Autor Tópico: Abriu a caça á multa!  (Lida 41864 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #45 em: 22 de Março, 2010, 14:25:45 »
mas imagina te na situacao daquelas pessoas...vais trabalhar,deixas o carro estacionado,tudo bem que é um sitio onde sabes que nao podes faze lo mas a policia municipal passa por la toda a semana e nao te multa e na semana seguinte encontras o "bilhete" no para brisas,o que ficavas a pensar?!

Sinceramente, o que eu ficaria a pensar era "se eu não tivesse sido cabrãozinho e entalado o carro do lado que está bem estacionado, neste momento não tinha ali aquilo".

Eu nessas coisas sou respeitador... Logo gosto de ser respeitado de igual forma, mas pronto isso sou só eu... Não tenho pena do outro gajo.

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

jlandrade

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 511
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #46 em: 22 de Março, 2010, 14:31:50 »
Sinceramente, o que eu ficaria a pensar era "se eu não tivesse sido cabrãozinho e entalado o carro do lado que está bem estacionado, neste momento não tinha ali aquilo".

Eu nessas coisas sou respeitador... Logo gosto de ser respeitado de igual forma, mas pronto isso sou só eu... Não tenho pena do outro gajo.

eu percebo o que queres dizer thunder e eu nao costumo entalar ninguem porque senao la se vao as portas,nem todos tem cuidado ao abri las...posso te dizer que so estaciono o meu carro em sitios que nao de para estacionar ao lado,prefiro pintar o para choques do que ficar com a porta amassada...mas a situaçao que estas a contar é diferente da que eu estou a falar
fiat punto 1.3mjet sportvan

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #47 em: 22 de Março, 2010, 14:52:58 »
Nada do que assinalaste invalida a legalidade e o dever de fazer cumprir... seja onde fôr, a qualquer altura! Se acham mal reclamem e vão a tribunal e defendam-se com esse tese! Caça á multa... desconfio que não terão muita sorte!
Como já disse atrás... eu também já fui multado, por o amarelo da matricula estar desbotado. Nesse mesmo dia vi muitos condutores a fazer asneiradas... e depois? Este facto invalida a justiça inerente á minha multa? Acho que não.
É evidente que pensamos sempre que anda ai muita gente a fazer pior, é certo. Que talvez nem nunca tenham sido multados... certo. Mas isso é resultado de fenômeno da aleatoridade... é assim.
Repito que concordo que as forças de segurança deveriam ter mais viaturas, mais homens... deveriam andar mais nas estradas e multar quem efectua manobras perigosas, etc! Mas, como estou farto de repetir, isso não invalida que façam o controle nas localidades, nas vilas. Se sabem que num determinado ponto o pessoal costuma ignorar a sinalização, seja qual for a razão, porque não os multar? Serão isentos? Não me parece!
E o que queres dizer com andarem em cima de ti? Perseguição?


O que está aqui em causa não é a legalidade ou não, da fiscalização. O que está em causa é forma como é feita que só pelo facto de ser legal não significa que esta correcta ou que seja adequada!

Eu concordo com a fiscalização, acho que deve ser feita...Mas não desta forma furtiva!

Como disse o ThunderFox e muito bem:
O problema aqui prende-se, como já foi dito, com a "cegueira" dos métodos de actuação das forças policiais nestes casos... Estão ali com o unico propósito de multar, e não de controlar. Era muito mais eficaz se logo a seguir, mandassem encostar a pessoa e lhe dessem um raspanete, do que lhe darem uma multa. Em vez de revolta, talvez incutisse algum bom senso nas pessoas!


Já por vária vezes aqui foi dito que mais valia que as forças da ordem, em vez de se dedicarem a punir deveriam era tentar dissuadir os condutores antes de estes
cometerem as infracções. O que era sem dúvida muito melhor, e mais seguro para todos!

O facto de efectuarem fiscalização desta forma, é prova de que algumas leis no nosso Pais necessitam de ser revistas e corrigidas urgentemente!

No tempo do Salazar e do Caetano também praticavam as maiores barbaridades e todo o tipo de torturas em presos políticos, ou em quem quer que fosse e era tudo dentro da maior legalidade! A pide podia torturar e matar que era legal!

Agora vivemos em Democracia (supostamente), mas isso só por si não nos garante que esteja tudo bem, ou que algumas leis não sejam até anti-constitucionais!

Acho muito bem que defendas as forcas da ordem, também tenho por eles o maior respeito e dou-me também muito bem com alguns que conheço. Sei que são pessoas que apenas cumprem o seu trabalho como qualquer um de nós, e que o mesmo por vezes não é fácil.  

