0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Acho que ninguem faz pretensões de ir á IPO B
Haha, este tópico é muito bem apanhado Se formos à IPO com uma CDA ou outro filtro de rendimento que não faça barulho, dá aprovação...Se formos à IPO com turbo, desde que passe nas emissões, dá aprovação...Se formos à IPO com uma panela Supersprint barulhenta mas homologada, dá aprovação...Se formos à IPO com o carro todo cagado, chumba
O livrete do teu carro indica o barulho que podes fazer Fui à inspecção com o meu Bravo Jtd 100:Com turbo maior, big FMIC, colectores de escape, linha de escape em inox de 60mm com panela final, molas Eibach Pro Kit... Fui com um ficheiro soft, de 165cv, o carro passou. Seja no barulho quer nas emissões...Não dei € extras nem conhecia o senhor do IPO de lado nenhum... é o 2º ano que vou à IPO com carro tuned upO look do carro está original, ajuda muito a passar despercebido e já parei em operações stop.Problemas zero...
turbo num carro atmosferico chumba. perante a lei é ilegal.. seja na ipo, operação stop, pericia, no momento que tem turbo e não devia é apreendido. é ilegal alterar as characteristicas tecnicas do motor. é por essa lei que se quiserem consideram CDA ilegal.
Eu falei do meu carro, alterei com caracteristicas OEM... para ser complicado detectar... eu abro o capô do meu carro e nem sabes dizer se está alterado ou não...Colectores e sistema de escape podes alterar desde que acordo com normas de poluição ambiente e sonora.
há para aqui 2 coisas muito distintas e qualquer uma delas não é aquilo que está dito aqui!na homologação que vem de fábrica, só podes pôr o que lá está! parágrafo!se lhe aumentares a potência, se puseres colectores diferentes, bloco diferente (mas o mesmo tipo de bloco) se puseres turbos diferentes, até podes fazê-lo mas o que consta no livrinho de homologação do teu carro é o que está correcto e outra vez... parágrafo;a outra coisa é um gajo transformar com coisas que até estiveram no mesmo modelo mas noutras séries, voltamos à anterior e contnua ilegal... parágrafo.
Lê bem o 1º post e depois corrige a tua resposta... Existem coisas sim que tens de proceder a alteração no IMTT, ou seja podes alterar um carro dentro da lei...O incremento de potência não tens que ir ao IMTT ou coisa alguma, apenas numa fiscalização não podes ultrapassar o limite dos 20%.os carros saem com X potência, nos 1º anos, com uma boa rodagem e manutenção a tendência é aumentar essa potência... com o desgaste do motor, o motor começa a perder potência.BTW, existem marcas que te fazem alterações de electrónicas, para aumentar a potência... Toyota, fez isso nos seus 1.4 DID... os 75cv aumentavam para 90cv.Já vi em testes, carros com 80cv de origem chegam a atingir 87cv com boas rodagens e manutenções... sem alteração de componentes.Sei de BMW que passaram, recentemente, de 320D para 330D e estão legais.Foi a BMW que fez a alteração e tratou da papelada.Existem alterações que não precisas de alterar no MTT, pois são de homologação automática, porque vêm homologados para o carro... mas, não são do carro originalmente...Eu se for à Fiat comprar os injectores para o meu carro, os originais do meu são 0 445 110 068... eles vendem-me os 0 445 110 119 do Jtd 115.
toda a gente altera e ninguém liga nenhuma, mas se descobrem num desastre em que não tens culpa nenhuma que tens um turbo maior... passas a ter culpa e se entrar feridos ou morte... vais dentro..