Autor Tópico: Fiat Group Automobiles, mercado 2009  (Lida 3335 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Group Automobiles, mercado 2009
« Responder #15 em: 25 de Janeiro, 2010, 17:45:55 »
Fiat registou uma perda de 848 milhões de euros em 2009



Esta é a primeira perda do grupo italiano desde o regresso aos lucros em 2005, sob a gestão de Sergio Marchionne

O grupo Fiat registou no ano passado uma perda de 848 milhões de euros, face ao lucro de 1.721 milhões de euros alcançados no ano anterior, divulgou a empresa em comunicado.

O grupo italiano que consolida as marcas Fiat, Alfa-romeo e Lancia afirmou que a queda foi superior ao estimado, mas adiantou prever uma recuperação dos lucros em 2010, desde que os governos europeus prossigam os programas de incentivo à compra de automóveis ecológicos.

Os analistas estimavam uma perda de 320 milhões de euros, segundo um consenso da Dow Jones Newswires.

Esta é a primeira perda do grupo italiano desde o regresso aos lucros em 2005, sob a gestão de Sergio Marchionne.

As receitas do trimestre aumentaram 3,5%, para os 13,6 mil milhões de euros. No conjunto do ano, as receitas do Fiat Group SpA ascenderam a 50,1 mil milhões de euros, menos 16% em relação à facturação de 2008.

Fonte: AutoPortal





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat Group Automobiles, mercado 2009
« Responder #16 em: 25 de Janeiro, 2010, 18:02:43 »
Afinal a perda corresponde ao que poderia ter lucrado em relação a 2008 e até teve lucro que ascendeu a 50,1 mil milhões de euros, quem diria com uma notícia escrita desta forma. Nada facciosos.





Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Re:Fiat Group Automobiles, mercado 2009
« Responder #17 em: 25 de Janeiro, 2010, 18:51:02 »
Desculpem lá mas é uma verdade o que vou dizer. O Punto EVO com aquela frente só os fez perder. Pode ter melhorado muito o carro, mas o comprador na generalidade se não gostar do design, de que vale a tecnologia?

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re:Fiat Group Automobiles, mercado 2009
« Responder #18 em: 25 de Janeiro, 2010, 19:05:29 »
Mas afinal teve perda ou não atingiu os lucros previstos?? :unsure:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat Group Automobiles, mercado 2009
« Responder #19 em: 25 de Janeiro, 2010, 19:24:54 »
Não podemos generalizar uma opinião ou até mesmo várias!

Eu gostei do Punto Evo!





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat Group Automobiles, mercado 2009
« Responder #20 em: 25 de Janeiro, 2010, 19:27:54 »
Mas afinal teve perda ou não atingiu os lucros previstos?? :unsure:

Teve lucros, teve perda em relação a 2008 e não atingiu os lucros previstos  :lol:





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Group Automobiles, mercado 2009
« Responder #21 em: 26 de Janeiro, 2010, 16:21:12 »
Brasil foi o maior mercado da Fiat em 2009



O Brasil foi o maior mercado do Grupo Fiat em 2009, destronando a Itália pela primeira vez na história da marca transalpina

Pela primeira vez nos seus 111 anos de história, a Itália não é o principal mercado mundial do Grupo Fiat. O Brasil foi o mercado que conseguiu destronar o marcado caseiro da Fiat, com 750 mil automóveis vendidos em 2009, mais 12,6% do que o registado em 2008 e mais 28 mil unidades do que as 722 mil unidades registadas em Itália, onde o mercado cresceu 0,5% face a 2008.

De referir que o modelo mais vendido em solo brasileiro é o Fiat Palio.

Fonte: Auto Motor