Mas também sei que por vezes não gostam da forma como são obrigados pelas altas instâncias, a desempenhar as suas funções, e esta é uma delas!

É uma pena que tenhas uma visão dos acontecimentos tão estreita, e aceites tudo de animo leve, só porque é "legal"!!!

Se todos pensássemos como tu provavelmente o 25 de Abril nunca teria acontecido, pelas leis do antigo regime os golpes de estado eram ilegais!

Cumps,
Luís


 




jlandrade

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 511
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #48 em: 23 de Março, 2010, 12:09:33 »

 
Bom, eu costumo dizer que: "ter uma "racha" e uma carinha linda" nestas situações ajuda muito!
Por isso não me admiro muito que a tua amiga se tenha safo sempre, mas olha que ela é que é esperta!

Eu também já me safei algumas vezes de certas situações precisamente por ser educado simpático e assumir imediatamente a culpa pela infracção em vez de questionar e discutir com o agente. Esta "táctica", que no fundo não é mais do que a minha maneira ser e de estar, perante certas situações da vida tem-me dado bons resultados!



ja que nao temos uma "racha" temos que nos safar de outra maneira,eu tambem ja me livrei de algumas multas a custa da boa educaçao e simpatia...duas vezes por vir a falar ao telemovel,numa delas trazia o irmao da minha namorada sem a devida cadeira,noutra por nao trazer o livrete(o policia deixou me ir a casa busca lo) e noutra por ainda nao ter os pneus homologados(estava a espera que viesse o livrete,nao podia andar com eles,mas quando comprei o carro vinha com aqueles pneus),mesmo quando fui multado por excesso de velocidade o agente so nao pos um valor inferior porque ja estava registado no radar senao tinha pago menos...por isso,bladerunner,como podes ver n tenho razao de queixa dos agentes da autoridade mas sim dos senhores do governo que andam em cima deles para serem inflexivies para com as infracções,embora haja sempre aquele agente da autoridade incompreensivo que nos multa por tudo quanto pode   :huh:
fiat punto 1.3mjet sportvan

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #49 em: 23 de Março, 2010, 13:22:45 »
...embora haja sempre aquele agente da autoridade incompreensivo que nos multa por tudo quanto pode   :huh:

Pois infelizmente também há desses...saem de casa logo pela manhã lixados da cabeça, porque não tiveram "direito a nada" com a Maria na noite anterior, e depois implicam com primeiro que lhes aparece pela frente! :lol:

Com esses não há nada a fazer!! :boxing_smiley:

Cumps,
Luís

tatoon

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 236
  • Karma:
    +0/-1
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #50 em: 23 de Março, 2010, 14:56:10 »
sou suspeito por me meter nisto, devido a minha profissao...
mas nao falem mal dos agentes de autoridade, porque eles como toda a gente, so fazem o trabalho deles...
deichem-se dessas perseguições...
em certos pontos teem toda a razão que a alguns que nao merecem o ar que respiram, mas a maior parte de nos ate somos compreensivos, e se fosse a pegar por tudo, podem ter a certeza que existiriam o dobro das multas...
nao persigam os senhores da lei...
eles sao seres humanos...
 :) :) :)
comprimentos a todos os  :fiatistas:

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #51 em: 23 de Março, 2010, 16:07:09 »
sou suspeito por me meter nisto, devido a minha profissao...
mas nao falem mal dos agentes de autoridade, porque eles como toda a gente, so fazem o trabalho deles...
deichem-se dessas perseguições...
em certos pontos teem toda a razão que a alguns que nao merecem o ar que respiram, mas a maior parte de nos ate somos compreensivos, e se fosse a pegar por tudo, podem ter a certeza que existiriam o dobro das multas...
nao persigam os senhores da lei...
eles sao seres humanos...
 :) :) :)
comprimentos a todos os  :fiatistas:

Tens toda a razão! Da minha parte garanto-te que não é essa a intenção, não se trata aqui de perseguir quem quer que seja, muito menos pessoas que zelam
pela nossa segurança e bem estar, conforme lhes é possivel e permitido.

Como já referi anteriormente, tenho o maior respeito e consideração pelos agentes da lei, sejam eles quais forem!

Apenas não estou de acordo com algumas das praticas usadas na fiscalização do transito.
Os agentes são obrigados a colocam-se estrategicamente em certos locais à espera que alguém cometa uma infracção, só para depois os poder punir pela mesma!

Eu entendo que os automobilistas não devem ser "caçados" como se fossem uns criminosos perigosos, ou psicopatas capazes das maiores atrocidades!

