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Finalmente sinto algum progresso na finalização do projeto. O carro foi para a oficina DFC Turbo em São Domingos de Rana, tiraram o turbo fora e definitivamente era o problema do fumo branco, estou a espera do orçamento para a reparação do turbo e a mudança do filtro de ar + filtro de oleo + oleo. Como o carro esteve parado muito tempo não era má ideia trocar a distribuição e bomba de agua, tenho ideia que fica a volta dos 400€?
Em relação a reparação do turbo, os preços são mais ao menos standerizados ou oscilam muito?
Se alguém conhecer quem faça centralinas para fiats por favor que me indique que no caso das soluções que estamos a ver não funcionarem termos mais opções.
Disseram me que depois de reparado o turbo ainda irá sair fumo branco o que eu tambem acho normal devido a acumulação de oleo no sistema de escape. A minha pergunta é: o sistema vai limpar-se sozinho com a rodagem ou tenho que de alguma forma limpar o sistema de escape?
E sempre bom ver progressos. 400€ por tudo não me parece que seja caro, mas tambem desconheço exatamente o que será feito.
Não sou expert nisso mas diria que depende do que seja necessario fazer para ficar ok e daquilo que o cliente pretende obter. Uma coisa que seja para durar seram trocadas peças ja preventivamente, ja uma coisa para resolver um determinado problema será apenas trocado o estritamente necessário. Não sei como trabalham as oficinas nestes casos, mas optaria sempre por uma reparação preventiva caso o cliente não se importe de gastar mais algum dinheiro por isso. Por vezes até pode acontecer meter logo todas as peças necessarias novas novas ficar mais barato que reutilizar as usadas.
Para a zona de Lisboa Creio que o Bruno Borgata (Borgata performance) trabalha em centralinas. Outra oficina que conheço é a Passione auto mas creio que é mais mecanica,no entanto e bem provavel que conheça quem faça a parte das centralinas tendo em conta os projetos com que lidam habitualmente.
Esta é uma questão que deveria ser devidamente esclarecida por quem repara o turbo. Na minha opinião poderá sair o tal fumo enquanto limpa o escape e depois pára. Se continuar a sair fumo e a razao não for a alteração da programação da centralina, eu colocava a questão se o turbo realmente fica bom depois de reparado...
Mudando de assunto, estava a pensar por pneus usados para uma utilização mais abusiva sem pensar muito no rim que me custaram, os que eu tinha eram 215/45/r17 87W bem fininhos e ficam top com as jantes no carro, não fui eu que escolhi a medida, foi me aconselhada, mas como está na altura de mudar as sapatas, nao custa perguntar sobre o tema.
(...)Outra opção seria arranjar uma centralina original avariada e tentar utilizar apenas os terminais originais para fazer fazer a cablagem para speeduino
Andei a pesquisar em foruns de tunning e recomendam-me usar antes Filtros da BMC em detrimentos dos KN pois dizem que são mais específicos para os carros italianos.