Autor Tópico: Video Do Dia  (Lida 425334 vezes)

0 Membros e 12 Visitantes estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Video Do Dia
« Responder #1545 em: 10 de Maio, 2012, 10:10:51 »






:lol: muito bom :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

F T

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 898
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Facebook
Re: Video Do Dia
« Responder #1546 em: 13 de Maio, 2012, 02:27:42 »
Ganda LOOOOOL !

 :fiatistas:

rfsbaptista

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1431
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
Re: Video Do Dia
« Responder #1547 em: 13 de Maio, 2012, 20:24:51 »
http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=LbudgqhVaVk

Zastava no papel de um bentley mulsanne nesta perseguição épica!  :lol: :laugh:
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Video Do Dia
« Responder #1548 em: 14 de Maio, 2012, 00:02:54 »
BBC Ferrari Special - Monza 2011 (John Surtees & Fernando Alonso)


A perfeita demonstração do avanço da tecnologia e do espirito de Maranello

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Video Do Dia
« Responder #1549 em: 15 de Maio, 2012, 12:45:32 »
Vejam até ao fim e ouçam os diálogos!

Acidente viaduto Duarte Pacheco.mp4(720p_H.264-AAC).mp4


                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

byte

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 231
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Video Do Dia
« Responder #1550 em: 15 de Maio, 2012, 13:14:49 »
É pá, voces tem uma calma do catano.
Por estes lados o homem até poderia ir embora sem assumir qualquer culpa, mas ia de certeza amassado.

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Video Do Dia
« Responder #1551 em: 15 de Maio, 2012, 13:21:13 »
O que é que apetece fazer a um gajo daqueles?

O motociclista é que foi mesmo impecável. Houvesse mais gente assim..  :t_up:

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Video Do Dia
« Responder #1552 em: 15 de Maio, 2012, 13:30:00 »
O problema é que ele não tem mesmo culpa ... a menos que o rapaz lhe tivesse batido!

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Video Do Dia
« Responder #1553 em: 15 de Maio, 2012, 13:41:19 »
O gajo do Marbella vai a "papar" a fila toda pela direita a grande velocidade, para depois chegar à saída da Prª. de Espanha/Av. Ceuta e mandar-se para a esquerda à campeão...  O gajo do Focus viu a faixa limpa e pensou no mesmo... Só não olhou para o espelho!

De todos, o único que se aproveita é o da mota, que agiu de boa fé e sem proveito próprio!

Para mim, o desfecho ideal era o Marbella ter dado uma traseirada do Focus... Assim, perdiam ambos ali o dobro do tempo que julgam ganhar com aquele comportamento!

É coisa que nunca me verão fazer, a não ser que circule num sitio que desconheço e aconteça por acaso.


                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Video Do Dia
« Responder #1554 em: 15 de Maio, 2012, 13:49:07 »
O gajo do Marbella vai a "papar" a fila toda pela direita a grande velocidade, para depois chegar à saída da Prª. de Espanha/Av. Ceuta e mandar-se para a esquerda à campeão...  O gajo do Focus viu a faixa limpa e pensou no mesmo... Só não olhou para o espelho!

De todos, o único que se aproveita é o da mota, que agiu de boa fé e sem proveito próprio!

Para mim, o desfecho ideal era o Marbella ter dado uma traseirada do Focus... Assim, perdiam ambos ali o dobro do tempo que julgam ganhar com aquele comportamento!

É coisa que nunca me verão fazer, a não ser que circule num sitio que desconheço e aconteça por acaso.



Isso é tudo correto o que estás a dizer.
No entanto, ambos estão nesse aspeto em igualdade.. E o tipo da mota também ia atrás do marbella a ultrapassar pela direita.. O que acontece é que o gajo do focus não pode mudar de faixa sem ver se vem alguém ou não! Provocou um acidente e fugiu como se não fosse nada com ele! E houve um tipo, a quem "não era nada com ele", e foi atrás do indivíduo.

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Video Do Dia
« Responder #1555 em: 15 de Maio, 2012, 13:53:55 »
Ah! E, oh Lourenço!

Era uma GoPro HD!   :P

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Video Do Dia
« Responder #1556 em: 15 de Maio, 2012, 14:06:40 »
São porreiras.

JoãoDiogoSilva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Video Do Dia
« Responder #1557 em: 15 de Maio, 2012, 14:44:19 »
Artur não sei a que velocidade ia, mas para um Marbella partir só a óptica direita e não ficar com a frente deformada é porque não ia assim a tanto.. De resto não sei se o condutor ia a ultrapassar pela direita ou se iria sair. Agora que tenho a certeza que o gajo do Focus ultrapassou pela direita tenho, porque está gravado.. E que provocou um acidente, fugindo sem prestar assistência. O única coisa má do teu desfecho ideal é que gente destas ainda mentia, o gajo do Marbella batia-lhe por trás e ainda era dado como culpado

Parabéns ao motard, realmente decente :)

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re: Video Do Dia
« Responder #1558 em: 15 de Maio, 2012, 18:47:55 »
Acidente viaduto Duarte Pacheco
Os dois têm culpa.

Sobre o Focus, não é preciso dizer nada.  :boxing_smiley:
O Marbella, independentemente de ir ou não virar, ia em velocidade excessiva. Eu disse "velocidade excessiva", não disse "excesso de velocidade".
Para quem possa não entender bem a diferença:
- Excessiva quer dizer que, embora legal, é demasiada para a situação.
- Situação tem a ver com local, trânsito, condições climatéricas, tipo de veículo, piso, etc.

O Marbella foi imprudente, colocou-se a si próprio em perigo, pois qualquer coisa que se passasse ali (buraco, oléo, porta a abrir-se, etc), não teria hipótese de se safar. Teve sorte porque o rail amorteceu muito bem a pancada, evitando danos maiores ao carro e ao condutor. Se estivesse ali um muro, a viatura já não saía dali pelos seus próprios meios, e, mais, faria ricochete e bateria num dos que estavam na fila.

Nota final: O Marbella mostrou que anda benzinho, mas não pode disfarçar a idade, em termos de segurança.
Referi no tópico do meu HGT, algumas situações de perigo, criadas por outros, em que o carro, pelas suas capacidades e estado imaculado (embora não seja nenhuma referência) me ajudou a sair ileso. Se eu levasse um Marbella (ou Uno, etc), não tinha tido hipóteses.

Reflexão: Imaginem a mesma situação do video mas com os papeis trocados. O Focus conseguiria travar sem bater em nada? Talvez sim talvez não, mas teria um pouco mais de hipótese.




« Última modificação: 15 de Maio, 2012, 18:49:08 por bude »

rfsbaptista

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1431
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
Re: Video Do Dia
« Responder #1559 em: 15 de Maio, 2012, 20:05:33 »
Para mim, o gajo do focus foi o grande culpado, independentemente do marbella ir depressa ou não. (Claramente a sua velocidade não era adequada, mas para agora isso não interessa.)
Na escola de condução ensinaram-me e eu tenho sempre esse grande cuidado, que é olhar ao espelho quando mudo de faixa, seja á esquerda ou á direita. Segundo o código, quem muda de via perde a prioridade, seja onde for. Ele é culpado e ponto final. Tivesse esperado que o Marbella e o motociclista passassem e não tinha feito a cagada que fez.  :boxing_smiley:
Voltando á questão da velocidade... nunca vos aconteceu ir na faixa da esquerda de uma AE ou via rápida e aparecer um gajo atrás com o fogo no cu para passar? Pois bem, podem ir a 120 que é o limite máximo, mas mesmo assim são vocês que tão mal porque deviam de passar para a direita, venha ele a 100 ou a 300!

Como dizia o meu instrutor durante as aulas de condução: "Preocupa-te em conduzires com toda a segurança possível e ignora a velocidade a que os outros andam".
Neste caso acho que se aplica, mesmo que o marbella viesse a 200, se o bacano do focus tivesse o "imenso" trabalho de olhar para o espelho, nada tinha acontecido.  ;)
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0