Autor Tópico: primeiro emprego  (Lida 2100 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

luis9266

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 503
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Fiat Punto 188 1.2
primeiro emprego
« em: 23 de Setembro, 2011, 14:33:57 »
passa-se que acabei o 12º ano , e não quero ir para a faculdade , quero trabalhar ! ando farto de procurar em sites de emprego e não encontro nada, ou uns pedem experiência, ou os outros são de coisas que não tenho "feitio" para tal, como por exemplo call center, não tenho paciência para estar a atender chamadas simplesmente não .. mas também não arranjo mais nada.. gostava de saber se há aqui alguém do porto , que precise de um funcionário , que conheça alguém que precise ou que me diga alguma coisa, estou desesperado e farto de estar em casa .. obrigado ;)

eu não sei se posso postar este tipo de coisas aqui, mas como não é para nada de mal , é simplesmente para iniciar uma vida, penso que ninguém irá criticar, gostava muito se me ajudassem ! hoje eu , amanhã vós

grande abraço a todos


Fiat Uno 1.1 IE SX
Fiat Punto 188 1.2

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: primeiro emprego
« Responder #1 em: 23 de Setembro, 2011, 14:45:49 »
és tu e muita gente rapaz a procura de emprego.  :(

isto tá mesmo mal, então imagina cá para cima, então agora que vem o inverno........já ando a ficar tolo de não ter dinheiro, só fazendo alguns biscates e juntar sucata e que faço algum senão nada  :d_uh:

boa sorte na procura
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

rfsbaptista

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1431
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
Re: primeiro emprego
« Responder #2 em: 23 de Setembro, 2011, 14:53:32 »
Também me ando a ver lixado para arranjar alguma coisa, mas posso dizer que o meu caso ainda é pior, porque ainda estou a acabar o 12ºano. :( Ninguém arranja trabalho a um estudante, por muito bom que seja, porque não se pode sujeitar aos horários que o empregador quer. Lá terei de esperar mais uns meses até aos 18 e se conseguir, entrar para algo como segurança ou coisa que o valha. Gostava imenso de continuar a fazer o que fiz durante o meu estágio (electricista automóvel), mas não dá.
Com tudo isto, cada mês que passa, o dinheiro cá em casa vai desaparecendo cada vez mais depressa, daí a minha vontade de contribuir para "aguentar o barco". Isso e claro, para começar a ganhar alguma estabilidade financeira para os meus projectos de vida.
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: primeiro emprego
« Responder #3 em: 23 de Setembro, 2011, 15:05:22 »
(...)
eu não sei se posso postar este tipo de coisas aqui, mas como não é para nada de mal , (...)

grande abraço a todos

 :t_up:

Já deves conhecer?


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=18376.0

« Última modificação: 23 de Setembro, 2011, 15:07:18 por Tiffosi »





LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: primeiro emprego
« Responder #4 em: 23 de Setembro, 2011, 15:18:13 »
passa-se que acabei o 12º ano , e não quero ir para a faculdade ,

vai mas é estudar e deixa-te de conversa!!!

se um gajo com canudao já não vale nada, então sem ele, que é que faz?

luis9266

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 503
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Fiat Punto 188 1.2
Re: primeiro emprego
« Responder #5 em: 23 de Setembro, 2011, 19:40:25 »
mas não é assim , indo para a faculdade contrariado não se faz nada nem se aprende nada e esse seria o meu caso ! prefiro trabalhar e com os meses ir tirando cursos, ( empregado de mesa .. cozinheiro (..) ) e ter uma vida assim do que ir para a faculdade, são opiniões e ideias...


Fiat Uno 1.1 IE SX
Fiat Punto 188 1.2

juve_elx

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1573
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: primeiro emprego
« Responder #6 em: 23 de Setembro, 2011, 20:00:46 »
o canudo não é tudo...
eu fiz 12º ano e fui bulir e passados 14 anos tenho uma vida feita...
tenho colegas de escola que foram atraz do canudo e depois não arranjavam nada e foram atraz de mais canudos...
o mal é eles não quererem sujar as mãos...
tenho muitos amigos a viver as custas dos pais, sem emprego, casa e vontade de trabalhar...
todos a espera que os velhos moram para viver da herança...

Miguelhbx

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 102
  • Karma:
    +0/-0
Re: primeiro emprego
« Responder #7 em: 24 de Setembro, 2011, 13:05:14 »
Ora eu tenho 19 anos, trabalho desde os 16.
Aquilo que eu sugiro é , procura as cenas que ninguêm quer fazer, normalmente são posições que estão sempre à procura de pessoal.
Copeiro por ex, num restaurante ou hotel, lavar pratos e etc é chato cm o caraças , mas sempre é melhor que não ganhar nenhum...

Dulio

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 130
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: primeiro emprego
« Responder #8 em: 24 de Setembro, 2011, 16:44:46 »
Boas!

...cada um faz o que quer da sua vida! ter cursos ou não cabe a cada um e já se devia ter acabado com a ideia de que ter um canudo é igual a ter um lugar ao sol! O meu conselho para o "amigo" é que faças o que fizeres fá-lo com toda a tua vontade e honestidade e de certeza serás recompensado! Boa Sorte! :t_up:

Zito

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 540
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: primeiro emprego
« Responder #9 em: 24 de Setembro, 2011, 18:17:03 »
Boas...

Tenta McDonalds ou coisas assim do género. Não é muito agradável, trabalhas bem... e não recebes grande coisa... Mas se for perto de casa sempre é melhor do que ficar em casa sem fazer nada... além de que eles andam sempre a meter pessoal, há sempre gente a sair e outros a ser contratado...

XZ_VcK

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 279
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • PTC de Topo
Re: primeiro emprego
« Responder #10 em: 25 de Setembro, 2011, 01:32:40 »
Lojas como Worten etc por esta altura costumam meter reforços de natal, podes sempre tentar por ai, é mesmo nesta altura que eles metem pessoal para reforço. Se entrares, podes até fazer mais um ano de contrato e depois ou vais embora ou ficas efectivo ;)

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: primeiro emprego
« Responder #11 em: 25 de Setembro, 2011, 09:58:26 »
cursos especializados de firmas de topo em comunicações;


luis9266

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 503
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Fiat Punto 188 1.2
Re: primeiro emprego
« Responder #12 em: 25 de Setembro, 2011, 12:06:25 »
Lojas como Worten etc por esta altura costumam meter reforços de natal, podes sempre tentar por ai, é mesmo nesta altura que eles metem pessoal para reforço. Se entrares, podes até fazer mais um ano de contrato e depois ou vais embora ou ficas efectivo ;)

não me importava nada .. vou tentar ! :)


Fiat Uno 1.1 IE SX
Fiat Punto 188 1.2