Autor Tópico: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX  (Lida 484434 vezes)

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Luke

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #135 em: 08 de Julho, 2014, 23:05:46 »
o gajo ainda tem mais? mandas-me o link?
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afonsopatrao

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #136 em: 08 de Julho, 2014, 23:12:10 »
Ele dizia que era único no anúncio, mas isso às vezes é aldrabice. O link é este: http://www.ebay.it/itm/271532058958

er.loves fiat

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #137 em: 09 de Julho, 2014, 12:53:44 »
a maior sujidade está no fundo dos radiadores, assim demora e está sempre a sujar

o melhor que tens a fazer, é tira-lo fora, mangueirada la para dentro e desengordorante que acaba por sair.


no radiador da sofagem, desliga os tubos, e manda agua diretamente, de uma saida e da outra, vais ver que sair porcaria ainda


muito bem!, essas tampas em azul ainda para mais, é dificil arranjar em bom estado
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afonsopatrao

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #138 em: 09 de Julho, 2014, 13:21:59 »
Boa dica, er.loves.fiat! De facto, como já dei mangueirada no radiador, ando a suspeitar que o principal problema é mesmo do radiador da chaufagem. E esse ainda não levou mangueirada. Aliás, suspeito que tenho a válvula sempre aberta à conta da porcaria que por lá deve andar

Quanto ao problema da luz da reserva: atendendo a que limpei os circuitos, troquei fusíveis, lâmpada e quadrante; considerando que o ponteiro do nível de combustível funciona bem... Mudo a bóia?

Luke

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #139 em: 09 de Julho, 2014, 14:43:29 »
não tinhas lavado o circuito? e não lavas sempre que mudas o liquido?
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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #140 em: 09 de Julho, 2014, 15:31:07 »
não tinhas lavado o circuito? e não lavas sempre que mudas o liquido?

Claro que sim! Mas continua a sair tanta porcaria que tenho receio que a mangueira a pôr água a circular em todo o circuito não seja tão eficaz como a técnica do Er.loves.fiat (só de um lado ao outro do radiador da chaufagem).
Bom, tentar não custa.

Luke

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #141 em: 09 de Julho, 2014, 15:38:50 »
quando se lava o circuito, lava-se peça a peça ;) tubo a tubo, senão vai ficar muita coisa la dentro

faz assim, metes água por um lado até sair limpa, depois invertes, metes pelo outro lado até voltar a sair limpa, repete até nunca sair lama, com quanto mais pressão melhor, se não passar água pelo radiador de chaufagem, deves ter a torneira entupida, vais ter de insistir, ou meter-te numa carga de trabalhos e tirar a chaufagem fora para limpar a torneira e o radiador cá fora
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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #142 em: 09 de Julho, 2014, 15:43:40 »
quando se lava o circuito, lava-se peça a peça ;) tubo a tubo, senão vai ficar muita coisa la dentro

Tens razão, Luke. Eu é que nunca tinha visto um circuito neste estado. Só tenho posto água no circuito a circular por todo o lado, nas duas direcções, mas circuito inteiro.
Vou dedicar-me a lavar tubo a tubo, peça a peça, para ver se é de vez que fica sem porcarias.

Luke

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #143 em: 09 de Julho, 2014, 16:04:35 »
onde conseguires enfiar (bloco, cabeça, coisas robustas) uma maquina de lavar á pressão, força, não metas em peças frágeis ou de borracha(incluí dedos)
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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #144 em: 09 de Julho, 2014, 16:07:27 »
Tiro o termostato? Ou posso deixar estar porque com a pressão a água passa na mesma?

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #145 em: 09 de Julho, 2014, 16:08:30 »
idealmente tiras o termostato, mas se não meteste massa consistente de um dos lados, a junta vai com os porcos
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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #146 em: 10 de Julho, 2014, 09:25:51 »
Olá!
Ontem à noite foi dia de trocar o o-Ring do distribuidor. Julgo que a fuga de óleo ficou resolvida e, penso, só falta mesmo pôr pneus para o levar à inspecção!

Mas continuo a achar que o carro deita muito fumo. Na verdade, não é preto nem branco: parecem gazes invisíveis. Mas a garagem do meu prédio fica irrespirável só de o ter ligado por 1 minuto.
Será que tenho um cilindro a falhar? Se fosse esse o caso, haveria mais gazes, certo?
Mas eu sentiria uma vibração muito grande ao ralenti, ou não? Se calhar sou eu que já não estou habituado a carros não catalisados...

Bom, nada como testar.
Só para saber se não vou fazer asneira: carro ligado, tiro os cabos das velas um a um e tenho de notar alterações na rotação. Tiro do lado das velas e não do distribuidor, certo? Ou é indiferente? Uso alicate ou pode ser à mão?

Luke

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #147 em: 10 de Julho, 2014, 09:50:39 »
é indiferente, tira sem os partir ;)
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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #148 em: 10 de Julho, 2014, 09:53:23 »
E pode ser à mão ou arrisco-me a apanhar um choque valente?

Luke

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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
« Responder #149 em: 10 de Julho, 2014, 10:58:51 »
arriscas-te! ;)
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