Autor Tópico: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil  (Lida 442860 vezes)

0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
« Última modificação: 29 de Outubro, 2016, 22:06:49 por Comandante »

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1681 em: 29 de Outubro, 2016, 22:20:18 »
Serve,mas, o HtHS podia ser melhor.

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1682 em: 29 de Outubro, 2016, 22:22:28 »
Serve,mas, o HtHS podia ser melhor.

Lol desculpa mas eu nao sei o que quer dizer HTHS o quer dizer?  :violino:

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1683 em: 29 de Outubro, 2016, 22:27:00 »
Lol desculpa mas eu nao sei o que quer dizer HTHS o quer dizer?  :violino:

O Liqui Moly é bom.

A questão é,já que vais apostar nesse tipo de óleos fá-lo bem.

"High temperature high shear (HTHS) viscosity of engine oils is a critical property that relates to the fuel economy and durability of a running engine"

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1684 em: 29 de Outubro, 2016, 22:35:23 »
O Liqui Moly é bom.

A questão é,já que vais apostar nesse tipo de óleos fá-lo bem.

"High temperature high shear (HTHS) viscosity of engine oils is a critical property that relates to the fuel economy and durability of a running engine"

E as tuches hidráulicas ?  :huh:

Quais sao as tuas recomendações...? Eu falei no 10w60 por ser o único da gama liquimoly 10w a ser sintético... E nao ser tao fino...  Para as tuches hidráulicas nao fazerem parte de uma autentica sinfonia...
 :(
« Última modificação: 29 de Outubro, 2016, 22:50:53 por Comandante »

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1685 em: 29 de Outubro, 2016, 22:46:24 »
E as tuxes hidráulicas ?  :huh:

Quais sao as tuas recomendações...? Eu falei no 10w60 por ser o único da gama liquimoly 10w a ser sintético... E nao e tao fino... 
 :(

Usa um que não se afaste muito, como por ex.;

SELENIA ABARTH 10W50

http://flcf.onion.it/commonfile/POR/pdf/1313_stec_POR.pdf

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1686 em: 01 de Novembro, 2016, 13:57:19 »
Hoje foi dia de fotografar mais algum material que chegou ontem...

Seguem-se as fotos...

Foto 1 - o paquete de munições looooool  :P tudo original da fiat.




Ainda nao consegui comprar o kit de distribuição originar + tensor hidráulico. Mas tenho que conseguir...

Foto 2 - Tampa rela do motor nova ( a outra depois de passar pelo conversor de ferrugem afinal ja estava furada so que nao dava para ver... ) escudo do colector de escape novo, bomba de oleo nova e tuches hidráulicas novas porque as outras ja fazem muito barulho...  :P ( So mimos po motor :wub: )



Notas importantes...

O restauro esta atrasado por falta de pressa por parte da retificadora... Enfim...  :blush:
Enquanto isto, vou mandando vir pecas...  :uikabom:

 :D

Cumprimentos a todos os fiatistas...  ;)
« Última modificação: 01 de Novembro, 2016, 14:01:39 por Comandante »

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1687 em: 02 de Novembro, 2016, 21:20:12 »
Tive hoje noticias assim por alto do motor...
Segundo o que me disseram da retificadora o motor esta muito doente... :(

A Cabeça ja foi toda retificada... Nao sei se meteram válvulas novas ou se retificaram as válvulas... So quando la for é que posso saber pormenores.

O bloco esta muito destruido nas camisas, vai ter que levar pistões e segmentos por medida, nao ha nada a fazer... Se nao for feito desta maneira nao vai ser fiavel...

Eles é que vão encarregar-se de mandar vir o material...

E nao sei mais nada... So dei ordem para avançarem e disse que se nao conseguirem material de origem que coloquem material de qualidade.  :D

Por vezes na vida de um motor nem sempre é como gostaríamos que fosse... Tudo STD. ( medidas standard )

Mas nao é isto que vai fazer o cinquecento parar o restauro... Ainda que a brincadeira va sair mais cara :D

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1688 em: 02 de Novembro, 2016, 23:03:08 »
mas qual é o problema de não ser STD? um motor em ultima quota de reparação é mais motor que STD
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1689 em: 02 de Novembro, 2016, 23:37:18 »
Um motor tem tolerâncias.. Eu quando refiz o bloco ao turbo ie, optei por encamisar e utilizar pistões originais, aliás, tendo tudo ficado com as tolerâncias tal qual saíram de fábrica.. Gastas o mesmo que comprar pistões novos..
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1690 em: 02 de Novembro, 2016, 23:53:04 »
Desde que nao gaste mais combustivel ... E nao consuma oleo ta bom... Daqui a uns anos quando o carro ja nao for meu... Alguem que reconstrua tudo de novo STD se quiser :D

Eu confio nesta retificadora porque eles trabalham muito bem...
 :P


E encamisar ainda ia ficar mais caro, visto que os pistoes antigos ja nao estao 100% novos... Depois era pena nao meter pistoes novos tambem... Ia ficar caro...  :D tudo sumado...  :laugh:
« Última modificação: 02 de Novembro, 2016, 23:56:03 por Comandante »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1691 em: 03 de Novembro, 2016, 09:57:41 »
Encamisar o bloco é uma ”violência" desnecessária.
O ciclo de vida de um motor é levar pistons em sobremedida, até a última cota de reparação, depois então é que há lugar a eventual encamisar. Estamos à falar de blocos em ferro fundido. É de evitar

respondido com Passione

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1692 em: 03 de Novembro, 2016, 10:37:59 »
Encamisar o bloco é uma ”violência" desnecessária.
O ciclo de vida de um motor é levar pistons em sobremedida, até a última cota de reparação, depois então é que há lugar a eventual encamisar. Estamos à falar de blocos em ferro fundido. É de evitar

respondido com Passione
~

Faz sentido...  :happy:

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1693 em: 03 de Novembro, 2016, 14:45:44 »
Hoje o meu amigo da seccao diesel ofereceu-me um jarrikam de 20 litros cheio de gasolina misturada com gasoleo... Que era de um carro em que o cliente se enganou e meteu gasolina num carro a gasoleo lool.

Fica para lavar pecas...  :P    :laugh:

Limpa bue bem...  :D

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1694 em: 03 de Novembro, 2016, 17:36:51 »
Este tópico, para mim, ganha o prémio de preserverância!
4,5 anos, 113 páginas, muito material novo e o carro ainda está às peças!
Isto é o que eu chamo coragem! Não pares! ;)
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D