Acho muito bem que usem esse tipo de procedimentos, quando se trata de capturar perigosos assaltantes, ou violadores, assassinos, esse tipo de indivíduos!

Esse tipo de actuação quando aplicado aos automobilistas, só tem como único objectivo o de fazer receitas à custa dos mesmos!

E acho que já foi aqui tudo dito a esse respeito, a minha chamada de atenção não visa atacar nenhum agente, apenas alertar para o que está mal no modo de actuação.

Cumps,
Luís



bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #52 em: 23 de Março, 2010, 16:31:42 »
sou suspeito por me meter nisto, devido a minha profissao...

É verdade ou não que há objectivos de "X" multas?

duckiman

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 14
  • Karma:
    +0/-0
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #53 em: 23 de Março, 2010, 17:19:39 »
épa ! pelos amigos que tenho na policia ! acho que tem alias até comissao tem nas multas que passam é pouco mas tem acho que 1 ou 2 % reverte a favor do agente que passa a multa ! foi o peixe que me venderam agora se é verdade ?? nao sei ! em relaçao ao resto acho muito bem o controle de velocidade mas nao atras das arvores e escondidos atras das paredes e paragens de autocarros como se poem ! entao a intençao é fazer-nos cumprir ou lixar-nos a carteira a torto e a direito ?? cumprir a lei sim senhor mas á vista de todos nao escondidos atras dos arbustos !! aliás segundo o que me disseram ne é legal isso que eles fazem acho que sao obrigados por lei a ter um aviso no minimo a 200 metros do radar a dizer estrada ou troço controlado por radar !

jlandrade

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 511
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #54 em: 23 de Março, 2010, 17:54:39 »
épa ! pelos amigos que tenho na policia ! acho que tem alias até comissao tem nas multas que passam é pouco mas tem acho que 1 ou 2 % reverte a favor do agente que passa a multa ! foi o peixe que me venderam agora se é verdade ?? nao sei ! em relaçao ao resto acho muito bem o controle de velocidade mas nao atras das arvores e escondidos atras das paredes e paragens de autocarros como se poem ! entao a intençao é fazer-nos cumprir ou lixar-nos a carteira a torto e a direito ?? cumprir a lei sim senhor mas á vista de todos nao escondidos atras dos arbustos !! aliás segundo o que me disseram ne é legal isso que eles fazem acho que sao obrigados por lei a ter um aviso no minimo a 200 metros do radar a dizer estrada ou troço controlado por radar !

mas eles nao têm a minima intencao que te apercebas da presença deles senao usavam carros sem serem descaracterizados
fiat punto 1.3mjet sportvan

tatoon

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 236
  • Karma:
    +0/-1
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #55 em: 23 de Março, 2010, 19:59:01 »
É verdade ou não que há objectivos de "X" multas?

para mim nao a objectivo nenhum...
sou sincero com as pessoas, faxo o meu trabalho, se tiver de multar mult, se nao tiver nao multo...
mas tao digo-vos, pessoas arrogantes que cheguem a minha beira a infringir a lei, e que ainda se acham cheios de razao, nao perdouo...
ma se fizer paragem a um individo que ache que ate e boa pessoa, deixo passar na boa, eu nao ganho nada em passar multas, nem eu nem ninguem...
isso o que dizem e pura mentira, passe muitas ou poucas multas, o ordenado ao fim do mes e sempre o mesmo...
e se a coisa que nao posso e quando me tentam suburnar...
so me apetece e leva-los logo po posto...
nao tenham ma ideia sobre as autoridades, so zelam pelo bem de todos nos...

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #56 em: 23 de Março, 2010, 20:31:38 »
Não acho que o problema esteja nos agentes da autoridade em si, mas sim na forma como as leis são aplicadas na prática (a tal aplicação em forma de "perseguição" em vez de sensibilização), e esse é um problema que parte de cima...

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #57 em: 23 de Março, 2010, 20:54:07 »
da minha parte podem multar à vontade !!!

tatoon

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 236
  • Karma:
    +0/-1
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #58 em: 23 de Março, 2010, 20:58:18 »
Não acho que o problema esteja nos agentes da autoridade em si, mas sim na forma como as leis são aplicadas na prática (a tal aplicação em forma de "perseguição" em vez de sensibilização), e esse é um problema que parte de cima...

neste pais a muita coisa mal, que vem de cima... e nos e que nos pode-mus queixar...

tatoon

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 236
  • Karma:
    +0/-1
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #59 em: 23 de Março, 2010, 21:02:25 »
da minha parte podem multar à vontade !!!

quem nao deve, nao teme... :d_grin: :d_grin: :d_grin: