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È destes dasafios que eu curto ver a resolução...A questão do GPL tb aconteceu cmg na minha francesa. Depois de varias tentativas em mecanicos considerei comprar algum equipamento com o valor que iria gastar em eletricistas e mecanicos, e acabei por desencantar um defeito no corpo borboleta que provocava erro "Anti-poluição" nos PSAs.O que acontece por xs a nivel do gpl é que havendo uma discrepancia acentuada entre o tempo de injeção a GPL e a gasolina, ao ligar o motor como vai arrancar a gasolina e a ECU está ainda com o tempo de injeção a GPL, vai resultar numa mistura rica que enquanto regulariza o tempo de injeção para gasolina pode provocar o aparecimento de alguns erros.Passando agora a coisas bem mais simples que me lembre que podem causar dificuldade em pegar ou nao pegar de todo segundo o que resalvou. Sensor de posição da cambota/rotaçãoCodigo da chaveEsse motor tem Valvula de Cames Variavel? Se sim pode tambem ser uma das causas.
Boas não tem cams. Variáveis . Ontem depois de mais uns minutos devolta do bicho ... ( Não é fácil testar por causa de ter de estar algumas horas desligado para custar a pegar ) ..Deparou.se que a borboleta tem uma ligeira folga ... Folga essa que se consegue ler em máquina um ou dois graus quando se mexe com a mão... Será isto a causa do problema ??!! Enviado do meu 220333QNY através do Tapatalk
Outra coisa que convinha verificar era se quando custa a pegar, tanto bobines de injetores como de ignição estão a receber comando/tensão de funcionamento. A ideia e perceber se o problema de nao pegar tem origem eletrica/comando ou mecanica. Obviamente mesmo que estes comandos esteja corretos se a borboleta não abrir o motor nao pega...
Temos aqui mais umas ideias novas.... O carro se tiver acima do meio depósito de gasolina em um.dia que.nao seja frio pega quase sempre á primeira ou segunda vez, se estiver a baixo do meio já é uma guerra para pegar ...Enviado do meu 220333QNY através do Tapatalk
Tubo rompido/ rachado no deposito de combustível implica esse problema 90% das vezes.
A bomba de combustivel e boia deve ser identica a esta. O tubo que me refiro e o assinalado no circulo vermelho. Se aquele tubo estalar e estiver "ao ar" vai entrar ar na tubagem de combustível.
Boas eu tive isso tudo cá fora , meti a trabalhar e tudo e não existe nenhuma fuga.. a bomba está a fazer 3.5 bar e só perde pressão ao fim de uns bons minutos depois de desligar a ignição..Enviado do meu 220333QNY através do Tapatalk
O carro faz igual ,montando uma bomba directamente aos injectores , os injectores foram testados ... Quase de certeza problema eléctrico.. pois deixamos de conseguir apagar luz de revisão... Entre outras coisas ...Enviado do meu 220333QNY através do Tapatalk