Autor Tópico: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil  (Lida 442907 vezes)

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Luke

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1621 em: 17 de Outubro, 2016, 22:29:26 »
sim, existe, trouxeram a evans à motorclassico à 3 anos salvo erro, estive a falar com o inglês sobre isso
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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Luke

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1622 em: 17 de Outubro, 2016, 22:31:38 »
tens de copiar o texto e fazer paste numa janela nova

64 libras 5 litros

 X1/9 leva 15 litros!!!!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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Comandante

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1623 em: 17 de Outubro, 2016, 22:37:18 »
Vou comprar para experimentar... vou por no colt czt que nunca trocou o anticongelante... se resultar meto no cinquecento :D LOL :P

Luke

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1624 em: 17 de Outubro, 2016, 22:40:40 »
tens de comprar o kit com o liquido preparador
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Comandante

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1625 em: 17 de Outubro, 2016, 23:27:53 »
tens de comprar o kit com o liquido preparador

iaaaa..   tem que ser 5 litros de Evans Power Cool + 2 litros de evans Power Cool + 5 litros de Prep Fluid + 2 litros de Prep Fluid.

O circuito tem perto de 7 litros. So o radiador daquilo é gigante...  :D

TwinThema

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1626 em: 18 de Outubro, 2016, 09:10:39 »
Vai haver sempre condensação/humidade no sistema, derivado ao próprio clima e outros factores. Acho que é uma falsa utopia esse produto.

Teoricamente o liquido ao aquecer podera dizer-se que a agua existente evapora, ou pelo menos a maior parte uma vez que a agua so entra em ebuliçao aos 100º num ambiente a pressao atmosferica (isto nao e totalmente correto mas e pra exemplificar) logo a percenragem de agua no sistema sera sempre muito reduzida... Seria a minha opiniao...

evans é um liquido de refrigeração sem água, que por não ter àgua, não provoca corrosão, nem cria pressão, é usado e abusado por tipos como o Jay Leno

Que por nao ter agua nao crie corrosao, nao e so a agua que provoca corrosao, mas eu percebi onde pretendes chegar. Agora a parte de nao criar pressao acho algo estranho uma vez que julgo que toods os liquidos aumentao de volume com o aumento de temperatura.  :unsure: (alguem que passe isto aos termos corretos que a esta hora o tico e o teco inda estao a meter um pe fora da cama...)

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1627 em: 18 de Outubro, 2016, 09:13:40 »
Eh pah! Tanta discussão por causa da refrigeração do motor...?

Palavras do meu mecânico quando tive essa dúvida: METE QUALQUER UM!

Estamos a falar de um motorzinho, e não de um Grupo 2 para competição!  :d_grin:
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

Rara

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1628 em: 18 de Outubro, 2016, 09:19:39 »
Eh pah! Tanta discussão por causa da refrigeração do motor...?

Palavras do meu mecânico quando tive essa dúvida: METE QUALQUER UM!

Estamos a falar de um motorzinho, e não de um Grupo 2 para competição!  :d_grin:

Solicito a expulsão deste membro.... Hehehe

A Fiat não tem motorzinhos atão?!


Smokeless power! :)
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Luke

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1629 em: 18 de Outubro, 2016, 09:20:44 »
Estamos à falar de um restauro que se quer que dure sem deterioração, ao investir o que o comandante já investiu, faz todo o sentido

Quanto ao teu mecânico... Eh pah... Sem palavras

respondido com Passione

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1630 em: 18 de Outubro, 2016, 09:53:57 »
Vá, amigos, agora a sério:

Motorzinhos (dimensão). Não estava a questionar a qualidade.  :P

Quanto ao anticongelante, o que o mecânico quis dizer foi "mete qualquer um dos BONS". Num país onde não há grande "lixeira" nem temperaturas "congelantes", nada justifica que se gaste 50 ou 60 paus em liquido para arrefecer o motor. Claro que convém escolher uma coisa boa, quando se faz um restauro grande, mas daí até complicar com valores e marcas... Quando o carro veio para a estrada vinha equipado com "líquidos" SELENIA (se não estou a dizer asneiras) e funcionava bem.

Mas é a minha opinião, sem querer ferir susceptibilidades.

P.S.: Eu sei o que é gastar dinheiro num restauro, ok?  :yeah:
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

lovefiat

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1631 em: 18 de Outubro, 2016, 11:22:40 »
Estamos a falar de um motorzinho, e não de um Grupo 2 para competição!  :d_grin:

Este motor é um OHV, não é qualquer um, portanto nas "veias" pode correr zurrapa, mas, no arrefecimento convém usar produto XPTO...  :violino:

NunoAntunes93

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1632 em: 18 de Outubro, 2016, 11:56:02 »
Como foi dito em cima e bem, não é só água que cria corrosão. Existe milhentos químicos que criam corrosão, 80.00€ dá para mudares o paraflu todos os anos e estás a seguir o aconselhado pela marca em motores recentes, não estás a inventar.

Acompanhei de perto um mercedes 200d com motor 1,500000 kms. Andou sempre com anti-congelante da mercedes-benz (verde), mudava 6 em 6 meses, as bombas de água saiam sempre com as pás a brilhar, pareciam que tinham sido polidas à mão.

Na minha opinião é melhor mudares liquido paraflu anualmente, que teres 4 anos seguidos essa invenção...just my 2 cent.

Abraço

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1633 em: 18 de Outubro, 2016, 16:23:39 »
Como foi dito em cima e bem, não é só água que cria corrosão. Existe milhentos químicos que criam corrosão, 80.00€ dá para mudares o paraflu todos os anos e estás a seguir o aconselhado pela marca em motores recentes, não estás a inventar.

Acompanhei de perto um mercedes 200d com motor 1,500000 kms. Andou sempre com anti-congelante da mercedes-benz (verde), mudava 6 em 6 meses, as bombas de água saiam sempre com as pás a brilhar, pareciam que tinham sido polidas à mão.

Na minha opinião é melhor mudares liquido paraflu anualmente, que teres 4 anos seguidos essa invenção...just my 2 cent.

Abraço

O paraflu também e excelente mas como tem que se diluir em agua, a própria agua cria pressão nos tubos etc... A pressão diminui a vida util de tudo o que existe no motor que esteja em contacto com o circuito de refrigeração. (bombas de agua, juntas da cabeça, termostatos, etc... )
A ideia do evans e proteger sem ganhar pressão.

É como tudo... eu pessoalmente nunca usei evans nem sequer usei paraflu nenhuma vez na vida... So experimentando as cenas e que se pode chegar a conclusões... :D

« Última modificação: 18 de Outubro, 2016, 16:25:07 por Comandante »

TwinThema

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Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1634 em: 18 de Outubro, 2016, 17:59:37 »
Aqui ao je custa a acreditar (é que n me convence mesmo) que um fluido nao aumente a pressao com aumento da temperatura num circuito fechado...  :dry:

Mas cada burro com a sua teimosia...  :sombrero: