir isso?

Eu não preciso de medir nada, os fabricantes fazem isso por mim, olha um exemplo de viscosidade a quente;

Olha mais um argumento, é que eu não falo por falar, verifica nas imagens que a viscosidade a quente é superior no Selènia K ;







Como podes ver a quente;

 viscosidade a 100ºC do K é de  15

 viscosidade a 100ºC do 20K é de  14,7


Portanto, alteras a viscosidade do óleo para mais viscoso e tens melhores propriedades e frio.

Luke

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1599 em: 16 de Outubro, 2016, 16:24:44 »
Comandante, Evans é bom, recomendo

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1600 em: 16 de Outubro, 2016, 16:46:31 »
Comandante, Evans é bom, recomendo

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Ja usas-te ? A ideia era como o circuito vai ser todo novo 0 quilometros assim nao ganhava pressão nem ferrugem...
Mas o motor vai trabalhar mais quente?

Luke

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1601 em: 16 de Outubro, 2016, 16:47:19 »
Vai trabalhar à mesma temperatura, apenas não vais ter corrosão, visto não haver água

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1602 em: 16 de Outubro, 2016, 16:56:08 »
E que a quem diga que nao tem a mesma eficiencia térmica da agua... Ha bue toerias disso... Mas como nunca usei... Acho que li num topico qualquer que tu recomendavas a alguém usar evans...  :)

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1603 em: 16 de Outubro, 2016, 18:46:35 »
E que a quem diga que nao tem a mesma eficiencia térmica da agua... Ha bue toerias disso... Mas como nunca usei... Acho que li num topico qualquer que tu recomendavas a alguém usar evans...  :)

E é verdade, tem melhor eficiencia termica ate pq o ponto de ebuliçao e mais alto. So por ai permite uma melhor condutibilidade termica a temperaturas mais altas.
Inclusivamente conheço um tipo que tem acesso a anti-congelante aos bidoes de 200l e na mazda dele encheu akilo de anti-congelante concentrado. O carro aquece mais rapido, e como e um carro que tem um radiador ha homem consegue facilmente manter a temperatura no ponto certo. Consta que esse dito mazda marca mais de 400k kms...
Deve ser devido a ferrugem causada plo anticongelante...  :point:

Atençao que nao aconselho o uso do anti-congelante concentrado.
1º - Porque se o carro nao tiver um radiador capaz de dissipar a temperatura facilmente o carro vai sobreaquecer muito rapidamente assim que se puxar mais por ele.
2º - Porque nao e propriamente barato.

Comandante

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1604 em: 16 de Outubro, 2016, 19:06:21 »
E é verdade, tem melhor eficiencia termica ate pq o ponto de ebuliçao e mais alto. So por ai permite uma melhor condutibilidade termica a temperaturas mais altas.
Inclusivamente conheço um tipo que tem acesso a anti-congelante aos bidoes de 200l e na mazda dele encheu akilo de anti-congelante concentrado. O carro aquece mais rapido, e como e um carro que tem um radiador ha homem consegue facilmente manter a temperatura no ponto certo. Consta que esse dito mazda marca mais de 400k kms...
Deve ser devido a ferrugem causada plo anticongelante...  :point:

Atençao que nao aconselho o uso do anti-congelante concentrado.
1º - Porque se o carro nao tiver um radiador capaz de dissipar a temperatura facilmente o carro vai sobreaquecer muito rapidamente assim que se puxar mais por ele.
2º - Porque nao e propriamente barato.


Mas estas a falar do anticongelante evans? E que o evans nao e concentrado, e um produto sintético sem agua e de uso direto que obriga a drenar completamente o circuito e refrigeração ate nao ter agua nenhuma, e mesmo assim ainda obriga a usar o produto de preparação para retirar os restos de agua que fica e so depois e que se mete o evans propriamente dito...